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YBR 125 2006 sem Funcionar, Dicas Extras Top
#1
Video 
e o galera aqui é uma Ybr 2006
é um companheiro nosso que tu gosta
muito a gente analisar aqui ela não tem
corrente elétrica perto tá sem centelha
elétrica vamos analisar é assim direto
agora vamos vou mostrar que ela não tem
corrente elétrica vamos lá
e ela veio aqui sem os preços de ruídos
em um cachimbo de vela vou ligar aqui
ignição certo e vou dar partida Observe
que não vai ter corrente elétrica Center
Observe o
e não tem corrente elétrica certo Então
nesse caso aqui pode ser bobina de
ignição pode ser o CDI pode alguém de
pulso pode ser a chaveta do magneto
quebrada né o Mack vai tirando em cima
do virabrequim pode ser alimentação
positiva aqui no conector do módulo pode
ser fio rompido Tem várias coisas que
pode acontecer de faltar a corrente
elétrica certo é podemos já chegar aqui
no conector do CDI e fazer as
verificações e já que no conector mas
também podemos ir lá no conector do do
estator da bobina de pulso e fazer
também a zero ficar são Isla certo
podemos começar por lá ou mesmo por aqui
um dos dois que nós podemos já começar
E se a gente fizer a verificação aqui né
no conecta do CDI e não tiver tudo
correto certo iremos lá no conector do
estator certo mais também já podemos ir
lá no cantor estátua e fazer a
verificação lá de resistência e pico de
voltar ao grande impulso certo mas
também podemos fazer aqui eu tô eu tô
dando opções que vocês podem estar
fazendo treinamento perto de Diagnóstico
pode fazer aqui pode fazer lá ok Tô
mostrando detalhes que vocês podem estar
fazendo já tô com quando o mecânico
reparador já tem experiência é muito da
vida de já vai aqui faz as medições
ferro mais sempre sempre é bom começar
de onde começa o sistema de ignição que
é no conector do estator Então vamos
para lá
a fazer as medições iniciais vamos lá ó
galera desconectado aqui para todos
estátua Vamos colocar aqui a ponte para
vermelha no fio azul quando chamar ela
que é o post da bobina de pulso e o
aterramento iremos colocar aqui no motor
ou então negativo da bateria certo
colocamos aqui no negativo da bateria
por favor preta e a vermelha colocamos
aqui no fio azul com amarelo para poder
medir a resistência da bobina de pulso
multímetro na escala de dois mil anos
Vamos colocar aqui é bom pro vermelha
246 ohms Então tá dentro do padrão
Beleza agora vamos medir o pico de
voltagem da bobina de pulso certo vamos
colocar o Multi o pico de voltado
arrepende vontade aqui no tinto Vamos
colocar o multímetro na escala de
a 20 vou continuar e fazer o teste do
Piquete vontade vamos lá hora era para
fazer o teste de voltagem porque o azul
com uma lixa amarela desconectado da
instalação elétrica um de pro vermelha
Duo adaptador de voltagem né que vem do
multímetro colocar no fio azul com
amarelo e é para um prova preta certo no
aterramento da bateria o mesmo do motor
motivo daquela de 20 volts e agora eu
vou da partida Vou ligar a ignição certo
e vou dar partida e aqui tem que dar uma
voltagem mínima de 0,70 volt que é 700
millivolt sempre tem que dar acima de
0,7 millivolt vou dar partida agora e
observem
e olha aí 3.3.9 volt mais ou menos então
está dentro do padrão certo então agora
iremos fazer o que já sei que aqui está
com a regência correta o pediu a idade
correta certo então iremos fazer o
análise aqui ó no conector do CDI
verificar o aterramento verificar
alimentação positiva no coletor do CDI e
vai ficar também o pulso da bobina de
pulso aqui nesse conector pode estar
chegando aqui certo tá saindo aqui e
talvez não esteja chegando aqui ok esse
fio azul com uma de postar rompido aqui
tá certo então vamos lá para o teste no
conector do CDI da moto vamos lá
a madeira aqui ao fundo pro vermelha já
está no fio branco com a lixa azul que
esse fio branco de Jesus é o positivo da
bobina de pulso aqui ó ele sai azul com
a lixa amarela do estator e passa para
instalação elétrica branco colete azul e
ele vai direto para o conector do CDI Ok
então vamos medir aqui o pico de
voltagem serve com óleo de voltagem
as múltiplas causa de 20 volts pode
pegar o Palito no aterramento da bateria
ou mesmo no motor ou mesmo na carcaça do
chassi EA comprou vermelha aqui no seu
branco com leite Azul ignição ligada e
vamos dar partida certo tem que dar a
mesma voltagem acima de 0,7 volte vamos
lá milivolt
as 2 pontas 73 volte então ok então já
fizemos um teste aqui no fio branco com
a listra Azul Beleza agora vamos fazer o
teste de continuidade do fio preto que é
o aterramento a fazer o teste
continuidade certo vamos colocar as
pontas de provas convencionais sentir a
hora de voltar de fazer os testes de
aterramento alimentação certo e o pico
de voltagem da bobina de pulso iremos
fazer aqui ó nesse terminal certo iremos
fazer o teste curiosidade o fio laranja
que sai do CDI para a bobina de ignição
se tiver inteiro frio iremos fazer o
