Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como analisar sensores, atuadores, rpm da YS250 FAZER 2013/14
#1
Video 
vou mostrar para vocês como conectar certo e como fazer Fazer ys 250 2013/2014 da Yamaha scanner moto scan sensores certo dessa motocicleta o cabo que a gente vai usar vai ser esse carro aqui ó eu posso usar ele para poder alugar a distância de onde eu vou trabalhar mas vou usar somente Esse é o seguinte esse fio aqui amarelo se usa na moto da Honda e esse verde se usa na moto da Yamaha para usar na moto da Honda eu conecto esse Verde no amarelo e conecto conector macho aqui lá no conector DLC certo no fio amarelo no conector da Honda certo não deve ser coloco esse essa garrafinha no aterramento certo tanto na Yamaha na Honda eu tenho que ir conectar ele ao aterramento conecta esse conector do cabo no conector do Scanner Certo OK agora o seguinte para a gente ligar aqui o Scania twr pressionamos uma vez acender ele vai me pedir para pressionar novamente atleta para poder ligar para me impressionar novamente novamente a tecla pwr apertar Ok beleza como eu vou fazer de sensores atuadores eu vou usar a opção scanner Se eu fosse fazer um teste de faísca iria colocar seta para baixo Observe que a seta indicadora aqui ó Observe que saiu do Onde tá o scanner para o teste faz certo e assim colocando para cima irá também mudar essa opção vídeo aqui vamos lá fazer o teste de Scania quando chegar na opção que eu desejo fazer aquele coque que já vai conectar o cabo certo na motocicleta vamos lá existe esse frio certo de conexão para o scanner vou desconectar e conectar no cio vejo aqui e agarra no aterramento pronto já internamento já Connect e agora eu vou conectar no Scania certo pronto ao conectar ele já vai me pedir a opção da montadora em qual eu quero fazer os testes certo 0 da Yamaha Então vou colocar seta para baixo para mudar para opção Yamaha e essa já mudou para montadora yanmar apertou aqui para confirmar que realmente é essa montadora aqui vem as opções então fazer todos os testes aqui vem a opção aqui atuadores certo a justiça a mistura de ar e combustível só que só podemos fazer se a justiça analisador de gás que é colocado lá no escape na saída do Escape e com ventilador ligado é para o motor certo só podemos fazer esse ajuste com esses itens que eu acabei de falar beleza eu posso verificar defeito passado com a seta para cima mudando aqui ó posso verificar se tem defeito presente é a memória da sos você tem tá com defeito Não certo RPM da motocicleta meu número de controle e os sensores ok mas é a medicação aqui os sensores para vocês a leitura dos sensores aqui pronto tá na sensores eu vou pressionar ok Desliga a chave de ignição exceto Ok como a ignição já está desligado eu vou só apertar a tecla Ok se ele não tivesse ligado eu iria desligar a ignição e apertar até coloquei ela agora para mim ligar vou ligar a ignição pronto posição do acelerador do TPS para gente verificar 1618 graus agora eu vou analisar se ao puxar o acelerador dessa leitura vai subir gradualmente agora eu vou acelerar observem tô puxando acelerador 96 ml tem umas motos que vai até 99 graus agora um exemplo vamos porque eu tô acelerando aqui ó está em 39 graus e eu acelero mais um pouco e ela volta para 18 horas o 20° então o sensor TPS está defeituoso certo acontece nessas motocicleta raramente acontece mais nas motos Honda OK agora vamos para o próximo e ter isso aqui é o teste do sensor TPS da posição do acelerador pressão do ar da admissão certo 100 mmhg às vezes quase sempre essa leitura a pressão aqui beleza agora Observe quando eu dou partida na motocicleta observe a 60 de 5 a 60 agora Ok na hora da partida beleza E isso tem que vir também a tensão da bateria na hora desse teste tem que dar 100% ok cima do admissão é a temperatura que está lá A moto está fria cima de 7 que é isso quer dizer aqui é o sensor de velocidade quando eu começar a girar a roda traseira essa voltagem tem que alterar não pode ficar em 0 eu vou girar que a traseira E observa em já muda certo um v Então esse é o teste de análise do sensor de velocidade sensor de inclinação foto em pé certo agora eu vou declinação e observe que que vai acontecer moto em pé moto caída Observe certo eu tô testando aqui o sensor de inclinação moto caída vou baixar a beleza nação ok em cima voltagem da bateria 12.7 V tá indicando a voltar a bateria certa para cima temperatura do motor 30 graus Celsius ok para cima macho que está no livro agora eu vou engatar marcha engatado desengatar esse aqui vamos voltar em relação aos sensores Está ok certo sempre quando vou fazer esses testes de Diagnóstico tem que tar com manual em mãos para poder comparar os valores é por isso que tem que estudar os manuais de serviços de cada motocicleta e os melhores serviços você consegue no site MS big Então vamos lá vamos verificar agora os atuadores ok pressiono a tecla Key desligo a ignição ligar novamente a ignição liguei ignição ok aqui me pediu para fazer o teste na bobina de ignição certo quando apertar a tecla ok aqui ela irá emitir cinco países que lá na vela ignição então te adorarei retirar vela do local e uma chapa para vocês certo vamos lá retirar a vela do cachimbo encostei aqui na carcaça do motor certo bloqueie ela vai ter que medir aí as faíscas visualização