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Como fazer teste no conector do CDI da FACTOR YBR 125E 2010/11
#1
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ô galera como fazer o teste conector do CDI da Factor 125 e 2010/2011 certo como fazer o teste de alimentação de aterramento de resistência no conector do CDI você identificasse todos os fios quando o recebendo as voltagem e resistência e aterramento correto certo analisar aqui vamos desconectar teste vamos lá tá desconectado aqui então vamos lá para o primeiro teste colocamos uma tinta aqui ó na escala de continuidade ponta de prova preta no aterramento e agora coloca um afinete aqui no Japão para vermelha e vou colocar aqui ó no fio preto certo vai ter que dar continuidade para o Terra aqui no Rio Preto Olha aí continuidade OK agora vamos fazer o teste alimentação positiva certo na escala de 20 volts continuo certo engine stop  ligado certo e agora aponta para vermelha no fio marrom com listra vermelha o que e voltagem da bateria 12.5 agora vamos deixar a comprova aqui vermelha e observe agora que eu vou desligar o vinho stop e olha já vou tarde vou ligar o gamestop então quando não der vou tarde aqui certo pode ser o Vini Stop defeituoso fio rompido certo então OK agora teste de resistência da bobina de pulso bota na escala de 2.000 anos ponto de prova vermelha fio branco tirar fio branco alfinete no fio com listra azul certo e agarra preta colocamos no fio preto com listra azul Olha aí resistência 280 200 vamos dentro do padrão Raquel teste de resistência da bobina pulso beleza como fazer o teste de continuidade do Fio laranja que vai para bobina de ignição Vamos colocar aqui ó motivo na escala de continuidade mundo de prova preta no fio aqui ó laranja e a vermelha com ele desconectado O fio laranja que encobre ignição colocamos aqui ó pronto aí continuidade certo então fio ok ficamos o aterramento Residencial ganha de entre o fio branco e o fio preto quando Jesu aterramento no fio preto laranja que vai para bobina de ignição certo esse fio amarelo é que é do TPS esse PS já está desligado foi substituído o carburador tá desligado aqui o fio que vem sinal negativo para se deles que dá diagnóstico aqui no painel como fazer o teste dele também é certo fazer o teste aqui no fio azul que é alimentação 5 v para o TPS mas não tem como fazer o teste ok então vamos lá para fazer o teste aqui tanto no fio azul como no fio verde com a listra branca certo temos que conectar ele no CDI Ok só não vamos conseguir fazer o teste aqui do TPS por causa que está sem o TPS daqui pelo fio Amarelo Beleza então vamos conectar colocar os Affinity aqui ó no fio azul e no fio verde com a listra branca são dois testes diferentes mas vamos lá programa já colocou netei quanto do CDI coloquei um filme aqui no fio azul e um alfinete no fio verde com listra branca primeiro teste vamos fazer aqui no fio Azul verificar voltagem dele então vamos colocar aqui o motivo escala de 20 Volts com time não ponta de prova preta no aterramento e a vermelha isso tem que estar com a ignição ligada e o guiness top Ligar senão não vai dar certo veste igual quando comprou vermelha no fio azul aqui no fio azul 5 volts essa voltagem 5 volts Quem manda é o CDI para lá o TPS Ok mas o teste é dessa maneira aí agora para fazer o teste aqui sinal do aterramento não é um pulso negativo para a lâmpada de Diagnóstico aqui no painel comeremos fazer ele me desligar aqui ignição alfinete fica aqui no fio verde quando está branca ponto de prova preta no aterramento certo e a vermelha iremos colocar aqui no fio verde com a listra branca só que na escala de continuidade quando vou colocar aqui a garra ligar a ignição vai ter que dar certo continuidade para o aterramento quando eu ligar aí não vai ter que cortar para o aterramento você acha indicando que tá mandando o aterramento para manta de Diagnóstico só que tá sem a lâmpada aqui certo mas vamos lá quando eu ligar a ignição aí pronto parou Desliga a ignição ok seguinte como ele está sem o TPS sensor TPS posição da borboleta se deixar a ignição ligada aqui ó com a ponta vermelha no fio verde com listra branca agarradinho aqui ó frita no aterramento quando a gente liga a ignição o sinal e agora vai tá dando um código Observe tá emitindo os pulsos indicando o código para acender aqui a luz Diagnóstico como tá sem a lâmpada não tem como identificar mais com o multímetro Vocês conseguem identificar isso aqui é só apenas um teste certo como a lâmpada diagnóstico não tá no canto não dá para visualizar a luzinha e como TPS não está no canto então está emitindo código que tem algo de errado com o sinal do TPS nem tá chegando em tração nele e nem tá recebendo um sinal de volta né para o CDI indicando Qual a posição da borboleta Ok Observe Vamos mostrar ligar a ignição ele vai mandar o quê indicando que está no canto só que logo após ele vai mandar o código 15 que tem algo de errado com TPS certo então vamos lá a pintar uma vez vai parar certo aí depois vai apitar novamente um pouco mais longo certo e depois vai mandar certo cinco pontos negativos de cando 5 então 10 com 515 Observe ligou parou agora eu vou 10 horas aí 12 4 sim dá uma pausa repete o código 10 12 pronto demonstração como você pode fazer sinal do TPS o sinal CDI para paralama diagnóstico para emitir aqui ó escada para identificar o código está defeituoso ou desconectado ou tudo beleza como fazemos o teste no conector do CDI show
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