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CG150 FAN ESDI2011 sem Gerar Carga Para a Bateriadicas Extra Top
#1
Video 
e aí galera aqui é uma cg 150 fan s2011
é o seguinte o cliente local bateria e
com uma semana já descarregou certo
então vamos aqui analisar o sistema de
carga vamos lá pro galera essa bateria
já foi colocada para fazer um teste
certo aí o seguinte colocamos a ponta
prova preta do meu tinto no negativo da
bateria e a primeira vez na ilha no
positivo da bateria multímetro na escala
de 20 volts já vamos funcionar moto
e aí vamos ver se ela vai gerar os 14
minutos e
e aí
é bom galera não mas está chegando aqui
é 13 volts então já tem algo de errado
quer queremos fazer
é a primeira coisa é fazer o teste tu
está tudo certo primeira coisa aqui
fazer é isso verificar se o chato está
correto só que eu posso também fazer uns
testes práticos tipo verificar a conexão
do retificador aqui ó mas é verificação
puxa fiação daqui do conector do
retificador para o positivo da bateria
pego no fio vermelho com a lixa amarela
do conector do retificador e puxa para
direto da bateria posso fazer isso só
que sempre devemos fazer os testes do
começo do sistema porque por causa que
mesmo que eu coloque esse fio do
conector do retificador né no fio
vermelho com chamar ela e puxe para o
pólo positivo da bateria certo mesmo que
eu faça isso eu tenho que analisar o
estator porque o
e parcialmente defeituoso certo mesmo
que eu puxo esse fio para cá e ele
apresente a retificação correta para
bateria gerir normalmente é se essa
festa que tiver com defeito o estado já
com defeito quando ela esquentar ela vai
apresentar falhas no sistema de carne
beleza então vamos fazer o teste aqui do
estator e depois iremos passar para os
testes é de conexões de retificador e e
de continuidade da fiação certo parciais
vamos lá o meu teste do estator
o desconectamos o conector do estator
certo da parte elétrica colocamos a
ponta de prova vermelha no fio branco
totalmente branco e aqui existe um fio
branco quando eu chamar ela certo é no
totalmente branco vamos fazer a medição
da resistência do estator ia com prova
preta no fio verde multímetro na escala
de 200 como cê a resistência tem que
cair média de 0,1 a 1,21 que o dono 0,6
então tá além do padrão agora vamos para
o teste de voltagem vamos lá galera para
fazer o teste duas estator de voltagem
desconecta quando é que o do estator
certo e se conecta as travas elétricas
retira o fio totalmente branco e aqui
existe outro fio branco com listra
amarela observe tira somente o fio
branco beleza e tira ele daqui
a boneca novamente no conector do
estator aqui ó certo aí pega a ponta
vermelha coloca nesse fio no fio branco
que está desconectado do lado do estator
e apontar uma preta no aterramento da
bateria e o multímetro na escala de 200
volts alternado vamos lá para o teste
e pronto já reconectei que conectado
estator a contra o vermelha no fio
branco que vem do lado do estatuto
hoje e vamos lá funcionar moto
e aí
não adianta que chegar aí na igreja em
120 à frente 41 vamos lá ó
e aí
e aí
e aí
e pronto aí chegou uma vontade nem de
perda volte certo então está na média de
valor certo dedo está torto então agora
vamos reconectar e fazer o teste da
conexão do retificador para bateria
vamos lá então agora já fiz o teste de
resistência do estator de voltar ajustar
estar parcialmente dentro do padrão
então é que irei fazer agora aqui no
conector do retificador eu vou colocar
um fio do fio vermelho quando eu chamar
ela para o positivo da bateria e vou
fazer o teste ela vai gerar normalmente
vamos lá frango galera botei o fio
e no fio vermelho com listra amarela
perto esse fio está direto no positivo
da bateria coloquei que o multímetro
para fazer o teste de carga certo
