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CG150 Titan Mix EX 2009 sem Gerar, Passo a Passo
#1
Video 
E aí galera aqui é uma Cg 150 Titan KS
Mix 2009 certo um companheiro nosso
trouxe essa moto aqui para gente
analisar ela não está gerando
corretamente certo então vamos tirar
aqui a tampa lateral e vamos começar a
fazer os testes
e pronto já coloquei aqui a ponte para o
preta no negativo da bateria e eu tenho
pro vermelho no poster da bateria a
bateria está com 12.7 ver certo motivo
naquela de 22 contido em
a motocicleta agora
e vai gerar corretamente
E hoje você morre mas ele era Cinco
Folhas ficar o teste e o farol tem que
estar acionada Obrigado certa na luz
alta vamos lá
e a
E aí
e aprenderem alta rotação e não passou
de 13.6 volts certo mostrar mais uma vez

[Música]
e alterando a voltagem de vezes com sete
aquele conceito ou de um determinado
agora a gente acelera ela aumenta e
depois já re concede ela baixa a
voltagem Então realmente a voltagem é
está irregular para bateria certo então
seguinte eu vou mostrar para vocês agora
o sistema de carga dessa motocicleta
aqui eu vou mostrar ali fazer o esquema
elétrico do sistema de carro é para
poder a gente executar os testes e eu
vou mostrar para vocês como é o sistema
de carga de onde começa para onde vai
certo as cores dos fios que a gente vai
fazer o análise vamos lá
Fala galera aqui é o esquema elétrico do
sistema de carga certo que a bateria
aqui é o alternador que é o estator aqui
é o retificador
tá certo aqui é o relé distribuição de
carga aqui é o módulo aqui é ignição
perto então vamos lá
e como é que iremos começar aqui é o
seguinte como é que funciona o sistema
aqui é o gerador certo que é o estatuto
quando a gente funciona a motocicleta
aqui ó fio branco certo vai funcionar e
no fio branco vai virar corrente
elétrica certo e vem para o retificador
vai alimentar aqui eu no retificador
pelo fio branco certo o retificador vai
ter que tava ferrado aqui ó que eu vejo
vai te dar Aterrado ao quadro da moto
perto ao motor ok
e quando vai entrar essa tensão aqui no
retificador perto vai sair aqui ó no fio
Amarelo essa voltagem certo já
retificada gente vai para a lanterna
traseira iluminação e o farol ok ao
mesmo tempo vai sair aqui ó já regulada
a respiração retificada aqui vai sair
regulada no Amarelo aqui retificada o
fio vermelho com a lista amarela esse
fio vermelho com ele chamar ela certo
vai sair daqui do retificador e vai para
o relé o distribuição de carga
o ok observa em ó vem para cá certo esse
fio vermelho aqui que o retificador
Tá certo ele vai sair daqui do vermelho
do retificador e vai ó lá para ignição
perto e ao mesmo tempo vem para o relé
distribuição de carga uma ligação
positiva para armar a bobina do relé
para fazer o gerenciamento aqui dos dois
fios vermelho com amarelo para o
vermelho com branco vamos lá fio
vermelho é do liquidificador vai para
ignição quando se liga a ignição
e a corrente elétrica aqui do seu
Vermelho vai passar para o fio preto com
a lista Azul alimentando o módulo certo
ao alimentar o módulo o módulo manda um
aterramento pelo fio Amarelo com a lixa
verde para o relé distribuição de carga
para armar certo o relé certo juntamente
com o fio vermelho vem uma carga
positiva e o fio amarelo com verde uma
carga negativa e vai arrumar a bobina do
relé que o vermelho vem do retificador
que o amarelo com verde vem do módulo tá
é cm armou a bobina e farra o
jumpeamento aqui ó dos dois fios
vermelho com amarelo que vem com a
corrente elétrica aqui ó do retificador
certo para poder voltar para bateria
vermelho com branco certo ao vermelho
com branco
Tá certo vai para ignição e volta para a
bateria pastora fusível micro bateria
positivo ok o fio vermelho com branco
ele sai da bateria ou certa positivo
para fusível e vai para ignição e vai
para o fio preto com vermelho para poder
ir para o fuzil secundário e alimentar o
dispositivo da motocicleta ok certo
então resumo do sistema de carga é de o
estator fio branco vai para o
retificador aqui vai sair o fio vermelho
com a lista amarela para o relé deixam
de carga quando se liga a ignição o
módulo vai arrumar mandar o o a negativo
amarelo quando tinha vermelha certo e ao
mesmo
oi vem aqui a corrente positiva do fio
vermelho
o que sai do retificador
o positivo vermelho amarelo com verde
negativo amor para um jampe aqui ó do
fio vermelho com amarelo que vem a
