Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como economizar até 55% de gasolina( igual Corolla hybrid ?)
#1
Video 
e fala meus amigos tudo bem com vocês pessoal Seja bem vindo a mais um vídeo do canal professor pardal Brasil é meus amigos nesse vídeo de hoje Quero mostrar para vocês a respeito do consumo tá você é daquelas pessoas que anda e acelerando tudo é pode eu vou te dizer que dessa forma e consome bem mais é só para fazer esse teste hoje vai fazer um teste mostrar para vocês duas formas de conduzir uma forma que eu vejo muita gente andando não vou dizer que é errado não porque cada um tem um perfil de andar EA forma pão duro pessoal então vem que eu fiz ó fiz a ligação direta no carburador da Mangueirinha removi o tanque ó essa Mangueirinha puxei eu fiz peguei uma garrafinha de coca-cola daqui a 200 ml ela até pela metade então eu fiz essa marcação aqui pessoal ó para mim saber que é mais ou menos 100 ml Porque sem ele é só o que eu consegui fazer com ela com 100 ml é só multiplicar por 10 que vai dar a quilometragem certinho mas em nosso pouco eu consigo andar 2 Km tão multiplicar por 10 vai dar 20 Km por isso entendeu então é isso aí senha aí Elson então o pessoal no primeiro teste eu vou prender a minha câmera no capacete eu já arrumei uma forma câmera não é o celular então já tem um super lista ali com gasolina de reserva para mim na hora que acabar lá na frente eu poder voltar para o mesmo local então eu tô aqui nessa Encruzilhada que a gente vai seguir aqui então nessa primeira fase do teste meus amigos eu vou acelerando em bastante igual o pessoal anda aí tá pra gente ver quantos quilômetros vai andar e depois eu vou voltar aqui e vou colocar mesma quantidade de gasolina e a gente vai ver quantos quilômetros eu vou conseguir andar o Porém na forma pão duro tá gente lomba economizando o máximo vou desligar morro abaixo vou fazer de tudo então eu já enchi vou prender minha câmera ali agora no capacete e a gente vai começar o teste Lembrando que no dia a dia talvez não dê para fazer dessa forma que eu vou fazer mas dá para aprender que dá para economizar muita gasolina porque carro exemplo não dá para desligar né porque eu não atrás na direção não tem freio direção hidráulica não funciona mas moto Dafra economizar e carro também dá para economizar andando dessa forma que eu vou andar e vou mostrar para vocês economizar muito Ok então os amigos se você não é inscrito nosso canal se inscreve puder deixa aquele joinha e já deu uma vez é muito bom para a gente tá então bora para o teste ir chega de falação E aí E aí quem é meus amigos então vamos lá para o teste né Vamos lá fazer o teste era os amigos é tem como vocês estão percebendo aí na garrafinha gasolina movimento demais da gasolina não fica quieta ainda na garrafinha e eu tinha feito pessoal um furinho em cima da garrafa não sei se daí dá para ver que tem um pauzinho enfiado e esse foi isso ficou meio grande rapaz está voando azulino dos meus olhos no meu capacete e se nós vai dar não aí eu peguei um pedacinho de gado de madeira e enfiei no furo aí resolveu o problema nova tava complicado mas como vocês podem perceber e meus amigos nessa primeira fase do teste eu tô desenvolvendo mais a velocidade e acelerando mas a moto tipo assim usando uma rotação mais alta dos do motor tipo com esse primeiro esperam a morte embalar mais com esse segundo espera embalar mais usando rotação mais alta e uma velocidade mais alta também e esse tipo de condução pessoal é uma condução os animais combustível se você quer fazer uma condução mais econômica e você tem que ir trabalhar com as as marchas mais altas da moto e a rotação mais baixa é tipo aí o um exemplo esses carros mais novos Oi pessoal híbridos né tipo Corolla da Toyota outros veículos também aí da Honda hoje tá saindo vários carros desse jeito eles usam dois motores eles usa o motor elétrico e o motor a gasolina mas o motor a gasolina ele usa ele muito é para carregar a bateria que quando está carregando a bateria ele usa aí na votação bem baixinho que o sistema entende que que a rotação mais baixa é a rotação que com sua menos então ele separa o carro tá