Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Funcionamento Interno na Bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 Honda
#1
Video 
e
por onde a gasolina em troca e por onde
a gasolina vai passar por dentro da
bomba certo e por dentro do refil e por
onde ela vai sair a gente vai ver o
percurso da gasolina dentro da bomba de
combustível todas as peças que está aqui
na mesa está dentro da bomba de
combustível da
NXR 150 Bros Flex 2012 certo então aqui
ó essa peça aqui é a bomba de
combustível da NXR 150 Bros Flex 2012
perto essa peça que está aqui ó toda
desmontada peça por peça
o ok então iremos aprender por onde ela
entra como ela passa aqui dentro e
retorna que vai lá para o bico injetor
certo então vamos lá
aqui é o seguinte aqui onde vai
conectada a mangueira
certo de combustível que a mangueira de
baixa pressão é onde vai entrar o
combustível ir andar combustível aqui
essa mangueira vem lá do tanque ir lá
entregar aqui
irá
encher esse copo por Total
sucesso ficará cheio lá de combustível e
aqui nesse cannot
esse cannot que é isso aqui é a
mangueira do Suspiro tá bomba de
combustível certo
esse cannot ó vai ficar lá embaixo
certo vai ficar lá embaixo
é
certa do Suspiro da bomba de combustível
certo
então irá entrar gasolina por aqui e o
suspiro certo vai lá para o tanque Ok
então vamos lá entre com gasolina encheu
tudo o reservatório aqui o copo de
gasolina
bom e depois disso quando ligamos a
chave de ignição quer que vai acontecer
vai
induzir aqui o induzido a fazer o
movimento
com ajuda do Simas perto com a corrente
elétrica certo vindo aqui
pela as escova
Tá certo
vai fazer o contato aqui no coletor do
induzido vai fazer com que ele gira aqui
pela indução
em Ok
e aonde vai começar o movimento
como aqui
nessa base aqui na base inferior aqui
vai existir o pré-filtro de combustível
e ele fica dessa maneira aqui
e
pronto ele fica assim
[Música]
e nessa posição
aqui ó lá embaixo
é perto lá em baixo
e aqui ó
o Ok quando
e ligamos a chave o induzido Vai Girar
certo e o induzido está preso a essa
peça aqui ó ó
e essa pecinha aqui
Essa é a rodando da ventoinha a rodando
da turbina certo ela vai girar e vai
sugar o combustível o combustível entra
a por aqui pelo prefeito certo
a entrar aqui ó circulação entra e vai
sair aqui certo ao sair aqui
e vamos
eu
visualizar aqui ó
E aí
[Música]
e
observe aqui ó
Oi ok
e quando a gasolina entra aqui vai
passar por aqui e esse furo Zinho aqui ó
vai coincidir
exatamente aqui
e vai cair justamente aqui ó
e no começo
e dessa cava quem que vai fazer esse
movimento da gasolina que está aqui para

a Roldana da turbina sei que ela vai
estar presa aqui
e
vai estar preso aqui certo como Observe
que aqui na turbina vai ter essas aletas
ó Então essas aletas vai fazer esse giro
nessa nesse movimento Observe é como se
fosse uma pá o levando a gasolina para
esse furo Ok então vai estar
dessa forma aqui ó
E aí
e
pronto quando começar a girar vai fazer
isso só
é perto as aletas lá da roda da turbina
vai levar esse combustível que está
entrando aqui perto e passando
para cá
Observe que vai ficar assim ó
observa aqui aonde tem o perfil tu ele
vai conseguir esse furo aqui
é bem aqui ó certo
Observe aqui as cavidade de alinhamento
Tá certo então vai ficar aqui pronto
quando dos ele começa a girar a roda da
turbina Vai Girar junto e vai levar as
combustível certo lá para esse furo esse
furo vai estar aqui

[Música]
certo Observe
lá embaixo ó ele vai encher aqui de
gasolina dentro do refil vai encher por
completo só que aqui dentro vai ter o
Simas certo
é a mola do Simas e essa peça aqui e
também as escovas tudo junto aqui certo
então
eu vou montar aqui o rimas com essa base
aqui certo vou lá montar
e pronto já montei aqui e observe certo
quando
o que vai estar assim ó
e quando a gasolina entra aqui ó
observe a posição
o alinhamento aqui vai entrar aqui e
observe aqui agora
[Música]
Tá certo a posição fiz a marcação Zinho
aqui para a gente ir entender
o percurso da gasolina aqui ó
G1
há mais ou menos aqui ó que ela vai
entrar gasolina certo mais ou menos aqui
ela vai
percorrer ó Total lá para baixo certo
vai encher por Total esse espaço aqui ó
vai descer aqui vai percorrer esse
espaço aqui certo que é que vai segurar
o Simas a base de plástico aqui ó tá
base superior da bomba certo e a mola
essa mola é colocada assim ó
aqui para pressionar use mas para
afastar perto para vir para o ferro para
não
fechar quando a gente colocar
e o induzido certo então por isso que
precisa dessa moro aqui eu vou colocar a
mola aqui ó aí ela a mola vai força use
mas para o lado
o gravando aqui no plástico e não se
fechando para
prender o induzido o giro do induzido
certo então essa mola vai fazer essa
função Então vai encher de gasolina lá
e aqui
ó e Aqui é onde vai ficar as escovas
certo a gasolina vai preencher Todo o
espaço aqui vai molhar as escova
gasolina certo ok não vai sair gasolina
por aqui o que que tem o as os terminais
perto das escovas ao colocar lá é
colocado uma resina aqui certo
apropriada para gasolina não dissolver
ela então não vai sair gasolina por aqui
ó não vai sair existe uma resina que vai
poder não
ultrapassar gasolina aqui para dar
questão iria perder pressão certo aí a
gasolina vai fazer esse percurso encher
tudo aqui vai sair aqui ó nesse furo
aqui ó certo esse furo aqui justamente é
onde vai ficar E aí
e a válvula de retenção da gasolina que
é o conjunto dessas peças aqui ó um ok
que que acontece quando o induzido está
em movimento vai levar a gasolina para
lá para poder sair aqui é onde fica a
válvula de retenção certo
e aqui ó
é a justamente
dessa forma que encheu de gasolina que a
gasolina vai
pressiona a válvula empurrando ela certo
para poder gasolina passar a gasolina
vai passar
certo vai para mangueira certo lá da
linha de combustível Ok então ela vai
sair aqui ela vai sair aqui e vai para