voltar já retificada perto do
retificador que já recebeu o fio branco
com carga e já vem para o relé de frente
carga aí faz um jampe aqui ó eu confio
vermelho com branco e eu fui vermelho
com branco volta corrente elétrica total
para bateria então é nesse esquema
elétrico aqui que iremos trabalhar para
a gente fazer as verificações lá nessa
moto certo aqui a outra traseira
iluminação farol se é uma dessas Dantas
que entrar em curto eu vou atrapalhar o
funcionamento aqui ó do retificador
então
o agente irá olhar passo a passo quando
a gente encontrar um defeito Não precisa
verificar outras peças mas temos que
analisar sempre aqui no começo do
estator certo podemos também fazer um
jampe amentos certo de um de um fio para
o outro para a gente tentar descobrir
efeito mais rápido mesmo que a gente
faça isso temos que fazer o análise no
sistema vai ficar assustador está com
resistência vai ficar sexta-feira está
mandando a voltar as corretas Beleza
então vamos trabalhar em cima desse
esquema elétrico lá na motocicleta Então
vamos lá
e pronto então vamos tirar aqui certo
desmontar o galera um defeitinho aqui ó
a mangueira certo que sai do filtro aqui
ó sai do filtro que vai para o regulador
está errado ó isso aqui ó atrapalha a
circulação do combustível certo ela vai
mudar aqui a pressão da linha de
combustível está por baixo o pela frente
né por dentro da mangueira que sai do
regulador que vai para o bico injetor
então que está errado essa mangueira
aqui por fora certo ó Então quando for
montar sempre cuidado nessas mangueiras
que isso aqui é atrapalha um sistema
a depressão da linha de combustível
certo esse aqui pode baixar ou aumentar
a pressão da linha de combustível OK tá
muito atenção então vamos tirar aqui vou
de verificar a voltagem do estator e
regente do estator aí galera como tava
da Obrigado aqui ó
e olha aí ó ó
eu tava machucando já aqui ó certo o
galera os fios aqui do Cecap tá ouvindo
de força estavam fora certo já vou
reconectar aqui no canto certinho certo
Por enquanto eu vou deixar eles aqui mas
depois ele conectar correto então que eu
vou desconectar aqui quando todo estator
certo e fazer o teste de resistência e
voltagem do estator perto entre o fio
branco e o fio verde vamos lá
o programa já disse conectado aqui ó
ponta de prova preta no fio verde e a
comprar o vermelho eu vou colocar aqui
no fio branco multímetro na escala de
a 200 ohms certos e conforme de
residência de estator é na escala de 200
ombros daquela de resistência Ok e
observe aqui pessoal iremos começar aqui
no início ó Rio Branco certo e o fio
verde o do estator aqui ó alternador
estator Rio Branco eo Verde aqui ele só
que o branco Fio Verde ok ele sai daqui
ó Certo olha aqui ó e vai lá para o
retificador ali embaixo certo então
fazer o teste neles há
a ponte prova vermelha no fio branco e a
preta no fio verde resistência 0,1 a 1,2
ohms tem que ficar nessa média de
resistência tá dando 0,7 Então tá dentro
do padrão agora vamos funcionar
motocicleta colocar o multímetro na
escala de
a 200 volte alternado as pontas prova
permanece Aí e vamos verificar o teste
de voltagem ver se realmente está
correto o nosso estator nosso gerador
Estamos testando aqui ó vou alternador
gerador né Vamos lá e a edição funcionar
e vamos ver com a montagem vai chegar e
chegar em média de 120 é 140 volts e
e tem 45 gols então o estator está com a
resistência e voltar e correta observar
o que quando eu acelerei ela deu uma
falha tanto isso pode ser que o sistema
em alguma conexão perto elétrica não
está passando a corrente elétrica
corretamente Beleza então vamos desligar
aqui
o ok então já fizemos o teste do
alternador do estator está existência
correta e voltar as corretas vamos
reconectar e vamos lá ó para o
retificador se vamos verificar se está
chegando certo esse fio lá no
retificador vamos lá Pronto coloquei
aqui os terminais já no canto e agora
aqui ó ponta de prova preta no fio
branco aqui ó perto Vamos botar o
multímetro aqui na escala de
continuidade certo ia comprar o vermelha
aqui no conector do retificador no fio
branco ali o retificador certo e
desconectei para fazer esse teste tem
que estar desconectado e agora comprar o
vermelho no fio branco tem que dar
continuidade
um OK aí agora colocamos o multímetro na
escala de 200 ohms certo e no mesmo fio
branco colocamos e tem que dar uma
resistência de 0,1 a 0,3 somos nessa