multímetro na escala de 20 volts
continuar e agora vamos funcionar moto e
ver se ela vai gerar um
é um
o meu celular agora
e aí
ah não agora então gerou show de bola
certo puxei esse frio do fio vermelho
com a lhe chamar ela para o positivo da
bateria então quer dizer que nessa forma
gerou então eu já sei que esse fio
vermelho com a se chamar ela até chegar
no relé auxiliar de carga ou ele vai
estar rompido ou o relé não está armando
ou o que o vermelho com listra branca
que sai do relé para o relé de partida
aqui ó
e aí
e se o vermelho quando está branca esse
fio pode estar rompido eu saindo daqui
até chegar aqui certo ou mesmo o relé de
partida de feito o osso tá certo então
vamos lá para os testes vamos tirar aqui
a e fazer o certo
a banda já tirei que a já
agradeço comentei que o relé então vamos
fazer o teste aqui na conexão do relé
certo o primeiro teste para ver se tá
vendo alimentações positiva e negativa
para o relé auxiliar da função de cada
um
bom então vamos lá com a ignição
desligada certo multímetro na escala de
20v continuar ponta de prova preta no
aterramento da moto da bateria com a
ignição desligada ela comprou vermelha
no fio vermelho tem que dar carga da
bateria em média de 11 a 12 volts 12v ok
esse fio vem lá do retificador no fio
vermelho com listra branca também tem
que dar carga da bateria certo então se
esse vermelho com branco deu cada
bateria então esse fio vermelho com
listra branca não está rompido até
chegar aqui no conector do relé de
partida que se ele tivesse rompido não
ia da carga da bateria beleza então
vamos lá vamos verificar agora se o
sinal do módulo no fio amarelo quando
chá verde está vindo como é que iremos
fazer o teste multímetro na escala de
continuidade a ponta
é nesse no aterramento vamos ligar a
ignição e vai ter que dar continuidade
agora para o terra no fio amarelo com a
lista verde
e eu continuidade então se na hora
ferramenta ok e a o positivo também tá
ok agora vamos verificar o teste de
continuidade do fio vermelho com amarelo
lá para o conector do retificador vamos
lá no programa desde quando é que tem
aqui do conector do retificador a ponta
preta no fio vermelho amarelo certo no
conector da discador ea ponta vermelha
e vai aqui no fio vermelho quando chamar
ela no conector do relé de sobrecarga
pronto deu continuidade então tá ok
então perfeito aqui ou alimentações né
do relé auxiliar de chão de cargo então
vamos conectar o relé e verificar o
porque ele não tá mandando a voltagem
daqui para a bateria certo vamos fazer o
teste aqui agora no relé de partida
vamos lá pronto já coloquei aqui o relé
auxiliar de carga aí agora vamos fazer o
teste agora aqui no conector do relé de
partida vamos funcionar moto
o multímetro na escala de 20 volts tô
aqui no ponto como que eu vou fazer uma
ferramenta nós e a vermelha aqui ó e o
fio vermelho como sobrinho vamos
acelerar a
e aí
e a gerando beleza agora vamos colocar a
ponta para o vermelha aqui no postinho
da bateria vamos lá galera tudo
propositivo já está aqui no motivo de
saúde da bateria até vamos ver se ela
vai gerar de partida então vamos colocar
um relé de partida vamos colocar de
partida magnetron magnetrom eu confio de
uma devemos confiar nas peças máquina
bom só o galera relezin de partida
magnetron vamos lá substituir vamos lá
valéria já coloquei aqui o rolezinho de
partida magnetron agora vamos fazer o
teste vontade vamos lá
a continuar o verbo uma acelerada
e aí
e aí
o show de bola galera então tem feito a
moto somente relé de partida mas é assim
sempre quando a moto não está gerando
certo então sempre começar pelo estator
e hindus passo a passo para analisar
todo o sistema quando saber se todas as
peças estão corretas beleza show
Responder


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