Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O relé de partida aciona mas não dá partida na Yamaha YBR 125E 2000~2001
#1
Video 
YBR 125 você aperta o botão de partida ela está Armando o relê só que não está dando partida na moto A gente temos que saber funciona o relé de partida como chega a função de Big lá tem manual de serviço e você Fazendo noção você vai ter acesso a todo o site vou mostrar como está acontecendo e aqui o botão de partida para a gente ouvir aqui o som do relé ignição ligada e agora vamos apertar o botão de partida ele tá armando só que não tá dando partida na motocicleta Então como é que iremos fazer o teste aqui com multi do pode identificar aqui no relé bateria os está aqui no relé temos que saber é a função de cada um E como chega as correntes elétricas Então vamos lá preço do multímetro negativo da bateria Ok isso aqui agora temos que saber se realmente tem corrente mas não sei consumidor Ok então vamos pegar uma lâmpada fazer o teste aqui vamos lá da lâmpada no negativo da bateria depois da lâmpada não puxa da bateria tem uma então ok então se acendeu a lâmpada então tem corrente elétrica tem amperagem aqui dentro da bateria ok Então vamos lá agora vamos verificar se tá chegando a corrente elétrica aqui ó no fio vermelho sai daqui da bateria escada de carro aqui ó certo não é o fio vermelho com branco nesse local é o fio vermelho esse conector não é mais original foi expulso do seu aqui e colocar cores diferentes tem que dar voltagem da bateria conector do relê Está ok no Positivo da ele vai vai lá para ignição certo e quando você liga a chave missão volta para esse fio marrom aqui ó que é justamente o que alimenta o relê Quando eu colocar botão vermelha aqui ó eu colocar aqui ó que dá vontade da bateria 12.6 voltar só chega aqui quando é acionada que o botão certo ele tiver assim não chega à vontade positiva então ok nesse frio aqui o vermelho manete embreagem ele faz o julgamento com fio preto e manda positivo aqui no filme auxiliar de partida ele vai arrumar ia voltar as que está aqui ó no fio marrom vai passar para o fio azul com a listra branca Zinho para o relé de partida vai alimentar a bobina do relé com carga positiva quando se segura a manete embreagem quando a moto está engatada o aterramento vem pelo fio vermelho com preto que é a pelo Rio Preto na ferramenta daqui para cá para o fio azul com branco que vai alimentar carga marcha Então esse fio azul Clara que vai fazer a função do aterramento que é o fio do neutro certo então quando tá no negro vem aterramento para cá vai arrumar o relê e vai mandar a carga do filme marrom para o fio azul com branco vindo carga positiva para cá esse relé ele manda a carga positiva do filme marrom para o fio azul com branco aqui nesse conector do relé de partida para chegar no tração positiva o fio no lugar desse Branco AC original é o fio vermelho com listra branca lei de partida como esse fio azul com branco já tem carga positiva aí quando você apertar o botão de partida lá vai vim pelo fio azul vermelho com branco para o negativo é onde vai arrumar a bobina do relé de partida e Vamp a esse ponto para esse a carga positiva da bateria vai passar daqui para cá quando você apertar o botão de partida sabendo disso a Já vi que tem corrente positivo aqui ó no fio azul com branco certo Observe aqui eu mostrei já que tem carga positiva q eu não tenho marrom então carga positiva observe a carga positiva conectar corretamente aqui 2.6 no neutro já passa negativa aqui quando apertar o botão de partida é um dia vai acabar desconectar ele unidade saúde diodo sabendo que tá chegando carga positiva e carga negativa agora eu vou apertar o botão de partida Então vou colocar meu multímetro na escala continuo quando eu apertar o botão de partida se não aparecer a bateria que não está acham piando esse ponto para isso apesar de novo se a corrente é de que está aqui observe a devemos confiar tem que ser magnético Pronto já cheguei aqui o relé de partida certo coloquei o da magnetron e agora vamos ligar chave em São e da partida na mão então a gente sabendo como usar o multímetro são acionados como tem que chegar de onde é que tá vindo as correntes elétricas fica fácil da gente identificar o defeito sem temos que aprender a elétrica das motocicletas aprendendo o Salmo tinto aprendendo o sistema de partida certo nos monócitos consertar qualquer motocicleta consegue analisar o sistema sem precisar substituir a peça você vai diagnosticar
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Sistema de partida da YBR 125 E 2002 admin 0 46 04-04-2024, 22:19:57
Última Mensagem: admin
Video Sistema de partida elétrica da YBR 125 E 2000 admin 0 69 02-04-2024, 16:14:34
Última Mensagem: admin
Video Ybr 125 K:e 2000:01 Sistema de Ignição diagrama Elétrico admin 0 351 06-11-2023, 08:59:53
Última Mensagem: admin
Video Moto Só da Partida Segurando a Manete de Embreagem e Engatada Marcha ybr admin 0 210 19-10-2023, 16:36:53
Última Mensagem: admin
Video Funcionamento Interno do Relé Auxiliar de Partida da Ybr 125e Yamaha admin 0 230 17-10-2023, 20:03:44
Última Mensagem: admin
Video Ybr 125 e 2002 Só da Partida Segurando a Manete de Embreagem admin 0 232 16-10-2023, 19:38:30
Última Mensagem: admin
Video Ybr 125 Es 2000:01 Conserto do Estator e Conectores Elétricos admin 0 457 22-06-2023, 19:56:41
Última Mensagem: admin
Video XT 125 Ed 2011 Yamaha Sem da Partida Elétrica admin 0 503 12-02-2023, 11:41:16
Última Mensagem: admin
Video Ybr 125 Es 2001 Yamaha, ao Ligar Farol Não Funciona admin 0 434 01-02-2023, 21:04:01
Última Mensagem: admin
Video Estatores da YBR 125 Yamaha do Ano 2000 a 2013 admin 0 720 01-06-2022, 22:22:53
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)