Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diagnóstico na Íntegra, COMO SE USA OSCILOSCÓPIO, passo a passo com osciloscópio.
#1
Video 

Qual a pessoa Vem vindo nesse vou falar de um caso real aqui do carro nosso amigo atendendo a pedido da galera aí que nos comentários pediram para a gente fazer um diagnóstico na íntegra E aí que a gente vai fazer o vídeo acaba passo a passo eu ainda não eu nem abre o capô e ainda do carro dele acabou de chegar aqui ele começou a me contar história falei para ela pera aí um pouquinho da história da dificuldade ele vem de uma cidade de quantos quilômetros daqui de Londrina devido a essa pandemia que tá tendo no para cima acontecendo até para a gente ter uma ideia de cor procurar o defeito do seu carro ele está mandando bem ou ainda pela na cidade na Avenida ele tá andando bem começa daquela engasgada E aí no meio no meio do tempo assim não acordou começa a engasgar se acelera acelera também não aumenta não tá ele você já levou no mecânico na cidade dele né nas velas beleza Entendi então eu falei intermitente né sair realmente dá um pouco de trabalho relator pessoal já usou o scanner né já verificar ali e não grava falha Ele me disse que é vindo de lá para cá ele rodou carro começou dar umas falhada E aí tudo isso eu também não consigo achar o defeito vou ter que pagar a gasolina você pelo menos aumentar rapaz é Um Desafio Porque como defeito não tá constante não é realmente isso aí dá muito trabalho como a gente não tem muito medo né Tem uma diferença muito grande vamos para cima aquela velha batata quente né que eu costumo dizer que defeito de batata quente que joga para o outro às vezes fotos e aquele efeito que não tá sempre e acabar sobrando a tentativa de erro e acerto troca de peça na tentativa de resolver o problema é que o Marco trouxe aqui né Ele queria que a gente fizesse um exame ele o que a gente faz isso faz teste trabalha em cima do teto e agora para atender o pedido do pessoal que tem solicitado aí para nós começar agora vai acompanhar e eu vou filmar tudo passo a passo para mostrar para você bonitão massa massa daqui a pouco eu vou abrir o capô e começou a meus testes fazendo configuração aqui reset que é o primeiro passo osciloscópio é uma ferramenta que precisa estar aquecida Então na verdade aqui na oficina fica praticamente o dia inteiro sua cidade tá ligado Não tem perigo da gente ele não queima pelo contato depressão que mais rápido preciso eu vou mostrar o passo a passo ali né Vamos seguir 1 linha de raciocínio de diag dono do carro aplicar os testes que a gente precisa fazer né começando pelo sistema de carga e partida Depois desce de aterramento e depois a gente vai seguindo missão né teste do sensores para gente chegar numa solução o mais rápido possível vai querer me cobrar a despesa dele viajar vamos lá então bora tá então o Santana do nosso amor vamos ver por onde a gente começa sistema de injeção aqui é um sistema simples né funcionamento muito fácil de fazer diagnóstico sim né sem um raciocínio diagnóstico que vá além do Scanner acontecendo nesse tipo de pano que dá um trabalho para nós pode ser um problema de relé não é pelo falei volta ao normal um problema de bomba de combustível mas eu vou começar pelo sistema de carga e partida esse não tá tendo Picos fornecimento de energia que isso também pode acontecer de pane no carro começa a carregar muito então comércio diagnóstico por ele é fácil de testar a gente testa ele eu vou achar uma maneira aqui de capturar o sinal de fornecimento de energia dele aqui vou pegar os copos mostrar para vocês esse passo a passo depois do sistema de carga e partida os aterramentos depois eu vou testar um sensor detalhe eu liguei scanner nesse carro aqui porque é pelo relato dele os mecânicos que ele já visitou já fizeram isso né e não obtiveram de por onde começar falaram para ele que tinha que trocar sonda lambda mas aí como ele não sentiu confiança ele queria um diagnóstico né para trocar mas na certeza por isso que ele resolveu viajar tudo isso e trazer até aqui para gente verificar seguindo