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Teste da Pressão da Bomba de combustível da XTZ 250 Lander Blue Flex 2020 Yamaha pass
#1
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como medir pressão da bomba motivo da XTZ 250 Lander blueflex 20 da Yamaha como iremos medir aqui quando você liga a chave de ignição não é acionado a bomba de somente quando você dá partida na moto que o ckp vai receber o sinal vai mandar para o Modo modo libera o sinal para a bomba de combustível funcionar somente nessa hora que ela entra em funcionamento Como se fazer o teste somente com a ignição ligada Por que essa moto não esteja funcionando para você analisar a bomba de combustível teria que estar acionando o da partida na moto mas certo para fazer o teste da pressão da bomba de combustível como iremos proceder aqui pegar aqui ó no fio no conector da bomba ali o fio chamar ela no cone ou aqui hino 24 certo aqui ó lá embaixo no fio preto com listra amarela no pino 24 iremos pegar colocar um alfinete aqui no conector do módulo ou aqui da bomba de combustível no fio preto com amarelo e depois iremos colocar um fio e aterrar na ou no chassi da moto com a ignição ligada faz com que a bomba entre em funcionamento constante motocicleta certo Esse é o primeiro passo segundo passo o que é é verificar a pressão que sai da bomba de combustível antes que passe pelo regulador de pressão certo primeiro teste de pressão antes que chegue no filtro de combustível depois do filtro de combustível e depois do regulador de pressão são esses teste que tem que proceder para ter um resultado perfeito porque na saída do regulador injetor se deu uma pressão baixa o defeito pode estar no regulador no filtro de combustível ou no refil da bomba está com defeito então se eu fazer o teste antes que ele entra no filtro eu vou saber se o refil Ok se eu fizer depois do filtro eu vou saber também que o filtro Está ok que que pode dar uma pressão alta e aqui já pode diminuir por motivo de sujeira inteira dentro do fio posso fazer depois do regulador certo é uma pressão correta certo acima de 5 w Quatro Barras quer dizer que o filtro de combustível está OK agora se aqui depois do regulador aqui ó depois do regulador dá uma pressão de 1,87 Então quer dizer que o regulador está com defeito de 45 bar então o filtro e o refil Está ok se aqui chegou 1,8 mais ou menos então resolveu está com defeito Ok então vamos lá para o teste para esse teste iremos usar o manômetro de medir medir pressão de bomba de combustível primeira coisa desconectar aqui vem direto do tanque de combustível vem direto da bomba iremos medir aqui certo então vamos lá para o teste Pronto já desconectei a mangueira que sai da bomba de combustível nessa do refil que vem aqui para o filtro falou que uma guria que vai ficar vazando já conectei aqui o manômetro ok coloquei aqui o alfinete certo aqui ó o fio preto com a do lado tem um fio amarelo com preto mas é no fio preto com a listra amarela hino 24 que o fio certo que a gente é um aterramento irei encostar aqui uma ignição ligada irá funcionar 5 a 8 bar não pode dar abaixo de 3 barra não pode dar baixa em vez de dar certo mesmo que desce aqui abaixo de 2 bar depois do regulador ia ficar um pouco menos então não seria interessante deixar dessa maneira o refil tando perfeito ele vai dar de cinco certo cinco a oito bar Lembrando que se ele der 6 de 4 a moto vai funcionar corretamente mas aí está indicando que esse refil já está parcialmente se danificando Ok então vamos lá liga a chave ignição pegar o fio certo que está lá no alfinete no fio preto com listra amarela encostar aqui no aterramento aonde vamos ver aqui a pressão que vai nos apresentar olha aí ó tá dando aí 647 bar pronto então já sabemos aqui que no refil tá vindo certo 7 bar de pressão então agora vamos desconectar aqui reconectar aqui e meio-dia depois do filtro de combustível ver se realmente o filtro tá deixando passar essa gasolina corretamente agora vou desconectar aqui para desconectar tanto do Estado como esse presilha apertou de um lado do outro foi mal mesmo aperta e puxa para frente certo a pessoa que apareceu no de um lado para o outro e é só puxar para frente Será que ele vai sair Pronto já desconectei já conectei aqui é uma nota certa que tá conectado agora novamente liga a chave de ignição colocar o aterramento novamente aqui e observar tem que dar mesmo a pressão que deu certo segura olha aí ó 7 bar de pressão certo Ok a pressão depois do filtro de combustível certo agora vamos reconectar novamente certo é conecta novamente e verificar agora não aqui ó que vem para o bico injetor Então vamos medir aqui agora a pressão aqui no bico injetor saindo do rebolo para cá tem que dar de 2,2 a 3 bar de pressão Ok então vamos lá Pronto já conectei até a mangueira para carro certo sai do regulador e vem para o bico injetor certo vou fazer o teste aqui essa pressão tem que dar de 2,2 até em depressão Então vamos lá liga a chave de ignição e repetir o procedimento aqui encostar aqui no Terra e observe olha aí ó olha aí 3 bar de pressão botei ficou na média aí de dois e meio são dois e meio bar de pressão vamos novamente a bomba E observa segurou na métrica de baixa pressão então aqui está correto as leituras de pressão do filtro de combustível 7 bar de pressão de 58 bar depois do filtro de 58 OK depois do regulador 2,23 bar de pressão então aqui a pressão da bomba de combustível Está ok então é assim que fazemos o teste da pressão da bomba de combustível na XTZ 250 Lander blueflex 2020 da Yamaha
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