vou apertar a tecla agora Ok beleza agora vamos fazer tecla para cima bico injetor certo para fazer o teste é a mesma coisa Ok ele vai mentir 5 som aqui ó certo ele vai abrir 5v próximo para a gente poder ouvir o som a tecla agora 2 tu viu cinco oscilação do bico certo agora pega para cima válvula fid certo mesma coisa vou contar até coloquei a gente vai ouvir também o som da válvula Fiat certo fica bem aqui próximo certo agora vamos apertar até coloquei e ouvir pronto OK então correto e podemos fazer o teste Então vamos voltar beleza Auto fizemos uma análise nos sensores agora não tá Dores agora vamos verificar você tem defeitos presente defeitos presente fica na tecla ok desligue a chave de bloqueie chave de ignição zero defeitos como eu já simulei um defeito aqui então vamos verificar se tem defeitos passados defeito passado vamos clicar botei seta para cima para poder lá certas indicar e aperta Ok para confirmar liga a chave de ignição bloqueie me ligue novamente a chave de ignição me mostra aí ó ver defeitos ou apagar defeitos eu quero ver os defeitos então aperta a tecla o que que as setas em que está aí e vê defeito até coloquei defeitos defeitos encontrado dois efeitos tombou defeito número 1 a moto caiu é o defeito do sensor de inclinação vou colocar seta para cima para poder indicar o código 2 quanto 2 também o sensor de inclinação certo quer dizer o quê defeito no sensor de inclinação em curto ou circuito aberto isso quer dizer que ele está com defeito certo a bobina dele ou mesmo fiação rompida 2 código sintoma diferente certo então aquele mostra ele te dá o código Qual a situação provavelmente vai estar acontecendo vamos voltar agora vamos Apagar defeito por causa que eu sei que a pessoa não tá com defeito nem tá com o circuito aberto e nem curto circuito eu simulei se eu não tivesse feito isso eu iria procurar não se tinha algum defeito Beleza depois fui encontrar o defeito colocaria seta para baixo e a pagaria os defeitos ok mangando vamos voltar não ajuste do e aperta o quê aqui liga a chave de ignição bloqueie ligo a chave de ignição e a tia Ju Senhor eu vou fazer uma simulação não é para vocês mudarem o senhor o senhor sem ter o análise de gás não pode fazer isso um teste aqui uma solução rápida aqui e mostrar para vocês que o caso vocês faz ou para menos ou para mais né danificar seu motor não faça Não façam essas modificações Caso seja preciso e isso dependendo da sua região Então vamos lá eu vou colocar novamente a vela lá no local e fazer o teste aqui já coloquei lá ver ela agora vou funcionar motocicleta lembrando são poucos casos que a gente consegue funcionar 500 da Yamaha usando o scanner certo são pouquíssimos casos e a justiça é um deles certo vamos funcionar agora e a gente ajusta ela vai começar a diminuir certo e esse é um dos pontos que a gente podemos usar certo ou scanner moto Scan da multiscan então Proteste doadores como fazer água ajudou mais lembrando que para fazer esse Ajuste o seu tem que ter o analisador de gás e o ventilador ligado direto ao motor sempre tem que fazer nessa maneira já estamos os defeitos bastante já pagamos defeitos nenhum que a memória ver se tem algum erro de memória se ele está defeituoso não aos vamos clicar aqui ó por quê desligada a festa até coloquei vídeo para ligar novamente liguei e vamos ver se apresentar alguma falha de memória da Luz tem defeito na memória agora vamos parar agora UFRN já verificamos também ok isso aqui é apenas algumas funções que você consegue analisar certo existe outras mais você pode fazer com esses canos é o básico que a gente consegue multiscan certo o scanner moto Scan você consegue fazer diversos diversos testes em várias e motocicletas Suzuki você pode remapear o CD digital certo da multiscan moto BMW Kasinski Kawasaki harley-davidson simplesmente top esse moto Scan da multiscan scanner Então galera
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video YS 250 FAZER 2010 Código 46 , passo a passo ( bateria descarregando ) admin 0 16 17-04-2024, 08:57:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de carga da YS 150 ED/SED FAZER 2013 admin 0 75 24-03-2024, 17:33:35
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer o Teste no Atuador de Marcha Lenta Fid da Lander Xtz 250 2007 Yamaha admin 0 235 17-11-2023, 11:20:45
Última Mensagem: admin
Video Pinagem , Funções e Cores da Ecu da Ys 150 Fazer 2015 Yamaha admin 0 479 17-05-2023, 20:15:43
Última Mensagem: admin
Video Teste do Bico Injetor da YS 150 Fazer 2015 admin 0 419 23-04-2023, 19:57:21
Última Mensagem: admin
Video YS 250 Fazer 2008 Yamaha, Sem Funcionar, Código de Falha N12 Piscando no Painel admin 0 496 21-02-2023, 10:42:48
Última Mensagem: admin
Video Resistência Primária e Secundária da Bobina de Ignição da Fazer 150 2013 Yamaha admin 0 584 14-02-2023, 16:37:40
Última Mensagem: admin
Video Teste de Pico de Voltagem da Bobina de Ignição da Fazer 150 2013 Yamaha admin 0 564 13-02-2023, 23:11:06
Última Mensagem: admin
Video Pinagem , Funções e Cores dos Fios do Regulador retificador da Ys 250 Fazer 2008 Yama admin 0 555 12-02-2023, 12:06:59
Última Mensagem: admin
Video Fazer 150 2015 , Sensor Posição Virabrequim simulação de defeito com Simulador de Sin admin 0 557 02-02-2023, 20:55:19
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)