Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NXR 150ES 2006 Queimando Fusível Vejam como descobrir passo a passo pedido Especial f
#1
Video 
aqui é uma NXR Bros 150 essa moto veio por um parceiro nosso Por um companheiro nosso aqui da mecânica certo ele trouxe porque essa moto está queimando fusível fusível ele queima ou coloca fusível dar uma volta ele já queima certo ele já deu uma verificada lá na oficina dele certo viu alguma fiações certo já olhou várias coisas praticamente já olhou tudo mas não encontrou lá onde estava o defeito Então qual o procedimento aqui de teste de verificação Esse aqui é do interior do stop traseiro lá vamos ver aqui ele aqui ó às vezes ele se rompe aqui ó filme fica encostando no aterramento justamente aqui ó fica encostando eu vou analisar Então qual é o primeiro passo descobrimento de um defeito deles sem querer fazer irei tirar aqui ó o fio vermelho com branco tira ele perto e colocarei ferramenta uma lâmpada então com essa lâmpada iremos encontrar aonde está o curto-circuito Ok então vamos colocar lâmpada e procurar o que queria ir fazer e colocar a planta irei fazer o que irei mexer irei mexer no do stop traseiro e mexer irei mexer só traseiro queria mexer em vários cantos e se a lâmpada acender colocar a lâmpada e já ficar acesa lâmpada Então quer dizer que tem um curto eu tava com um curto-circuito em uma instalação elétrica certo conectores para ver o que tá causando esse corpo passando retificador certo top CDI certo procurar aí eu coloco aí não acender Então quer dizer que só vai apresentar se eu mexer no chicote elétrico procurar no chicote elétrico aqui certo procurar aqui ó o mesmo nos cabos né no x ver se tem algum canto que teja encostando no aterramento né aqui na casa é o mesmo dentro do chicote dois fios encostando no outro ou mesmo aqui na buzina o mesmo esse cabo encostando aqui na o mesmo aqui ó Em Curto encostando aqui ó pode ser vários cantos qualquer canto pode acontecer isso então vamos fazer o procedimento de teste agora vamos certo então vamos tirar esse fusível certo aqui ó já tem um Jump vizinho aqui ó certo então iremos colocar um fusível novo tirar o fio vermelho com listra branca irei colocar fazendo a junção como se e se essa lâmpada fosse esse fio certo Então vamos lá fazer da lâmpada aqui no fio positivo vamos lá Pronto já coloquei a lâmpada aqui certo tirei os dois fios positivo tem que ser Juci positivo 7 coloquei uma perninha de frio lá dentro tanto faz em qualquer um desses dois conectores aqui dos fios vermelho com branco certo planta em um terminal que vai para o relê certo que a senhora vem da bateria nível certo fusível passa parece dois fio vermelho com branco Eu já coloquei uma das pontas da lâmpada terminalzinho coloquei um terminal 12 terminal eu coloco esse terminal e colocar outra ponta da lâmpada então ok como não acendeu e não tá tendo o curso circuito aqui na instalação elétrica aparente vou começar a mexer aqui ó no chicote elétrico e observando a lâmpada certa só mexer aqui e sempre observando la lâmpada eu vou olhar aqui se tem algum fio positivo com corrente pós chave certo aqui ó azul de laranja então aqui não tem nenhum fio pós chave somente tem o fio verde com a lixa amarela mas ele só recebe corrente depois que eu aciona o pedal do freio então isso foi positivo mas depois que eu pressiono para do freio ele vai e manda para cá então eu vou pressionar ali o pé do freio e vamos ver se vai acender a lâmpada quando eu aperto para do freio tem que acender a lâmpada aqui gerando uma corrente elétrica Aí sim que na hora que eu aciono pedal do freio a corrente elétrica que está no fio preto passa para o fio verde com listra amarela vem até o filamento da lâmpada certo tivesse a lâmpada né vim até o Flamengo ele passava para o outro colo né que o aterramento então na hora que no fio verde com amarelo certo aí é aonde tem outro Polo que o aterramento outro Polo não né o a base da fica aterramento aí entra em curto candece a lâmpada Então existe um curto aqui agora circuito que não pode então vamos pressionar ali o freio se a lâmpada Vai acender vamos ver se ela vai acender tô pressionando aqui e a lâmpada não está acendendo a ignição