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XTZ 150 Crosser com código 46 Passo a Passo
#1
Video 
e o galera que é uma xtz 150 crosser e o
que está apresentando aqui no painel ela
não está funcionando certo desligar aqui
ignição e observar aqui o código de
falha
o 46 vamos ver se dá outro código
e pronto repetir o mesmo código certo
então 46 quer dizer que tem um
falhamento no sistema de alimentação
para o sistema da injeção eletrônica
certo para é ceo então o sistema de
carga está com algum problema então
iremos verificar o que vai ficar à
vontade estator vai ficar conexões
elétricas é retificador bateria certo
vamos lá para os testes
o joão como é que eu te fazer é
verificar carga da bateria colocamos a
ponta de prova preta no aterramento da
bateria ea ponto prova vermelha no
positivo da bateria colocamos na escala
de 20 volts
tá certo e olha a tensão da bateria
certo já tinha sido dado carga nessa
bateria e ela voltou a descarregar certo
ela está apresentando esse código de 46
por motivo de a bateria está fraca agora
vamos identificar o porque a bateria
está fraca certo verificar o sistema de
carga dessa moto como a bateria
descarregou iremos verificar fuga de
corrente da moto no sistema elétrico e
verificar o sistema de carga stator
retificador e conexões elétricas vamos

e vamos ver aqui ela vai funcionar certo
provavelmente não mas vamos verificar
liguei ignição hoje é que eu para 10
volts certo como o farol é direto da
bateria então pegando quem vai nem
funcionar vou apertar aqui a partida ó
não deu partido nenhuma por motivos
bateria estar realmente fraca então
vamos dar carga em bateria e começar a
fazer os testes vamos lá
eu vou ver aqui já dei uma carga na
bateria certo as pontas pela do
multímetro aí ele já carrega bateria
agora vamos ligar a ignição
e vamos ver se vai apresentar o código
novamente
e pronto já está presente agora vamos
funcionar motocicleta 1
nós vamos deixar ela funcionando e essa
blusa aí da injeção ela vai apagar certo
ela vai reconhecer que o sistema tá com
uma alimentação correta olha que já
apagou o
é mesmo vou acelerar um pouco agora
e aí
eu não vou desligar e vou ligar somente
a chave sem funcionar motocicleta para
ver se ela vai apresentar o mesmo código
e pronto quer dizer que o sistema agora
está com a tensão correta certo então
alfonso na moto o módulo reconheceu que
o sistema está com a tensão correta
certo agora vamos identificar o porquê a
bateria descarregou perto agora vamos
verificar o sistema de carga beleza
vamos lá
e agora vamos funcionar moto
hoje e vamos ver se ela está gerando um
a carla tá acelerando a
e já voltar de novo aumenta a
tá certo
ah então quer dizer que tem algo de
errado não se chama de carga beleza e
queremos fazer agora verificar a
voltagem dos tratores não vai ficar
resistência e voltagem do estator vamos
lá ó galera retiramos aqui o conector
e no estatuto certo aqui os dois fios
branco da parte do sistema de carga aqui
ó certo aí colocamos as pontas de prova
vermelha ea preta tanto faz a vermelha
ficar em cima como a preta ficar embaixo
tanto faz e também de resistência
colocamos na escala de 200 comos ea
resistência 0,5 ohms então tá dentro da
tolerância e resistência que tem que
ficar de 0,1 a 1,2 somos certo então
agora vamos fazer o teste de que dê
continuidade para o aterramento
e deixamos uma ponta de prova é tanto
faz se aprenda com uma vermelha
colocamos na escala de continuidade e
colocamos no aterramento do motor não
pode dar continuidade
e olha aí não deu continuidade certo
então ok agora vamos fazer o teste de
voltagem colocaremos
a máscara de 200 voo alternado ou
recolocar a ponta de prova preta no
outro fio branco e vamos funcionar vamos

e pronto agora vamos funcionar moto para
voltar que ela vai chegar
e aí
e pronto galera aqui tem que chegar em
média de 140 volts certo chegou aí no
máximo 50 volts então já sei que aqui no
estatuto no gerador tem algo de errado
ou a bobina está queimada ou está o
magnésio está danificado certo mesmo
dando a resistência correta mesmo ou não
dando continuidade de um dos fios branco
para o aterramento à vontade estar
errado então tem algo de errado no
estator ou no magneto vamos lá desmontar
para poder fazer a verificação visual
vamos lá
o mangá já tirei aqui a tampa do magneto
e olha aí galera
o estator queimado
tá certa
oi aqui é um estator bifásico certo por
isso que eu fiz o teste do fio branco
para o aterramento por isso que eu fiz o
teste certo então vamos desmontar e
fazer a reparação deste estator quer
colocar no canto e voltar a fazer o
teste de voltagem vamos lá
e aí
a novela depois da reparação do estator
certo vamos voltar a fazer o teste aqui
no estator coloca das pontas de prova
multímetro na escala de 200 volte
alternado vamos funcionar moto
e aí
e aí
e aí
e olha aí galera quase 190 voltes então
estator agora está ok agora vamos
reconectar e fazer o teste lá de voltar
para bateria vamos lá
e vão velho já que tá o motivo já está
aqui colocar aqui na bateria quanto tá o
vermelho no poster da bateria com prova
preta no negativo da bateria vamos ligar
a ignição vamos funcionar
e aí
e aí tá agora ela vai gerar um
e não está gerando certo agora iremos
verificar o que verificar essa fiação
está chegando ao retificador certo disse
está saindo para bateria ok como não
está gerando mas agora eu sei que está
tu está correcto agora vou ficar a
criação até o registrador de rastreio a
bateria vamos lá
e aí galera aqui no conector do
retificador certo colocamos um motivo
para nós que ela de 20 volts continuo.de
provar preta no aterramento da moto e a
comprar o vermelha no conector no fio
ver vermelho carga na bateria ok certo
agora iremos colocar
e essa é a linha positiva certo esse
filho vai para a bateria iremos colocar
na escala de continuidade a comprovar
preta permanece um aterramento e agora
colocar no fio preto ó continuidade
então o aterramento do essa gostar ok e
o positivo também está ok agora iremos
colocar na escala de 200 volte e
verificar entre os dois fios brancos que
vai dar atenção certo que vem aqui do
estator caso de atenção iremos verificar
o retificador vamos lá
e pronto já coloquei que ajuda se o
branco e agora vamos funcionar moto olha
aí galera então tá vindo atenção ok tá
então agora vamos verificar o
retificador vamos lá galera agora eu vou
colocar um retificador
e da magnetron santos
tô vendo magnetron devemos confiar eu
confio nas peças da magnetron então
vamos conectar que o retificador
é certo que vamos fazer o teste
o motivo já está aqui na bateria liga
achavam questionar vamos ver lá ó
e olha aí galera
e aí
e aí
e não é
e aí
e olha aí galera então tem feito a moto
está tudo em feito osu queimado e
regulador retificador defeituoso perto
do educador defeituoso também então
galera sempre quando aparecer o código
46 indicando aqui no painel tem que
verificar o sistema de carga vai ficar
bateria retificador regulador ou estator
verificar se a são conexões certo então
apareceu pode fazer três tem que
verificar o sistema de carro então de
feita a moto estator e retificador show
Responder


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