Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consertando a bateria do Toyota Prius com 400.000km
#1
Video 

todas as luzes do painel acesas carro andando em modo de Emergência com motor a gasolina ligado direto aviso no painel para encostar e checar o sistema híbrido bateria queimada é o fim do caminho que a gente vai ver agora de terceira geração que vai do ano de 2010 ao ano de 2015 essa geração só desembarcam no Brasil no ano de 2013 esse carinha que tá aqui atrás ele é um ano 2015 os 400 mil km rodados e já mostra sinais de cansado o problema mais temida entre os carros aconteceu a falha na Bahia a gente vai desmontar essa lasanha parar a bateria e vamos ver se vai ficar bom bom tiramos a bateria do carro próximos a bateria aqui para o nosso laboratório e agora a gente vai tirar essa tampa aqui para ter acesso aos módulos e antes de fazer o reparo a gente vai bater um papo para ver o que do que se trata isso aqui conversar bateria do líder Então pessoal essa aqui é a bateria de tração ou a Popular bateria do híbrido seria composta por 28 células 14 blocos essa bateria aqui tanto os componentes quantas células elas são fabricadas a unidade inteira é fabricada pela Panasonic que é a fornecedora oficial dessa peça que para as montadoras de veículos o que que isso quer dizer que esse vídeo aqui esse tutorial que que a gente vai eu vou passar aqui dono de Toyota Prius ele serve para os donos de carros híbridos de todas as gerações todos os modelos que eram dessa geração de 2010 a 2015 que é o carro desse que o caso desse carro aqui ou geração anterior de 2004 a 2008 Então esse vídeo aqui é para ajudar quem quiser se aventurar a fazer o reparo da bateria tanto você estando no Brasil proprietário de um prisma ano 2013 que foi o primeiro ano em que o preso em barco no Brasil quando você estiver fora do Brasil e tiver algum carro híbrido com mais de 120 mil milhas ou Possivelmente mais de 5 anos e a bateria e a bateria Porque infelizmente quando a bateria falha o mercado sol oferece uma opção e a troca total da bateria concessionárias em quanto é que custa a bateria e a mão de obra para para para ser substituída Mas você vai cortar provavelmente mas que o preço do carro existem muitas empresas unidade recondicionado mas e a questão da garantia essas empresas oferecem garantia de 3 meses que geralmente é o que é dura bateria até uma nova empresa que surgiu agora agridem aqui nos Estados Unidos que oferece garantia vitalícia mas com várias letrinhas pequenas dentro do contrato essa unidade aqui para fazer a substituição das células que estão defeituosos a célula recondicionados aqui essas células aqui paguei $29 cada um mas eu já fiz análise já sei que tem duas células com problema aqui como é que se faz o diagnóstico é que se descobre Qual a célula que tem defeito aqui primeiro ocorre pelo código que a central de injeção meu código geralmente esse carro aqui a bateria já foi reparado eu já fiz o reparo celular programa com esse carro aqui ele apresentou o código P 0 a 80 O que significa substituir o pack inteiro da bateria do hidro eu fiz montei todos eles papel e caneta na mão a nota a voltagem de cada um E aí você vai ver ele tem que ter uma média de 7.80 a 8 V 8 V é uma célula muito saudável mas em se tratando de uma bateria de um carro com 400 mil km é possível que a gente tem um valor um pouco mais baixo a bateria vai tá um pouco mais cansado em torno de 7 ponto 80 7.80 7.90 à e tem um outro código que é o que aconteceu agora essa situação que é o motivo pelo qual eu tirei essa bateria desse carro que é o p 3021 bloco 11 da bateria lembra eu falei lá na frente que é dividido em 14 blocos duas células para totalizar 28 então o código que eu fiz a leitura o p 3021 esse código é de significa o bloco 11 do pack de baterias você eu fiz a medição cheguei a célula que está com defeito mas você vai começar a contar de que lado do computador ou do fim da bateria bateria e o código que a injeção me informou um dois três quatro oito nove dez 11 exatamente aí dentro do bloco e a injeção não vai informar qual das células do bloco que está com defeito isso aí você vai fazer a medição com multímetro né então dentro do bloco 11 Você mede 1 e média outra uma delas vai acontecer então provavelmente até as duas precaução eu acabei comprando as duas baterias recondicionadas para fazer a troca e eles que a gente vai fazer agora em seguida agora pessoal que é movido as capinhas do barramento aqui é hora de tomar nota dos valores das voltagens das Baterias tá a caneta na mão lista aqui de 1 a 28 como medindo com multímetro e anotando aqui para nós ver qual delas aqui qual pessoa então cheguei até esses valores aqui isso aqui a tabelinha com os valores das células tá medição de uma por uma elas são numeradas aqui de uma 28 e a leitura das voltar está deu acima de 8 eu tinha falado no início do vídeo 7 v e meio mas 7 minutos e meio é próprios de segunda geração tá de 