média de resistência para 0,1 então está
dentro do padrão certo está ok vamos
reconectar o conector
e do retificador e o seguinte Observe
aqui ó que tem o fio branco tá entrando
certo aqui vim aqui do retificador
observa em branco do estator vai para o
retificador e sai o fio vermelho com a
lhe chamar ela então vamos seguir esse
fio entra branco e sai vermelho com a
lixa amarela aqui ó vermelho quando eu
chamar ela esse fio vermelho amarelo vem
para cá
Oi para o relé distribuição de carga
certo consegui tirar ele aqui
ó e aqui ó ó
um quilo vermelho com a lista amarela
então ele sair do retificador e vem para
cá certo vamos fazer o teste quantidade
de se fio Ok sabemos que o fio amarelo
com lixa Verde ver o aterramento do
módulo e sabemos que o fio vermelho sai
do retificador ou aqui ó vermelho quando
tração positiva para o relé de tensão de
carga vamos analisar o fio vermelho e o
fio amarelo e o vermelho e amarelo com
uma lixa Verde está chegando as
orientações corretas deles certo iremos
usar todo esse esquema elétrico vamos lá

e como fazer o teste aqui primeiro
multímetro na escala de
a 20 volts ponta de prova preta no
aterramento EA vermelha no fio vermelho
com o retificador Conectado e com a
ignição desligada
a nos conectar lá perto e a voltagem tem
que ser em média 12 volts Observe que a
ignição está desligada essa voltagem
certo ele sai do retificador o quê por
causa que aqui meu fio vermelho com a
lista branca tem a voltagem da bateria
12.7 e esse fio vermelho quando chega
Branca sai daqui do fusível do relé do
relé de partida certo passa aqui pelo
fusível sai daqui passa aqui passa pelo
fuzil e vem para cá para os dois fios
vermelho com branco certo ó aí você ver
onde comprar um sai daqui e vai para o
retificador lá embaixo o vermelho com
branco perto por isso que sai no fio
vermelho essa voltagem de 12 volts
Beleza então aqui
e no conector do Rei Eu tinha descarga
nesse frio também vermelho tem que dar
voltagem que deu Ale no retificador
Então vamos colocar aqui a ponto de
prova no fio vermelho e olha aí 12.4
volts 12 volts Tá ok então sabemos que
tá chegando alimentação que correta no
fio vermelho ok sabemos que não
retificador está passando a voltar as
corretas do educador para cá OK agora
vamos desconectar aqui o relé de
sobrecarga perto e vamos ligar a ignição
para ver se vai dar continuidade do Fio
amarelo com chá verde para o aterramento
ou lado e se conectar e ligar a ignição
e Pronto já botei um monte de gente aqui
na escala de continuidade ponta de prova
preta está no aterramento já vejo como é
que tem o desplante de carga e observem
quando ele Costa aqui no aterramento ó
dá continuidade certo aterramento para o
aterramento quando encostar aqui no fio
Amarelo com a lista Verde no conector
dura de frango de carga não pode dar
continuidade porque por causa que a
ignição está desligada Observe ó está
aqui no fio Amarelo com a lista verde e
não deu continuidade Ok a ponta de prova
vermelho tá aqui e o aterramento aqui
mas quando eu ligar a ignição observa em
a continuidade não quer dizer que o
módulo certo aí cm tá mandando O
negativo para o conector do religiões
cargas justamente para poder armar
bobina perto do relé e fazer jante
amento do fio vermelho com amarelo e
para o fio vermelho com branco para
voltar às que entra aqui passar para o
fio vermelho com branco e ele vir para
cá e passar pelo fusível passar pelo
relé pelo cabo e volta para bateria para
carregar minha bateria Ok então já
sabemos que está chegando o fio branco é
que o fio vermelho já está saindo a
voltagem daqui para o conector do relevo
chão de carga Ok já sabemos que tá
chegando agora vamos fazer o teste aqui
ó meu fio vermelho com branco certo você
tá saindo daqui e chegando aqui vamos lá
fazer o teste continuidade Então vamos
pegar aqui a
a nova preta colocar aqui
e no conector do relé no fio vermelho
com branco já está o motivo nas casas de
continuidade e no fio vermelho com
branco
ó ó vermelho com branco e no fio
vermelho com branco no conector do relé
de partida então ok certo outra dando
continuidade então todos os fios estão
perfeitos beleza Só que ainda faz tempo
temos fazer o teste aqui do relé
a distribuição de carga certo vamos lá
conectar ele no canto
e olha aí a ignição ligada conectar aí
tá Amanda
o ok então ele tá armando correto
eu vou como é que tá aí corretamente.
