Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manual completo do Fórum.
#1
Video 
Aqui você terá o Manual Completo de como Utilizar o Fórum.

A utilização desse fórum segue o padrão de outros fóruns, mas para poder ter acesso aos arquivos você tem que fazer uma Doação para ser adicionado ao grupo de seu interesse.

Hoje o fórum está dividido em 3 grupos, 

Grupo Moto: Onde temos materiais para moto como Manuais de Serviço, Catálogos de Peças, Vídeos de vários professores do Youtube separados por Marcas de Moto e também um canal para lançamentos.
Grupo Leves: Este grupo são para reparadores de carros, caminhonetes e vans onde colocamos uma vasta coletânea de arquivos especialmente dedicados a linha embarcada, chaveiros, injeção eletrônica, câmbios e manuais de serviços, esta área ela é gigante e estamos sempre atualizando nosso banco de dados com milhares de arquivos de airbag, reset, decode, potenciamento, diagramas elétricos e etc. Também temos uma coletânea de milhares de dicas em texto e vídeo.
Grupo Pesado: Este grupo é dedicado aos reparadores diesel da linha pesada como caminhões, tratores e máquinas pesadas, nós estamos sempre atualizando nossa base de dados com milhares de Manuais de Serviços, Catálogos, Arquivos de Potenciamento, originais, mapeamento, diagramas elétricos, dicas e etc.

Para cada grupo o valor é diferente então você deve fazer a doação no valor correspondente ao grupo que você deseja participar, essa doação pode ser feita clicando nos links aqui dessa postagem em cima da palavra doação, ou no menu no topo da página ao lado de pesquisar, você poderá doar pelo:

PagSeguro - Cartão de Crédito, Boleto. Não precisa ter conta no PagSeguro.
Mercado Pago - Cartão de Crédito e Débito, Boleto(Precisa ter conta no Mercado Pago) Lotérica(Não precisa ter conta no Mercado Pago) . 
Paypal - Cartão de Crédito ou Dinheiro do Paypal
PIX - De qualquer Banco, não é necessário ter PagSeguro, Mercado Pago ou Paypal.
Transferências - PagBank, Itaú, Banco do Brasil ou Nubank.
Boletos: demoram geralmente 24 a 48 horas para compensar.
Lotérica: Nessa modalidade do Mercado Pago demora 1 hora para compensar.
Pagamentos por Cartão ou PIX de 15 minutos a 1 hora.

Tudo isso está explicado na página de Doação com mais detalhes.
O processo é bem simples, caso tenha habilidade com internet:
01) Você deve fazer seu registro no fórum (Já sabendo por onde vai fazer a Doação para indicar ao se registrar).
02) Após fazer o seu registro você pode fazer a sua doação, assim que nós recebermos sua doação nos faremos a ativação e liberação do seu usuário para ter acesso ao nosso material por 1 ano.
03) Depois de fazer a doação aguarde de 15 minutos a 1 hora para que seu usuário seja ativado, se estiver demorando mais ou se você fez a doação com dados de outra pessoa, entre em contato através de e-mail, whatsapp ou Telegram.
04) Você pode também participar dos Grupos de Moto ou Carro no Telegram, esses grupos são para membros do fórum são grupos de ajuda para profissionais da área onde temos reparadores experientes, é um grupo de amigos, não é grupo de suporte se você precisa de suporte este não é um grupo ideal pois você tem que ter pelo menos o básico de reparação.
05) Nós atualizamos o fórum constantemente, então se você precisa de algo que não tem no fórum não faça a doação pois só podemos garantir o material que tem disponível, não trabalhamos com encomendas, promessas ou com previsões.
06) Sempre leia suas Mensagens Privadas, lá vai ter sempre instruções ou alguma novidade para você.
07) Contribua com o fórum, nós estendemos sua anuidade conforme o valor do material compartilhado.
08) Se você é novato na internet, informática então assista nossos vídeos que serão lançados aqui nessa página.
09) Qualquer dúvida, problema ou sugestão entre em contato.
10) Após seu usuário ser ativado você só verá o somente grupo que você fez a doação, se fez para mais de 1 verá os outros também, essa funcionalidade reduz a quantidade de respostas em uma pesquisa fazendo que você não perca tempo e foque apenas em sua área.
11) De vez enquanto volte aqui para se atualizar, estaremos atualizando esta página constantemente.

