Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
9 Erros comuns de pilotagem na moto
#1
Video 
depois de muitos anos pilotando motos e milhares de quilômetros rodados a gente chegar a uma conclusão os motociclistas cometem os mesmos erros que poderão ser facilmente corrigidos 40 ações corretas e também como Mudança de comportamento uma velha companheira ou se você está ingressando no mundo das Duas Rodas Se liga nas dicas que eu vou passar para você kaduna segurança Ah tá calor hein eu vou até ali na esquina e já volto Nossa como são caros né Essas são algumas desculpas justificativas para os motociclistas não usarem equipamentos de segurança não importa a temperatura à distância Rio Preto usando bermuda camiseta até uma calça jeans tradicional para você existem roupas de para todos os tipos de clima das jaquetas mais ventilados até aquelas com forro e tecido mais denso para barrar o frio equipamento de segurança deve fazer parte do seu orçamento se você pretende comprar e manter uma moto sobre a distância não importa se você o a 100 Km de casa 90 km por hora faça um acidente no cruzamento a um quarteirão de casa e Você precisará de equipamento completo para não se machucar Ou pelo menos diminuir bastante o risco de lesões investir num bom equipamento pode ser a diferença entre um ralado e meses de molho em recuperação motociclista e tem mais de 30 anos de experiência comportam como iniciante para evoluir o motociclista precisa praticar e obviamente usar as técnicas corretas primeira precisa entender como algumas técnicas de pilotagem funcionam depois praticar para desenvolver essas habilidades postura correta do corpo controle do acelerador frenagem de emergência curvas dicas de pilotagem do nosso canal Você pode encontrar vários vídeos sobre algumas dessas técnicas para você para ficar pareceu óbvio às vezes motociclistas e motoristas e ver quando a luz verde fica acesa para acelerar na saída do semáforo a confiança depositada nos outros que dá uma aceleradinha quando o semáforo fica amarelo são praticamente regra no Brasil então mesmo com a luz verde para você dá uma olhadinha para os dois lados no cruzamento o motorista desatento pode furar o farol vermelho e te aceitar as consequências no senado é boa mais um caso de comportamento simples que deve ser colocado em prática ele é muito negligenciado usar as luzes de direção não é um favor que você faz para os outros na moto você Fábio é seu interesse tornando-se os movimentos previsíveis para os motoristas de veículos maiores sempre que estão atentos sabe que vai virar na próxima esquina começa a sinalizar antes para que o motorista apressado atrás de você mude de faixa ou aumente a distância antes de você frear para curva muitos motociclistas reclamam que são fechados diariamente por outros Veículos nem sempre eles estão atentos que ficam no ponto cego e também de outras motos que não adianta reclamar do motorista por não te ver não veículo menor Nós temos que nos fazer visíveis temos que ser notados pelos outros no trânsito O que significa vestir uma jaqueta amarela manter uma trajetória previsível bruscas de direção farol Sempre ligado e longe dos pontos cegos no retrovisor de quem dirige trem essa dica vale para uma esquina curva na estrada ou uma sequência de curvas na serra Olhe bem a frente para onde você está indo nas curvas você terá tempo para pensar e responder se encontrar um imprevisto na pista motociclista esteja olhando para o asfalto só cinco metros à frente do pneu e não para o ponto de saída da curva Não se preocupe com a faixa logo à frente do pneu a visão periférica vai te manter dentro do limite da pista contornando curvas à esquerda na estrada muitos motociclistas ficam perto demais da Faixa Amarela pneu pode até não tocar a faixa ou invadir a pista contrária inclinação da moto o corpo ficará exposto a carros em sentido contrário começa a curva sempre pelo lado externo da pista na metade à direita inclinando para dentro deixar o menos 1 m de distância do pneu em relação a faixa amarela no ápice da curva retornar a posição do lado externo quero mais segura em relação ao tráfico em sentido contrário essa trajetória dá mais opções de desvio se houver alguma surpresa na pista se eu perguntar para 10 motociclistas O que é com certeza eu vou receber 10 respostas diferentes Alguns vão dizer que essa técnica não é fiemt vamos falar que ela é só usada por pilotos profissionais quero ir para direita empurre suavemente esta manopla para frente e a moto se inclinar nesta direção o mesmo vale para esquerda corpo para fazer uma curva sem o controle terço é um risco rápido estiver a moto maior será a tendência dela andar em linha reta difícil de você fazer a curva então comando de com tristeza no guidão mantém a manopla empurrada para frente até atingir o ângulo EA trajetória para contornar a curva precisa testar para acreditar ganhar prática e tornar esse movimento natural sem que você precise pensar antes de fazer mais eficiente e rápida de mudar a direção da moto 50 km por hora a sua moto dentro da sua zona de conforto em cima você tem que ter controle total da máquina a galera resolveu acelerar fazer curvas a 60 por hora e você se sentir confortável 4545 É curtir a paisagem curtir a estrada e chegar no destino com total segurança é você o responsável pela sua segurança e publicar o seu ritmo velocidade se ganha com praça técnicas de pilotagem
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como escolher o pneu correto pra sua moto admin 0 694 06-12-2021, 14:38:43
Última Mensagem: admin
Video Moto BMW S 1000R consegue reunir os opostos esportividade e conforto admin 0 976 08-04-2020, 18:01:04
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)