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NXR 160 Bros ESD 2015 Falhando, Mudou Mapa de combustível dicas Extras Top
#1
Video 
e o galera que é uma NXR 160 Bros esdd
que tá acontecendo com ela ela funciona
só que ela fica oscilando aceleração
fica oscilando não ela fica alterando
porque tipo cortando aceleração na lenta
e ao você acelerar é ih movimenta moto
em movimento ela dá umas falhas certo
tem hora que ela anda parcialmente
normal
eu e ela não desenvolve acima de 60 km
por hora não desenvolve então Observe
vou ligar aqui a moto e
e ela ficar vacilando aí ó pelo foco do
Farol ela que gosta de onde perto então
é querer é que temos que fazer nessa
ocasião certo temos que medir pressão de
bomba de combustível verificar é bico
injetor caso tem algo errado na a
pressão da bomba de combustível é
verificar a se tem algum código de falha
passado o verificar o mapeamento de
combustível é primeiro primeiras coisas
que tem que analisar o chá mente é esse
agora ficar tem código de falha passada
armazenadas grau e uma bomba de
combustível aí depois a gente pegar
essas informações aí temos noção do que
fazer então vamos lá para o conector
deve ser
eu já tirei que a carenagem e já
conectei o jump no conector deve ser
fazendo o chapeamento entre o fio azul
claro e o fio verde com listra preta
certo a fazer o Jump ligamos a ignição e
verificamos se tem algum código
armazenados em
ó ó ficou assistir direto então não tem
nenhum pode ficar mais é nada agora
vamos analisar aqui ó do indicador de
teor de álcool o mapeamento Observe tá
ficando quatro vezes em seguida aí dá
uma pausa e volto a repetir quatro vezes
então aqui que ele está no mapa de
combustível está indicando o que é só
tem só tem álcool no tanque de
combustível e não e não tem algo não tem
combustível colocar somente gasolina
então quando acontece essa alteração
aqui de mapeamento para o mapa dois três
ou quatro então quer dizer o que quer
dizer que pode ter isso somente alto
dentro do tanque combustível certo ou
alguma peça irregular fazendo com Que
altere essa esse mapeamento como a sonda
lambda sou eu ter a compressão do motor
a regulagem de válvula em regular
alimentação irregular bico injetor o
ator de o HD sensores com defeito certo
que tem várias coisas que causa a ela
fazer um a mudança de mapeamento certo
bomba de combustível com a pressão baixa
certo então vamos fazer o quê nesse caso
aqui que iremos fazer o reset do
mapeamento certo quando a gente fazer
dessa uma coisa botar o mapão e ela deve
dificuldade para funcionar se ela não
funcionar corretamente então iremos
analisar a pressão da bomba de
combustível Ok se a bomba de combustível
com pressão baixa ela vai dar falha
certo na hora que funcionar Então tem
que fazer a reparação da bomba casa bom
vou ter de correto desde uma pressão de
3 bar iremos funcionar ela dá uma volta
certo em torno de 3 a 6 Km
é verificar se ela vai voltar a alterar
o mapeamento de combustível caso ela
fique normal então o defeito dele
causado isso foi ter rodado com pouca
gasolina no tanque de causou a ela mudar
o movimento tipo ela tirou de gasolina e
a pessoa tentou dar partida na moto mas
sem gasolina ela vai muda o mapeamento
Ok vamos lá para os procedimentos
e pronto procedimento faz um shampoo não
deve ser quando é que eu já deve ser
puxamos o punho Total acelerador
seguramos Total ligamos a ignição ao
ligar a ignição a lâmpada do mapeamento
de combustível no teu dial é ela irá
atender irá apagar quando aceder
novamente só tamos o punho Total iremos
vir aqui desconectar e conectar
novamente certo quando a gente fazer
isso a luzinha aqui do indicador de teor
de álcool vai ter que ficar acesa
permanente direto caso não fique então
tem algum procedimento errado tipo o
sensor TPS defeituoso ou mesmo módulo
defeituoso mesmo então vamos agora o
procedimento vamos lá Jump conectado
o puxamos o punho tá abraçar o seguramos
vamos ligar a ignição aceso apagou
quando acender novamente só tamos
acelerador desconectamos Jump conectamos
novamente e o indicador aqui ó ok que
gosta de direto OK agora desligando o
conector você vem aqui ó no conector de