Clique no Texto do Link para abrir os vídeos:

1 - Como se registrar no Fórum

2 - Como fazer a doação para liberar o acesso ao material do fórum

3 - Como ler mensagens privadas no fórum e inserir um tópico de agradecimento

4 - Como Baixar e Abrir Manuais de Serviço

[Imagem: hqdefault.jpg] 5 - Como enviar arquivos para o fórum.
[Imagem: telegram-logo.png]6 - Grupo Motos no Telegram, exclusivo para membros doadores.

Vídeos para quem usa Celulares ou Tablets

Como se registrar utilizando celulares ou tablets.


Como fazer a doação para liberar o acesso utilizando celulares ou tablets.


Como visualizar manuais On-Line em Tela Cheia utilizando celulares ou tablets.


Como fazer Download, Extrair e Visualizar Manuais utilizando celulares ou tablets.


Como utilizar celulares ou tablets para guardar suas senhas com segurança.



Atenção: Clique na descrição para abrir os vídeos!

Para entrar em contato:
é [Música] um dos problemas mais recorrentes que a gente tem hoje aqui no site é de pessoas que elas simplesmente esquecem a senha ou seja elas vão se registram no fórum e logo em seguida elas tentam recuperar a senha ou seja ela coloca uma senha que nem ela lembra porque a memória é curta é para resolver esse tipo de problema e elas geralmente o que fazem elas vão e salvam a senha no Google Chrome só que no Google no navegador não é um local seguro de você gravar Nenhuma senha alguém pega seu celular descobre todas as suas senhas que estão ali uma maneira mais segura de você guardar suas senhas em instalar Esse app que eu vou mostrar aqui para vocês [Música] me chama aqui pés se for Android E aí E aí o nome digitar só que peso porque é porque o que utilizo é totalmente off-line é esse aqui ó vocês podem usar que vocês quiserem ir só que eu utilizo esse off-line porque aí o banco de dados das senhas ele fica gravado no próprio [Música] e no próprio celular se por acaso nesse celular foi extraviado e tal e alguém vai tentar ali adivinhar a senha provavelmente não vai conseguir mas se ficar e é na nuvem é mais perigoso as senhas ficarem na nuvem do que no seu próprio celular porque lá elas sofreram vários ataques hacker bom então eu aconselho vocês gravarem ela diretamente no celular e para isso vocês vão utilizar esse aqui ó Oi ok bom então vou instalar ele aqui ó ó e vou abrir [Música] a primeira coisa que ele vai fazer e você vai que você vai ter que fazer é criar um banco de dados você vai criar clicar aqui ó ó e vai como criar uma senha segura quanto maior e com [Música] Caracterize é composto de letras e números e maior é uma senha melhor e por exemplo eu vou colocar aqui ó [Música] E aí é uma senha [Música] o quanto mais caracteres mas não quanto maior assim é melhor porque dificilmente alguém vai conseguir encontrar vai conseguir descobrir sua senha porque ele utiliza uma criptografia forte e não é impossível de órgãos do governo americano por exemplo descobrir Por que [Música] esse tipo de sofre todo software que é produzido para os Estados Unidos ele tem que conter eu não pode conter uma criptografia que não seja que o governo seja capaz de descobrir e descriptografar mas outras pessoas dificilmente vão conseguir Ah é Então mas não confie isso aqui não é uma coisa assim muito confiável mas é um melhor lugar que temos atualmente para guardar a senha Então você cria que o banco de dados Oi ok Oi e aí ele vai fechar vai criptografar o banco de dados conforme a senha que você colocou você vai clicar aqui abrir novamente é a primeira coisa você vai fazer é desmarcar esse habitar habilitar o click unlock por quê Porque se deixar habilitado você vai conseguir depois abrir o seu banco de desbloquear o banco de dado com apenas os três últimos caracteres então ficaria fácil para alguém que roubar seu celular também