Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FI Diagnostic tool (original Yamaha)
#1
Video 
FI Diagnostic tool (original Yamaha) analisando sensores e atuadores na FAZER YS250 2013/14
como analisar os atuadores e sensores com a ferramenta diagnóstico da Yamaha na Fazer ys 250 2013/2014 como eliminar usar ligar aqui ó a garra preta e a garra vermelha garra preta no negativo bateria garra vermelha no pulso que usa bateria esse friozinho Verde devemos conectar no fio diagnóstico conectar esse fio ao conectar quando a gente faz acender aqui no painel e para a gente conectar sistema de injeção iremos pressionar o botão mod aqui ó iremos ligar a ignição missão com botão pressionado por entrar no modo diag perto ou no seu vamos lá conectar ferramenta a motocicleta pronto você conectar já dá sinal aqui de informações certo conectar de injeção elétrico iremos pressionar aqui ó ligar a ignição certo Pronto já foi conectado certo ok coitado e o seguinte é um aperto aqui aí muda para entrar no céu iremos apertar aqui ó pode a gente apertar aqui novamente aqui eu faço a configuração gasolina e apertar aqui deu ela vai diminuir a gasolina certo Lembrando que fazer esse ajuste do seu com o analisador de gás e o ventilador ligado direto ao motor da motocicleta pode mexer sem esse não pode vamos organizar aqui destaque como estava depois voltarei a fazer mostrando ela em funcionamento certo para a gente fazer a verificação do certo a gente analisar os sensores e atuadores Ok vamos lá voltar para voltar temos que desligar a ignição certo novamente iremos pressionar o botão mode e liga a ignição com botão pressionado para entrar no modo de configuração de águia e o quê agora que eu aperto aí vai aparecer o que o d de um que é é o diagnóstico 01 O que é isso aqui ó é a posição da borboleta o TPS Observe que tem 18 graus colchão aqui o acelerador observa que vai mudar o grau de abertura Total deu 96 certo ele vai de 96 a 99 inicial fica de 16 a 18 graus então aqui está d01 o sinal do TPS certa a posição da borboleta vai para o de 03 pressão de admissão é o mapa 100 mmhg sempre tentar nessa Amazonas a leitura aqui aqui é a pressão de admissão coletor aqui novamente agora de 05 Eduarda admissão lá admissão iate ok 36 graus de temperatura somente o de 07 o que é é o sensor de velocidade e aqui vai me dar os cursos roda e não sai do zero certo não fazer nenhuma leitura de nenhum pulso ainda quer dizer que o sistema certo está com defeito a fiação sensor ou engrenagem dentro do motor ele vai me apresentar pulsos vai já foi vários pulsos que ele na mensagem então aqui está correto então d07 sensor de velocidade aqui novamente D 08 é o sensor de inclinação certo em pé ele dá 1,1 volts doeu vira o centro de criação ou a moto cair ele vai para 4.1 V certo o sensor está aqui eu vou virar ele agora observa Olha aí está virado como se a moto tivesse tombado tivesse caído Olha aí Então vou tchau agora vou voltar novamente Olha aí 080 declinação beleza novamente outro 09 a voltagem da bateria de 11 temperatura do motor que se encontra 32 graus 7 como ela está fria está correto D20 aqui cavalete lateral letra da música secreta vai ter o de 21 que é do Cavaleiros do indicador de marcha está no neutro ou não certo como é que tá em um quer dizer que o cavalete está certo se eu tivesse se eu tivesse com cavalete baixo taria f aí aqui não poderia andar na motocicleta cestaria colocar na corrente da moto ideal funcionar quando passa marcha desligar é o teste do lateral ok de 30 o de 30 ele é da bobina de ignição aqui para fazer o teste audição querer fazer eu tirar a vela certo de ruído e apertei um botão aqui ó Mod para poder ela emitir a centelha para indicar se realmente está tudo correto Então vamos lá já tirei aqui a vela quando é que vai no cachimbo Nelson de ruído encostei a vela na carcaça do motor e agora apertei aqui ó no de 30 no na tecla no áudio para poder Nacional aqui o sistema observa ela vai dar 5 sentei aqui na vela Olha aí vendo ela fiz que a lâmpada e emite as cinco centenas então ok para mais uma vida para estar tranquila bb36 Aqui é do bico injetor certo iremos fazer a mesma coisa agora bico injetor iremos pressionar porque a tecla iremos ouvir queremos ouvir o som do bico injetor funcionando abre Ok no momento que eu aperto aqui a tecla tanto pisca aqui ó como aciona o bico injetor Observe mais uma vez pronto OK mais uma vez ontem o de 54 aqui é a válvula Cid certo de marcha lenta aqui no meu novamente aqui são jogadores certo 36 e o de 54 como apertar aqui da válvula abrindo e fechando vamos pronto então ok corretamente certo funciona corretamente tá mais uma vez aqui no ontem o de 60 O que é o de 60 é as informações dá certo se realmente tem algo na configuração dele com defeito com defeito irá apresentar aqui falha da uf da programação da UFC mais uma vez 6161 código de falha Aqui é do menor para o maior vamos ver quando eu falo os código que tem aqui ó 13 22 o 13 é o é o a pressão do ar admissão 15 é da TPS ou 22 é do da temperatura do ar certo que eu ia ter 141 declinação 13 Eater e 41 declinação ok os dois sensores certo Ok é na 61 beleza SAC armazenagem 62 indica que tem 4 cordas armazenado na memória certo para gente apagar esses códigos é só apertar aqui ó pressiona aqui Inácio na ponte que vai apagar Pronto já pagou vamos voltar lá no de Observe já foi apagado o Scott novamente 2 não tem mais fotos e o de 70 aqui é o número numeração de controle da Oi a numeração varia de 00 a 254 algarismo novamente vai e volta para o TPS Beleza então é assim que fazemos as leituras dos sensores atuadores teste perto do atuador lavadores uma ferramenta de Diagnóstico Beleza vou mostrar agora ela em funcionamento mostra aqui o fpm temos que desligar novamente a ignição e voltar Sem pressionar o botão aqui ó informação Observe ligar a chave ignição Vou ligar a chave de ignição não precisa Pressionar para entrar temperatura do motor como funciona a motocicleta agora tá funcionando Vamos colocar a vela de ignição é assim que fazemos o teste de jamais scanner diagnóstico da Yamaha original
Administrador
Responder
#2
(25-03-2021, 14:48:50)admin Escreveu: O conteúdo desta seção está disponível apenas para doadores.

Registrar ou Logar
Depois faça a Doação para liberar o acesso conteúdo.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)