Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FACTOR YBR 125 ED 2009 sem centelha elétrica
#1
Video 

Pinagem , Cores e funções dos fios do CDI da FACTOR YBR 125K 2009
uma Factor 5 é de 2009 essa moto aqui Parceiro aqui da mecânica e o seguinte ela não tem centelha elétrica ela não tá funcionando não tem lá na vela certo vamos analisar agora lá ignição realmente está faltando essa cerca retire do local e vamos fazer o teste agora se realmente tem centelha elétrica certo tanto eu posso fazer o teste de centelha retirando aqui o cachimbo e a Vera fazendo somente no cabo de vela carcaça do motor no cabeçote como posso fazer aqui aqui primeiro para ver se realmente vai sair centelha aqui no eletrodo da vela Vamos a partir de agora não saiu sentei aqui no eletrodo da vela tirar o cachimbo supressor de ruído e fazer o teste diretamente no cabo da bobina ignição diretamente na carcaça aqui do motor no cabeçote vamos lá retirei aqui coloquei aqui encaixada aqui entre as aletas do cabeçote não tem corrente elétrica Ok então o que pode ser o defeito aqui pode ser bobina de ignição ignição CDI bobina de pulso Neto chicote elétrico Então vamos os primeiros passos certo verificar resistência bobina de pulso verificar a conector do CDI certo quero ficar pico de botar brilho de pulso vamos lá desconectados aqui o conector da bobina de pulso no fio azul com a lixa amarela desconectando do lado do estator negativo da bateria escala de 2011 pontual vermelha no seu azul com amarelo do lado do estator de 280 a 300 2011 Ok então tá dando 290 Então tá dentro do padrão agora vamos fazer o teste de pico de voltagem da bobina de pulso né vamos lá comprar vermelha do autor de voltar já tá no fio azul com amarelo do lado do Estado aterramento da bateria no negativo certo 20 volts continua e vamos agora dar a partida na moto e ver qual é o pico de voltagem dessa bobina da partida agora 3 volts então 0.7 milivolts que é a mesma coisa de 700 Mile como deu... E alguma coisa então tá com três gols de pico de voltagem beleza pronta que já descobrimos que está OK como o pico de voltagem bonito de pulso está OK agora vamos tirar aqui o assento o banco ficar lá no conector do CD está chegando alimentações corretas lá no conector certo vamos lá retirando aqui o acento desconectar o conector esse daí já não é mais do modelo dela Se você quiser adaptado desconectar o conector aqui e verificar aonde está ligada a cada fio aqui não é desse modelo dessa moto certo então vamos analisar está ligado em cada fio instalação elétrica que Dulce de a gente identificar esse se eu for ligado aqui nessa conexão certo vamos desconectar kit ele fora e fazer a verificação da ligação dessa fiação vamos lá agora que eu tirei aqui Observe aqui ó Dom Pedro aqui ó certo alimentação Olha aí então vamos tirar toda essa isolante e fazer a verificação de todos os filhos dessas junções E aí mina aqui OK vamos lá mas provavelmente o defeito vai ser só a alimentação positiva que não tá tendo para o CDI certo vamos lá Então vamos abrir aqui e fazer a verificação isolante aqui fez uma verificação aqui na fiação que estava aqui em junção com esse outro aqui certo aqui está aqui está toda correta aqui ó onde tem o fio positivo Onde tem um fio Amarelo está frio Aonde está o silverd aterramento e um Tal Filho azul para chamar ela é o sinal da bobina de pulso beleza nesse CDI aqui perto aí aqui ó os fio verde faz um som com seu preto tem um aterramento geral certo função com fio marrom com listra vermelha até o pós chave preto com laranja-cravo Benini são e o azul com branco é o azul com branco que faz a junção com azul para amarela no coração status que está correto agora vamos verificar aqui ó nesse conector você tá chegando toda essas alimentações certo resistência de pulso ignição alimentação 12 volt aterramento está chegando aqui caso esteja chegando provavelmente defeito vai ser o CDI se tiver chegando as