Você que está Armando Agora vamos
funcionar motocicleta e vamos ver se tá
chegando a voltar às corretamente aqui e
aqui e aqui eu já sei que não tá como
está chegando aqui certo então vamos lá
para os testes Pronto já coloquei o
veneno tanto a vó tá funcionando a
comprar o vermelha está aqui no fio
vermelho mancha amarela no TIM está aqui
ó escala de voltagem 13.5 vou acelerar
observe a
o percebe que ele foi até 13.9 ponte que
nós e ler e retrocedeu baixou Então já
sei aqui que tem algo de errado a carga
da bateria perto não está fluindo
corretamente entre os condutores então
lá que eu já sei que pode ter alguma
peça ou relé em cão de carga ou com
doutor viu mesmo dando continuidade ou
relé de partida ou a fiação aqui ó o
terminal positivo com a positivo da
bateria ou mesmo a bateria certo mas
vamos lá para o teste Qual o próximo
teste vou pegar
é um fio diretamente aqui do fio
vermelho quando eu chamar ela saindo
daqui para cá senão gerar corretamente
ou puxado aqui para cá certo e daqui
para cá vamos no passo a passo que que
eu tô fazendo isso aí quando eu puxo o
fio daqui do retificador e puxa para cá
eu tô isolando esse fio que sai do
retificador para cá e daqui para cá tô
tirando o fio quando eu faço daqui para
cá eu tô tirando o fio vermelho com a
lixa branca e quando eu faço daqui para
cá eu tô tirando o fio vermelho quando
eu chamar ela e quando eu faço do
retificador daqui para cá eu tô tirando
toda a fiação todo o sistema aqui do
relé de João de carga e o relé de
partida do isolando todo mundo tá certo
então
e vamos lá para o teste Pronto peguei o
fio certo coloquei aqui no cio vermelho
quando eu chamar ela puxei o frio e
coloquei aqui o meu fio vermelho quando
chamar ela não no conector do relevo nos
carros e a comprar o vermelha ver o
parafuso da bateria em casa sem fio
vermelho com amarelo esteja rompido aqui
tem que gerar o olho vou acelerar a
E aí
a e agora baixou mais ainda vontade
então o frio não é eu vou tirar daqui
ó e vou colocar aqui ó
E aí
e no conector do direito partida certo e
no esquema lá elétrico seria o fusível
aqui ó fusível certo almoçar de entender
mas é o possível para cá certo a bateria
Então vamos lá ó
em 1532 hoje nós vamos acelerar
E aí
o ar
a próxima lenta aí ó Diga minha filha FM
já acabou
a acelerar mais forte segurar o
E aí
o 14.2 volts então Observe o fio sai lá
do retificador puxei para cá certo não
deu nada não alterou puxei lá do
retificador e coloquei diretamente do
meu viver de partida eu enrolei toda
sistema Zinho aqui ó certo Observe que o
fio vermelho com amarelo tá aqui e o
primeiro tô vendo aqui que justamente é
esse frio aqui então aqui o defeito vai
estar aonde ouro relé região de carga ou
no fio vermelho com branco então quer
queremos fazer e vamos fazer o quê Vou
pegar
e colocar um fio daqui do fio vermelho
com a lista branca saindo daqui ó para
cá então vou pegar somente aquela
perninha ali ó esse fio puxado aqui e
colocar aqui no fio vermelho com branco
se ela gerar eu vou ter a certeza que
vai ser aqui a o fio vermelho com branco
um Vampiro daqui até chegar aqui certo
então vamos lá para o teste
e agora aqui tá no fio vermelho com
branco certo e aqui também tá no rio
vermelho com branco esse fio aqui é como
se fosse o fio vermelho com branco então
vou ligar a ignição a partida e vamos
ver se vai gerar na cruz do rosto
acelerar a
o André não gerou certo então a
possibilidade Aqui é do relé está
defeituoso que queremos fazer vamos
tirar aqui
E aí colocar aqui ó o teu vermelho
amarelo certo agora que eu tô indo ali
minando o relé vermelho com amarelo aqui
para cá vamos ver se ela vai gerar um
e também não gerou Certa ela não tirou a
carta Pronto agora vamos tirar daqui
certo e colocar daqui ó o fio vermelho
quando eu sou branca para o positivo
