Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Recuperar Estator Isolamento da CG 150 Injetada da Honda
#1
Video 

O estator de uma moto é uma parte importante do sistema de carga elétrica do veículo. Ele faz parte do sistema de ignição e gera a energia elétrica necessária para alimentar os sistemas elétricos da moto, como as luzes, a ignição, a bateria e outros componentes eletrônicos.

O estator está localizado no interior do motor da moto, mais especificamente no compartimento do estator, que é onde ele é fixado. Ele consiste em um conjunto de bobinas de fio de cobre enroladas em torno de um núcleo magnético. O estator é conectado ao sistema de carga da moto por meio de cabos elétricos.

Durante o funcionamento do motor, o estator é energizado por meio de um campo magnético gerado pelo ímã permanente do rotor, que gira em torno do estator. Esse movimento relativo entre o estator e o rotor causa um fluxo de corrente alternada nas bobinas do estator. Essa corrente alternada é retificada e regulada pelo retificador/regulador para produzir uma corrente contínua utilizada para carregar a bateria e alimentar os sistemas elétricos da moto.

O estator desempenha um papel crucial na geração de energia elétrica para a moto. Se houver algum problema com o estator, como falhas nas bobinas ou no isolamento, pode ocorrer uma falha no sistema de carga elétrica, resultando em uma descarga rápida da bateria, falhas nas luzes ou outros problemas elétricos. Nesses casos, pode ser necessário reparar ou substituir o estator para restaurar o funcionamento adequado do sistema elétrico da moto.

como fazer a reparação da CG 150 certo esse procedimento dá para fazer em vários modelos de moto não em todos mas em vários modelos dá para fazer como tá aqui ó o curso que deu e derreteu o Solange queremos fazer iremos pegar outro da carcaça que também esteja danificado essa parte aqui ó aqui tá boa desmontar retirar ele daqui certo iremos recuperar essa essa parte aqui aqui vamos pegar somente essa parte aqui ó na parte do estator aqui ó ele se divide ó esse isolante ou ele sai Observe Então vou tirar ele aqui ó Olha já está saindo só colocar algo pontiagudo certo em levantando aos poucos essa base aqui ó ela se encaixa que no outro lado então vou levantando ele certo sempre vou começar por esse lado de cá porque estado de carro aqui tem opinião de aterramento esse de aterramento ele tá preso a carcaça que é o aterramento certo então para desmontar esse lado empurrar com punsãozinho fino aqui eu batendo DK para outro lado então puxar aqui ó ele já vai levantar olha aí ó certo Thiago ele vai levantar fácil então vou tirar aqui para eu levantei aqui um vocês como faz certo Google essa parte aqui ó ele quebrar aqui aqui também ó para tirar somente essa parte aqui do lado a mesma coisa certo mastique irei usar formato de novo o isolante Quintão Irei tirar o fio de cobre e iremos achar essa reparação Como irei fazer Então vamos lá Pronto já tirei isolantes deu certo aqui nesses dois o verde o branco e tirar o enrolamento aqui e fazer essa reparação aqui e depois enrolar esse status vamos lá Anderson tudo fio de cobre certo e agora quer que eu irei fazer e daqui ó para cá justamente as duas país da bobina de querer fazer eu ia pegar esse pedaço aqui ó aqui ó você acha que tirar esse espaço Aqui irei colocar dessa forma aqui ó vou desenhar vou cortar essa peça de acordo com essa aqui aqui ó Irei tirar aqui perto fazer o corte bem certinho e fazer o corte bem certinho nessa perfeitamente que dependendo do corte que eu fizer não dá nem para saber isso aqui está aqui os está com emenda certo porque então é assim querer falei tanto de um lado como do outro Ok vamos lá eu ainda vou desmontar todo Tá certo para vocês Eu já mudei aqui ó é só encaixar aqui ó pronta o estado tiver enrolado não aonde foi feita a emenda certo já está novo novamente faz a mesma coisa no outro lado faz amor certo agora vamos para o rolê vou fazer a limpeza e eu já vou voltar com ele enrolado feito a reparação certo e uma surpresa aí no final do vídeo ok continuar aí o estator já está show de bola Então é assim que fazemos a reparação de um estator certo fita dessa forma aqui ó para essa forma aqui do jeito que está agora Então vou ser reparador de estatores façam dessa forma que é uma das melhores formas de se fazer a se recuperar um isolamento de estator ok e lembrando aí que vendo um curso de reparação de estator tudo no passo a passo É como se eu tivesse pegando na sua mão e tivesse aí do seu lado e fazendo tudo no passo a passo você vai aprender assim que tiver disponível irei divulgar para vocês show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Testes Estator Trifasico Cb300 Twister Xre 300 Tornado admin 0 167 24-02-2024, 11:49:34
Última Mensagem: admin
Video Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada admin 0 176 21-02-2024, 11:18:35
Última Mensagem: admin
Video Conector Estator da Cb 300 , Dica de Reparador Para Reparador admin 0 213 23-10-2023, 13:24:26
Última Mensagem: admin
Video Como desconectar Fios do Módulo de Injeção Eletrônica ecm Moto Honda admin 0 534 20-06-2023, 20:22:40
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente Ac do Estator na Xre 300 2010 com Alicate Amperímetro admin 0 550 01-06-2023, 12:59:14
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente Ac do Estator na Biz 125 Es 2009:10 com Alicate Amperímetro admin 0 512 31-05-2023, 20:56:08
Última Mensagem: admin
  Teste de Corrente Ac do Estator na CG 150 Es 2006 com Alicate Amperímetro admin 0 499 29-05-2023, 15:08:21
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente Ac com Alicate Amperímetro no Estator da Cbx 250 Twister Honda admin 0 419 28-05-2023, 13:50:22
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente Ac do Estator na Cb 300 R 2011 com Alicate Amperímetro ac admin 0 1.096 03-02-2023, 09:55:44
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar o Tanque de combustível da Honda NXR 160 Bros Esd 2017 admin 0 1.177 08-06-2022, 16:32:47
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)