tentar outra sem só que conforme para você faz o número de tentativas e tal ele vai voltar a te pedir a senha completo mas toda segurança aqui é bom principalmente você salva aí senha de cartão é [Música] número de cartão E pode Eu eu eu coloco se você quiser colocar você pode colocar mas aí não eu não é eu com a garantia segurança o seu celular roubado o seu celular pode ser roubado em um ladrão também pode te exigir que você Digite a senha e a partir daqui a descobrir todas as suas senhas então aí depende do da sua análise de risco eu vou digitar a senha aqui que eu escolhi E aí ó e vou desbloquear [Música] e agora aqui ó eu venho internet eu vou adicionar aqui o e o site ou entrada padrão aqui você tem atrás Padrão Associação cartão de crédito cartão de identificação e-mail nota segura rede sem fio tudo para você adicionar senhas aí você a partir de hoje só vai precisar saber a senha para entrar aqui o resto vai ficar guardado aqui ó E aí E aí E aí [Música] como é que você vai escrever o nome para identificar a sua entrada e aqui só escrever o seu usuário do site aqui embaixo a senha e novamente a senha o URL do site e [Música] E aí e nas notas aqui você pode colocar por exemplo Qual o e-mail você utilizou no site [Música] e pronto é uma das coisas você pode colocar também é quando o seu a sua anuidade vai vencer Apesar que está lá no site mas não supor que você fica um período sem acessar Mas tudo bem lá no site já tem essa informação mas se você quiser colocar aqui fica à vontade depois que vai colocar o que você quiser aqui em notas 1 [Música] e pronto agora nunca mais você vai esquecer a senha e você vem aqui ó no disquete salvou a senha pronto tá aqui ó guardadinha e se você vier aqui ó e você vê em configurações banco de dados é o algoritmo que foi usado esse aqui é o rijndael de 256 bit e é você vai aqui não dá para fazer mas por que não é um dispositivo físico emulado Mas você pode também é clicar aqui ó e coloca ao desbloqueio por impressão digital se você tiver cadastrar sua digital no celular em vez do de você decorar ter que escrever a senha toda vez para entrar você pode usar o dedo é só que ele de tempo não entendo vai te pedir a senha para você digitar a senha você não vai utilizar somente o desbloqueio da Digital não porque é justamente para você não esquecer a senha para entrar aqui é essa senha para entrar nesse aplicativo você vai ter que gravar é que no dia que você for mudar de celular você tem que exportar o banco das aqui e importar no outro celular Oi ok Ah então tá aqui o nosso aplicativo seguro e na segurança aqui ó vai ficar mais seguro E aí E aí E aí E aí E aí [Música] e você vai desmarcar esse como habilitar desbloqueio rápido você vai desmarcar isso aqui você sempre vai digitar a senha para você nunca esquecer a senha [Música] e pronto agora e sempre que você utilizar isso aqui você vai vir aqui ó em fechar o cadeadinho pronto é aquele tem quando você quiser entrar você tem que digitar a senha novamente o aplicativo não pode ficar aberto bom então vamos aqui ó e vamos fechar ele não fechar aqui então a dica tá aí ó que peço Android e eu tô sem você nunca vai esquecer E aí e clique em desbloquear E aí a internet e aqui ó você tem um usuário e quando você quiser entrar no nosso site E aí E aí E aí E aí você vai colocar aqui ó E aí E aí [Música] o cabelo cacheado a educação [Música] E aí a iva e copiar senha de lá E aí [Música] E aí e pronto depois basta clicar aqui no login e entrar no site então tá aí a dica de mais um aplicativo Esse aqui eu fiz um vídeo aqui só para né deixar ele bem e é bem [Música] explicado aí uma forma de como não esquecer mais a senha utilizando o aplicativo seguro Então até o próximo vídeo E aí
Administrador
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)