a nossa linha de raciocínio e a primeira coisa que o sistema de carga e partida e não deixamos de usar o bom é velho multímetro vamos lá então vamos ver aqui no repouso quanto é que tá essa bateria a gente sempre tá trocando ideia falando com Tudo começa por aqui né 12.6 tá bacana ela não pode estar com atenção repouso e nem muito baixo então a princípio 12.6 é legal 2.55 a 12.7 é o que você deve encontrar né com carro parado em repouso Você não se encontrar 13 volts você já pode ter um problema de excesso de carga ou até defeito na bateria tá eu falo isso porque eu já tenho pego diversos defeito cabeludo e o problema era esse mesmo se a bateria estiver com 12.4 ou um pouquinho menos também representa que ela não tá legal então começa por aí 12.55 a 12.70 tá legal agora passo eu vou testar o aterramento que como eu já tô com multímetro aqui mesmo fácil de testar aterramento a marcha lenta depois eu vou começar com você gostar eu já vi que o pessoal já trocou o cabo da bateria dele né então provavelmente sim mas em todo caso vou testar para seguir o passo a passo né já veio com o pessoal ganhou aqui trocou os cabos já faz um mês já tentando resolver essa bronca deixar o carro funcionando lá Marcos que eu vou testar a queda de aterramento como ver quanto é que tá dando esse aterramento aqui com o carro essa perda de massa né eu coloco as duas pontas de prova aqui no negativo tem que gerar aí a outra conta de prova eu bloco do motor no cabeçote vem aqui nessa região que aonde que deve ter uma ferramenta para bater tá melhor do que carro zero O que significa que trocou esses cabos aqui são loucos estão funcionando mas como fazer um outro teste que é o negativo para carroceria também eu acho um ponto da carroceria onde deve ter um bom aterramento né porque eu procurar aqui amortecedor tem um tinta que que é legal entendeu sim tu me ligou ótimo tá perfeito a parte de aterramento a princípio aqui na carroceria do carro e no bloco do motor tá legal agora próximo passe quanto que tá gerando aqui no centro Esse é o alternador na marcha lenta selecionar aqui 14 ponto também tá bacana né energia de três e meio a 14 isso intenção né para ter um diagnóstico mais conclusiva a gente tem que testar a rampa de corrente também a gente vai precisar do suas fotos e vai ter que ligar garra de corrente ali para pegar lá no primeira parte aterramento não encontrei o problema nenhum Claro que tem tudo passa coisa pela frente aí agora um passo muito importante daqui a pouco eu vou começar a usar osciloscópio é fazer o teste de isolamento no sistema de ignição é para evitar que as minhas contas fica ali perto dos cabos de vela de repente alguma fuga e venha danificar a minha ferramenta importantíssimo eu só tenho que ter um cabo uma agulha na outra ponta liga no negativo da bateria E aí o vídeo por toda a extensão dos cabos de vela aqui se tiver alguma coisa ela vai pular para agulha entendeu se tiver alguma falha de isolamento aqui no cabo ligar o seu osciloscópio fazer seus teste continuous fotos de carro como está aterrado essa energia para excluir lá para o aterramento das suas fotos é isso que danifica causa passa aqui na bateria na bateria não na bobina toda a carcaça da bobina os materiais dela perto do conector Eu também no cabo de vela que vem aqui tem alguma coisa nesse caso aqui os cabo dele Pelo jeito já foi trocado né é um carro de marca como ele já relatou pessoal já fez uma intervenção grande nesse carro aqui tentando resolver esse problema várias Peças bastante coisa inclusive partido são parte bico injetor parte de bomba não não conseguiram resolver o problema vou ter que refazer né porque não dá para confiar no trabalho de outra pessoa que a gente não conhece relato dele foi um bom profissional que mexeu aqui a gente sabe que dá dor de cabeça mesmo não tem jeito né Por mais que o profissional tenha muita experiência se ele não usar e ficar aqui ó leitor de grafico ele não consegue identificar fazer um teste de eficiência pelo sinal né foge da normalidade E aí acaba virando uma encrenca nesse caso aqui