Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 160 TITAN 2018 sem funcionar passo a passo ( APOIO MSBIG e MULTSCAN )
#1
Video 
Aqui é uma Cg 160 Titan 2018 que que tá acontecendo o cliente falou que ela não estava funcionando se ela abastecer e também não tá mais funcionando Ok então vamos dar partida aqui na moto ignição não tá mostrando nenhum código de falha na OK agora vamos ok funciona não está funcionando coisas a verificar modelo 160 é o mapeamento certo para gente ir lá avisar é isso mapeamento um a gente vai verificar outras coisas irá verificar você tem que entender a corrente elétrica as primeiras coisas a se analisar em Pronto já tirei a tampa lateral aqui no conector DLC diagnóstico Então vamos conectar aqui a ferramenta de Diagnóstico certo Jump aqui o jump é feito entre o fio azul e o fio verde com listra preta agora iremos ligar que a ignição e verificar combustível alistar aqui ó tá no mapa 34 Então tá no mapa 4 certo indicando que só tem álcool dentro do combustível dentro do tanque é um combustível que tem aqui é somente álcool isso porque o mapeamento de combustível está nos falando se ele colocou somente gasolina então ela não vai funcionar queremos fazer já sei está no mapa Quatro então vou fazer o reset reset ignição desligada Jump feito aqui puxar o punho total total de segurar liga a chave de ignição quando a luzinha aqui do teor de álcool acender vou soltar o foninho veio aqui desconecta e conecta novamente isso a luzinha de teor de álcool vai ter que ficar acesa direto permanente certo então vamos lá já já feito vamos puxar aqui o punho total total quando o teor de álcool e acender ó soltei oponho aqui desconecto conecta novamente não acendeu certo não ficou aceso Então quer dizer que eu perdi o tempo de puxar o punho certo ou então o TPS Pode estar defeituoso então vamos repetir o mesmo procedimento ignição desligada cunho totalmente puxado Chaves tão ligada acendeu soltei e conectar novamente Olha aí a mesma coisa certo continua piscando indicando que tá no código 4 não sei o reset certo agora vamos verificar a leitura do TPS se tem algo de errado no TPS vamos lá galera colocamos o multímetro aqui de conti no ponto de prova preta no aterramento do motor vermelha lá no fio amarelo da unidade de sensores o fio Amarelo somente amarelo que lá existe um fio amarelo com listra vermelha que alimentação 5 volts da unidade de sensor tênis no fio Amarelo o sinal do GPS para moto Por que temos que fazer esse teste aqui o sinal do TPS é que dá a é a porta de entrada do módulo é o sinal para o módulo 7 que faz fazer o reset de combustível Então você tem que fazer a leitura em voltagem para o modo tiver irregular dentro do módulo não vai chave a fazer o chaveamento e dá essa liberação para poder dá o mapa de combustível Então vamos lá aqui ela tem que fazer média de 0,0 vírgula 4 certo que é 400 ml a 0,5 que é 500 ml Então vamos lá ignição Ok 0,4 quando eu puxar que o punho né lentamente Por que não foi lentamente a gente tem que ir alterando para mais exemplo 0,506 a 2 l = 8 e assim sempre voltagem Então vamos lá vou começar a puxar o punho que dá acelerador e observe 5,06 e vou aumentando vou puxando e vai aumentando e nem um momento um exemplo aqui ó tá um v né seu acelera mais ela não pode ela não pode cair para cá 7 V ela não pode ela tem que sempre aumentar essa voltar vamos lá ela tem que chegar 4.3 volts a 1.3 vocês analisarem aí ó chácaras em MV tô puxando aqui o punho 2,93 v 3,1 3,2 b 3,43 e 7,94 o pacote chegou já voltou à vontade eu vou voltar aqui um pouco punho voltar aqui um pouco agora vou voltar um pouco voltou para 4 volts está com defeito eu vou puxar o peso total agora puxei e observamos 1,8 v 1,7 v vou voltar somente um pouquinho ó 4 V Então é por esse motivo que não estamos conseguindo fazer o reset do mapeamento de combustível pelo punho pelo caminho certo Por isso que a gente não tá conseguindo fazer o reset então agora quer queremos fazer a saída para gente fazer consegui fazer o reset atenção esse sensores certo é saudade sensores está defeituosa substituída certo é isso que tá causando a fazer a mudança de mapeamento de combustível quando chega em alta rotação ela fica falhando certo e a sonda vai fazer uma leitura e irregular dos gases lá do oxigênio certo e vai fazer com que essa leitura vá para o modo e o modo vai mudando mapa de combustível Então vamos lá vamos como a gente vai fazer o reset pelo TPS por esse TPS está defeituoso colocação de sensores a gente ganha rapidinho só que temos que botar a moto para funcionar vai conseguir colocar essa moto Afonso consegui mudar esse mapa combustível puxar o punho puxar o punho aqui ó e vou segurar aqui ó de 3,9 a 4 V vou segurar aqui segurar o punho certo nessa hora vou segurar não vou acelerar mais do que isso aí eu vou ligar a ignição e fazer o mesmo processo de reset eu vou conseguir fazer saída é usar o scanner da moto scan scanner moto Scan da Multi a outra saída seria essa Ok mas se você não tem o Scania é dessa maneira que eu vou mostrar agora Lembrando que procedimento certo é somente mostrar para vocês como fazer o reset como botar a moto a funcionar e mostra para o seu cliente o defeito está realmente não certo você vai provar para o seu cliente que eu depositar no CPF Então você vai fazer exatamente eu falar aqui então vamos lá Pronto já está conectado lá como tinta no fio Amarelo andando censores o aterramento está aqui aqui e agora vamos fazer no DLC deve ser já está aqui então primeiro a gente vai fazer a gente vai segurar o punho aqui ó de acordo com a voltagem que vai aparecer aqui esse procedimento tem que fazer com esse procedimento vamos ver aqui demissão vamos puxar o punho aqui ó deixa aqui na Maria 3,9 a 4 V pronto aqui ó vamos segurar o punho nessa posição tá querendo