já está ligada certo esse teste tem que ser com a ignição ligada acionando aqui está puxando o interruptor mas a lâmpada não Tá acendendo Então quer dizer que o interruptor pode estar com defeito Então vamos lá para o outro lado e fazer a verificação aqui no conector aqui ó Então vou jampear de um ponto para outro aqui fazer uma junção de um ponto para outro certo fazendo com que eu faço o teste no interruptor Então vou desconectar aqui no interruptor vou desconectar aqui pronto eu vou juntar aqui vou pegar o raio aqui para facilitar e vou juntar as duas pontas aqui ó O Positivo pós chave Sil verde com amarelo que vai lá para o stop Então vai ter que ir acender a lâmpada postei um no outro e a lâmpada não acendeu porque não acendeu a lâmpada porque está sem a lâmpada do stop certo só iria acender essa lâmpada se tivesse a lâmpada aqui no local criando o curto quando a lâmpada que acende criou o culto é normal criar esse culto em Candeias loja que é um curto-circuito certo em relação ao stop não está com defeito certo Por que está sem a lâmpada que não acendeu aqui allanzinha certo mas vamos continuar o nosso raciocínio eu pegar e jogar ele no Terra essa lâmpada aqui Observe então todos os top vou colocar no Terra gostei ó já acendeu o positivo dá o pós chave né do stop diretamente no Terra e agora assinou é como se aqui fosse top ela gente entra em curto não em curto circuito em curto mentira como pesquisa no stop aqui ó quando a gente entende como funciona o sistema fica fácil da gente fazer os teste e fica fazendo encontrar o defeito então não quando eu pisei lá no pedal do freio a lâmpada que não porque está sem a lâmpada aqui OK agora se desconectado aqui e ao mexer aqui estivesse ligada então nesse conector esse fio canta aqui e causando o curto-circuito aparecer Então vamos lá vamos continuar procurando quer queremos fazer como não tá acesa a lâmpada então o curto-circuito ainda não está presente aqui é que eu ia fazer procurar um fio Positivo pós chave Rio Preto como mexer aqui e ficar observando a lâmpada lá certo eu vou ficar mexendo até essa lâmpada acender certo quando acender aí sim eu vou desconectar os conectores mecher ou mexer no chicote elétrico ver se tem algum fio aqui desencapado certo o quadro da moto vou mexer aqui Ok olha aqui ó aqui e já acendeu aqui sim tá um curto quer dizer o curto-circuito vamos mexer aqui no conector do retificador o mexer e apagou desconectar ele vamos desconectar desconectei está apagada agora vamos mexer de novo aqui Já chegamos aqui vamos continuar mexendo aqui ó mexendo certo acendeu Vamos conectar de novo se eu conectar ele ficar aceso certo então defeito está aqui se não é outro canto conectei certo mexendo aqui e não acendeu ainda Então vamos deixar desconectado não deixar desconectado agora vamos continuar mexendo no chicote elétrico mexer aqui que pode estar o defeito aqui opa apertei aqui olha aqui estou apertando aqui ó quando eu aperto aqui ó vou faz tá aqui ó então pode ser tem algo aqui ó Ok Ok então vamos tirar aqui pasta aqui olha aqui pessoal Olha onde tá o defeito olha aí ó justamente o filme encostando aqui na carcaça do motor no chassi da moto justamente aqui ó vamos lá essa fita só um pouco identificar perfil pós chave vamos lá o fio preto Provavelmente o fio preto olha aqui ele ó comercial Rio Preto mesmo Olha aí é o fio preto com a listra branca olha aqui ó o fio preto com a listra branca agora vamos entender Por que está acontecendo o fio preto com listra branca de onde preto com listra branca e aonde vem o estudo é aonde vem o nosso estudo nos manuais de serviço nessa moto aqui o fio preto com listra branca é de onde alimentação positiva do CDI que vem do guinistop Observe aqui um detalhe eu vou encostar no quadro da moto tá cedo né isso soltei certo soltei mas aqui ó agora aqui ó desliguei e vou encostar de novo já acendeu porque acendeu Porque aqui não tá funcionando certo Ratinho feito uma ligação direta em algum canto aqui ó olha aqui ó fio preto lixa Branca direto no Preto Observe por quê vamos lá esse fio preto com branco ele vai até aqui faz isso Rio Preto vai até aqui você faz isso o fio preto com listra branca e vem para cá para o CDI