parado mas o motor tá carregando a bateria e assim que você precisa de energia bateria já tá carregar a bateria para carregar e usar o motor entendeu O que é mais ou menos desse jeito e aí pessoal enquanto a gente não eu pelo menos não posso comprar o carro elétrico que tem uma moto elétrica ou híbrido que seja né a gente tem que economizar E quando a gente economiza da forma da Condução do jeito que a gente pode fazer Olá pessoal calibrar os pneus também dá uma diferença muito boa tá pneu bem calibrado Dinho é outra história pneu murcho Nossa fica pesado por tenta andar na bicicleta com pneu murcho para você ver que diferença que dá é muita coisa tá é muita coisa então meus amigos como vocês estão percebendo aí a gasolina já não tem muita coisa mais não tá já é só um só baixaria Zinho não dá para ir muito longe mas não mas vamos tocar não é o galo aí ó Sai Da Nossa Senhora faz formato lugar que nem como em Gales fim de semana para comer o galo aí tem que pagar o dono né porque ele deixa ela trazer né aí pessoal e já tem essa subida a subida é é o momento que mais consome mesmo em qualquer tipo de veículo né seja elétrico que seja que seja gasolina na hora que seja álcool a dizer porque tem que acelerar tem que fazer o veículo subir subir e tudo mais complicado né Quem Subiu uma ladeira pô para bicicleta e a gente já sabe né é complicado na subida é onde a gente gasta mais combustível E aí já tá tudo avisando vidrinho igual a você isso percebendo aí é até parar nessa sombra gasolina para um certinho ali naquela fase ali do biquinho da garrafa então deu quilômetros final 64 e meio e 31 por litro e subtração gente mudou 3.1 km então... Vezes delas é o 31 por litro a rodando essa condição aí Edson agora aí já nesse modo da a deposição pão duro meus amigos vocês podem observar que eu já não tô explicando muitas marchas mais não já tô colocando as marchas tudo que eu posso já no início não tem que eu tenho que colocar é o seguinte pessoal você quer economizar no seu carro ou na sua moto você tem que usar o mar a marcha mais alta possível tipo assim primeiro segundo terceiro e o carro automático não tem jeito né nem a moto automática mas o carro que é manual e a moto é manual carro automático também tem jeito economizar éh você pisar - acelerador e tentar os ao menos acelerador possível se você começa a afundar muito pé Você é uma pessoa que usa muito feio acelera prensa né feio demais então rastrear porque você tá usando a condução que gasta mais você tem que procurar consegui usar o menino freio possível mas não é tem que parar mas isso assim quebra-mola lá na frente peguei se pisar fundo no acelerador para chegar lá em cima freia entendeu nós e hoje eu nesse tipo de condução aí eu tô andando acelerando o mínimo que eu posso uma marcha mais alta possível e não tô outra passando muita velocidade também nossa fica ali pronto do 40 se você lembra da outra hora lá eu cheguei até 100 km por hora não sei não não aguenta que não Por onde passei de 80 tá porque o arrasto do vento Aí pessoal quando a gente tá é e mais baixo vou velocidade o vento que segurar gente é menos então gasta menos combustível e a eficiência do motor também é e mais baixa rotação é maior tá pessoal aí tô passando Esse quarto aí tô lembrando negócio aí é direito aí ó é um partindo nivelado eu já usei Esse passo aí é muito para poder por lá de paramotor E aí não tá do lado direito aí esse livrinho então eu colei aí para motor várias vezes gente eu largava o carro aí na beirada aí nesse pela nascer o yazoo vai ficar bonita É e colocava e de colar daí saiu voando ir lá para minha cidade ver a pouco voltava de novo usava aí por uns trem lá como é que eu seria da caminhonete ou do carro e vim embora do lado esquerdo e também tem uma pista boa pessoal agora você está vendo que o vídeo acelera o Rita aumenta a velocidade é só velocidade do vídeo porque senão ia demorar demais a gente ia né que a gasolina agora começou a render mais de 15 ó vocês observa aí que eu já estamos banguela morro abaixo e na banguela desliguei vamos aproveitar essa decida aí eu acelerei o vídeo quatro vezes que fica mais rápido a gente ó o