Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NXR 150 BROS ES 2004 Descarregando bateria
#1
Video 
NXR 150 BROS ES 2004 Descarregando bateria ( perda de carga total )
galera aqui é uma NXR 150 Bros 2004 o rapaz falou que ela não tá ela tá descarregando bateria certo aí a gente vai analisar se realmente ela tá gerando para bateria ou se tem algum curto elétrico na instalação elétrica de nada descarregada certo então Vamos colocar a bateria de teste para a gente é certo colocar a bateria da magnetron para agente executar os testes vamos bateria de teste magnetron então vamos aqui fazer o teste ela também 17 V é por causa que não sabe aí por completa o acelerador certo então tem algo de errado de carga pode ser o quê é aterramento do retificador retificador certo tudo isso pode estar causando a deixa passar muita carga na bateria Então é isso causando a danificar a bateria Tá indo muita carga para bateria que isso é bom para bateria não o que danifica a bateria perca a sua carga Beleza ela superaquece as placa e faz com que perca a carga da bateria danificando assim a bateria certo então vamos analisar tá mandando verificar o aterramento do retificador e o retificador certo vamo agora vamos fazer está tudo certo aqui já foi feito uma reparação esse esporte foi substituído chicote que é novo conexão aqui vou ver se eu consigo aqui uma conexão para poder fazer emenda correta aqui certo mas aqui o seguinte eu vou retirar aqui Rio branco-ac do lado do estator e fazer o teste de voltagem do estator para outras resistência e voltagem aqui ó verde claro quando está vermelha está desligado por isso que não acende o neutro é um dos motivos que não tá sendo o meu certo vamos fazer a junção desse fio aqui e verificar se o defeito vai ser só isso que não tá sendo neutro lá no painel também né corretamente temos que analisar todo o sistema para poder identificar se tem algo de errado nos componentes né no status no retificador na instalação elétrica beleza como instalação elétrica é nova então prova mente não seja estacionamento Mas temos que analisar eu poderia muito bem chegar e colocar outro retificador e fazer novamente o teste mesmo que defeito no retificador eu tenho que analisar aqui o estator para saber se realmente ele está correto para não vir danificar e assim sucessivamente certo para o teste do estator teste de resistência do estator 7 colocamos aqui o motivo da escala de 200 comos verde e uma vermelha desconectado está tudo certo instalação elétrica o seu Amarelo certo a resistência ficar em média de 0,1 a 1,1 anos 7 Então dentro do padrão agora no tirar para vermelha do Amarelo coloca no fio branco e a regência a 1,2 anos Então tá dentro do padrão também colocar a prova vermelha no fio Amarelo 200 agora vamos colocar no fio branco Então tá dentro do padrão certo resistência ok envoltas também está OK a verificação lá no conector do retificador Mas antes vou fazer a ligação daqui do estator para instalação elétrica perto vamos lá já fiz a reparação Zinho aqui conector aqui ó Olha aí agora é só encaixar conexão aqui perfeito Beleza agora vamos para os próximos testes esse chicote elétrico não é motocicleta certo do sistema do motor da motocicleta quero uma 125 Então vamos colocar outro retificador vamos usar aqui para fazer o teste magnetron esse aqui é da 150 como essa aqui essa configuração da 125 inverter a conexão certo como pegar esse conector aqui e inverter e fazer a conexão nesse esticador mostrar aqui para vocês vamos lá conector do retificador certo ali essa configuração aqui é de uma 125 eu conectar aqui eu vou conectar aqui assim algum inverter aqui ó aqui nesse local vai ficar o fio verde esse primeiro pino aqui ó certo é o fio verde da 150 se fosse conectar ele conexão original dessa maneira queria ficar o fio vermelho como esse corte degradê uma 125 eu vou fazer isso por motivo que o retificador uma 150 certo então vou conectar aqui ó conexão aqui dessa maneira que se conecta certo para poder fazer o teste colocar o verificador de acordo com o modelo do chicote Então vamos lá para o teste vamos colocar aqui o motivo na bateria e repetir o teste vamos lá no negativo da bateria positivo certo Ok e agora vamos fazer o teste o que pode gerar para bateria 15.5 volts retificador defeituoso beleza pescador perfeita moto somente o retificador motocicleta carga bateria então vamos fazer o teste agora com a bateria da motocicleta vamos lá bateria da motocicleta mesmo certo Depois de 5 horas de carga certo já colou canto de agora vamos ver como é que está missão da partida gerando somente o regulador retificador certo e sempre farol ligado certo todos os testes executados tem que ser com farol ligado beleza show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 95 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 192 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Analisando o Sistema , Limpeza e Reparação no Chicote Elétrico da Nxr 150 Bros 2009 admin 0 200 22-12-2023, 13:06:22
Última Mensagem: admin
Video Teste Carga de Bateria. admin 0 223 26-11-2023, 12:48:02
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 270 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin
Video Troca do Retentor da Embreagem Titan/bros 150 admin 0 384 19-11-2023, 15:20:16
Última Mensagem: admin
Video Moto Não Carrega Bateria e Não Funciona Farol - Voltagem Corrente Alternada e no Fina admin 0 221 19-11-2023, 15:02:51
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Lâmpada do Farol a Moto descarregou a Bateria Biz 125 Es 2015 admin 0 285 16-11-2023, 11:02:17
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Bateria da Xre 300 2010:11 e Continua descarregando a Bateria , Passo a Pass admin 0 196 11-11-2023, 12:00:28
Última Mensagem: admin
Video descarregou a Bateria e o Farol Não Acende cg 150 Titan Ks 2006 admin 0 340 03-11-2023, 11:28:17
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)