e aqui ó
e para essa tubulação aqui vai existir
e essa borracha de vedação e essa rua
ela de apoio
e vai ser assim
e essa forma aqui ó
e Para justamente quando a gasolina
chega aqui não perder a pressão
não retornar para dentro da bomba certo
ela tem que ir ir para a mangueira certo
lá para mangueira de combustível que vai
lá para um filtro de gasolina externa Ok
a gasolina vai entrar aqui
certo aquele furinho lá embaixo ali ó e
vai sair aqui ó que vai lá para a
mangueira que vai para o filtro de
combustível depois do filtro vai lá para
o regulador Hello do vai fazer o
trabalho dele vai regular para a pressão
3 bar e assim por diante Ok então ele
faz todo esse percurso
dentro aqui da bomba e do refil

certo então a gasolina percorre todo
esse trajeto aqui até chegar lá no bico
injetor Ok quando a gente
reparadores de motocicleta a gente
aprendemos como funciona de onde está
vindo
certo um determinado circuito
pode ser elétrico ele mecânico certo ele
de alimentação
facilita a gente
entender onde dá o defeito e como está
apresentando o defeito
certo se a gente observa que não tá
saindo gasolina aqui então já vamos
entender que pode ter uma sujeira aqui
que não tá deixando a gasolina sair aqui
pode ser o entupimento aqui no perfil tu
pode ser
e
essa
entre ali gasolina obstruída com alguma
sujeira perto várias possibilidades
Então se a gente aprender como funciona
perto o sistema de qualquer aparelho de
qualquer
maquinário a gente conseguimos
identificar e analisar o possível
defeito
daquela daquele sintoma que aparece na
motocicleta ou mesmo em qualquer outro
veículo Ok Então temos que
perder o nosso tempo a aprendendo
estudando vamos perder tempo sem perder
o termo Ok vamos estudar galera vamos
ajudar e para você perder o seu tempo
e sem perder o tempo é só você ter
acesso ao site MS Big e lá você vai ter
acesso a diversos manuais de serviço Ok
é só você fazer a doação e ter acesso ao
site
Tá certo e uma dica
comece a estudar pelos manuais das
primeiras motos que foram lançadas assim
você consegue estudar pelo alissesso até
chegar um pouco mais em cima Lembrando
que nunca iremos ficar lá no topo
todo dia certo a gente vai colocar mais
um tijolo
certo mais o cimento ou tijolo e sempre
e subindo num queremos chegar lá no topo
temos que sempre estudar sempre
estudando todos os dias vamos tirar uma
hora por dia para estudar para a gente
ser um excelente reparador
certo em qualquer área que você
trabalhar ok então
é assim que
forma o circuito em Essa é a circulação
de gasolina dentro da bomba de
combustível da NXR
150 Bros Flex 2012
o show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CG 150 FAN ESDI 2012 Dificuldade para funcionar fria e falhando ao esquentar admin 0 33 28-04-2024, 22:44:33
Última Mensagem: admin
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 132 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video Analisando o Sistema , Limpeza e Reparação no Chicote Elétrico da Nxr 150 Bros 2009 admin 0 214 22-12-2023, 13:06:22
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 285 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin
Video Troca do Retentor da Embreagem Titan/bros 150 admin 0 409 19-11-2023, 15:20:16
Última Mensagem: admin
Video Teste do Bico Injetor da Xre 300 Flex 2022 Honda admin 0 192 19-10-2023, 09:12:16
Última Mensagem: admin
Video Moto Gerando 14,0 Volts Mais descarrega a Bateria nxr 150 Bros Es 2007 admin 0 333 13-10-2023, 11:07:21
Última Mensagem: admin
Video CG 150 e Nxr 150 Bros Sem Gerar Corretamente melhor Opção Para Solução admin 0 245 08-10-2023, 23:36:45
Última Mensagem: admin
Video Nxr 150 Bros Es 2009 Sem Gerar Carga Para a Bateria passo a Passo admin 0 469 07-10-2023, 18:29:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Funciona Sem a Bateria !? , Passo a Passo ex: Nxr 150 Bros Es 2008 admin 0 919 26-05-2023, 11:15:16
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)