Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Yamaha YBR Factor 2014 sem Centelha.
#1
Video 
ô galera YBR 150 2014 certo e o seguinte essa moto aqui um companheiro nosso que você essa moto para gente analisar que ela está sem está sem centelha elétrica então solta sem ser elétrico a gente vai analisar o sistema de ignição dela bobina ignição a vela o Cecap módulo curso de iluminação Ok então vamos aqui realmente analisar se realmente tem centelha ou não certo vamos tirar aqui haverá local e fazer o teste realmente a centelha vamos lá Pronto já retirei a vela coloquei aqui a vela no filtro de ruído no cachimbo de vela agora vamos ligar a ignição e vamos dar partida para ver se ela vai jogar aqui a Center agora tem centelha elétrica certo agora vamos retirar a vela retirar os portões de vidro cachimbo de vela e verificar se tá saindo aqui na é por causa que se eu estiver com defeito ou a vela ela essa corrente elétrica aqui na saída da bobina de ignição como usar programa verificar se eu tenho 60 elétrico aqui na feira da bobina aqui vamos lá na partida não tem centelha elétrica certo primeiro passo a verificação aqui é lá na saída do estator lá na sede do estatuto que a bobina de pulso ckp conector bobina de pulso ckp o fio rosa é o fio positivo da bobina de pulso do ckp junção com fio azul com listra amarela que vai lá para é seu fio branco que sai da bobina de pulso ckp junção com fio preto com a listra azul que também vai lá para certo isso aqui o azul com amarelo vai parar o PIS e o fio preto com listra Azul vai para o pino 9 lá na Então vamos verificar aqui a resistência a gente tinha sido ovinho de posto ckp tem que dar em média de 228 a 342 ohms medida essa resistência se tiver Ok dentro do padrão iremos fazer o pico de voltagem depois disso iremos fazer esse pico de voo essa resistência pedi voltagem de lá conector do módulo da sos para verificar se realmente chegando lá no conector 10 eu vamos lá para fazer o teste de resistência aqui colocamos o multímetro na escala de dor sempre quando for medir resistência do seca tipos tem que ser na escala de sempre vai medir resistência de bobina de pulso resistência de bobina de faísca certo tem que ser na escala de 2000 ohms e não na escala de diodo máscara de ouro se mede diodo e se mede continuidade medir resistência Olha que é nessa escala que Então vamos colocar aqui em 2011 como medir recente não tem polaridade certo provar vermelha aqui onde vai o fio Rosa Rio Branco mas eu poderia inventaria o mês azul 280 como tem que dar tem que ficar entre duas 332 então está dentro do padrão agora vamos fazer o teste de pico de voltagem aqui na bobina de pulso no Cecap para fazer o teste do pico de voltagem da bobina de pulso ckp 20 volts continuo certo voltagem continua aonde estão e colocamos o adaptador de pico de voltagem quando vai medir pico de voltagem tem que ser com o adaptador de pico de voltagem não pode se usar somente motivo para poder fazer esse teste quando dá partida no mínimo que tem que daqui é 0,7 no mínimo 0,6 então a bobina de pulso está com defeito cercap está com defeito mesmo dando a resistência dentro do padrão Beleza então quando der partida eu tenho que dar acima ou igual a 0,7 MV Ligar ignição e da partida vamos lá Olha aí 2.8 vamos reconectar e fazer se mesmo um teste lá no conector da já disse comigo que é seu e coloquei um alfinete pequeno pino olha aqui ó o fio azul e no pino 9 o fio preto com a listra azul vários outros fios aqui preto com azul que são de outros sensores certo Então vamos lá esse ckp é no pino 9 o aterramento fio preto com listra azul o fio azul com amarelo é no pino 5 certo que o posto da bobina de posto Cecap como fazer o teste de pico de voltagem certa como eu já sei às vezes está ok que eu já fiz a medição Então vou verificar se realmente tá chegando aqui o pico de voltagem no conector da é seu ignição e vou dar partida e vamos ver se vai dar o pico de voltagem correta 2,7 então voltagem aqui para a central né parar aí é seu está OK agora vamos fazer o teste de pico de voltagem lá na bobina de ignição para ver se realmente está chegando lá vamos lá programa já conectei que o seu certo a central multi que já não está na escala de 200 volts continuou o pico de voltagem já está aqui no canto certo comprovar vermelha vai aqui no fio laranja na bobina de ignição aqui em cima o fio marrom certo vamos lá se uma no cachimbo de velas pelo joelho certo não pode conectar aqui para fazer um teste de pico de voltagem certo e eu sei que é que não tem corrente elétrica mas caso ela volte essa corrente elétrica teste se eu tivesse tiver conectado o cachimbo de velas tudo de ruído na vela da moto ela funcionar vai queimar certo coloca a vela nos pelos de ruído encosta no cabeçote. Para vermelha no fio laranja e a prova preta no na carcaça do motor Então vou dar partida e aqui no mínimo tem que dar V tem que dar sem fugir ao dar partida de 11 com três vou por causa que aqui ó chega a alimentação positiva certo como é uma bobina e passa corrente elétrica para o outro lado quando der partida ela tem que apertar aqui uma voltagem no mínimo 100 V Então vou dar partida agora e vamos observar Olha aí 52 