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XTZ 125 2005 sem Centelha, Veja Os Testes Passo a Passo
#1
Video 
e o galera que é uma xtz 125 2005 que
que tá acontecendo com essa moto ela
está sem corrente elétrica para a vela
de ignição certo para que o cabo da
bobina a bobina de ignição certo aqui é
o cdi dela e vamos aqui da partida like
aqui ignição e vamos a partir de ver a
centelha ó
e não tem centelha elétrica
e oque é o seguinte como esse cdi é
alimentado pela bateria então vamos
verificar primeiro que verificar a carga
na bateria certo mas como tá dando
partida então a carga bateria está boa
vamos ver se realmente ele tá chegando
alimentação na fiação do cdi vai ficar o
aterramento verificar a resistência ruim
de pulso verificar se tem quantidade do
fio laranja para a bobina de ignição se
tá já chegando a voltagem correta no fio
marrom certo e os outros mais vamos lá
e agora já disse como é que tá aqui o
como é que você daí já coloquei um
alfinete aqui ó
e no pino aonde vai o fio marrom certo a
ponta de prova preta do meu tinto no
aterramento da bateria e o multímetro na
escala de 20 volts quando eu ligar a
direção aqui vai ter que aparecer a
carga da bateria certo a voltagem que
está na bateria vou ligar a ignição
pronto então tá chegando a voltagem da
bateria ok pelo fio marrom então quer
dizer que nesse frio está sendo
alimentado o cd está sendo montado com
carga positiva agora vamos verificar o
teste de continuidade e de resistência
do fio preto que é o fio de aterramento
do cdi vamos lá pronto já coloquei aqui
ó no fio preto alfinete certo no
conectar o que do fio preto tanto faz eu
colocar ponto provar preta aqui com uma
vermelha aqui que eu tô fazendo teste de
continuidade então não
nós colocamos na escala de diodo aquela
de continuidade ok e agora a ponta prova
preta no aterramento da bateria observem
o ok deu a continuidade então fio preto
está tendo continuidade com aterramento
ok agora vamos verificar o teste de
resistência da bobina de pulso que é o
fio ver é branco com deixa vermelha e
branco com a lista azul vamos lá
prolongar ó coloquei um alfinete aqui a
onu conectores onde vai o fio azul
branco com listra azul e o outro
alfinete no fio branco com lichia
vermelha é as pontas de prova tanto faz
em qualquer um vai dar certo km de
resistência certo o multímetro na escala
de 2k que a mesma coisa de dois mil anos
sempre quando for medir resistência
tá certo de bobinas tem que ser na
escala de 2k ou dois mil anos não
podemos medir resistência na escala de
continuidade na escala de diodo ok
sempre na escala de 2k ou dois mil anos
beleza e aqui a resistência 241 anos
então está dentro do padrão então vamos
verificar agora continuidade do fio
laranja né para a bobina de ignição
vamos lá
e pronto já coloquei aqui alfinete no
conectores aonde vai o fio laranja já
desconectei o fio laranja aqui da bobina
de ignição coloquei a ponte prova preta
aqui em um do lado do fio né e agora
agora comprar vermelha aqui no conector
do cdi vamos lá
e aí
ah tá dando continuidade certo
e aqui ó
e na escala de continuidade certo e deu
continuidade então quer dizer que esse
fio também está ok
e agora vamos para o teste do fio azul
com a lista amarela esse azul com
amarelo ele vem lá da ignição ele é um
aterramento é para o cdi também que
existe outra ferramenta aqui ó o fio
preto ele também é um aterramento e
bloqueio do cdi pela ignição tanto esse
marrom certo marrom claro que
alimentação positiva o preto anotação
negativa e esse azul com lente amarela
ele é uma aterramento e também um
bloqueio certo ao desligar a ignição
tanto corta o aterramento pelo fio azul
com alergia amarela e também corta a
alimentação positiva que vem pelo fio
marrom esse fio azul com ele chamar ela
ele faz uma junção aqui no chicote
elétrico certo no fio preto ok ele vai
e vai tá limpar o fio ele vai te limpar
o fio azul com a lista preta que faz já
prometeu aqui no meio do chicote para o
fio preto ok então vamos fazer o teste
agora é nesse fio iremos colocar aqui a
ponta de prova preta domo tinto no
aterramento da bateria
e aqui na escala de continuidade serve
que toca no alfinete aqui
e a
e aí
um ok aí o seguinte
e a ponte prova vermelho eu vou colocar
aqui eu vou ligar a ignição
eu liguei ignição e vou colocar ponto
para vermelho aqui ela tem que dar o
bipp certo
e não deu bipp então quer dizer o que
que esse fio azul com a lhe chamar ela
está rompido no meio do chicote elétrico
ou lá no conector da ignição ou própria
ignição está defeituosa certo então
vamos lá para o teste
e aí galera que é o conector de ignição
certa tá aqui o fio
o azul com a lhe chamar ela então que eu
irei fazer aqui certo eu irei fazer um
jumpeamento do fio azul quando chamar
ela para o fio azul com a listra preta
aqui no conector do chicote elétrico vou
de se conectar ignição certo você se
conectar e vou fazer esse jan para poder
verificar se vai chegar a quantidade lá
no fio caso eu chego o defeito vai ser a
ignição sujeira na ignição ou mesmo
substituir ela vamos lá
a fronteira já fiz aqui o jampel do fio
azul com alexandrita para o fio azul
quando eu chamar ela e agora vamos fazer
o teste de continuidade lá no cdi vamos

e aqui ó já está o alfinete no fio azul
com amarelo e multinacional de
continuidade ponta de prova preta no
aterramento e vamos ver se vai dar
continuidade olha aí então show de bola
o defeito vai estar na ignição ok agora
vamos fazer um julgamento lá no fio
vermelho para o fio marrom na ignição e
ver se ela vai jogar centelha com cdi
conectado vamos lá pro agora já está
conectado você tá feito janta aqui ou do
fio vermelho para o marrom claro né
a e do fio azul com a lhe chamar ela
para o fio azul com esta preta certo e
agora vamos dar partida já está
conectado aqui o cdi
e agora vamos na partida para ver se vai
gerar centelha vamos lá olha
o ok então defeito somente a ignição
agora vamos ver se ela vai funcionar
vamos lá pronto já está aqui conectado o
cachimbo de vela na vela então vamos dar
partida agora vamos lá olha aí ó
o show de bola galera tem um defeito é
moro somente ignição chow-chow
Responder


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