alimentações corretas e vamos medir aqui ó no fio preto com amarelo está chegando alimentação a resistência lá da já desconectei aqui ó agora eu vou tirar essa capinha aqui amarela de proteção para poder fazer para poder conectar lá no terminal aterramento no chassi da moto escala de 20 volts liga sem demissão obrigada E aqui ó fio preto quando eu tô vermelha tem que dar a carga da bateria e média 12 volts Olha aí ok Desliga a ignição na escala de sempre vai ficar aqui nesse teste a comprova vermelha e vamos colocar aonde tá os fios verde que a mesma quer mesmo fio preto certo que está aqui ó a junção com fio preto que o aterramento dessa motocicleta esse Verde ok então ok Beleza agora iremos tocar 200 homus e aqui ó no fio preto com listra amarela que a mesma coisa do Fio laranja vai lá para Bombinha de missão resistencia no fio preto com listra amarela tempo em média de 0,80, 7 ohms segundos pronto dentro do padrão beleza ferramenta ok Ok e agora vamos verificar aqui ó a resistência da bobina de pulso certo colocar na escala de 2.000 anos e agora para comprar vermelha aqui ó azul com listra branca resistência 200 quatro homens então tá bem tá dentro do padrão ok tá chegando aterramento pulso resistência bobina de ignição positiva tudo certinho então provavelmente o defeito vai estar voltar o banho depois tá ok então tudo que está OK agnóstico pela lógica dos Testes tudo leva a quem que seja o CD que está ok que temos que fazer temos que colocar outro no canto e ver se ela vai jogar centelha Angela nova ignição podemos fazer o teste lá na bobina ignição com outra bobina de ignição também podemos fazer isso iremos fazer Vamos conectar o CDI aqui certo e vamos colocar outra injeção e fazer o teste se sair a centelha lá então defeito tá na munição se não depositar no CDI aí teremos que conseguir outro CDI colocar no executar o teste ok então vamos lá e agora vou ver o teste aqui certo com apoio aqui da magnetron certo vou fazer o teste Honda Titan 99 como eu sei que essa bobina de ignição para mim fazer o teste dessa moto estudos fazendo medições de resistência e do sistema da motocicleta para isso temos que estudar os Sim várias motocicletas para você conseguir manuais vai lá no site msbig.net moro lá tem diversos manuais para você estudar imenso conhecimento no sistema de mecânica e elétrica das motocicletas msbig e lá você vai fazer a doação e vai ter acesso a diversos manuais Beleza então vamos lá para o teste pegamos aqui ó o fio laranja que vem lá do CDI serve para bobina ignição retiramos ele colocamos aqui ó aonde tem a cor preta na bobina de ignição 99 e aonde está o fio o verde colocamos um fio e colocamos ao aterramento colocamos aqui ó hospital de ruído também da magnetron a marmita era 15 e me apoiando aqui e fazer os testes Porque sendo magnetron devemos confiar peças como para poder fazer testes colocamos aqui ó a vela certo junta aqui ao cabeçote certo vamos vir aqui para poder pegar aqui o foco da Center pronto aqui e agora vamos dar partida na motocicleta aparecer aqui ó vamos lá não apareceu sentido então isso quer dizer o quê bobina de ignição certo provavelmente vai estar ok aqui eu fiz o teste algum ignição como eu sei quem é essa menina que está tá boa então no CDI então agora vamos conseguir um CD e colocar aqui no vamos lá CDI da YBR 2002/2005 certo conectar o Whats vamos ter que fazer uma modificação aqui certa original eu iria fazer uma ligação mas como eu não tenho que temos que fazer aqui ó nesse conector de CDI aqui no conector aqui temos que descobrir a pinagem certo quando vocês uma situação dessa que vídeo no canal tem pinagem de CD Então quando você se depararam com uma situação dessa pode vir aqui no canal certo e procurar a pinagem de acordo com o modelo da motocicleta que promete que vai ter aqui ó em cima vai ser a alimentação positiva embaixo da bobina de ignição em cima no meio aterramento que vende ignição pelo