Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quadriciclo sem funcionar a ventoinha eletro ventilador Passo a Passo Honda FourTrax
#1
Video 
Até 145 fourtrax G20 2012 Honda festa que que tá acontecendo aqui aqui você para gente analisar ventilador não está funcionando pelo sistema correto certo do quadriciclo pela temperatura que chega o motor certo ele não tá ligando foi que fizeram fizeram uma ligação direta isso aqui é o conector do eletroventilador certo aí fizeram uma ligação direta aqui ó que serve conector uma ligação aqui ó esse frio ligar lá no na BA certo positivo e negativo e colocaram um interruptor Zinho aqui para quando apertar ele ligar a ignição está desligada e eu vou ligar agora desligado ali eu vou ligar agora pronto ignição desligada vou desligar eletroventilador não podem e não devem nem motocicleta e nenhum veículo que tenha sistema de arrefecimento carro não pode porque porque o motor tem que trabalhar com a temperatura ideal de trabalho dele peças do motor foi fabricada para realmente aumentar a temperatura e quando chegar na temperatura ideal ela tem dilatarem e diminuir a folga junto com o óleo que o olho vai fazer a proteção de contato de uma peça e outra motor tem que ser dilatado eu tenho que chegar a temperatura ideal para trabalhar corretamente não poder sair as folgas saiu os barulhos quando funciona o motor temperatura certo então aqui vai ajudar Esse motor certo para não aquecer ligado direto do Gê vai ficar frio então vai começar a voltar o tamanho certo de fábrica e ela vai ficar com barulho do motor então a temperatura do motor cada motor tem sua temperatura ideal para chegar sistema de arrefecimento certo que vai ajudar a resfriar o líquido de arrefecimento para poder baixar sua temperatura mas tem que trabalhar com a temperatura ideal de trabalho de certo então como fazer e me descobri o porque não tá ligando automaticamente pelo sistema do quadriciclo a ventoinha Então vamos analisar tudo passo a passo certo vamos ver se tá chegando alimentação positiva no conector conector original dela certo procurar do Fiori fio azul e o outro é o fio cumprido certo o conector original daqui tirar isso aqui e vamos analisar Azul tem que chegar voltagem 12 volts vindo direto da bateria para 30 modelo é 20 outros modelos de 130 amperes e o outro fio é o frio DVD completo com lista preta Esse é o aterramento vindo lá do módulo sensor temperatura ele vai ele vai fazer as leituras certo recebendo ali a temperatura do líquido de arrefecimento temperatura do motor tudo junto certo e vai mandar para o módulo que já é hora do módulo mandar ou negativo para o eletroventilador para a ventoinha para ligar começa a circular o interface mento vai respirando st.leo sensor temperatura a informação ao tô com tanto de temperatura aqui pode desligar aterramento para a ventoinha para o lado do ventilador Ah então ele desliga aí começa a circular o motor continua funcionando e começa a esquentar novamente a água e volta a chegar na temperatura mais alta e o SBT volta a mandar novamente a informação que tá muito alta temperatura e o módulo novamente desligar então vamos passo a passo de fazer os testes vamos pronto meu teste aqui ó já encontrei o conector original certo a ventoinha está aqui ok o azul e o fio verde com a listra preta ver Rosa Preto aterramento do módulo certinho Azul alimentação positiva que vem lá bateria passa aqui pela caixa de fusível azul certo tá errado até o fusível como trocar vem até conexão tão aqui vamos fazer o teste de voltagem certo tinta na escala de 20 volts continuo preta no aterramento certo do chassi da moto também aqui isso com a ignição desligada certo a voltagem da bateria Contagem 12.6 V para voltar para chegando então tem que ter que ir não está nem no fusível e nem no fio azul Então tá chegando tá são positivas eu sei que a gente não dá para você agora vou verificar alimentação negativa aqui o módulo só vai mandar essa corrente elétrica essa corrente está negativa pelo fio verde com listra preta para o Eletro ventilador para ventoinha quando o motor esquenta então eu vou fazer o teste de continuidade de lá para cá Só que também eu posso fazer um teste aqui com uma lâmpada sei se