direto da bateria certo vamos lá agora
vamos ver se ela vai gerar
E aí
E aí
e nem não gerou certa então vamos fazer
mais outros testes aqui Vixe ainda
vários vários pés para toda a agência no
WhatsApp eu sei que lá do conector do
retificador no fio vermelho e chamar ela
saindo daqui do quanto retificador para
o fio vermelho com branco aqui no
conector está gerando corretamente então
as possibilidades é o que é o fio
vermelho com amarelo sai do Equador até
chegar no roletes de carga o fio
vermelho com branco saindo do
e do retificador ele deixou de carga
para o relé de partida certo porque
passa e quando eu coloco aqui certo
daqui vindo lá do retificador ele gera
corretamente então pela lógica do
sistema o relé de partida Está ok certo
pela lógica então que tem um fazer agora
vamos deixar esse fio aqui ó isolando
aqui o Retífica o relé de partida
isolando ele é como se não existe isso
aqui o relé de partida em um fusível e
vamos puxar um fio daqui vermelho com
amarelo para cá certo isolando o fio
vermelho com branco isolando
automaticamente o relé de partida que já
me está esse fio aqui então vamos lá
para esse teste pronto você
e o fio vermelho com a lixa amarela
certo para tu vermelho com branco aqui
no conector do relé de partida e o fio
vermelho com branco para o posto da
Batista bateria vamos ver se vai gerar
um
o OK agora vamos retirar o relê do local
aqui pronto Retirei o relé ele está
isolar mas Observe que o vermelho com
amarelo virado retificador certo ele é
jampeado com vermelho com branco Ok já
exoleta meu problema ele comprava
observa puxei o frio daqui do vermelho
com o amarelo e já puxei para cavalo
vermelho com branco Aquele durante todo
o relé ao mesmo tempo já isolei o relé
de partida para o chuveiro aqui o poder
da bateria vamos ver se vai gerar
eu já baixei sua vontade ou acelerar
acelerei e não alterou nada então a
conclusão que esse fio vermelho com ele
chamar ela deve estar rompido em algum
canto aqui do chicote elétrico desvira
situação certo que a um sistema elétrica
nos pregou Observe o fio vermelho com
amarelo lá ó certo vermelho com amarelo
sai de aqui e vem para cá sem o relé não
gera nada e é por causa que eu já
coloquei eu fico fora então é queremos
fazer certo vou pegar esse esse que vai
ficar aqui e vou puxar e ele Ó eu te amo
aqui que é esse mesmo fio e vou colocar
lá no conector do retificador é
Tá certo vamos lá
e pronto está conectado lá tá vindo
certo para cá esse fio vermelho com
amarelo já tirei ele do chicote elétrico
coloquei um por fora aqui já está
chegando a carga só que aqui eu tenho
que ir jampear para o fio vermelho com
graça para poder ele vir para cá certo
então vou pegar aí daqui ó vermelho com
branco e vou juntar ele aqui vou juntar
ele aqui ó ó
o primeiro com amarelo para o vermelho
com branco tem que juntar eles dois aqui
ó tchau Ok vermelho com amarelo para o
vermelho com branco e vem primeiro com
branco e agora vamos ver se ela vai
E aí
E aí
o aumento a voltagem né mas mesmo assim
não jurou corretamente agora vou tirar
daqui e colocar para cá o positivo
direto a bateria vamos ver se vai gerar
E aí
E aí
Tá certo
bom então isolei o fio vermelho com a
lista amarela que sacrificador para o
veículo de carga isolei o fio vermelho
com branco que sai do relé de carga para
o relé de partida isolei o relé de
partida certo que pelo cabo positivo vem
para a bateria então pela pelo
diagnóstico o relé de partida
provavelmente vai estar defeituoso e o
fio vermelho com amarelo Então vamos
fazer a verificação Mas vamos fazer a
verificação decidiu vermelho com amarelo
no chicote elétrico e também do relé de
partida vamos lá pra galera aqui
magnetron sendo magnetron devemos
confiar eu confio nas peças magnético
aqui eu vou substituir o relé de partida
certo vou substituir ele colocar no
