Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 150 TITAN EX 2012 Com a partida pesada
#1
Video 
galera que é uma Cg 150 Titan EX 2012 que que tá acontecendo Hora da Partida com a dificuldade para funcionar o sistema é o seguinte ela fica pesado a partida elétrica ela dá partida mas com um leve Peso Certo motor gira leve ele não gira rápido dela eu vou mostrar para você vou apertar tá girando junto que eu vou levar chegou a velocidade ok certo vou desligar novamente Observe que na primeira partida na hora que eu aperto aí pega um pouco e depois vai girando girando que funciona a mão novamente o febre tirou pegou beleza muita das vezes quando está assim dessa maneira é o motor de partida mas vamos analisar nesse caso tanto pode ser bateria fraca certo bateria defeituosa pode ser o relé de partida também Deixa eu fazer eu vou verificar aqui ó a bateria testador de bateria today três partidas e ela não deu partida Então vamos verificar primeiro aqui a o teste de bateria em casa bater esteja correto irei verificar o motor de partida garra preta a bateria a ignição está desligada garras bateria no Positivo da bateria e óleo 8 V eu pressionar esse botão simulando uma partida teto ela não pode cair abaixo de 9 volts em média que segura em torno de 10 a 15 segundos pressionar o botão e observasse aqui vai cair abaixo de 9 V pressionei Olha o segundo certo 9.4 ok então isso quer dizer que bateria está meu botão ela caiu ficou média de 9.4 v então quer dizer de 9 volts tinha possibilidade da bateria está defeituosa mesmo nesse momento agora que eu dei várias partidas na na moto né no botão de partida e caso tenha algum defeito no motor de partida é poderia vir a descarregar pelo curto que tinha Mas pelo teste que eu fiz agora ela está o que a bateria está perfeita certo agora vamos fazer o teste lá no motor de partida agora vou retirar Esse motor de partida o motor de partida de teste colocar o motor da magnetron um teste ok se realmente ela vai funcionar corretamente se funcionar corretamente aqui ó no motor de partida vamos lá o motor do canto agora vou colocar aqui ó motor de partida da magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas Peças Vamos colocar no canto e fazer o teste junto lá pronto já partida da máquina no canto para a gente fazer o teste ignição OK agora dá partida ligar novamente da partida então o defeito da está no motor de partida no motor de partida original dela então vamos desmontar e analisar o que realmente está gasto aqui Às vezes o defeito está no induzido Então vamos desmontar fazer o teste visual dele e fazer o teste de resistência dele Certo Então vamos lá sempre é bom ter dê uma marca confiável para vocês executar o teste eu aqui magnetron problema com as peças da máquina sempre procurou comprar peças da marca pronto para executar o Ester sempre tenha uma peça de reserva para poder executar os testes por causa que mesmo ele nos ensina a fazer a substituição teste de resistência para o teste quais os testes que deu tudo dentro do padrão nos paramos pelo manual não não tá apresentando melhoras certo não ficou bom pega a peça nova coloca no canto e repete novamente o teste o manual Ensina nos ensina a fazer esses testes ok então sempre tem uma peça de reserva um relé de partida uma vela um filtro de ruído certo um sensor um atuador para fazer os testes então defeito da moto motor de partida agora vamos Identificar qual a peça dentro do motor de partida está com defeito primeira coisa a fazer colocar o motor de partida aqui na moça no torno Abrir vamos tirar com esses dois parafusos Pronto já tirei aqui a tampa primeira vez coloque em sequência para você ver a sequência de montagem certa escreve aqui ó tem muita certo Então vamos segurar aqui em pressionar Windows e puxa uma para cima loura tem posição de montagem certa a partir inferior e vamos verificar que as escova visual certo mas vamos desmontar e fazer a verificação como tirar aqui Olha aí galera não está caixa já está limite de uso certo mas nesse caso aqui o induzido também não está visivelmente Então deita aqui não é as escova que mesmo que ela esteja esta certo mas ainda tá com a parede ainda possa dar contato e da partida então provavelmente defeito vai estar aqui no induzido Então vamos fazer uma limpeza nele e fazer as medições de resistência dele vamos lá fecha o seguinte galera colocando na escala de 200 comos certo e aqui ó foto de prova colocar de uma letra para outra 0,1 à 0,3 ohms mesma coisa de uma para outra também tirando várias idade de todas 8 alta resistência 15 ou 70100 já estaria em curso aí já sabe estar em curto certo agora o teste de continuidade aqui no eixo e a vermelha aqui no coletor não tá dando continuidade então visível Observe o nome da continuidade daqui para cá apitasse assim ó então você iria realmente saber que o induzido estaria realmente em curto Mas mesmo não dando continuidade mesmo dando as resistências corretas esteja ok pela os indícios de coloração ele está roxo e aqui esse curto sozinho aqui ó realmente então isso já é um indício que o induzido está defeituoso certo então vamos o induzido ou o motor de partida Como trocar o induzido certo e as escovas de partida certo o defeito da do motor não é as escova de partida induzido iremos trocar as escovas maior defeito da partida somente as escova o defeito real do motor de partida que Está pesando é ok peças elétricas setor da marca magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron já fizemos aqui é a substituição das escova do induzido certo Lembrando que defeito não era as escova cozido tivemos trocadas gasta mais não era as escova ok já trocamos aqui já colocamos aqui no canto Desculpa também ok agora vamos ligar a chave de ignição e vamos dar partida ligar ligar peso ela não arrasta para poder fazer o giro ela já começa a girar certo então defeito da moto somente o induzido do motor de partida Então quando for substituir peças elétricas tem que ser da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da Mag show então galera Então deita moto somente o induzido do motor de partida show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 14 Ontem, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 58 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 86 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 84 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Como Consertar Motor de Partida de Motos admin 0 123 18-02-2024, 20:48:37
Última Mensagem: admin
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 162 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 146 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 141 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Cbx 250 Twister 2002 Sem da Partida Elétrica , Farol Direto e Farol Baixo Fraco admin 0 128 01-02-2024, 20:58:29
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida da Crf 230 F 2007 admin 0 140 25-01-2024, 22:43:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)