2004/2008 o preço que chegou no Brasil que ele é de 2013 a 2015 acima de 8 V aí olha aqui tem um carinho aqui 7 por 48 o que acontece como é que eu sei que a 22ª célula ou não é a oitava ou a sexta a quinta o que acontece eu medi antes.do numerar elas eu já tinha medido e eu cheguei exatamente nessa cel eu tive certeza de que a contagem das células ela se dá do computador para o fim através do código que a injeção Miguel que a leitura do Scanner teve pelo pelo código que a injeção registrou P 3021 P 3021 significa que o décimo primeiro bloco da bateria ele tá com voltagem baixa então a gente começa aqui ó essa aqui a traseira do carro tá aqui é virado para traseira lado dianteiro tirou a foto tirou a carenagem porta-mala vai ter acesso vai tá vendo isso aqui uma duas três quatro cinco assim por diante e o bloco é pelo pelo barramento barramento primeiro bloco 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 onde é que tá a célula que eu já tinha marcado antes né porque eu já tinha medido antes de tirar a bateria do carro Então essa aqui tem vários vídeos na no YouTube que dizem que dizem que a do computador para o fio da bateria outros dizem que é docinho para o começo do fim da bateria para computador 1 dizem para seguir o barramento do lado da frente e agora eu tenho que estudar certeza pelo código que a injeção e retorna só pode ser aqui que é o décimo em Pernambuco vendo outro aqui não dá certo porque ele se liga com a outra bateria então só aqui que ele vai conheci dir fraca pudesse impedir o bloco Então já sabemos montagem do computador para o fim da bateria 4 horas depois montar a ponta da bateria aqui eu falei que o serviço era do cão cara quem é de oficina como pegar para trocar uma correia dentada de Marea sexta-feira depois do almoço e ainda pegar um cheque pré-datado bateria tá quase pronto só dá um tempinho aqui para usar o barramento Onde fica no final aqui for montar o barramento na bateria ferramenta elétrica de uma ferramenta muito potente que dá a mão aqui só mais uma chave Zinha bem na manha para não quebrar parafuso parafuso aqui é bem fraquinho como descobrir imaginar tampa aí vamos fazer o procedimento para zerar a falha da central bateria reparada instalada de volta no carro carro já tá ligado aqui pronto para sair com motor a gasolina desligado o que que significa quando reparar bateria instalar de volta a injeção automaticamente faz o reset do código de avaria referente avaria o carro já sai do modo de emergência e tá pronto para andar mas eventualmente podem surgir outros códigos de avaria que tem que ser respeitado para isso vai precisar simples qualquer um não é um scanner especial para carro hino Eu vou usar um scanner simplesinho doutor e o aplicativo no celular é só conectar fazer o reset o carro tá pronto para fazer o test-drive agora e agora vai ser a hora da verdade a gente vai apertar ele aqui é uma situação que exige bastante da bateria nós vamos ver como é que se comporta bateria lá no topo a bateria ficou por toda uma forma muito boa se curou a carga bateria do híbrido do Toyota Prius eu fiz esse vídeo para compartilhar com vocês a minha experiência com esse tipo de problema e deixar para você que está aí no Brasil e vai precisar um futuro fazer um reparo desse tipo no seu carro híbrido ou você que está aí fora do Brasil em qualquer parte do mundo e está com problema desse no seu carro Lembrando que a gente fez hoje no Toyota Prius mas a lógica do reparo é a mesma mais barata em relação à troca inteira de bateria para manter o seu carro ou botar ele de volta na estrada gostou do vídeo curte compartilha se inscreve no canal música branco
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Toyota Corolla 2013 - Problemas com Travas e Controle Inoperante admin 0 725 18-06-2022, 20:05:54
Última Mensagem: admin
  Dica 131 :Toyota Hilux 3.0 2009 Sr.Big 0 1.224 15-06-2020, 18:05:47
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 126:Toyota Hilux 3.0 diesel. Sr.Big 0 1.290 15-06-2020, 18:05:19
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 117: Toyota Corolla 1.8 16v 2003. Sr.Big 0 1.288 15-06-2020, 18:04:50
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 57: TOYOTA COROLLA 1.8 16V FLEX Sr.Big 0 1.250 15-06-2020, 18:04:14
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 53:Toyota corolla 1995 1.6 16V Sr.Big 0 1.931 15-06-2020, 17:59:24
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 13: TOYOTA COROLA 2011 2.0 FLEX Sr.Big 0 1.226 15-06-2020, 17:58:55
Última Mensagem: Sr.Big
  Toyota Hilux 3.0 16V - Reset da luz de aviso de presença de água no diesel. Sr.Big 0 1.559 15-06-2020, 17:56:49
Última Mensagem: Sr.Big
  Toyota Corolla 1.8 16V - Motor sem resposta nas acelerações e marcha-lenta instável. Sr.Big 0 1.225 15-06-2020, 17:55:46
Última Mensagem: Sr.Big
  Toyota Corolla 1.8 16V - Motor sem desempenho. Sr.Big 0 1.294 15-06-2020, 17:54:24
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)