Então já tem erro aqui certo tá com erro então vamos fazer o quê agora vamos fazer o teste esse pulso que o módulo está mandando né ai seu está mandando e tá vindo para cá bobina de ignição vamos pegar aqui a caneta de polaridade como usar Pronto já coloquei acredito pela idade certa para ela tá ligado aqui na bateria vermelho no Positivo grava preta no negativo e a luzinha verde está ligada vou desligar aqui o flash visualizar melhor Olha aí luzinha ligada aqui ó conectei luzinha acendeu certo a luz verde com a ignição desligada quando eu ligo a ignição certo a luzinha verde vai apagar e Vai acender a luzinha vermelha Olha aí OK Luizinha acendeu de partida agora a luzinha vermelha vai permanecer acesa e a luzinha verde vai começar a piscar Quando que o pulso negativo está vindo para bobina ignição certo então vamos lá da partida Olha aí Então realmente o aterramento certo da central está vindo para bobina ignição então tá vindo aterramento e tá chegando a ligação provavelmente eu vou em missão Está defeituosa então vamos fazer o teste de resistência bobina de ignição assistência tem que dar 2,1 a 2,6 na bobina primária d88, 1 mais ou menos a calmos certo viu a 12 k ohms a bobina secundária da bobina ignição então fazer o teste de resistência agora nova ignição primária e secundária vamos lá Pronto agora vamos fazer o teste de resistência do Big missão pontual vermelha aqui no pino de cima a onde é conectado o fio marrom certo preta Aqui é onde é conectado o fio laranja certo colocamos na escala de 200 homus a resistência da bobina é baixa então tem que ser na escala de 200 anos como medir a resistência da bobina secundária da é na escala de 20k que se mede até 20.000 vamos certo então vamos lá vermelho em cima baixo Então vamos lá 2,12 homens para 10 segundos para tirar a medição real 1,8 se como a resistência tem que dar de 2,1 A 2,6 tá dando 1,8 então a bobina primária é 1,7 então problema primária que já está apresentando falha já sei que na bobina de ignição na bobina primária está com resistência baixa agora vou medir a resistência secundária vamos tirar que aponte para o vermelha multímetro na escala de 20k colocar aqui a ponta vermelha no finalzinho do cabo da Olha aí 11,2 k vamos 11000 ohms certo então tá dentro do padrão que é de oito certo a 12000 ohms a bobina secundária está OK mas a bobina primária está baixa como o pico do modo está correto o defeito vai estar na bobina de ignição que foi a única peça que me mostrou cantos de medição Então vamos substituir bobina de ignição certo e verificar se ela vai voltar centelha vamos lá Já conseguimos aqui a bobina ignição da marca magnetron certo por causa que tem na cidade não tem certo tá que a velho agora vamos fazer o teste novamente aqui da bobina ignição vamos lá bobina ignição certo quando eu pressionar a tecla que OK ela vai emitir aqui 345 você vai agora que saiu centelha em corte novamente pronto cinquentão defeito realmente a bobina de ignição motocicleta já está conectado aqui o tanque OK agora vamos a partida Então é isso galera somente bobina de ignição seguindo passo a passo certo de verificações do sistema de ignição ou se consegue identificar medições de resistência certo e determinado ponto faz o teste de continuidade e uma dessas peças está com os parâmetros fora do padrão dessa peça então análise naquela peça que está fora dos parâmetros de fabricação ok você descobrir esse defeito visualizar minto sentimento Então é isso Sempre passo a passo você consegue identificar o defeito bem mais rápido que diretamente na peça quando você tem uma experiência Você já pode ir direto lá e fazer o pico de voltagem diretamente na ignição mas eu tenho que analisar todo o sistema saber se realmente aquelas Peças todas as peças dentro dos de funcionamento Ok então é isso galera devido a moto somente por ignição
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Corrente de Comando da Ybr/factor 125 admin 0 87 02-03-2024, 19:51:54
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar O Retentor Embreagem Ybr/factor 125 admin 0 184 26-11-2023, 12:33:34
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Sem Centelha Elétrica turuna 125 ,1983 Passo a Passo admin 0 288 21-11-2023, 20:20:27
Última Mensagem: admin
Video Troca Embreagem Ybr/factor 125 Aula Completa admin 0 848 19-11-2023, 15:28:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Código 15 e 57 na Factor Ybr 125 Es 2008:09 admin 0 192 29-10-2023, 10:52:06
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 645 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Como Montar Engrenagem Motora da Bomba de óleo da YBR 125 e 2014:15 Factor Yamaha admin 0 758 28-05-2022, 20:35:43
Última Mensagem: admin
Video Limite de Uso das Escovas de Partida da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 762 14-04-2022, 16:41:33
Última Mensagem: admin
Video Medidas do Guia do Cilindro e Cabeçote da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 813 11-04-2022, 20:19:41
Última Mensagem: admin
Video Folga Axial lateral da Biela da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 1.175 10-04-2022, 12:49:05
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)