teste de voltagem aqui nesse conector
mas também pode fazer o teste de voltar
aqui na saída do CDI se eu fizer aqui e
não dê nada iremos fazer aqui na sair
o CDI que esse fio caso ele esteja
rompido ele vai só dá esse sinal aqui
nesse conector Ok vamos lá para os
testes
e Pronto coloquei as pontas de prova já
agora colocamos no multímetro na escala
de continuidade certo ponto e prova
preta no negativo da bateria EA vermelha
aqui aonde vai o fio preto certo nos
colocar aqui ó tem que dar continuidade
Ok eu continuidade Então se azul branco
com a lixar Azul Está ok e de voltar
quando de curso e o preço também tá ok e
agora vamos colocar o multímetro na
escala de
o 20-volt continuar para poder medir a
tensão de alimentação positiva no fio
marrom certo ponta de prova permanece no
negativo da bateria EA vermelha colocar
colocar agora no fio no terminal onde
vai o fio marrom
o ok ó e aqui ó 12.1 multi Ok
alimentação que esse teste tem que ser
com a ignição ligada OK aí vamos fazer o
teste agora novamente com
Oi ó o guiness top desligado
e observem tá no fio aqui ó no terminal
no fio marrom a voltage nada porque não
deu nada por causa que o guiness top ó
está desligado certo desliguei agora eu
vou ligar ele ó novamente vou pegar pão
para o vermelha vou colocar novamente no
pino marrom certo e olha a voltagem 11.9
volts Ok porque eu fiz isso para mostrar
para vocês de onde vem esse fio marrom
vem lá do guiness top mesmo com a
ignição ligada se o guiness top não
tiver ligado ele não vai dar atenção
aqui então quando não tem atenção nesse
fio certo pode estar rompido e ele vem
lá do guiness top daqui beleza só para
vocês entenderem Como funciona o sistema
de educação positiva OK agora vamos
verificar a continuidade do Fio laranja
se desconectar aqui ó de laranja vamos
pegar comprova Preto domo tinto colocar
que no fio mas quem idade dele
E aí
e pronto já coloquei certo agora
colocamos um multímetro na escala de
continuidade EA comprou vermelha vamos
trocar aqui no corretor você daí no fio
laranja vai ter que dar continuidade
Olha tenho continuidade então ok
alimentação positiva continuidade do Fio
laranja até o munição Ok fio positivo
algo de posto também ok pico de voltagem
Ok então tá tudo ok aqui no conector do
CDI aterramento também tá ok vamos
reconectar e fazer o teste de pico
voltage aqui no conector da bobina de
ignição com os fios ligado vamos lá
vamos reconectar aqui certo é conectar e
fazer o teste pro galera um carro
vermelho já está aqui no fio laranja no
conector aqui do tamanho de pulso
o ponto prova preta no aterramento do
motor multímetro aqui ó na escala de 20v
continuam como o pico de voltagem E
baixa então de 1 a 4 volte mais ou menos
certo então fica na escala de 20 volts
e a o cabo de bobina ignição colocamos
aqui no aterramento do motor como eu
estou sem um cachimbo de vela vamos
encostar ele aqui beleza e como não tem
centelha certo podemos deixar ele aqui
mas mesmo que tem a centelha não vai ter
problema nenhum ele está nesse local
Importante é não deixar aqui direto na
vela para não funcionar caso chega uma
centelha Inesperada Ok então vamos lá
vamos dar partida na moto ignição ligada
e vamos verificar o pico de voltar acho
que vai apresentar aqui ó
e não tem pico de voltagem nenhum certo
então quer queremos fazer agora quando
acontece isso de não dar pico de
voltagem nenhum dos defeitos seria a
bobina de ignição ou o CDI comum no qual
Fizemos o teste aqui no conector do CDI
e tá tudo ok então as possibilidades eh
de defeito o CDI ou a bobina ignição
certo vamos substituir aqui o CDI e
fazer o teste vamos lá no agora já está
conectada que você daí certo então vamos
dar partida nós vamos tomar outro e ver
qual o pico de voltagem que vai nos
apresentar vamos lá:
há 8 volte mais ou menos novamente
o teste 2.687 e agora Observe aqui a
centelha a
bom então de feita moto CDI Ok então
sempre quando for analisar um sistema na
usar um defeito sempre passo a passo
fazendo um teste com calma e com as
ferramentas específicas certo Vocês
conseguem encontrar o defeito o podemos
assim o mais rápido possível perto mas
para isso tem que ir estudar estudar os
manuais de serviços é a fazer um
treinamento na motocicleta seu
multímetro para poder fazer os testes
aprender a usar o multímetro certo e
isso essas dicas é para vocês estudarem
fazer treinamento nas motos certo não
perder tempo serve por causa que a era
da elétrica da eletrônica nas
motocicletas já chegaram
e aqui para frente vão ficar mais
complicado ainda de se consertar
motocicleta principalmente nessas motos
mais novas então estudem estudo e mesmo
para poder ficar capacitado para
consertar motocicletas e tenho então o
seguinte defeito da motocicleta somente
o CDI
o show
[-] Os seguintes 2 usuários diz Agradeceram você 👷 Sr.Big por esta postagem:
  • Eduardo Henrique, Marcelio_
Responder


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