canto
eu voltar fazer praticamente os mesmos
testes perto e querer fazer e colocar o
relé de partida certo no canto irei
puxar o fio lá vermelho com amarelo para
o vermelho com amarelo aqui e o vermelho
com branco daqui para o relé de partida
se ela gerar normalmente Irei tirar o
fio vermelho com branco daqui para cá e
retirar ele se parar de gerar esse fio
vermelho com branco e deve estar rompido
em algum canto ou com Mal com mal
contato em algum canto certo ou aqui ou
aqui caso eu retire e continue gerando
Então você vai estar o que então aí o
defeito vai estar no fio vermelho com
amarelo por isso que tem que fazer
vários testes para poder encontrar o
Real defeito certo pode ser somente uma
ao contato com você somente uma Vampira
Oi gente o relé de partida pode ser só é
várias outras peças certo então vamos
fazer o teste passo a passo vamos lá
agora substituir o relé de partida Ok
vamos lá pro galera já coloquei aqui o
educador da magnetron está aqui o velho
certo então vamos lá Observe em fio
vermelho com amarelo saindo do
retificador indo para o vermelho com
amarelo aqui ó no conector do relé de
frente de carga e o fio vermelho com
branco saindo daqui para cá certo vou
colocar o relé divisão de carga no canto
E aí
em Ok e agora vou funcionar motocicleta
G1
e ela vai encher ar como é que é
E aí
a quarta né É
e gerou corretamente mais uma vez e
o Ok beleza agora vamos fazer o quê
vamos retirar o fio vermelho uma lista
branca daqui para cá vamos retirar ele
certo Vamo tirar ele daqui ó e vamos
tirar esse aqui se a moto gerar
normalmente certo então vamos entender
que eu vi o vermelho com branco que sai
daqui que vem para cá e está inteiro se
não gerar o fio vai estar defeito hoje
então vamos lá novamente e acelerar a
E aí
e não gerou não tá gerando certo então
eu sei que esse fio vermelho com branco
está rompido em algum canto serve um
chicote elétrico está cumprido Ok é que
eu irei fazer agora irei colocar
novamente o fio certo vou colocar
novamente aquilo que eu ó vermelho com
branco entendeu certo Olha aí vou
colocar novamente o fio e vou acelerar
novamente ó
Ah beleza então eu já sei que o fio
vermelho com branco está rompido em
algum canto agora eu vou tirar o fio
vermelho com amarelo se vocês observarem
que está gerando agora vou tirar o que o
vermelho com amarelo que sai do
retificador que vem para o bilhete
descarga eu tirar o fio vermelho com
amarelo certo botei por fora e ela
continua gerando então o fio rompido vai
ser somente o fio vermelho com branco Se
ela parar de gerar o fio vermelho com
amarelo também vai estar defeituoso
então vou tirar somente daqui ó
ó ó tirei daqui e vou isolar ele aqui ó
vou deixar ele aqui ó certo a isolada em
vermelho com amarelo que você do
retificador está isolado agora vamos ver
se ela vai gerar nos acelerar
e olha aí 14.3 noite então já sei que o
meu fio vermelho com amarelo está
inteiro certo já sei que meu fio
vermelho com amarelo que saiu indicador
para cá que está inteiro somente o teu
vermelho com branco que sai daqui para
cá está rompido vou fazer a reparação do
fio vermelho com branco vou procurar
onde eles tavam Pedro aqui e vou fazer
novamente o teste quando encontrar o fio
rompido a irei fazer quando se ela gerar
com a a reparação do Fio irei voltar
novamente o relé de partida original e
vai estar esse ela vai gerar novamente
para saber se o relevo também está
defeituoso vamos lá agora fiz a
verificação aqui certo e não era aqui aí
eu fui ver ele
e ele tá se rompendo aqui ó
oi lá
e no conector Zinho certo lá dentro tá
ser uma pena então vou fazer a reparação
dele aqui ok e vamos lá voltar a fazer o
teste Pronto já feita a reparação aqui
no fio vermelho comprando Então vamos
para o teste levar galera sempre onde
for fazer manutenção na passarela que eu