ela vai acender a lâmpada como quando ligar a chave de ignição com o conector do SBT o sensor temperatura do tempo nesse momento temperatura do motor quando desconectar Aninha vai ter que ligar automaticamente segurança que quando cessou temperatura está com defeito ela entra em modo de segurança ligando a ventoinha tem esse aterramento tem constante tem várias maneiras a gente fazer teste desse frio teste continuidade daqui até chegar no conector do módulo no filme Ritmo e Julieta teste pelo sensor de temperatura certo Como desconectar ver se vai colocar o os dois fios colocar no cofre com ele no fio azul e a preta no frio verde com preto ligar a chave ignição retirar o coelho desconectar o sensor ST temperatura e ligar para demissão tem que dar certo se não o fio verde com chá preto defeituoso certo então vamos lá para o que eu vou fazer Lu conecta linha no fio preto é verde quando chega Ei certo Minha lâmpada de teste da lâmpada a outra tem que ir lá para o posto da bateria porque porque esse aqui é negativo que vem do mar Pois é meu filho vai ó ativo da bateria positivo e a que o negativo então quando eu desligar o conector desconectar liga a chave de ignição Tem que atender em média de 2 segundos senão certo o módulo jeito ou o fio vídeo mancha preta rompido certo vou mostrar agora lá o conector do sensor você tem vontade desconectar ele desconectar ele chave ignição aqui vai apresentar aqui ó não é feio código 7 Qual a temperatura certa chave 2 segundos a lâmpada Tem que atender certo Ligue a chave entendi acender a lâmpada código aqui ó festa piscando Observe o outro desconectei o sensor sct certo rápida Ok e a luz entendeu consegue lá a luz não atendeu então eu queria fazer ele pegar esse conector Zinho aqui é alfinete e colocar lá na saída do módulo no fio verde com listra preta vai atender se atender esse fio verde quando se não atendeu defeito estar no módulo Então vamos lá colocar isso aqui lá no conector do mal coloquei aqui o alfinete no fio peixe faixa preta certo positivo está no Positivo da bateria certo eu vou agora ligar a chave ignição está desconectado certo então chave Observe aqui ó falei aqui a chave ó 3 segundos está mandando O negativo lá para ventoinha ligar porque está o que está no modo de segurança que tá desconectado O sensor sct sensor temperatura Esse é o modo de segurança então tem uma das formas para a gente o fio verde com a listra rompido no chicote elétrico até chegar aqui ó nesse conector Então já encontramos defeitos que o dever certo queremos fazer verificar um está quebrado frio Vamos conectar aqui oh certo ST C Sul temperatura vamos procurar se eu voltar conectar Regional e fazer o teste o que funcionar certo quando chegar na temperatura na média 100 graus celsius vai ter que ligar a ventoinha certo teste aqui com a lâmpada Vai acender como fazer esse teste aqui sensor no canto que faz vou deixar ligado aqui pronta já outro sensor que já está aqui de ruído para poder como aquecer não para ele certo vou aquecer aqui ó com soprador térmico e agora eu vou ligar chave ignição Vou ligar a chave de ignição porquê porquê o sensor está indicando que a temperatura está ambiente certo que não o motor não está quente Então ela não Liga a lâmpada Zinha ali ó não liga porque o modo está recebendo a informação do sensor que o motor está frio então para ventoinha resfriar lá dentro do radiador agora vamos aquecer aqui ele ele só está ligado ali ó você a temperatura de 100 graus celsius você quer sair daqui eu vou colocar lá na lâmpada temperatura chegar já tirei lá já tirei e a lâmpada acendeu pronto quando for baixando aqui a temperatura certo Então tá funcionando corretamente o sistema o sensor está mandando a informação que tava quente módulo manda O negativo para a ventoinha a lâmpada tá fazendo a função da ventoinha aí indicando que está negativo pode ser acionada e o sensor também está informação Lembrando que esse sensor aqui é meu original tá no canto certo então poder de fazer separação dele vou reconectar e de vai ver se ele vai fazer a ligar não já encontramos UNP do frio e fazer reparação o motor e ver se ela vai realmente ligar ligar o DVD sensor certo vendo é pelo meu sensor certo então continuar