Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
intruder 125 2012 ao apertar botão de partida acende pisca lado direito
#1
Video 
Suzuki intruder 125 2012 ao apertar botão de partida acende pisca lado direito aqui é uma Intruder 125 2012 sete que tá acontecendo o que a gente falou que hora ela dá partida e hora não dá partida Então vamos lá vamos ligar aqui a ignição certo e vamos apertar o botão de partida deu a primeira partida só que parou só que a gente aperta novamente aonde tem que apertar o botão aqui ó acende o pisca do lado direito você está acendendo pessoal direito aqui não é amar certo é uma Suzuki da Suzuki Intruder então quando a gente apertar aquele botão de novo aí deu partida e voltou a atender aqui o pisca do lado direito quando acontece isso certo muita das vezes quando acontece detalhe é algum fio encostando um no outro exemplo apertar aqui o botão ela deu partida e logo após não deu Então quer dizer que tem algum filme postando no outro e passando uma leve resistência e ao dar a partida ela faz com que aumente a resistência então bloqueando essa passagem de corrente então tem algo você apertar o botão de partida passando a corrente para ela só que é indeterminado ela passa corrente outro ela aumenta a corrente não passa certo podemos dizer assim não tá passando não tá conduzindo corretamente pela lógica do sistema elétrico certo pela lógica essa corrente está passando pelo uma bobina provavelmente pela bobina do relé de partida certo quando você aperta o botão de partida então a corrente elétrica positiva aqui vai para o relé de partida passa pela bobina nem vai para outro fio teto que o azul com a lixa amarela azul com listra cinza certas vem pelo fio amarelo com verde e passa para o fio azul com a listra cinza certo então em algum ponto esse fio está passando para o fio do pisca do lado direito Ok o fio verde certo pisca direito vamos analisar aqui no relé de partida certo e aqui na caixa do Farol vê se tem algo de errado aqui ligada e ao acionar o pisca para o lado esquerdo aciona ali ó para o lado direito também aciona normalmente certo então em algum canto tá jampeado o fio por isso que na hora que você aperta a partida é positiva para o relê passa para o fio de aterramento certo que o derramamento já está com fuzil vizinho aqui ligado essa moto aqui tem que apertar embreagem perto do botão de embreagem e acionar o tempo todinho aqui mas já tá direto então vamos analisar o sistema certo vamos lá já tirei aqui o assento lateral e aqui é o conector dele partir dela justamente amarelo com verde positivo que vende aqui ó de partida e o fio azul com cinza vem daqui do interruptor certo quando você aciona aqui a Ana Maria viagem entre vem o fio azul com com cinza a você apertar a manete e passa o fio preto com listra branca certo para o fio azul com cinza justamente mandando aterramento certo vindo de lá mandando aterramento para cá e o fio amarelo com verde vem do Positivo daqui certo engine stop para adiantamento aqui manda para cá quando você aperta o botão de partida então vamos fazer um teste aqui perto aqui no conector do relé vamos desconectar o fio azul com cinza e eu fazer o teste aqui no fio amarelo com verde vamos lá como é que é o teste aqui desconectei os dois frio eu sei que esse fio amarelo quando eu cheguei de ver lá do botão de partida que é linha positiva certo então vou colocar a garra do multímetro nesse frio amarelo com verde e a garra negativa vou aqui no aterramento certo ignição está ligada e quando eu apertar aqui o botão de partida tem que aparecer aqui a carga de 12 volts Então vamos apertar aqui o botão de partida segurar Olha aí bateria 13.2 V agora vamos verificar se realmente está vindo a corrente elétrica a tensão está vendo agora para gente como é que a gente faz tocar aqui a lâmpada perto do Farol aqui na casa do do chassi e a garra positiva da lâmpada Vamos colocar aqui no fio amarelo e quando chega verde quando eu apertar o botão de partida certo vai ter que acender por causa que meu aterramento aqui está na carcaça do chassi Então vamos apertar o botão de partida Apertei o botão sorteio Ok então a linha positiva do relé de partida está OK agora vamos fazer o teste agora no fio azul com listra cinza perto vamos lá um teste que a gente podemos fazer aqui agora é o seguinte sei que aqui no fio amarelo com chá verde tem carga positiva a corrente vai também tá fluindo para cá então vamos aterrar o relé de partida Vamos colocar aqui agarra no aterramento do relê ou no terminal da bobina do relé certo aqui Ah positivo esse que o negativo Então vou encostar esse na carcaça do motor na carcaça do motor ferramenta como reler já tem carga