é um carro simples é um Santana uma injeção Né simples um carro muito fácil de arrumar motor a ter né não tem estratégias de proteção por exemplo né que aí é um sistema que é fácil de trabalhar não é quando tem um efeito vai ter uma casa vai trabalhar em cima dessa causa os carros mais novos que às vezes tem um efeito Porém tem uma estratégia tá usando aquele efeito de repente aquela estratégia por exemplo desligamento de cilindro não é que está o problema está na central cortando ela tá desligando com uma outra eventualidade né para proteger o catalisador né ou para desligar cilindro caso tem uma perda de compressão E por aí vai números estratégias que existe só um pouquinho de sincronismo a central já imobilizar a partida já não libera mais funcionamento E aí por diante mas nesse caso aqui não existe isso né é mais fácil de trabalhar verificar uma coisa aqui também que acontece bastante tamos aí verificar essa Mangueirinha aqui no regulador de pressão de combustível é quando o diafragma dele tá furada às vezes fica pingando gasolina aqui e aí essa gasolina é sugada pelo coletor faz dar um excesso de combustível E aí bagunça todo o sistema Cadê o prazer que aqui não tem problema nessa parte mãe dele não tá saturada e não tem não tá vazando gasolina injetores a princípio não vou mexer porque segundo ele então intermitentemente sabe que dia que eu já tô raramente vai causar um defeito quem vai e volta né se fala fala você não falha não falha eu vou testar a rampa conhecimento do alternador faz parte dos primeiros testes para testar alternador eu preciso desta ferramenta aqui está ele no lugar sem remover aqui o vento tá funcionando né carro tá na marcha já tá fornecendo energia para lá que a gente já viu em tensão com multímetro dispensar ele é rápido não é fácil que tá chegando mais de 14 volts lá isso é um bom sinal agora eu quero saber a rampa de vencimento de energia tem que procurar aqui agora o cabo sai do alternador da eu ver se eu consigo localizar ele aqui filhos de amor por aqui vou ter que deitar acessar lá por baixo desligar o carro para fazer essa instrumentação o cabo que eu tenho que abraçar é esse que sai aqui do alternador quanto mais perto possível eu consegui pegar aqui da saída dele melhor eu consigo captar a rampa eu consigo ver também como é que tá a saúde dos diodos regulador de tensão apesar que eu tô olhando aqui ó tem cara de novo não faz muito tempo que o pessoal trocou isso aqui é comum é isso aí né pessoal troca logo para ver o que acontece o grande problema é quando troca troca-troca um monte de coisa do carro permanece com problema né então a a ideia do Diagnóstico Avançado é trabalhar em cima de exames testando e evitando a a troca desnecessária alternador tá aqui e o cabo pelo qual ele envia energia para bateria tá bem aqui eu só tenho que abrir um espaçozinho Pronto já conseguiu me colocar h abraçar aqui ó tá vendo resolvido Essa é instrumentação só isso aqui agora o sinal de corrente a rampa de corrente sair lá no suas fotos para nós agora eu ligo aqui no osciloscópio usar o canal 4 localização até aqui no verde e pronto agora só configurar aqui colocar o tempo desligar os outros canais que não vou usar para não poluir a tela e fica mais fácil acompanhar tudo passo a passo tá diagnóstico na íntegra pessoal vem pedindo aí já tem um tempo claro que o vídeo fica grande não tem como fazer um diagnóstico então pouco tempo mas vamos filmar só que tem vontade de aprender isso aqui vai ficar até no final do vídeo se inscreve no canal galera companhia nós aí Eu trabalho com Diagnóstico Avançado muitos anos a gente sempre tá compartilhando a experiência nossa como pessoal hoje em dia a gente trabalha também com treinamentos automotivos até a a minha meta hoje em dia não é nem ficar resolvendo o problema mas é consegui ensinar ajudar os colegas de profissão que passa tão cidade 95 um rapaz o professor Joelson Pronto já tá configurado essa aqui é configuração certo 5 MS para captar fornecimento de energia do motor de alternador tudo certo agora da partida lá e vamos ler