Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de faísca de MOTO CARBURADA com SCANNER MULTSCAN
#1
Video 

ô galera quero uma XR 200 2001 certo e Essa moto é carburada esse vídeo para que é para mostrar para vocês como fazer o teste de faísca carburada com o Scania multiscan certo isso aqui vai ser uma simulação falhando certo e não daria para identificar se o defeito taria na parte de carburador na parte de alimentação ou na parte do motor ou no sistema de ignição scanner eu vou fazer o teste de faísca para saber se o defeito está no sistema de ignição com scanner da multiscan eu consigo fazer esse teste para saber se o sistema de ignição sistema de faísca Está ok ou não essa moto aqui com defeito de falhamento um exemplo uma moto chegou na sua oficina e ela está falhando aí você pega o Cânion né da multiscan e faz o teste de faísca Faísca de falha você vai de ignição que tava com defeito em Volta fazer o teste certo aí você fala o teste país que ficou normal o teste Faísca Ok a moto continua aí você vai usar o quê alimentação ou na parte de motor porque por causa que o sistema de identificou que está correto beleza esse teste aqui para fazer o teste de faísca para fazer o teste de um sistema de ignição vamos supor que tem falhas no sistema de ignição aí você vai ter que procurar Onde está o defeito vai verificar o que vela de ignição resistência do cachimbo de vela do porção de ruído verificar resistência bobina ignição verificar CD e verificar bobina de ignição de faísca verificar bobina de pulso verificar conexões elétricas o scanner vai te mostrar que tem algo de errado no sistema de ignição aí você como mecânico com o aprendizado no manual de serviço com o manual de serviço em mãos com todos os parâmetros de resistência e voltagem das peças elétricas nesse sistema aí você vai analisar para identificar Onde está o defeito porque se você faça o teste país que não tem nenhuma falha então você não precisa fazer nenhuma análise no sistema de ignição você não precisa fazer o teste vela de cachimbo de vela de resistência ignição de CDI aí de bobina de faísca de pulso não porque porque o teste que você fez deu OK aí você vai lá o sistema de alimentação e a parte do motor Então vamos vou mostrar para vocês agora como ligar o scanner e colocar na opção correta para executar esse teste Scania é certo o cabo Zinho indutivo festas cabo aqui ó você vai colocar lá no cabo de vela você vai conectar aqui ele no scanner fazer esse teste só precisa somente esse cabo não precisa conectar nenhum cabo aqui ligar ele na bateria da motocicleta nesse teste certo de faísca conectar aqui ó esse cabo conector aqui ó vai conectar ele então para a gente fazer ligação do Scania aqui ó existe a tecla pwr pressionar a tecla ao ele mostrar aqui ele vai te pedir para você conversar novamente ligar o Scania certo depois vai vir as opções Então vamos lá se apertar aqui na tecla pwr ele vai ligar e aqui em cima na primeira vez que você apertar ele vai te dar um tempo até você aperta novamente caso você não aperte ele vai automaticamente se desliga é para economizar a bateria e pelo sistema do Scania certo vamos lá apertei ligou vai pedir novamente para apertar a tecla se eu não ligar até essa pontuação chegar aqui e eu desliga certo apertei antes que ele chegasse ao final eu já posso apertar só mostrei aqui como executar então aqui nessa essa etapa ela vai te pedir aqui ó para você colocar na opção desejada no teste de faísca no manômetro como eu vou fazer o teste de faísca eu vou para baixo para poder essa Sertãozinho para teste de faísca certo vou apertar aqui e a seta Zinha já mudou para festa Paris confirmar o aperto na tecla já mudou para outra opção aqui já me pede me pergunta qual o motor a executar dois tempo motor injetado e motor certo aperto para baixo e passa para motor carburado como é uma moto carburada eu boto para motor carburado confirmar só apertar aqui na tecla ok já passou para a aqui onde tem Faísca ele vai me apresentar Quantos países está produzindo certo Contra que está emitindo para a vela de ignição a segunda opção vai me mostrar alguma falha caso tenha e aqui RPM mostrar qual é a rotação do motor atual no funcionamento do motor ok agora é só conectar o cabo aqui e fazer o teste lá Beleza então motocicleta Faísca certo do Scania Multi Scan existe uma garra indutiva que também é conectado aqui esse cabo agora é de modelo mais novo Então existe agarradinho aqui indutiva que também faz esse mesmo procedimento Beleza então vamos lá para o teste de faísca quando tiver quase no teste aqui certo você não pode afastar o cabo baixar ele vai dar falha e vai indicar que tem algo de errado no sistema de ignição então quando tiver fazendo teste não partisse fastar vai dar erro vai dar falha essa é uma dica importante Então vamos lá para o teste ô galera o cabo já está aqui ó certo e aqui o Scania já está preparado agora vamos funcionar motocicleta FM quantas país tivesse alguma falha ela já iria apresentar aqui alguma falha certo essa moto tivesse falhando aí maneira de 3.600 RPM e ela apresentasse alguma falha aqui ó estaria tempestuoso agora eu vou acelerar Observe 4000 RPM e nem uma palha certo olhando aí chegando a 4.000 RPM ela iria apresentar falhas e não está peça motocicleta Está ok vamos perfeito beleza galera Então é isso galera caso a moto aqui tivesse com defeito no sistema de ignição ela iria mostrar aqui falhas de faísca como deu 100% de 10 de falha certo então o sistema de missão Está ok tivesse falhando seria aqui no sistema na parte de carburador ou ou no motor então vídeo foi mostrar para vocês como executar o teste de em uma moto carburada show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada admin 0 126 21-02-2024, 11:18:35
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Assentamento Válvulas Moto - Dica da Retífica Caseira - Montagem Cabeço admin 0 111 14-02-2024, 13:35:19
Última Mensagem: admin
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 164 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 148 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Moto Cbx 200 S 1999 , Falha , desliga-se ao Ser Molhada dica de Reparador Para Repara admin 0 148 11-01-2024, 23:48:10
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 197 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Moto Não Carrega Bateria e Não Funciona Farol - Voltagem Corrente Alternada e no Fina admin 0 191 19-11-2023, 15:02:51
Última Mensagem: admin
Video Moto dava um Tranco na Troca de Marcha admin 0 260 19-11-2023, 14:57:08
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Lâmpada do Farol a Moto descarregou a Bateria Biz 125 Es 2015 admin 0 250 16-11-2023, 11:02:17
Última Mensagem: admin
Video Dicas Sobre Filtro de Ar da Moto admin 0 245 15-11-2023, 11:35:34
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)