Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 15O TITAN EX 2012 , Reset e análise centração de Etanol
#1
Video 
Aqui é uma Cg 150 Titan EX 2012 o terei passar para vocês aqui é o seguinte vai analisar a concentração de álcool certo teor de álcool dentro do tanque combustível a gente vai analisar esse procedimento e esse procedimento e outros mais Mônica tudo isso é encontrado nos manuais de serviços lá no site MS Big você encontra diversos manuais de serviço para você vou dar somente exemplos aqui muita das vezes quando a moto é mix ou Flex ao ligar a ignição a luz.do ela acende ela paga e depois já volta a acender nessa motocicleta aqui em casa ela vem acender estou indicando o que que tem de 80 a 100% de etanol de álcool dentro do combustível também pode ser a bomba de defeituosa galinha de pressão baixa pressão na linha de combustível baixa bico injetor pode censurar o que pode ser causando mandar informações para central indicando que tem algo irregular Mas vamos lá vamos supor que ela acende aí fica falhando como você irá analisar em qual mapa de combustível está como analisar irá desligar a ignição irá lá no conector DLC fazer o Jump entre o fio verde com a listra preta e o fio azul analisar em qual mapa Quando eu fizer o jamp liga a ignição a luz do LC ela irá me mostrar o sistema está lição 11 Jump ela entender então quer dizer que tá no mapa quando eu ligar a ignição a luz certo e a luz pisca duas vezes está no mapa 2 quando liga a ignição 3 vezes tá no quando piscar 4 vezes está no mapa 4 aonde na ignição lá no colégio DLC da Nilda do diagnóstico ela mostra algum código de falha certo indica que tem algo de errado no sistema em alguns sensores pode ser qualquer um sensor ela vai apresentar a falha aqui tanto pode ser uma falha apresente quando for uma falha presente apresentar com Jean Pilar você Apagando os código de falha ao você funcionar moto se ela voltar hezekiah falha intermitente certo para tá constante Oque isso quer dizer que você tem que analisar o sistema não voltasse quer dizer que alguém desconectou sensores ou atuadores e ligou a chave de ignição desconectado com Scania moto Scan da multiscan você consegue fazer esse reset do mapeamento de combustível mesmo com os código armazenado na central Vamos lá fazer os procedimento vários várias situações que você poderá passar aí e não entendeu porque não está apagando porque está aparecendo código primeira coisa iremos fazer o jantar deles e iremos mostrar algumas situações pronto aqui é o conector DLC colocar o diagnóstico caso não tem a ferramenta vai fazer somente um Jump verde quando está preta e o fio azul fazer o Jump aqui Observe que a ferramenta é somente esse um Jump quando o fio verde com listra preta para o fio azul ver vai e passa para o outro lado para o azul Ok vamos analisar lá ignição Ligue a chave já tem código aqui e olha aí combustível a construção de álcool de etanol no tanque certo fazer pelo sistema está dando mapa 3 indicando aí que tem de 60 a 90% de álcool mas não tem é somente nessa moto aqui não tentou só mostrando que poderia ter concentração de álcool simulação estou passando para vocês que isso pode vir acontecer com você então quando mostrar aqui ó mapa três isso pode ser que tenha a 90% de álcool dentro do tanque ou alguma peça defeituosa bico injetor sonda lambda Celta Ok então vamos aqui identificar em qual passar uns cortes de farda três quatro cinco seis sete uma longa 10 12 bico injetor vamos ver novamente 2345 então só tem dois códigos é só eu ter e o código 12 que é o bico injetor beleza às vezes quando ela apresenta aqui agora você vai ficar concentração de etanol vai estar esses dois códigos armazenados astral às vezes Ok defeituoso ou irregular agora vamos fazer o teste para gente apagar aqui fazer o reset combustível sem apagar os códigos de falha vamos fazer o teste para fazer esse procedimento como iremos executar iremos fazer o shampoo lá no Denis e iremos puxar o total segura aqui o plano Total iremos ligar a ignição Ligar Aline são as duas irá ascender certo essa que não vai ser por causa que tem cólica armazenado Vai acender vai apagar quando acender novamente iremos soltar o punho desconectar o conector DLC esse tempo de desconectar 5 segundos e conecte novamente também é sempre segundo certo disconnect Connect novamente a luz do acesa pronto então vamos fazer já está feito puxamos o total seguramos acelerador quando a gente ligar a ignição irá mostrar os grau e aqui irá acender na você irá pagar e quando acender novamente e soltar o punho e desconectar o computador eu sei que novamente vamos lá novamente Kelly C soltamos oponho desconecta novamente e a luz ficou acesa indicando que conseguimos fazer o reset concordo com armazenado aqui é somente leituras que está na central tem código armazenado na central é somente ele tá avisando que tem código armazenado na central conseguimos fazer o reset do mapeamento da construção de etanol no tanque de combustível identificar se realmente eu reset Qual o procedimento desligar a ignição e ao ligar a ignição a luz aí eles era acender e apagar e não pode mais acender não pode mais dar nem uma piscada indicando que está no mapa 1 de combustível indicando que só tem gasolina mas aqui ó o que está armazenado na comente armazenado na central vamos lá desligar liguei acendeu LC e não acendeu mais então conseguimos fazer frete da concentração de etanol dentro de combustível