for mexer na fiação tem que desligar o
cabo negativo da bateria ou positivo
certo então vamos lá fazer o teste
a provar já feita a reparação no fio
certo fio vermelho com branco aqui no
conector do relevo chão de carga então
vamos fazer o teste ok então vamos lá
ignição ligada
Oi André
E aí
E aí
e a Deus
E hoje é
o show de bola certo então agora vamos
fazer novamente o teste do relé de
partida certo vamos lá pro agora vou ter
o relé original está aqui ó o da Amazon
certo sempre use peças de qualidade para
fazer testes certo por causa que aqui
você tem a confiança que realmente o seu
teste vai ser correto certo então vamos
lá vamos funcionar moto e vamos ver
e vai entrar corretamente
E aí
eu acelerei e não gerou corretamente
certo então rir em que parte da dormir e
de partida original está defeituoso
perto então tinha dois defeitos na moto
o que eu vermelho se rompendo certo e o
relé de partida Ok então vou almoço e
voltar a colocar o relé de partida aqui
dá mais melhor vamos lá galera já
coloquei relé de partida da marca Tron
aqui é o relé original dela vamos ver se
ela vai gerar
E aí
E aí
em baixa rotação já chega o status do
voo certo
a câmera show de bola e
bom então aí galera de feita a moto
o relé de partida defeituoso e fio
vermelho quando chega Branca rompido
certo então sempre tem ter temos que
fazer os testes passo a passo certo para
descobrir os defeitos das motos certo
faz um teste e substitua uma peça quando
aquela peça apresenta sintomas irregular
ao manual de serviço você fez o teste
não passou a corrente elétrica substitui
ela para fazer o análise nela se você
fez ou a verificação está com as
resistências voltar estudo correta e
apresenta é ainda falha no sistema então
substitui ela para poder fazer o
verificar o diagnóstico se realmente vai
mudar ou não é preciso observar o que
assim que eu mudei o relé ela já gerou
mais com as a fiação né por fora
e depois que eu fiz foi tirando o fio e
a parou de gerar certo aí eu dediquei
que o fio vermelho com branco estaria
rompido certo então sempre faça esse
estética poder descobrir o Real defeito
da motocicleta e não substituir o
chicote elétrico completo Se substitui
chicote ela é completo iria resolver o
problema só que ó o relé de partida não
ia deixar gerar corrente elétrica
corretamente então mesmo você
substituindo o chicote elétrico o relé
de partida também estava com defeito
então iria ficar na mesma situação Então
você fazendo os testes passo a passo
certo de onde começa fazendo um teste
passo a passo de onde começa é o sistema
para onde vai ir para um tem que ir as
retificações as extensões Às vezes tem
Tá certo você vai descobrir rapidamente
o defeito tem moto que dificulta mais de
encontrar defeito como essa aqui perto
Tive que fazer vários testes analisar
passo a passo poder encontrar o defeito
se eu não tivesse feito esse passo a
passo se eu não tivesse as informações
dos parâmetros perto de cada é
componente eu não tinha descoberto esse
defeito tá certo então por isso que eu
sempre falo estudem os manuais de
serviço lá nos bons serviços vocês
consegue resolver qualquer problema tem
que resolver tem que estudar perto fazer
o treinamento nas motocicletas e aí sim
você vai pegar a experiência que precisa
para poder descobrir os defeitos estuda
conhece os parâmetros faz os
as fotos que apresenta é normais né as
motos boas faz os testes e você vai ver
realmente que os parâmetros que você
estudou está dentro do manual de serviço
e quando Pegou a moto defeituosa você
vai analisar e vai ver que realmente
aquela peça Ou aquele componente e no
sistema está em regular Então é isso
galera então sempre fazendo os testes
passo a passo conhecendo o sistema da
motocicleta consegue descobrir o defeito
o show
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