pronto tá funcionando agora eu vou como mudar a configuração aqui e acertar certinho pronto tava com configurar um canal invertido eu já disse invertido Pronto já tá na tela aí a onda de corrente carro tá oscilando a marcha lenta já é um indício estranho né tem um problema eletrônico dele alternador a princípio tá funcionando e de outros estão quando está morto vai ver não sei normal e a sexta ela dá mais consegue identificar pelo mundo de hoje eu tô aqui tá beleza a corrente média tá dando essa região aqui né uma um e-mail na marcha lenta ok vou ligar o farol agora para ver o importamento dessa onda de Torrinha ventilador do carro entrou um pouco mais de energia no farol mais energia regulador Como é que tá a situação dele Beleza então ondulação estranha princípio a gente não tem pico de crescimento energia do alternador problema é que às vezes tem alternador que dá tipo de energia só um momento às vezes até durante a partida efeito cabeludo mas aqui identificou isso aí alternador não encontrei problema aterramento Tá ok bateria tá ok você missão tá sem fuga não tá estourado vamos Seguindo os testes aqui então tô mostrando aqui para vocês todo passo a passo que geralmente os vídeos que a gente mostra que nem eu mostrei esse tempo atrás aí pessoal falou E como você chegou não raciocineis Diagnóstico como é que se descobriu por isso que eu tô gravando esse diagnóstico aqui na íntegra né é um carro simples que todo mundo conhece fica fácil de você entender ainda que técnica avançada de Diagnóstico a mesma o mesmo procedimento que vocês usam um carro desse aqui vocês usam em outro veículo tá Não importa se é importado você não é você é um veículo É de alto padrão se é prêmio entendeu diagnóstico ela segue o mesmo passo a passo esse tempo atrás eu gravei um vídeo mostrando o diagnóstico que eu fiz uma caminhonete uma f-150 Super Snake clientes importantes Estados Unidos e pagou uma bela Fortuna foi quase um milhão de reais deu uma pane ninguém consiga resolver Porque lá os fios são todos pretos não tem esquema elétrica é meio complicado a gente se abraçou a causa e conseguimos resolver eu vou deixar na descrição desse vídeo aqui vestido ainda para você poder acompanhar o diagnóstico da caminhonete comparando-se para você entender que lá é um carro Ultra moderno outra importante complexo e aqui o carro mais simples mas os dois casos têm defeitos que a gente precisa até um raciocínio diferente senão só trocando peça e não resolve vamos adiante então como fazer um teste rápido dos bicos injetores através consumir acompanha como que é fácil e nem por isso deixa de ser eficientes de pesca é para não tirar do lugar eu vou aqui ó injetores passa aqui atrás a passo de um pouco aqui filho já tá configurado não saiu o sinal nenhum né Não não é do bico injetor Quanto que tá custando as correntes tá dando 204 700 MG projetor 700 tem algum chá mais ou menos eu já achei o defeito está custando 700 Olha na tela tá puxando também para esses são os fios verdes aqui esse também e agora o próximo último aqui para caramba aqui alterar a resistência dele quando Aquece e não quero a vazão pelo menos a resistência dele a parte física da parte elétrica dele tá tudo ok bico injetor Sem problema agora vou salvar essa imagem aqui para mostrar para o cliente eu já vou para um próximo Pet O que é sem corte como que é rápido acha que você tá as coisas com a sua devagar lenta demorado Olha aí não levou mais do que dois minutinhos para mim testar esse bico injetor com grande eficiência já tá chegando ali vamos adiante então diagnóstico com osciloscópio você corrente elétrica de todo tipo de atuador que no caso dos bicos ali e sensor a gente testa com a ponta de prova X1 essa que eu estou usando aqui agora que eu vou testar o sensor de posição de borboleta nesse caso não precisa estar com o carro em marcha lenta instrumental aqui ó eu tirei essa mangueira aqui para facilitar o acesso aqui no sensor de posição de borboleta Apesar que se fosse falha nele pessoal teria visto com scanner se fosse uma falha grave né Mas de repente vai que