Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz da Reserva da POP 110i 2015, funcionamento Técnico nível combustível
#1
Video 
Como funciona o sistema de marcador de combustível iremos aprender indicador de reserva ok o marcador aqui na bomba de manda as informações para cá daqui manda para cá para o painel certo como é que funciona que o sistema aqui ó marcador de nível de combustível branca e o fio verde com listra branca fio verde com listra branca de combustível amarelo com listra branca aqui no conector da bomba de combustível Rio Verde com branco Luffy haki Alves e aqui no pino 26 é o fio amarelo com listra branca que é esse mesmo aqui daqui do módulo sai uma voltagem de 5v para cá certo pelo o nível lá dentro certo Então essa vontade de 5 volts ela vai diminuir tu vai para 21 V 1,5 essa voltagem aqui no fio amarelo com branco que seria de 5 agora ela é uma voltagem média de 1 V 1,5 MV certo 1,5 volts essas informações vem para o modo o módulo reconhece e manda esse fio aqui ó pulso negativo chicote elétrico para essa luz acesa O que é esse o nível baixo certo que tem tanto de combustível em média 1 l de combustível quando essa luz as é aqui no conector fazer o teste no Rio Verde voltagem 5v documento da bomba no fio Amarelo com a listra branca esquerda para direita multímetro na escala de 20 volts continua ir para vermelha Ligar chave ignição 5 volts é o módulo certo pelo fio amarelo com listra branca essa voltagem de vem para cá está correta a redação positivo está correta do marcador do nível de combustível então agora segundo teste continuidade na escala de diodo certo mesmo com ignição de para o aterramento desligada ou ligada Ok então vamos lá Olha aí deu continuidade certo mesmo com a ignição desligada vai dar continuidade agora se eu desconectar aqui o módulo certo SM vai parar essa continuidade certa conectar aqui 9 e 10 entre aterramento e o módulo faz um Jump certo esse aterramento para o pino 32 Então é assim que funciona reconectar que o modo e já volta a dar continuidade novamente doterra para o fio verde com branco ok alimentação positiva e negativa está então seguinte o tanque está com certo vai diminuindo 4 v 3 v 2 v v 0,90 vírgula 803 MV mandando lá para o painel para poder acender a luz isso aqui é um aterramento Ok então vamos lá vamos fazer o teste com um potencial esse potencial tu tem que ser preço do potencial tem que estar na média para poder fazer esse teste saiu o potencial tem mais tarde para você em relação a voltagem e quando eu chegar na terra voltagem certo esse pulso ele vai ser acionado lá para o painel certo então vamos ver isso agora aqui no fio amarelo paulista multímetro na escala de 20 volts continuo vou colocar uma caneta de polaridade aqui ó Claro com a tinta preta para poder mostrar aqui certo a luz verde já está de mim aqui o brilho do a luz verde já estão ligado eu vou tirar aqui ó e mostrar apagou a luz verde vou colocar no filó essa Luizinha vai ficar os vai apagar e acender verde claro com preto painel ele recebe ação positiva no painel certo aí vai dar o retorno ok potenciômetro aqui certo e aí colocar no preço do pneu 14 aqui do Connect desenho lá ele aqui e agora vamos ele aqui agora quando eu ligo a chave de ignição certo Observe liga a chave de ignição apareceu aqui ó 0,08 Million está baixa perto aqui ó é como se não tivesse gasolina certo voltagem aqui de sinal para o módulo é baixa da bomba de combustível que é um dispositivo está lá embaixo Então tá vindo pouca resistência ao mesmo tempo a voltagem diminui manda esse fio verde claro com listra preta um sinal negativo para luz indicando ao condutor que está na reserva certo então vamos agora quando eu mexi aqui no potenciômetro Como se eu tivesse colocando gasolina aqui Observe que a voltagem vai aumentar e-mail de 1 a 120 o mesmo 2 v essa luz vai apagar para o painel também vai pagar o certo é o sinal que girar e observe a voltagem lá ó em torno de uns 20 segundos indicando o quê já com gasolina acima da rede certo painel também já apagou a luz do painel indicando que tem gasolina dentro do tanque Então essa informação e voltagem acionar essa Luís se eu girar aqui ó como se eu tivesse com tanque cheio a voltagem vai aumentando quanto mais gasolina mais essa voltagem mais o sinal vai estar alta voltagem não aqui ele já corta O negativo da Luz marcador de nível de combustível dentro do tanque pronto quando o nível de combustível baixa a voltagem também bye essa informação vem pelo fio o módulo recebe essa informação quando chega uma voltagem de baixa o módulo aciona o aterramento para o fio Claro com listra preta para o painel acender abasteceu pop 110i 2015 das motos Honda Temos que estudar os manuais de serviço
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015 admin 0 145 07-02-2024, 20:04:53
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Lâmpada do Farol a Moto descarregou a Bateria Biz 125 Es 2015 admin 0 249 16-11-2023, 11:02:17
Última Mensagem: admin
Video Queimando Relé dos Piscas passo a Passo CG 150 Start 2015 admin 0 215 13-11-2023, 14:20:59
Última Mensagem: admin
Video Biz 110i 2019 , Sem Centelha Elétrica admin 0 196 30-10-2023, 18:12:37
Última Mensagem: admin
Video Barulho no Motor da Biz 110i 2020 admin 0 186 25-10-2023, 09:30:58
Última Mensagem: admin
Video Diagrama Elétrico do Sistema Pgm-fi da Pop 110i 2015 Honda. admin 0 537 05-05-2023, 21:02:49
Última Mensagem: admin
Video Sistema de desaceleracão Cut-off economia de combustível Motocicletas Honda cg 160 Ti admin 0 516 02-05-2023, 01:26:07
Última Mensagem: admin
Video Teste de Vazão da Bomba de combustível da Pop 110i 2015 admin 0 674 09-04-2023, 19:40:21
Última Mensagem: admin
Video Teste de Bico Injetor da Pop 110i 2015 admin 0 558 08-04-2023, 20:10:01
Última Mensagem: admin
Video Teste de Vazão da Bomba de combustível da Biz 125 Es 2015 admin 0 498 05-04-2023, 08:25:21
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)