Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Muitos Mecânicos Erram Esse Diagnóstico estator Trifásico
#1
Video 


O mecânico de motos Ivan explicou o processo de diagnóstico de um sistema de carga trifásico em uma motocicleta. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos que ele demonstrou:

1. **Problema Inicial**: Ivan começou explicando um problema comum de diagnóstico em motocicletas, onde os reparadores podem errar ao avaliar o sistema de carga.

2. **Medição da Tensão da Bateria**: Ele demonstrou que, ao medir a tensão da bateria com um multímetro, muitos reparadores podem obter uma leitura adequada de cerca de 14 volts, mesmo quando a moto está com problemas de carga.

3. **Teste com Farol Ligado**: Ivan ligou o farol da moto e mostrou que a tensão da bateria pode cair quando o farol está ligado, indicando um problema potencial de carga.

4. **Explicação do Sistema de Carga Trifásico**: Ele explicou que motos com sistemas de carga trifásicos devem ser capazes de gerar 14 volts na marcha lenta com o farol alto ligado.

5. **Diagnóstico com Amperímetro**: Ivan usou um alicate amperímetro na escala de corrente alternada (AC) para medir a corrente nos fios do estator da moto.

6. **Observação da Corrente no Estator**: Ele demonstrou que, em condições normais, os três fios do estator deveriam ter leituras de corrente semelhantes. No entanto, ele mostrou que, em seu exemplo, havia diferenças significativas nas leituras de corrente entre os fios.

7. **Aceleração e Correção da Corrente**: Ao acelerar a moto, Ivan notou que a corrente aumentava, mas não alcançava os padrões adequados, indicando um problema no estator.

8. **Identificação do Defeito no Estator**: Com base nas leituras do alicate amperímetro, Ivan identificou que o estator estava defeituoso e não gerava corrente corretamente.

9. **Desmontagem do Magneto**: Ele explicou que a próxima etapa seria desmontar a tampa do magneto para inspecionar visualmente o estator em busca de problemas, como queimaduras.

10. **Conclusão e Conselhos Finais**: Ivan enfatizou a importância de possuir as ferramentas corretas, como o alicate amperímetro, e de adquirir conhecimento para diagnosticar e resolver problemas de motocicletas com eficácia. Ele encorajou os mecânicos a dedicar tempo ao estudo e treinamento para melhorar suas habilidades.

No geral, Ivan demonstrou como identificar problemas no sistema de carga trifásico de uma motocicleta usando ferramentas adequadas e conhecimento técnico.


Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Foi Trocado Bateria e Escova de Partida , defeito Permaneceu reparadores, Mecânicos e admin 0 342 01-11-2023, 09:34:33
Última Mensagem: admin
Video Teste com Alicate Amperimetro no Estator da Intruder 125 2011 Suzuki admin 0 278 16-10-2023, 09:14:58
Última Mensagem: admin
Video Teste e simulação defeito/diagnóstico e procedimentos no marcador combustível da INTR Sr.Big 0 869 18-01-2022, 16:31:09
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)