dono com novo conector do sensor é OK de
se conecta
Tá certo
[Aplausos]
me diga ignição e dar partida na moto
serve para poder o modo reconhecer que
tem algo com defeito certo tipo o sensor
é o ter e ele vai mudar esse mapeamento
tem só se tivesse algo no tanque de
combustível justamente para poder a
gente conseguir voltar a funcionar mesmo
com ela falhando Ok vamos lá da partida
agora é
[Música]
e olha aí já funcionou Ok de novo
novamente
E aí
e agora vou ajudar acelerando um
E aí
[Música]
a permanece dando partida ela está
mudando o mapeamento de combustível Essa
maneira tá mudando de combustível parece
conectado ou tá piscando tá funcionando
já voltou a funcionar mesmo é
[Música]
e essa é a maneira que botar para voltar
a funcionar perto deixa ela funcionando
Até ela voltar para o mapa que o motivo
para poder funcionar para poder ficar
andando mesmo com defeito para não ficar
totalmente no prego até você conseguir a
bomba de combustível ou proprietário
trocar essa bom Beleza mas agora vamos
agora verificar em qual o movimento ela
voltou certo vamos lá é que temos fazer
desliguei injeção conecte novamente o
conector do sensor é o que é
e colocamos o jump no conector DLC e
ligando ignição e vamos ver qual
mapeamento de combustível apresentar
aqui para gente acendeu
e pronto três piscadas tampa no mapa
três Ok vocês viram que já voltou a
apresentar uma caneta que ir combustível
como é somente ao porque apresentou por
causa de Desligou o sensor é o ter certo
ao desligar ela faz ela reconhece como e
tivesse algo de errado no sistema de
injeção e ela muda esse mapeamento ok
Aqui está ficando por causa que a gente
foi armazenado ou código do sensor é o
te certo Por isso que tá piscando aqui 7
Vezes rápida Beleza agora como isso aqui
é só uma dica que caso não tenha a bomba
de combustível ou o cliente não não vai
colocar no momento beleza só para poder
voltar a funcionar porque se não fizesse
procedimento A moto vai desligar ficar
sem funcionar por total por
o preto a inflação do mapa mente
combustível beleza você que é só uma
dica para para os reparadores Beleza mas
agora vou voltar a pagar os códigos de
falha certo e fazer o reset novamente do
mapeamento para poder gente começar a
fazer os testes de pressão na bomba
vamos lá
eu já tirei aqui as carenagem certo e
vamos a medir agora a pressão da bomba
somente tá bomba de combustível somente
vindo do refil vamos ver se conectar
aqui e colocar o mano o médico somente
na saída aqui ó iremos colocar aqui ó
certo tomar não tô na entrada do ma não
tem iremos fechar aqui ó para gente
medir somente a pressão que tá vindo da
bomba Ok se aqui der acima de 4 bar
então está ok certo se der menos que
isso então a bomba o refil está
defeituosa certo vamos lá que o fio de
combustível já coloquei uma no Talento
combustível certo e agora vamos ligar a
ignição Olha aí galera
e não dá nem um bar de pressão ok E já
assisti fiquei tem gasolina dentro do
tanque Beleza então vamos desmontar a
bomba de combustível para poder fazer a
substituição do refil ou verificar se
tem algo de errado dentro do tanque
dentro da na parte da bomba de
combustível uma borracha a estourada
cortada ou mal conhecem algum conector
dentro da vamos vamos lá bom galera já
te contei o resto da bomba certo agora
vamos funcionar já apaguei o código de
falha que a gente simulou Neves entrou
ter já resetei aqui o mapeamento vai
colocar o refil aí galera show de bola
não
a beleza agora vamos dar uma volta da
motocicleta e tona e 16 km mais ou menos
e iremos verificar e mudou o mapeamento
de combustível beleza usar pronto é pode
dar uma volta na motocicleta certo vamos
verificar e tudo normal sem falhar vamos
verificar agora se mudou o mapeamento de
combustível certo Fazemos o shampoo aqui
e o boneco deve ser entre o fio azul e o
fio verde com listra preta ligamos a
ignição e vamos ver se vai como é que tá
aqui o mapa de combustível
oi oi só uma cantaram mapão Ok
não tem pode falha e somente uma piscada
isso é rápido dá uma pausa e disse que
novamente certo então realmente o
defeito era o refil da bomba de
combustível show
Responder


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