primeiro passo acabo Aí logo em bastão coleguinha lugar que nós pegou o galo outra vez e vamos subir aí eu liguei a moto de novo e vamos subir vamos subir embora e eu já tá aqui ó tá já tá quase chegando pessoal não lugar onde acabamos meio nesse lugarzinho aí acabou a gasolina da outra vesa tá se você reparar Mas tem uma linha até bom entregar assim olha lá então o pessoal esse resto aí fica na garrafinha a zero oitocentos isso aí nas nossas contas nós ganhamos eu não modo de conduzir tá peguei economia Nossa nós vamos tocando Vamos ver até onde que a gente vai conseguir chegar com esse resto eu acho na roda mais um quase 12 km ainda viu por isso aí pelo menos esse moto pão duro aí aqui agora a liga aí logo em cima é uma Tabu também não tomar cuidado né que eu sou meio bobo pode dormir querer jogar eu lá dentro Oi e aí o banguela abaixo eu desligo a moto né Se fosse a noite não teria como porque nós vou desligar ela que o farol por causa do Farol que que eu ia bater nas árvores né não tem jeito mas durante o dia todo andando para passear que que tem desligo chegar lá embaixo na hora que precisar eu ligo de novo é É verdade então aí que eu tô me ia ou é os vídeo hoje meu filho você tá doido não tá preço de ouro sentar doido mesmo E aí então já liguei de novo e a gente vai tocar vai tocar uma boa aí pessoal ó aqui na agora eu comentei com vocês aqui na minha cidade tem ela é muito montanhosa e tem um lugar aqui rapaz que tem uns morros vou te falar viu ou tem um morro aqui que ele é calçar é calçada ela arrumada tudo direitinho mas nem carro não sobe sobe eu subo lá eu geralmente quando quer testar atração 44 eu vou lá nessa subida nasceu grama rapaz não passa o carro não pra cima e trabalho quando a gente vai ser de lá e vai entrar para subir lá os vizinhos sai tudo a janela vai subir um carro olha lá as pessoas ficam assustados o morro em terra para não em pé mesmo e cheia de grama Oi e esse conhecia Vai dar quanto subir também né claro para lá no meio do morro e voltar para traçar e eles vão rir né aí meus amigos ela como vocês estão percebendo rapaz nós vamos dando bastante depois daquela entrada até agora rendeu bem o 0800 essa energia livre Energy free na sandamí com o resto e gasolina só nós economizar na hora que você ver deu para ir longe mesmo que já tenha já tem bastante tempo que nós passamos daquela entrada é mesmo assim já tá acabando e já tá quase chegando lá no biquinho aonde aonde a gente tinha parado a outra vez aí do lado direito aí como vocês estão percebendo a plantação de eucalipto tá lado esquerdo agora também eucalipto Isso aí é um passo Pessoal esse plantar eucalipto aí agora a Talita vai tomar conta Oi e aí para já tá fazer queimar né Eu acho que mais é para queimar que não usa muito fazer poste lá mas é para energia mesmo combustível aí ó já tá no finalzinho finalzinho finalzinho acabando e serve para vocês ver aí vou aproveitar que a sombrinha ali já vou parar Então pessoal não moto pão duro como você deve para vocês perceberam deu para rodar bastante ainda né Depois que nós passamos aquela entrada é uma economia que a gente faz e deu aí para você ver no moto pão duro o final Deus 72.4 então subtraindo por lá deu 48 Km por litro Então quer dizer que nós rodamos 55 Km 55 por cento a mais né 55 porcento a mais Então meus amigos é esse aí foi mais um teste aí que a gente fez é o teste que eu queria fazer pessoal ali demonstrando mesmo no mostrador lhe na do consumo ali na garrafa É muita gente fala só vamos fazer o teste mas no tanque de gasolina e você não viu o que está acontecendo aqui na garrafinha a gente vê que mesmo e e deu para você perceber que realmente dá uma diferença na condução na forma de conduzir a uma diferença no consumo não dá estamos amigos esse foi mais um vídeo do canal professor pardal Brasil e espero que vocês tenham gostado tá se inscreva no nosso canal se puder puder puder deixar aquele like é bom para gente tá bom vocês Fica com Deus e até o próximo vídeo
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Kawasaki Ninja 7 Hybrid 2024 admin 0 209 29-11-2023, 08:58:44
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)