fio azul com amarela embaixo aterramento bobina de pulso esportivo o grande pulso negativo certo aqui temos que ligar todos esse para poder gerar uma centelha aqui perto e aqui ó tá ok o aterramento também tá ok ó que nesse modelo aqui o aterramento é o grande pulso é diretamente no quadro então certo o aterramento aqui ó Acho que só vou colocar um aterramento aqui ó em cima no meio e aqui eu vou inverter esse preto com amarelo para baixo e o preto com vermelho para cima que é o positivo da alimentação é aqui em cima Então vou só inverter aqui beleza e colocar aqui no meio um aterramento Agora sim você tem um conhecimento por causa disso que você pode está fazendo um teste aqui nenhum deles são original dessa moto Essa moto é esse modelo aqui ó certo então você tem um conhecimento certo de pinagem da motocicleta então e você em dente ficar o defeito da motocicleta fica bem mais fácil agora temos que estudar então Segue aí o site msbig para vocês estudar Isla nos manuais Então segue lá o MSB Certo site e farra doação lá para ter acesso aos manuais vamos continuar pronto então vou inverter aqui ó esse É possível colocar em cima ignição colocar embaixo beleza da pinagem de cerveja aqui no canal aqui tem certo pinagem CDI da YBR 2002/2005 e também tem a pinagem do CD 2007 da 2006/2008 Ok então vamos lá para o teste aqui coloquei um friozinho aqui ó no conector do CDI serve somente para o aterramento investir ó desconector é desse CDI aqui só investir coloquei um em cima e outro embaixo Beleza então configuração correta aqui do CDI da 2002 a 2005 e agora vamos verificar se vai existir assentei agora aqui ignição são original e vamos ver se ela vai jogar sem TV vamos lá agora vamos ver se ela vai funcionar conectar aqui show de bola galera show de bola então de freio da motocicleta somente o CDI esse CD está defeituoso você pode colocar um desse modelo da YBR 2002 a 2001 ou da 2006/2008 mais o correto a se colocar o modelo original do ano da moto mais como essa moto que já foi modificado várias coisas né Por causa do carburador TPS várias modificações não seria tão necessário colocar o modelo original nessa motocicleta então podemos colocar um desse modelo certo Então é isso galera para se descobrir um defeito temos que sempre e passo-a-passo de como executar os testes passo a passo para poder tentar descobrir e você tendo conhecimento de um sistema de uma moto pelo conhecimento de um sistema de outra moto você tem como fazer o teste uma peça de outro de outra moto nessa motocicleta que está apresentando sintomas irregular em relação a não funcionar defeito da motocicleta somente CDI defeituoso show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Corrente de Comando da Ybr/factor 125 admin 0 87 02-03-2024, 19:51:54
Última Mensagem: admin
Video Conector Teste Chave de Ignição do Quadriciclo Yfz 450 2009 Yamaha admin 0 236 12-12-2023, 11:51:23
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar O Retentor Embreagem Ybr/factor 125 admin 0 184 26-11-2023, 12:33:34
Última Mensagem: admin
Video Moto com Lanterna Traseira Tudo Apagado, CG 150 Titan Es 2009 passo a Passo admin 0 288 22-11-2023, 10:48:41
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Sem Centelha Elétrica turuna 125 ,1983 Passo a Passo admin 0 288 21-11-2023, 20:20:27
Última Mensagem: admin
Video Troca Embreagem Ybr/factor 125 Aula Completa admin 0 852 19-11-2023, 15:28:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Código 15 e 57 na Factor Ybr 125 Es 2008:09 admin 0 192 29-10-2023, 10:52:06
Última Mensagem: admin
Video XT 125 Ed 2011 Yamaha Sem da Partida Elétrica admin 0 482 12-02-2023, 11:41:16
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 646 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Como Montar Engrenagem Motora da Bomba de óleo da YBR 125 e 2014:15 Factor Yamaha admin 0 758 28-05-2022, 20:35:43
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)