Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como utilizar o programador Beeprog
#1
Video 
Você já ouviu falar sobre troca de arquivo telecarregamento e defeito em módulos está relacionado arquivos corrompidos um pouco mais sobre programadores de eprom ou programador de memória todos os módulos sejam módulos da linha diesel pesada com s7 como da Mercedes outra mesmo da Diesel leve possui memória memória flash Onde está armazenado o mapa de injeção do veículo ou seja uma memória eprom ditar mais nada ali aquele de imobilizador informações sobre a carroceria do veículo e nesse vídeo específico você tá falando um pouco mais sobre o blog é uma ferramenta um programador de produção Universal que serve para ler e gravar memória seja a memória para 16 de memória flash mas no mercado possui várias ferramentas que fazem esse tipo de procedimento de leitura e gravação como aqui na bancada temos alguns exemplos como 66 E também o microfone ferramentas são programadores de eprom forma no nosso curso de conserto de módulos e também vem mas nesse dia especial que você está falando um pouco mais sobre o Bistrô me temos aqui então Quatro programadores universal O que é katague Lembrando que há também outros programadores de eprom no mercado que estão apenas quatro modelos que estamos fazendo uma demonstração a diferença desses quatro modelos é que alguns módulos por exemplo módulo da linha edc7 mapa de injeção de combustível ap injeção do módulo armazenado dentro do processador nesse caso tag é o seria ferramenta para você fazer leitura programação desse processador um boot no módulo seja vocês ou dariam o fio do katag pontos específicos do módulo edc7 aonde ele tem um contato direto com processador para ele poder fazer a leitura e a gravação do processador os programadores de pronto Universal é necessário você remover a memória através aqui do bocal dos programadores através dos adaptadores fazendo a leitura e a programação daquela memória específica necessário para ser removido módulo colocar no adaptador e o datador no programador O que é ele é um leitor e gravador de memória aonde você consegue fazer leitura da memória da linha Mercedes através do bocal do módulo para você remover a memória ele consegue ter acesso memória ele consegue ler gravar que muitos casos você abrir o módulo não precisa fazer nenhum boot interno nada tá aqui através do bocal você consegue ler e programar então assim não há nenhum programador de pronto no mercado que faça a leitura e programação de todas as memórias vai precisar de pelo menos ferramentas para atingir uma quantidade boa de memória para você tá conseguindo ler e gravar Então lembrando Boa tarde eu quero leitores de programadores voltado para área automotiva onde o catálogo ele consegue ler programar Caçadores fazendo boot no módulo seja soldando fio aqui do bocal da time em Pontos específicos do modo você consegue ler e gravar através do bocal que você consegue ler o mapa de injeção através do bocal do modo e os programadores que o blog o tl866 são programadores onde é necessário você remover a memória tirar ela da placa abriu módulo removê-la da placa colocar através dos adaptadores através deles aqui você vai ler e programar através de blusa adaptadores então agora vou dar um pouquinho mais de foco sobre o blog concurso agente utiliza ali o quê E também programadores deprê universal para tá fazendo ali a leitura e a programação do módulo na bancada o clima de foco em cima do uma pergunta que você deve estar fazendo é qual que é a diferença do blog para o tl866 são muito similar estão muito parecidos tanto que os dois é necessário você remover a memória módulo colocando adaptador e do adaptador programador quanto o outro a diferença é que eu vi prove é um programador de pronto mais caro obviamente tem mais qualidade ele tem um suporte ele consegue atingir uma quantidade de memórias maiores família de fabricantes maiores do que eu tenho 86 logo mais será vídeos falando sobre ele ele consegue atingir uma quantidade boa de memória de fabricantes botar daqui para automotiva Mas então o que falam especificamente do programador de eprom Observe que tem aqui 23 frente praticamente Esse é igual a esse esse igual a esse temos aqui três modelos de soquetes de adaptadores para você conforme o modelo da memória você está utilizando um outro existem mais modelos tem também além desses três aqui independente do módulo se você for utilizar que o blog é necessário remover esteja utilizando aqui como exemplo o módulo da Mercedes app Stop onde é a memória flash Onde está armazenado o mapa de injeção se eu quiser por exemplo fazer um carregamento ou suspense esse modo aqui está corrompido eu quero gravar um outro arquivo nesse módulo eu preciso remover essa pessoa missa da putador de se adaptar dor no blog novo nessa memória Retiro ela e solta novamente aqui no modo se eu quiser por exemplo fazer um módulo às vezes ele tá com imobilizador eu quero tirar o imobilizador eu quero gravar um monte de informação relacionada aqui Tá gravado aqui direto na soic causa que temos que ter uma sorte 9386 aonde é necessário remover ela colocar aqui no programador e selecionar o arquivo Decode ou outra que vai específico para tá jogando aqui dentro do módulo então eu vou mostrar para você como você deve fazer para você ler e gravar essa memória que é a mesma que eu tirei aqui nos módulos da linha pele de Lembrando