tem uma falha intermitente aqui consegue pegar aí só com os copos agulha de acupuntura profissional tá se vai acertar com osciloscópio não adianta querer improvisação preciso de uma ferramenta dessa aqui Beleza se você entrar no site da Motor forte você vai ver que a gente tem lá todo tipo de acessório consigo essa agulha para vender agente desenvolveu-se Tipo de solução ao longo dos anos por que até mesmo a ferramenta que tem no mercado que tinha na época funciona direito isso daqui eu uso e garanto Por que a gente fala e faz Aterrado Alicante prova agora eu vou espetar hospital o sensor sensor de posição de borboleta meça o meu conector lá para ver se não dá nenhuma queda Valeu cliente olhando o teste tomando chimarrão Zinho um calor terrível aqui em Londrina mesmo assim quem gosta gosta né está atuando ali mexendo no Scott mexendo no conector para ver se pega alguma falha e não pega nada tá vendo Então não é mal contato tá vou deixar solto e agora vou acelerar acelerei soltei soltei soltei perfeito GPS dele eu não sei se já trocaram não dá para ver nenhuma queda nem um ruído sério ali sem problemas no TPS uma coisa que a gente desconfiava pelo relato dele Às vezes o carro Fire fica bom mas não encontramos nada é o exame não indicou o problema do TPS vamos adiante então faça agora novo teste Play Store apreensivo pelo jeito mas não desiste vamos lá na íntegra Tô mostrando para vocês tudo que eu passo a passo do jeito que eu trabalho aqui beleza nem liguei Scania esse carro chegando pelo relato dele não ia resolver muito colocar scan Agora vou testar o Sensor Map sensor de faixa Olímpica em cima ali como TPS Como testar eu nem sei qual que é o pino aqui mas nem preciso do esquema elétrico eu vou esperando aqui quando saiu o sinal do maxilar na tela eu sei que vai ser preciso de uma ferramenta especial O que é a BR mais é um filtro que dá qualidade ao sinais motorfort faz e garante criamos soluções né porque osciloscópio é uma ferramenta que sempre existiu porem os acessórios para usar nele Maria das vezes é caro e não funciona por isso que desenvolver as minhas e isso facilitar agora despertar os fios aqui vou esperar esse o primeiro ver o que que sai primeiro pino não saiu nada isso quer dizer que é um aterramento espetei o segundo pera aí o segundo saiu isso aí não é mais para espetar maracujá Vai vir uns três outros ac3 4 volts esse aqui de um v para ver mente é o sinal do sensor temperatura de ar tá agora vamos para o terceiro esse aí eu marco tá saindo um dois três quatro cinco não alimentação dos sensores então o sinal do mato que vai ser o último aqui Esse é o sinal do mato um dois três 3,7 volts mais ou menos isso aí é o sinal do Mark com o carro ligar o carro meu querido cliente liga o carro e vamos perfume que tem que ser com motor funcionando Como ligar o veículo hora que ligar aqui vocês vão ver se o final já o carro do mato faz a leitura o sinal cai não caiu tá funcionando Aparecida e agora Toda vez que eu acelerar fazer a leitura de criança de pressão no coletor a princípio não apareceu nenhuma falha que condenasse ele agora eu vou para o próximo teste que a testar a sonda lambda como fazer um teste aqui já é um pouco mais avançado faça essa varredura é aqui vai ficando bem completa tocar na tela o sinal da sonda junto com macaco ou seja toda vez que eu acelerar sonda tem que subir de quando mistura rica né então acompanhar o sinal do mapa e a rampa de uma pessoa e sinal da senhora também tem que subir eu vou ligar ele aqui agora vamos ver a resposta dela o outro canal eu coloquei aqui ó instrumenter aqui ó mais um filtro porque eu preciso desse final bem perfeito entendeu coloquei aqui no Rio Preto mercado doce preço da sonda agulha Zinha Cerrado certinho agora eu vou ligue no canal 4 ligar aqui o canal 4 configuração de som 200 MV o tempo permanece o mesmo já tá aparecendo aqui em cima o sinal do mato sonda aqui embaixo já tá retornando aqui mais ou menos 290 MV 10 Como ligar o carro agora vamos ver coloquei um protetor Por que tava acelerando muito ali estava muito grande já começou