certo daqui o fio preto com branco como tá ligado no CDI certo o fio preto com branco quando você faz isso aqui o fio preto passa para o fio preto positivo quando você desliga lá cortando a corrente positivo para cá Então é isso passar essa informação do fio preto com branco para gente entender como funciona a gente se a gente sabe como funciona o sistema então a gente consegue identificar e saber o porquê quando a gente tá desligando aqui não tá cortando esse curto Por que fizeram um gato aqui fizeram uma ligação direta Então vamos parar com essas ligações vamos fazer a reparação elétrica corretamente ok Então vamos continuar com assassino então o defeito da moto aqui já encontrei certo mas observo aqui ó só que já parou na hora que você tava andando na moto né a vibração já porque quem gosta ao raspar que eu encosta certo então justamente queima o fusível tivesse aqui o fusível tinha queimado a função do fusível proteger o fio certo a lâmpada que tá fazendo a função do fio e tentar incandescendo para não queimar o fusível certo esse curto-circuito está vindo para cá como a luminosidade aqui na lâmpada certo então é assim que encontramos o defeito se não fosse aqui pode ser em qualquer outro canto podia ser em qualquer outro canto tivesse o fio pós chave poderia estar encostando no aterramento em qualquer outro canto na motocicleta Então a gente tem que fazer Justamente esse ponto faz aqui e começa a mexer no chicote começa a ver aonde tá as alimentações positiva direto que sai da bateria do retificador para ignição e depois vai para o spam Chaves tem que aprender a onde começa a saída do fio para onde vai volta para o fuzil volta para os dispositivos de acionamento certo e tudo mais então a gente aprendendo de onde começar a fiação para onde vai aonde passa fica fácil a gente dedicar esses defeito Ok então defeito da moto somente o fio preto com listra branca encostando no chassi da moto Ok então a lâmpada que ajuda a gente encontrar o defeito então esse vídeo vai para cimento companheiro nosso certo da do YouTube aí o Sandro Gabi motos excelente profissional e peço a vocês seguidores Ivan moto show que siga o nosso companheiro certo Sandro Gabi moto Vou colocar aqui o link do canal dele aqui uma parte do canal dele nesse vídeo então grande abraço dando Gabi motos sucesso para você e peço a todos que o nosso companheiro Sandro Gabi motos ele lá de Manaus galera abraço então defeito da moto fio preto com listra branca encostando no aterramento e essa é a ferramenta para a gente encontrar o defeito e essa ferramenta e a outra ferramenta o nosso conhecimento Então vamos estudar os manuais de serviço certo o exemplo vamos seguir o exemplo do Sandro Gabi motos ele é um dos companheiros que segue lá no site MS Big e ele tem sucesso no trabalho dele porque está estudando os manuais de serviço então vamos lussandro Gabi motos então que aprender a parte elétrica que aprender a parte mecânica Então vamos devorar manual de serviço Vamos colocar aquele conteúdo que tá no nosso serviço para dentro da nossa pensa para nosso cérebro Então galera um grande abraço e show eu sou o Sandro para o canal Sandro Gabi Mota oficial no YouTube e trouxe uma novidade para você E aproveitando a oportunidade que vocês se inscrevam no canal faça uma sugestão lá no Facebook valeu
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 157 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 207 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Pop 100 2006 admin 0 152 30-01-2024, 20:03:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Ignição da Pop 100 2006 admin 0 150 29-01-2024, 22:38:58
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 203 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor Ckp defeituoso bobina de Pulso veja Os Testes Passo a Pas admin 0 255 31-12-2023, 23:57:00
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 1.099 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 267 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 274 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2018 Sem da Partida Elétrica passo a Passo admin 0 252 18-11-2023, 20:10:32
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)