Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Medir Consumo de Corrente Elétrica dc continua com multímetro e Amperímetro Pass
#1
Video 

Um multímetro é uma ferramenta de teste e medição utilizada para medir e verificar diferentes grandezas elétricas em um circuito elétrico ou eletrônico. Ele combina várias funções em um único dispositivo, permitindo medir tensão, corrente e resistência elétrica. Além disso, dependendo do modelo, um multímetro também pode ser capaz de medir frequência, capacitância, temperatura e até mesmo testar a continuidade de um circuito.

Aqui estão algumas das principais funções de um multímetro:

1. Medição de tensão (voltagem): Um multímetro pode medir a diferença de potencial elétrico (tensão) em um circuito. Isso é útil para verificar se uma fonte de energia está fornecendo a voltagem adequada.

2. Medição de corrente: Um multímetro pode medir a corrente elétrica em um circuito, permitindo determinar a intensidade do fluxo de elétrons em um determinado ponto.

3. Medição de resistência: Com a função de medir resistência, um multímetro pode verificar o valor de resistência de um componente ou de um circuito, ajudando a identificar possíveis problemas.

4. Teste de continuidade: Essa função é usada para verificar se há uma conexão contínua entre dois pontos em um circuito. Ela pode ser útil para identificar interrupções ou falhas na continuidade de um fio ou componente.

5. Outras medições: Dependendo do modelo e recursos adicionais, um multímetro pode ser capaz de realizar medições de frequência (Hz), capacitância (F), temperatura (°C ou °F) e até mesmo testar transistores e diodos.

Os multímetros são amplamente utilizados por eletricistas, engenheiros eletrônicos, técnicos de manutenção e entusiastas de eletrônica. Eles são essenciais para solucionar problemas elétricos, testar circuitos, verificar a conformidade de componentes e garantir a segurança durante as medições elétricas.

É importante ler e compreender as instruções do fabricante antes de utilizar um multímetro, bem como tomar as precauções adequadas para garantir a segurança durante o uso, como usar as escalas corretas de medição e evitar medições em circuitos sob tensão perigosa.


iremos aprender a medir corrente elétrica com alicate amperímetro agora observação amperímetro que mede corrente elétrica pop 110i dia que a corrente elétrica iremos colocar aqui ó no filme marrom certo ou no fio preto com a listra laranja Então vamos pegar o alicate amperímetro coloca na Sky D20 ou sem a pé de corrente contínua alicate amperímetro depois ele me medir com o multímetro Então vamos lá para medição pronto aqui o alicate amperímetro medir a corrente elétrica carro aqui ó iremos abrir colocar essa garrafa aqui Rio Preto com laranja pudim sem a pé qualquer um dessas escalas eu vou conseguir medir essa corrente elétrica porque eu consigo medir essa corrente elétrica primeiro em dois de corrente elétrica certo vai dar em torno de uma perna com ela funcionando então é na Sky tem essa numeração eu vou apertar 15:00 Então agora eu vou medir corrente contínua certo então vamos lá aqui ó aperta aqui e colocar ou no fio marrom ou no fio preto com laranja vamos lá Já coloquei aqui de corrente continua certo quando eu ligar aqui a chave de ignição vai prestar uma corrente elétrica aqui elétrica que está consumindo certo na hora que eu ligo a chave ignição Vou ligar a chave de ignição e vamos observar Olha aí na hora que eu liguei a chave de ignição a bomba Começou a funcionar e a corrente elétrica de consumo nessa hora foi de 900 MA a chave de ignição se eu tivesse colocado escala de 20 a apertar aqui zerar e agora eu vou ligar a ignição novamente Observe o que vai mostrar ligar novamente e observe zero ponto 95 MA consumiu na hora que eu liguei D20 a apareceu somente 0.95 Mas é a mesma coisa 950.000 escala de 100 a pé eu mudo aqui de novo para medir corrente contínua eu zero novamente aqui vou desligar a chave e ligo novamente Observe agora na escala de 100 até certo Deu um A então em cada escala que eu fui mudando vai ter essa variação mas na média de consumo correto em 20 em 20 amperes ma tem senha Até apareceu um a mas está tudo dentro dos parâmetros corrente escala de 2 amperes é o que é consumo de formas geométricas da bomba de combustível com alicate amperímetro certo agora vamos medir com o multímetro Pronto agora como tinta de 10 a aqui ó a única escala que deve colocar para poder medir corrente elétrica aonde mede se mede voltagem certo e colocar aqui ó a Unimed Vamos colocar aqui ok como fazer eu vou tirar aqui esse frio o fio preto com a listra amarela ou tirar qualquer um dos dois fios e vou colocar outro fio aqui no lugar dele se qualquer um dos dois Ponto Frio aqui e colocar prova Preta em um dos fios e a outra no outro fio certo então vamos lá um raio lado e do outro vamos lá retirar e vamos lá pressiona já faz tou Observe Como desconectar conector daqui certo com a ferramenta especial para desconectar Então vou conectar tá conectado vou conectar novamente no conector da bomba e vai ficar assim como seu filho tivesse cortando certo então eu pego um lado certo e vamos lá ponta de prova preta bomba de combustível e ponto Bros vermelha a vermelha no fio que vem do chicote elétrico que vai para bomba de combustível coloquei aqui no fio marrom Ok já está na escala de 10 a agora vamos ligar a chave de ignição de olhar aqui a leitura vamos lá liguei a chave de ignição uma certo então aqui na hora que eu tô ligando a chave de ignição corrente elétrica da bomba de combustível é na média de 900 a 1 900 mi pé a 1
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CG 160 START 2017 Sem gerar e sem da partida elétrica admin 0 71 13-04-2024, 17:45:56
Última Mensagem: admin
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 102 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar O Acionador de Corrente de Comando admin 0 190 25-02-2024, 23:10:59
Última Mensagem: admin
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 218 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 206 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 205 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Cbx 250 Twister 2002 Sem da Partida Elétrica , Farol Direto e Farol Baixo Fraco admin 0 178 01-02-2024, 20:58:29
Última Mensagem: admin
Video Como Testar A Chave de Piscas Com O Multímetro. admin 0 222 26-11-2023, 12:36:57
Última Mensagem: admin
Video Moto Não Carrega Bateria e Não Funciona Farol - Voltagem Corrente Alternada e no Fina admin 0 224 19-11-2023, 15:02:51
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2018 Sem da Partida Elétrica passo a Passo admin 0 251 18-11-2023, 20:10:32
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)