doer minha cabeça funcionando carro map um amarelo conta no verde Opa tem coisa errado na marcha lenta o mapa fica estável mas a sonda tem que o celular já tá demorando começar a responder pelo jeito essa sonda tá travado por que o motor tá quente faz hora que tá funcionando ela aqui pelo jeito não tá funcionando agora eu vou acelerar e o sinal dos dois tem que subir Olha aí o som da morte criação da lâmpada e por lá embaixo domingo os dois sinais tem que subir patrão pode desligar o carro lá comprar uma sonda pelo jeito vai dormir agora eu vou atrás de uma Sonda Lambda e a gente vai ver junto aqui sinal se realmente ela fosse o tempo todo e ela mostra a mistura rica quando a gente acelera beleza correria volto com os testes finais aqui na frente do cliente daqui a pouco daqui o conector da Sona como tirar agulha zinha aqui agora duro vai ser trocar escapamento quente agora não vai dar tempo de esperar esfriar Marco Tá se divertindo ali né não é ele que vai torrar as mãos O que que a gente consegue Ainda bem que consegui soltar não tava tão apertada tem casa que a gente vai trocar a sonda apertar muito fácil de soltar tirar fora criança instalar uma nova queria fazer o teste quando vai como vai trocar mesmo não vou nem pegar lá na casa dela torcer aqui o chicote e ela gira tá girando moleza né na mão a criança Olha a situação da bichinho aqui a cara dela todos branquiçada disse que a sonda lambda tá na mão agora vamos instalar nova vai fazer o teste pronto Universal carro aqui funciona legal né coloquei aqui no conector instalar ela agora Agora não vou me queimar tanto ainda Tá quente aí Cadê o conector embaixo instalado beleza aumentar de novo mulherzinha espetac o fio preto para você que tiver alguém assistindo que ainda não testou Sonda Lambda aqui é o fio preto que você tá bom agora vamos funcionar o carro diga nós fazendo favor ligando motor máquina Amarelo sonda no verde no momento tem que ser menos de um minuto tá bom Mas ela tá no mato o verde começou subir já sinal verde quanto que tá ligado lá já começou esperar ela tá crescendo ainda provavelmente escarro Tá funcionando sem catalisador aí leva um tempo maior para toda a crescer catalisador o dono do carro já começou a funcionar eu tô funcionar funcionando só vai só vai subir o sinal quando acelerar e as ondas sobe junto sonda calcinando mas quando eu acelerada dita mistura rica sobe um pouco mais rapidamente afundar né desligar É isso aí de toda a varredora que a gente fez certeiro localizou foi que a sonda lambda estava morta e agora voltou a funcionar tá respondendo tempo de resposta legal do jeito que tem que ser né toda vez que a gente acelera defeito localizado agora a gente vai andar com carro e ver sim Zerou ficou filé uma varredura tem que ser completa testando também a bomba de combustível já trocou o conector dela segundo ele bota tudo novo ali e agora eu tô testando corrente elétrica já deu para ver que legal isso aqui para você que não sabe para fazer o diagnóstico se chama manutenção preditiva O que é você achar o defeito de uma peça sem que ela esteja do Pânico ainda não é só botar tá funcionando porém olha só medindo a pressão aqui da linha de combustível Tá ok 2.8 quando a gente desliga regulador sobe para 3.2 pressão é precipitar ok quando chega para 7 bar de pressão indique a princípio a pressão da bomba está OK conclusão do caso a sonda realmente estava morta funcionou Conforme você viu ali no gráfico conforme a galera viu aí em casa testando agora por último depois que tava tudo OK aqui com as ondas outros testes não encontramos nada testando porta mar uma anormalidade aqui na frente com manômetro medido então a princípio a pressão ainda está boa porém uma pressão Ok de uma bomba de combustível e não significa que a saúde dela vai bem por isso que tem bomba aqui a pressão tá boa daqui a pouco uma viagem longa aquece deixa ele na mão e aí o cara até volta estressado com mecânico mas realmente se o mecânico não usar o senhor só que ele não tem nem condição de fazer uma orientação manutenção preditiva que é encontrar