aqui a reparação do fio produto teste em relação a esse frio ou qualquer outro é o teste continuidade coloca tinta aqui na cidade de continuidade ponta de prova preta os lados do fio e a vermelha no outro lado do filme mais para fazer esse teste de continuidade tem que tar com o conector desconectado certo não é preciso retirar ele do local só precisa desconectar ele daqui esse conector da motor do módulo certo então vamos fazer o teste Então vamos Ponte Preta no fio verde com listra preta do lado de carro do campo da ventoinha e a vermelha vai lá para o outro lado Observe aqui nesse aqui ó bloqueio deu continuidade descobrir aonde está Qual é uma das formas mais fácil de encontrar um está rompido eu vou colocar a conta pro van do multímetro preta aqui e vou pegar a vermelha e com outro alfinete vou desencapar um pouco aqui ó e vou fazer um teste aqui eu coloco aqui no fio quantidade eu fiz aí continuo para cá até chegar lá conector tanto pode estar quebrado aqui não pode tá quebrado aqui nessa saída ou mesmo e no meio do chicote elétrico encontrar o defeito certa não estava rompido eu vou desencapar uma parte e vou fazer uns testes e passo a passo como fazer só um vídeo mostrando esse teste tudo como descobrir um Instagram Então vamos lá Pronto já encontrei aqui o fio rompido certo então ele tá mais ou menos aqui coloquei a roupa preta aqui cabeça passa aqui e coloquei aqui ó eu Desde quando está preta fio verde com listra preta verde com a lista preta é esse aqui coloquei o alfinete aqui e deu continuidade e daqui não deu oportunidade da saber que defeito é do filme O vampiro estaria daqui eu fiz só puxar e ele se rompeu então vou fazer a reparação aqui fazer o teste vamos lá e vez que o chá preto Pedro aqui tá vamos vou só desencapar aqui e o q e conectar chicote elétrico para fazer o testa tudo normal eu vou E já faço isolamento aqui no chicote elétrico Ok vamos lá vamos fazer que a emenda a junção terminal em Rio isolar com termo retrátil Pronto já clipado aqui ó já fritar a junção e agora só colocar cacho pronto isolar emenda feita com imagem alicate dá mais rádio show de bola do flash agora Pronto já está conectado certo já foi aqui no frio agora vamos fazer aquele teste vamos deixar desconectado aqui o cone perto do SBT e vamos ligar chave ignição na média de 2 a 3 segundos a ventoinha vai acionar porque está no modo de segurança porque está desconectado Então vamos Ligar chave ignição desliga aqui a chave ignição vou reconectar pensou pensou Agora vai mandar uma informação para o modo lá que o motor está frio e não vai acionar a ventoinha Então vamos lá ignição tecido e a ventoinha não aciona funcionar clássico como conectar o conector da bomba que eu desliguei da Fiação Então vamos lá Vamos conectar botar para funcionar Pronto já comi agora vamos ligar ok bomba agora vamos a partida começar que ser aqui 86 9 Central perca tempo o estudo fortalece a gente Fortaleza a gente tem mais conhecimento e fortalece a você ensinar a quem precisa Não tenha medo de ensinar o que você sabe certo se alguém precisar de ajuda Ensine que isso fortalece o meu o seu o nosso conhecimento não é isso defeito do quadriciclo somente fio com a lista preta saindo do conector da exemplo em todo modo para o conector da ventoinha do eletroventilador show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 110 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 146 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 163 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor Ckp defeituoso bobina de Pulso veja Os Testes Passo a Pas admin 0 213 31-12-2023, 23:57:00
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 596 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 229 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 235 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2018 Sem da Partida Elétrica passo a Passo admin 0 218 18-11-2023, 20:10:32
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar CG 150 Titan Mix Esd 2009 admin 0 272 14-11-2023, 11:58:59
Última Mensagem: admin
Video Queimando Relé dos Piscas passo a Passo CG 150 Start 2015 admin 0 215 13-11-2023, 14:20:59
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)