Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uno Fire - Iaw 7gf - Leitura Esquema Elétrico
#1
Video 


Uno Fire - Iaw 7gf - Leitura Esquema Elétrico - Parte 1
ecumix vídeo do youtube vídeo dicas injeção eletrônica chaveiros eletrônica embarcada central automotiva reparadores

Uno Fire - Iaw 7gf - Leitura Esquema Elétrico - Parte 2
ecumix vídeo do youtube vídeo dicas injeção eletrônica chaveiros eletrônica embarcada central automotiva reparadores Bom dia pessoal hoje eu tô gravando vídeo falar sobre o esquema elétrico eu peguei uma central eu vou Fire 8 válvulas Ok então Magneti Marelli importante que que vocês pudessem entender os amigos estão pedindo para ler aprender ler esquema elétrico Nós temos duas tomadas aqui ok esquema de água bebe da secretaria esquema da Ciclo você vai ver Quando você vê a tomada é essa não é a parte da central aqui então quando ela você vê esse esquema aqui tá dizendo que você vai virar tomada para seu aqui ok da central e vai ler os pinos aqui começando um ao 16 17 ao 32 33 ao 48 são duas tomadas esquema primeiro lugar aqui vai ver que um dia você tem uma coisa interessante sempre aqui do lado da esquerda sensores e atuadores do lado direito como você vai ver bobina injetora na prova do cano que vai ter os relevos quando você ver esse símbolo Zinho aqui no esquema elétrico é aterramento Ok como se fosse o negativo da bateria central de injeção aqui ok Pino da central beleza você vai ver que o bebê da tomada bebê 37 é aterramento b38 aterramento 39 aterramento ver 5455 à 52 à 53 diferente Observe que o aterramento só vem até o b 55 da unção 12345 aterramento aqui você já tem esse símbolo de umas 30 significa ter um fusível aqui ó tá vendo 18 tem 12 volts direto ver um pino liga do outro aqui ó 17 você vai ver que tem um pós ignição + 15 esse símbolo aqui em dia que que é pós ignição e essa que indica que é mais 30 corrente direta você tem duas vou direto aí que você tem dois eu volto mais pós chave observa aqui também que você tem um relé aqui dizendo assim 13/09 ela é principal Você tem uma alimentação 30 no pino 30 85 f-16 que é ignição e você tem aqui no 86 Lembrando que a 02 da Tommy 86 aqui é tem uma resistência indutiva aqui já tem alimentação no 85 n 8 30 também e vai acionar olha F 11 F 17 F 22 olhar aqui ó bobina de ignição e os eletroventiladores aula importância de ser porque tá faltando alimentação do 30 alimentação do 15 Só serve para aqui Para quê Para quê s30 tendo alimentação vai fechar liga e vai fechar no 87 aqui para adicionar e mandar 12 volts para bobina para bicos injetores por educandos e o que tiver mais quando você vê quem você procura esse endereço aqui esquema elétrico você não pode me contar uma casa você não pode esquecer ela aqui E aí esse pino aqui Porque como se fosse o endereço de casa quando você tá procurando Você vai procurando o endereço chegando lá na quadra aí você não conta o terreno vazio conta assim um ótimo então lote 123 está vazio mas você tem que contar até 1 Lote a mesma coisa acontece aqui ó 1234 mesmo que não tenha um fio ligado mesmo você tem que contar Ok então esquema elétrico também é a mesma coisa 22 alimentação e obedece a um aterramento que vai fechar essa bobina do tipo observa que essa bobina do tipo dentro do rio que é a mesma bobina que tem um relé eu alimento ela aqui e a terra que isso aqui vai querer um campo magnético controla ele não é variável ok funciona você vai ter uma alimentação aqui então nós falamos de 12 Central trabalha com 13 pode 12.40 não sei como dizer no momento você está atestando as se ver 12 volts e tem alimentação para cá ela vai controlar esse pulso aqui para dizer que horas o pistãozinho aqui alimentação nesse bico nesse esquema elétrico aqui precisa de aterrar esse remédio aqui se você não aterrar esse aqui ó tá vendo é 2222 que de alimentação no bico injetor importante do carro não tá funcionando não tem problema você vem aqui vai olhar esse fusível aqui ó tá vendo tem fusível aqui ó tenho de 20 amperes aqui antes do bico aqui ó O que é alimentação a mesma coisa acontece aqui no relé da bomba você já tem um aterramento direto agora que esse esquema é complicada olha só já tem um aterramento no 86 Olha que diferença igual o outro lá de cima mas observa que a central vai se ferrar não ela vai mandar positivo desse outro observa que aqui você tem Positivo na 85 e a central até Rufino 86 aqui nessa 7gf isso é que engana muito mecânico já tem aterramento no pino 8685 a central é que manda positivo Ok então esse vídeo vai ficar por aqui começando é uma semana sobre esquemas elétricos beleza e nós vamos aprender quem não conhece e vai você vai aprender vai ficar feliz que eu quero focar nisso aqui o relé principal relê da bomba a central manda positivo menu relé são mesma coisa mas funções diferenciadas Então tem que entender com o olhar funciona para você poder tirar defeito entender que que é isso próximo vídeo na segunda
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Motor Fire Com Luz de óleo Piscando no Painel! Como Diagnosticar! admin 0 230 18-11-2023, 20:43:26
Última Mensagem: admin
Video Dicas Palio Fire 1.0 Flex 2005 Muito Fraco Sem Força. Pode Ser uma destas Coisas. admin 0 206 30-10-2023, 21:00:27
Última Mensagem: admin
Video Vazamento de água no Motor do Palio Fire 1.0 admin 0 217 27-10-2023, 09:27:17
Última Mensagem: admin
Video Leitura Central 4df admin 0 581 29-06-2022, 19:40:48
Última Mensagem: admin
Video Passo a Passo da Troca da correia dentada e bomba d'agua Uno Fire Sr.Big 0 1.492 08-06-2020, 17:21:20
Última Mensagem: Sr.Big
Video PALIO FIRE 1.3 VENTILADOR NÃO FUNCIONA, MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Sr.Big 0 1.498 08-06-2020, 17:19:48
Última Mensagem: Sr.Big
  Perda de referenciado pedal e corpo de aceleração. - Palio Fire 1.0 Sr.Big 0 1.934 08-06-2020, 16:46:33
Última Mensagem: Sr.Big
  O motor não entrava em funcionamento. - Uno Fire Flex Sr.Big 0 882 08-06-2020, 16:42:32
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 143: Fiat Fiorino 1.3 fire gasolina 2004 Sr.Big 0 895 08-06-2020, 16:05:41
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 127: Fiat Strada 1.3 8v fire gasolina. Sr.Big 0 857 08-06-2020, 16:03:50
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)