um defeito de uma peça é muito antes dela começar apresentar uma pane então foi trocado funcionou legal a lenta já estabilizou comportamento do carro já mudou ele vai testar com uma orientação que essa bomba é para fazer a troca eu não vou fazer isso aqui porque o meu trabalho na verdade é orientar e fazer diagnóstico já tem anos que a gente trabalha com isso para vocês esse sinal Porque que tá a normal aqui é corrente puxado pela bomba cada bico desse aqui representa tomando aquela aquelas partes do coletor tá então Observe que tem três estável né como tem que ser padrão e depois a quarta Olha o que acontece aqui não pode ter esse pico aqui tinha que ter uma continuação de drenagem de corrente tá vendo do jeito que vem isso aqui tá uma pequena oscilação que é normal essa morte aqui essa queda instantânea Marcos é que mostra é que breve essa bomba vai te dar dor de cabeça tá a orientação já é trocar se a gente conseguir trocar aqui já ia trocar já ia mostrar para vocês como que fica o sinal depois em todo caso eu tenho uma imagem aqui de outro carro que eu vou achar que já mostro para vocês bomba em bom estado tá é uma bomba usada uma bomba que já rodou muito isso aqui é de uma Kombi e já tá com mais de 100 mil km mas a bomba ainda tá boa Observe que ela oscila que a drenagem de corrente mas não tem uma queda brusca Tá vendo você olhar aqui ó todas as rampas de drenagem de corrente ela é meio que continua entendeu oscilação é bem menos caro que uma bomba nova isso aqui fica mais estável ainda no caso desse ainda é tudo falar com ela que não é o caso da sua consultar com uma queda aqui bem brusca e um dos pontos se cair mais um desse aí já vai afetar a pressão e aonde você pode de repente até tem um problema tiver com carro uma longa viagem chega a princípio isso aqui é que eu te falei ele perguntou agora falou baixinho que talvez vocês não escutaram que ele perguntou se consegue chegar com essa bomba em casa a princípio isso aqui é manutenção preventiva é orientação orientação não significa que essa bomba daqui 5 minutos vai parar pelo contrário pode rodar 100 km para rodar 200 500 mil cinco mil mas como a gente já consegue enxergar muito na frente através da garra de corrente testando com osciloscópio Como que tá a saúde dela entendeu a gente já consegue fazer essa orientação e o cliente vendo que a gente faz um teste gráfico e ele fica consegue cidade maior final de contas como se fala e mostra fica mais transparente bacana É isso aí Obrigado Espero que tenha resolvido texto os comentários para gente bater papo e suas sugestões para as próximas nos vídeos nós É isso aí pessoal obrigado por ter nos acompanhado aí nesse diagnóstico em tempo real segue Nós também nas redes sociais a gente está sempre postando dicas de Diagnóstico Avançado no Instagram e no Facebook no Instagram arroba motor forte tecnologia e no Facebook Joelson Sr motor forte Alô meus amigos
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Osciloscópio PODEROSO TABLET ADS1013 FNIRSI - É Automotivo? admin 0 56 10-03-2024, 20:00:26
Última Mensagem: admin
Video Teste de compressão do Motor com Osciloscópio admin 0 102 10-01-2024, 23:28:07
Última Mensagem: admin
Video Medição de Corrente com Multímetro e Osciloscópio admin 0 98 22-12-2023, 13:05:05
Última Mensagem: admin
Video Shunt Para Medição de Corrente com Multímetro e Osciloscópio admin 0 123 14-12-2023, 12:04:53
Última Mensagem: admin
Video Pulsador de Bobinas de Ignição Passo a Passo com Oscilador Esaki admin 0 106 07-12-2023, 20:30:19
Última Mensagem: admin
Video Diagnóstico do Alternador e Modo Eco com o Scanner admin 0 220 25-11-2023, 18:03:02
Última Mensagem: admin
Video Como Verificar o Distribuidor de Ignição Passo a Passo admin 0 212 19-10-2023, 16:28:48
Última Mensagem: admin
Video Aula 3 - Osciloscópio, Acessórios e O que NÃO comprar. PARTE 2 admin 0 880 09-07-2020, 00:43:09
Última Mensagem: admin
Video Aula 01 - Osciloscópio, Acessórios e O que NÃO comprar! | Boa Tarde Oficina admin 0 721 03-07-2020, 10:10:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)