positiva pelo fio amarelo com verde então o boto aterramento aqui quando der partida aqui e a moto de partida Então realmente o defeito vai estar nesse frio azul com Alice cinza que tá vindo lá dentro do farol que vem do interruptor de embreagem Como já está direto ali apertar o botão de partida e olha aí Ok então já está dando partida então eu sei que realmente o defeito está no meu fio de aterramento do relé de partida certo então vamos fazer o teste no relé Vamos lá fazer a verificação lá no farol galera aqui ali o filme ele passa para outro lado certo e observe a continuação dele preto com a lista amarela e para onde está indo o fio preto com amarelo o pisca do lado direito está desligado não tem pisca então alguém colocou nesse frio aqui ó certo esse fio vem para cá certo para cá certo como não tem um tratorzinho de embreagem então ligado direto aqui mas esse frio estava rompido por algum motivo a pessoa o reparador ligou esse fio aqui esse frio no fio preto com listra branca aqui ó a ia dar certo ainda fez aqui é um jantarzinho tem que ter um botão terminar de poder passar corrente Ok então vou colocar aqui vou colocar um terno e colocar aqui vocês vão ver que realmente vai funcionar É como se eu tivesse pegando aqui na manete embreagem e jampeando o fio preto com listra branca que o aterramento joga moto para o fio azul com listra cinza lá para o relé de partida então eu vou colocar esse fio aqui no fio preto com listra branca vou colocar um cartãozinho aqui e vamos fazer Já coloquei aqui no terminal aqui ó Certo OK agora eu vou colocar ele no fio preto com listra branca que eu aterramento Geraldo a moto agora sim vai receber aterramento lá partida por isso que quando você apertar o vendia a luz do pisca do lado direito que tá no fio verde claro ok então vamos lá para o relé de partida Pronto agora é o seguinte grampeamento lá na frente do fio azul com listra cinza para o fio preto com listra branca que o aterramento o teste é o seguinte só que ir lá teria que ser assim é só poderia dar aterramento aqui hoje nós para o Terra quando eu acionar sempre assim não é de embreagem 82 fios como lá já está direto não tá Furação correta então quando eu encostar aqui a garra positiva no fio azul com a lixa cinza certo porque por causa que o meu treinamento já está aqui é porque já está aqui na terra então quando encostar aqui tem que dar continuidade certo teste de continuidade É verdade teste continuidade porque para não ter quantidade por causa que o Jean Pierre lá na frente o fio azul com cinza para o fio preto com branco então ao eu conectar aqui ó no apertar o botão de partida vai dar partida pronto certo é isso que era o defeito da moto certo somente o fio azul com a lixa aterramento do relé ligado incorreto né estava ligado lá na frente incorreta por motivo dele está ligado incorreto lá no farol lá no cone do da chave do contato do Farol certo estava dando falta de aterramento como ele estava ligado no fio verde claro que é do pisca do lado direito ao você apertar outra partida 100 dia que o farol certo tava a ligação irregular certo então defeito da moto somente fio azul com cinza é o aterramento do relé irregular show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Foi Trocado Bateria e Escova de Partida , defeito Permaneceu reparadores, Mecânicos e admin 0 330 01-11-2023, 09:34:33
Última Mensagem: admin
Video Teste com Alicate Amperimetro no Estator da Intruder 125 2011 Suzuki admin 0 269 16-10-2023, 09:14:58
Última Mensagem: admin
Video Posição de Solda dos Fios na Ignição da Intruder 125 2011 Suzuki admin 0 980 26-05-2022, 01:13:52
Última Mensagem: admin
Video Intruder 125 2011 Suzuki com Fios da Ignição Solto rompidos admin 0 1.152 18-05-2022, 08:54:42
Última Mensagem: admin
Video Teste de Resistência do Sensor Posição da Borboleta TPS da Intruder 125 2010 Suzuki Sr.Big 0 1.404 20-01-2022, 10:08:03
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste de Alimentação,aterramento e Sinal do Sensor TPS da Intruder 125 2010 Suzuki Sr.Big 0 1.054 20-01-2022, 10:07:12
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Regular a Posição do Sensor do Acelerador TPS da Intruder 125 2010 Suzuki Sr.Big 0 1.292 20-01-2022, 10:06:18
Última Mensagem: Sr.Big
Video Posições dos Fios da Ignição da Intruder 125 2009 Suzuki Sr.Big 0 1.061 19-01-2022, 12:41:47
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Fazer Teste no Conector do CDI da Intruder 125 2009 Suzuki Sr.Big 0 1.148 19-01-2022, 12:37:23
Última Mensagem: Sr.Big
Video Intruder 125 2012 sem Gerar e Rapidamente descarregando a Bateria Sr.Big 0 1.044 19-01-2022, 08:07:17
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)