pelo opono e os códigos de falha armazenada como é que eu faço o conector Jump conectado Ligar ignição certo e venho aqui no Connect deve ser desconecto 5 S E conecta o dentro de 5 segundos e a luz da mil irá começar a piscar certo depois irei desligar a ignição quando tiver piscando ligar novamente Ela ficará constantemente acender junto quando a mil irá pagar e não voltar a acender indicando mapa de combustível vamos lá ligar a ignição né Já tá feito o Jump aqui Ligar ignição o quê e conecte-o novamente Carlos Daniel aqui diagnóstico já começou a piscar constantemente só vai apagar agora quando eu desligar aqui a ignição indicando que conseguimos apagar os código de falha armazenado na ligo novamente e observe ficar aceso constante indicando que a central está limpa de código de falha aí ele sei não voltou acender de cantar no mapa ontem combos Então vamos para mais informações voltar mostrar os mesmos códigos Vamos mostrar novamente nos Aires e com o mapa 3 e vamos verificar se a gente consegue fazer esse reset e apagar os código armazenado somente com o scanner moto Scan da multiscan esse mesmo procedimento com scanner já tô conectado aqui procedimento com o Scania aqui vamos ver se a gente consegue apagar fazer o reset completo e apagar os códigos de falha armazenado vamos lá multiscan o moto scan já está aqui o moto Scan da multiscan conector que vai lá no conector DLC para alugar um pouco distante da motocicleta certo então vamos o conector DLC ignição está desligada certo moto scan pwr uma vez ir acender o painel e me pediu para poder pressionar novamente para poder confirmar que eu quero ver apertei atendeu vai me pedir novamente e ligou essa aqui ó reset certo Caso esteja em uma operação Qualquer que seja ao pressionar ela volta novamente para tela inicial Observe aqui certo para cá Aí eu voltar por Total estou lá nas últimas opções eu quero voltar só pressionar aqui ó reset e já volta novamente ok para isso a parte reset é um reset das informações funcionamento do Scanner Então vamos lá quero comunicar o Scania essa motocicleta certo podemos ligar a ignição liguei ignição e aqui como a moto é uma onda que uma Cg Honda né então eu aperto aqui ok para confirmar aqui na Honda ele reconhece a central automaticamente beleza e agora o seguinte eu vou fazer o reset passado não quero resetar quando eu pressionar aqui ok ele me me mostrar informações apagar tudo depois de uns 10 minutos em funcionamento para mim poder voltar configurações originais né as configurações originais Ok então vamos lá é somente isso aí vamos apertar ok resetar após resetar Beleza então vamos ver se realmente vai pagar depois que apagar desconectar o conector do DLC aqui do Scanner iremos colocar forma de diagnóstico e Verificar novamente para apresentar as falhas de combustível lá no painel lá no indicador vamos aguardar aqui ó configurações OK aí ele aqui ó complete as informações novamente Não não quero levar o que eu li tudo aí agora resetar o que perto da tecla para baixo saiu de ler novamente veio aqui para resetar o seu então pronto resetado que que eu faço agora eu vou desligar aqui o Scania vou apertar aqui na tecla desliguei desconecta o conector Ok vou pegar a ferramenta diagnóstico desligar a ignição diagnóstico vou conectar e vamos lá verificar realmente apagou os códigos de falha e fez o reset do mapa de combustível da concentração de etanol no tanque ignição entendeu entendeu e não voltou acender novamente então multiscan moto Scan consegue fazer o reset do mapeamento de combustível da concentração de etanol ok aqui foi somente umas informações vocês têm noção de como fazer o procedimento se realmente o scanner consegue fazer essas leituras de voltar o mapeamento de combustível certo então o scanner moto estamos Quando consegue fazer esse procedimento e essa esses procedimentos informações dos procedimentos leituras Beleza então quer dizer com isso vocês estudem vocês tem que estudar e no manual no MS no site MSBig tá todas as informações lá É só vocês procurarem certo entre lá no site MS Big que lá vai ter os mais necessários para vocês estudarem perca tempo certo o conhecimento perca o tempo sem perder o tempo que você tem que estudar o tempo estudando não vai perder seu tempo sem fazer nada sem usar o tempo certo que você está livre uma informação sem ter o estudo então quando você estiver livre procure a estudar os manuais de serviço as tecnologias estão chegando já chegaram agora é só mais atualizações e mais engenharia a ser mostrada aí para todas o segmento de veículos Então vamos estudar Vamos estudar Então galera Esse vídeo foi somente para uma ajuda as informações para vocês se atualizar em no sistema de sistema de injeção eletrônica show motoscan scanner scaner escaner scan motocicleta motorcycle motorbike
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 144 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 133 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 119 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 193 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 187 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 199 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 232 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 964 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 261 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 270 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)