Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CB 300R 2012 ao Fazer o Giro Para Esq , Dir ou Frear se desliga
#1
Video 
aqui é uma CB 300R 2011/2012 um companheiro nosso aqui bota a gente analisar porque porque já foi analisado diversas coisas foi lançado o estator menina de pulso foi lançado compressão do motor a pressão da compressão do motor do bico injetor Kombi aceleração quando as diversas coisas certo e quando você anda na moto certo ao você fazer o giro pela direito ou lado esquerdo ou frear na moto certo ela desliga você vem aqui na moto andando nela aí ela você frear ela vai desliga certo ela faz isso movimento assim ó quando você ela faz isso então ela desliga e quando você falar com o lado esquerdo lado direito ela também desliga O que é isso analisar onde o começo por onde aqui ó por dentro da do tanque dentro da bomba de combustível eu vou funcionar ela aqui e mostrar aqui ó virei um pouco lado e já desligou como funcionar novamente tá ligada já desligou certo esses esse barulho que Vocês ouviram na placa Então ela já tá desligando quando vira para o lado então isso quer dizer o quê que provavelmente essa bomba de combustível tem algo então tem algo com defeito aqui dentro do tanque certo tanto pode ser um sujeira na no perfil tu certo como pode ser o regulador algo de errado ou mesmo pode ser aquela borracha certo aquela borracha preta que fica lhe cobrindo a a bomba de combustível certa um reservatório ali uma parte reserva gasolina de poder ser sugada e não desligar Moto nesses casos aqui então vamos desmontar aqui começando pelo abraço na bomba vamos medir a pressão da bomba e vamos ver como é que tá apaixonado bomba certo pois iremos retirar ela fora e analisar ela vamos lá Pronto já coloquei aqui o meu número na linha de combustível Olha a mangueira da bomba vai aqui para o manômetro e aqui vai lá para o bico injetor certo Observe vai lá para o bico injetor Ok então vamos ligar ela aqui vamos ver se realmente a pressão Está ok 3 bar novamente três by e-mail aqui a pressão tem que trocar de time Observe que ela vai 3/4 vai meu só que tá caindo certo lá para Três Barras vai mesmo vamos lá vamos ver se tá está acontecendo da partida quase certo defeito desse barulho na placa mas Observe que na hora que ela desligou já caiu a pressão Vamos a partir de novo já desligou e tá caindo a pressão certo desligando a moto já pensou tem algo de errado na bomba de combustível que não pode cair Ok em relação a tá desligando nesse momento agora certo pode ser que a pressão esteja irregular dentro da bomba de combustível do refil pode ser algo de errado nele lá certo cai por causa que uma válvula de retenção no refil ou regulador está irregular onde essas coisas tá causando a não permanecer a pressão aqui Beleza então vamos continuar alisando para mim a gente descobre alguns sintomas vamos dar Vamos funcionar novamente novamente balançar a moto aqui ó desligar então que eu balancei a moto a moto não desligou mas a pressão sai D3 Bahia e-mail e vem aqui até 2,8 Vila 9 bar Então realmente tem algo de errado aqui foto daquela borrachinha preta certo ou o regulador de pressão ou mesmo sujeira no perfil Tô mesmo refil Então vamos desmontar aqui a bomba que eu já sei que o defeito está aqui dentro do tanque na bomba de combustível Então vamos desmontar ela agora Pronto já tirei aqui a borracha aqui que eu falo e está no local Então não é esse motivo então vamos analisar aqui o regulador de pressão certo preço da bomba e refil já foi trocado original Então vamos analisar o perfil tá olha analisar aqui como está combustível vamos lá Pronto já desmontei toda a bomba combustível tudo ok na montagem dos aspectos certo agora eu vou analisar ela tá indo à 58 bar tendo aqui a pressão da gasolina se a volta a intenção não tá com defeito deve ser Ela tá chegando assim com a 8 bar de pressão ok visual Está ok Mas pode ser que ele esteja com defeito Não tem regulando corretamente Pode ser aquela molinha ali ó esteja com a pressão baixa ou coca ou sujeira que na vedação do vedante aqui perto do regulador Então vamos testar agora o refri pronto refil já está aqui O negativo do refil já tá no negativo da bateria e o positivo Vou encostar cano positivo da bateria certo a borracha já está na saída do refil e quando eu ligar aqui ela tem que apresentar uma pressão de 5 a 8 bar e não pode baixar essa pressão não pode cair certo então vamos segurar aqui e vamos lá acionar aqui ó vamos lá olha aí ó tá dando ali quase 6 bate pressão quase 6 bar de pressão e soltei observe a pressão ela permanece lá de quais seis Bahls vírgula dois mais ou menos então está retendo então coisa que a válvula de retenção Está ok certo do refil e a pressão do refil também está ok que tem que tar de 5 a 8 bar então o refil Está ok então defeito lá na bomba de combustível no regulador de pressão por quê no refil deu a pressão de 58 bar cumular ele vai atriz barreiras-bahia meio ela vai só que não retém quando desliga a chave de ignição Então quer dizer que o regulador está com defeito porque tá com defeito por causa que a montagem do da bomba completa Todas As borrachas estão todas perfeitas então defeito lá na bomba de combustível é o regulador pressão então vamos conseguir uma impressão ou uma bomba completa e colocar no vamos lá Pronto já medimos os o refil ok pressão usada original e vamos ver se vai resolver caso não resolva o problema se tiver bom resolver o problema você comprar uma bomba completa certo então vamos lá Pronto já troquei o regulador pressão certo já tive já fiz o teste no refill tudo ok já tocou uma reguladora de pressão Beleza bora vamos fazer novamente o teste lá aqui ó tá vindo lá da bomba combustível certo aqui ó o quê agora vamos ligar a chave ignição de observar agora olha aí ó 3 bar desliga novo ela está retendo mais a pressão certo na linha de combustível Olha aí agora ela retém mais a pressão na linha de combustível está retendo muito mais a pressão na linha de combustível Então vamos dar partida na moto Ok então defeito da moto regulador de pressão da bomba de combustível são sempre tem que seguir passo a passo certo dos teste para poder identificar os defeitos ok defeito da moto somente regulador de pressão defeituoso pressão estava defeituoso certo
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Cbx 200 S 1999 , Falha , desliga-se ao Ser Molhada dica de Reparador Para Repara admin 0 172 11-01-2024, 23:48:10
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 232 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Não Pode Fazer Esse Jumper Entre Esses Fios defeito Colocado admin 0 318 27-10-2023, 09:26:54
Última Mensagem: admin
Video Não podem fazer isso senhores reparadores (???) admin 0 243 11-10-2023, 22:37:35
Última Mensagem: admin
Video CG 160 Titan 2019 , desliga-se em Vários Momentos admin 0 473 07-05-2023, 16:34:15
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Fan Esdi 2012 Lâmpada Alc Acesa e Sem Funcionar passo a Passo admin 0 1.074 20-03-2023, 19:53:29
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2012 com 1700 Rpm na Lenta , Veja o Diagnóstico com Scanner admin 0 933 29-06-2022, 19:40:02
Última Mensagem: admin
Video CB300R 2012 sem marcar nível de Gasolina admin 0 878 18-05-2022, 22:51:24
Última Mensagem: admin
Video Pinagem no Conector do Painel da NX 400i Falcon 2012:13 Honda apoio MSBig admin 0 1.125 18-05-2022, 08:51:30
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer a Ferramenta Jump das Motos Honda Apoio MSBig admin 0 2.174 13-05-2022, 00:10:01
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)