segurar certo aí vamos deixar um pouquinho mais Então vamos desligar ignição Agora sim agora vamos ligar acender desconectei e conectar novamente Oi galera 2 de teor de álcool acesa direto observarão quando eu segurei aqui na voltagem 3.94 volts ela vamos fazer o reset certo então dessa vez você vai fazer quando apresentar o defeito lá no TS Então agora eu só desliguei missão tiro Japi certo ligar AC com multímetro ok e agora vamos dar partida na motocicleta emissão ligada moto funcionando beleza então o tanque tem somente gasolina e tava com mapa de combustível muito álcool não funcionava Lembrando que a unidade sensores quando andar na moto como chegar em medi a 90 km por hora sem ela vai começar a falhar vai dar falha por causa que a trilha do TPS está defeituosa lembra que quando a gente acelerava ela aí ela ia 3.8.9 caía 4 volts ficaria para 1,7 então o TPS está com defeito no sensor está com defeito Ok olha aí funcionando ver que está aqui iremos deixar 10 minutinhos funcionando fazer as configurações originais agora vou mostrar para vocês como agente irá fazer com scanner simular acerto aqui um defeito justamente é o tempo para poder ele fazer a mudança do mapa de combustível funcionando desligar aqui No momento agora eu vou deixar ela funcionando certo vou desconectar e vou deixar e dar partida nela para ela mudar o mapa de combustível poderia mostrar para vocês como usar no Scania Esse realmente o scanner da multiscan o moto e vai conseguir fazer o reset mesmo com TPS defeituoso Então vamos lá vamos esperar aqui ação para vocês para vocês entenderem e aprenderem a fazer o reset com scanner ignição desligada desconectar aqui O sensor é o de vocês ou temperatura ligar a ignição tá funcionando e a bisteca ela vai começar a cortar vai lá e desligar certo funcionando com conector da grout como fazer a mudança de mapa de combustível fazer uma leitura irregular para a central que não está correta a queima dos gases você começou a falar certo aqui já começou apresentou o código ignição vamos fazer o jamp aqui TVC realmente mudou o mapa de combustível João perfeito aqui e observar aqui em qual mapista olha aí ó Observe 123 3 certo então já mudou o mapa Ok era isso que a gente querer então o reset de mapa de combustível eu tenho que usar o punho mas o TPS tá com defeito Então tem que fazer isso que você me deu Acabei de mostrar Scania Será que a gente consegue fazer esse reset mesmo com TPS defeituoso pronto conector do Scanner conectado no parênteses e agora vamos ligar o scanner aperta a tecla de pwr ligar novamente apertar novamente pressionei novamente e agora vamos lá Scania OK te bloqueie Honda ok ignição desligada vamos ligar ignição conectar a central agora vamos vai ficar aqui ó lá resetar o CCE então ok a ela que vai dar informações após resetar o CCE disconnect o moto descansa o Scania da moto tenha marcha lenta uns 10 minutos assim a o csm ajustar a suas configurações ok certo agora ela pergunta novamente o resultado resetar você aqui ó aperta ok pronto resetar certo pronto resetado Então vamos verificar se realmente dá resultado certo desconecta Scania o Jump e vamos lá no painel quando eu ligar aqui a chave ignição certo a indicação aquele teor de álcool tem que ser o que uma piscada vamos lá previsão vamos ver você vai aqui ó olha aí uma piscada apagou novamente então conseguimos fazer o reset mapa de combustível pelo scanner pescan da multiscan Ok se você não tiver o scanner multiscan aí você fazendo você dimento certo que eu acabei de mostrar lá com multímetros para o fone até ficar em 3 4 v e faz o reset daquela maneira Mas você tiver modscan Então é só fazer o reset lembrando mesmo que você faça o reset com o scanner o TPS vai estar defeituoso Então você tenta nasal TPS você faz o reset do TPS com Scania faz o reset do mapa de combustível o Scania e não faz o analisado TPS então ela vai voltar novamente a mudar o mapa de combustível quando a moto começa a andar e quando chegar hoje então vai procurar demais vai fazer uma leitura e vai mandar para então não tá funcionando é somente o mapa de com o que mudou mas por motivo do TPS está sensor estar ok a gente tendo conhecimento os testes passo-a-passo fica fácil da gente encontrar o defeito sempre todo diagnóstico tudo defeito diagnóstico a você executar então sempre você tem que consultar o manual de serviço aquela motocicleta Qual a voltagem que o sensor Qual a voltagem que a bateria trabalha para o censo Qual a voltagem que está gerando para bateria e outras coisas mais Então você tendo os parâmetros certo você tendo manual de serviço fica fácil de você centro aquela motocicleta Ok ir para você conseguir esses parâmetros você acessa o site MS Big lá vai ter diversos manuais para vocês estudar certo não perca tempo quer dizer perca tempo sem perder o seu tempo estudem certo estudem que estamos aqui sempre fortalecendo aí o conhecimento Então é isso Camila defeito da moto certo mapa de combustível irregular com que tava dentro do tanque certo o motivo de tal alterado ou a unidade de sensores defeituoso show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 146 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 133 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 119 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 150 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 194 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 189 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 199 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor Ckp defeituoso bobina de Pulso veja Os Testes Passo a Pas admin 0 252 31-12-2023, 23:57:00
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 232 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 978 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)