que eu posso estar fazendo aqui um telecarregamento jogando arquivo Decode ou tô suspeitando que esse módulo tá com defeito no arquivo onde eu moro não funciona não da comunicação apresenta algum outro alguns sintomas o arquivo que é tão Comprido a gente faz nessa sorte aqui como também pode fazer aqui na pessoa especificamente vamos fazer o quê na soic 9386 fairchild vamos aqui mostrar também como funciona a parte do programa do microfone então agora estamos então blog a memória que já foi removida do módulo a memória assim como todos os circuitos integrados seja uma memória eprom memória flash ou qualquer circuito integrado uma referência ou seja aonde mostra aonde que é o pino 1 do componente o certo é que eu no canto ela possui uma bolinha ela esse ponto o ponto de referência sentido anti-horário o que num sempre fica ao lado esquerdo da referência aqui no adaptador na no bocal do programador tem também que um desenho mostrando a posição de como deve ficar cada memória ao colocar no bocal do programador então no caso essa memória de 8 pinos nessa posição com a referência do componente virada para cima não colocando ela aqui no soquete no adaptador ela tem que ficar dessa forma adaptador de verificar deverá ser colocada na primeira fileira a ligação do programador com computador cabo de alimentação que é ligado aqui atrás E também o cabo USB só colocada aqui dessa forma desliga aqui na lateral pronto tá ligado agora todo procedimento iremos fazer direto no computador agora com programa aberto como que funciona o primeiro passo é você selecionar o modelo da memória então iremos aqui no botão super sonar iremos digitar aqui aí vamos escrever nesse caso aqui 9386 fabricante da fácil dia 5 não vemos na imagem da memória da Faxina Observe que digitando ele somente c86 ele irá encontrar diversos modelos e também de diversos fabricantes iremos selecionar o que o modelo do fabricante correto 93 C 86 soic 8 pinos selecionar vamos fazer a leitura pronto ponto ele já fez a leitura da memória eu vou fazer agora é Salvar esse arquivo Por que o arquivo tá eu quero gravar um arquivo de decod ou o arquivo está corrompido e eu quero gravar um arquivo novo nessa memória sempre é bom você fazer um backup beijo porque você seja corrompido ou seja um arquivo original do que vai colocar um outro em cima ou você vai colocar um arquivo de potência aqui já modificado Lembrando que os programadores tanto casca tag blog tl866 todos os programadores são apenas leitores e programadores eles não são programas voltados para fazer a manipulação do arquivo aumentar potência e assim por diante Então posso perder a leitura próximo passo salvar o arquivo fazer o backup dele colocar aqui como memória pode colocar qualquer nome tá memória 8 vou colocar em Salvador Então agora eu posso fazer aqui jogar um outro aqui em cima qualquer outra coisa posso fazer de último caso eu posso voltar o arquivo original que eu acabei de fazer a leitura ele tem outras funções aqui dentro do software eu consigo por exemplo fazer uma vez de uma forma diferente então por exemplo vamos aqui aqui eu faço uma função do arquivo de uma forma hexadecimal programador Irineu arquivo Leão informação estava dentro da funk e jogou aqui na tela podemos observar aqui ó tudo que tem dentro dessa memória letras e números que seria em hexa decimal o salgado que tem bastante espaço nome amora geralmente Onde está tudo fff aonde não tem nada gravado nesse espaço da memória aqui Já possui informações gravadas nesse espaço da memória eu posso fazer mas eu não sei exatamente o que eu estou fazendo então não É aconselhável fazer nenhum tipo de alteração sem saber exatamente o que fazer e em qual ponto fazer casa aqui não iremos fazer nada no momento certo leitura fiz o backup e agora eu vou fazer o quê eu vou gravar um outro arquivo dentro da sua memória eu vou gravar por exemplo aquele dia é hoje o que vai mandar se você vai fazer um Decore ou não é o arquivo que você vai gravar dentro da memória abrir e vou selecionar no caso aquilo que voltar ser assinando artigo qualquer tá original.com.br da memória quando ele é quando é feita a leitura com programador de eprom Universal texto aqui fosse o arquivo Decode seria só eu selecionar esse arquivo clicar no botão abrir e em seguida programar sim e leva um curto tempo para ele fazer a programação Se fosse aqui depois de nesse exato momento a gente teria que fazer um Decode nessa site se fosse um arquivo original de algum outro modelo de veículos em Vitória fazendo telecarregamento site feito aqui tudo certo após isso o próximo procedimento seria remover a sua aqui do programador e sou da direto no modo então caso se você fosse telecarregamento caso arquivo tivesse com o beeprog Você grava aí que original direto na memória e solidariedade no modo se você fosse fazer licor de você gravar um arquivo Decode nessa site e colocar ele no módulo como utilizar o microfone para fazer leitura e programação de uma memória nesse caso aqui de umas oito pinos também não nosso curso nós fazemos a leitura programação utilizando utilizando pés e também algo mais detalhado fazendo leitura de data sheets soldagem de soldagem todo o procedimento completo gostado e até o próximo vídeo
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como utilizar o programador Universal TL866 admin 0 1.093 29-10-2021, 08:58:09
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)