Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação do Chicote Eletrico da Hype 50 da Jhonny Passo a Passo
#1
Video 
motocicleta cinquentinha' aqui é a raiva é 50 da Johnny e aqui é o seguinte essa moto aqui é de um companheiro nosso ele adquirir essa moto e tem coisa aqui para gente fazer uma reparação no chicote elétrico certo Observe como está é festa olha aqui ó como está e esses forte elétrico Não é dessa motocicleta não é desse modelo já tiramos fazer as Reparações e as modificações para tudo funcionar corretamente certo mas você ficar do que é o dela original e esse regulado arriscado do ele é do sistema bifásico certo irei retirar o extrato lá para poder fazer a verificação nele a fiação do estator que vende lá aqui é dor indicador de marcha certo O que é o do chicote elétrico Everaldo estator Está sem a conexão certa não tem a conexão Igual essa aqui ó conexão iremos colocar iremos fazer as modificações iremos colocar terminais e Monte dos Campos aqui a parte traseira aqui ó que vai para qual iremos colocar o conector certo iremos fazer essas Reparações e modificações certo e iremos aqui ó usar os terminais certo ter mais em o conectores terminais de conexões certo terás de buzinas iremos usar que os alicate crimpador ES o desencapadores o motivo para poder fazer uma análise de continuidade de voltagem em alguns terminais vemos a isso alicate que pega os terminais maiores também iremos usar esse alicate aqui em alguns quanto temos que usar esse os terminais aqui ó de conexões terminal de aterramento e alguns terminais de vários modelos possíveis certo iremos fazer essa reparação chicote elétrico AC é por causa que não tem um chicote ela que o dela então vamos fazer a reparação do do jeito que está aqui perto para fazer uma reparação dessa a gente tem que conhecer vários sistemas de moto então cada moto tem seu sistema essa motocicleta aqui ela tem um sistema de estator de fase certo ou regulador retificador é do sistema é bem fácil então o estatuto tem que ser bifásico porque é que fase é que a corrente ela tem que sair de lá vem diretamente com o estator alguns outros modelos ele vem sai o fio amarelo e o fio branco do estator e vem para o retificador só que daqui do Fio Amarelo sai para eliminação esse modelo não vem a voltagem lá pelo fio branco e pelo foi o amarelo ou por dois fio Amarelo depende do modelo entra no regulador retificador e sai somente no fio vermelho para a bateria certo e vai para iluminação pós chave em outros modelos vem o fio branco e o fio Amarelo certo e do Amarelo sai regulado para iluminação e no fio vermelho vai para a bateria certo essa que a sistema bifásico vem o fio Amarelo fio branco entra no recovery secador e sai no fio vermelho certo para bateria e no pós Chave vai fazer a iluminação Ok Qual o princípio que a gente conseguir fazer uma reparação de cola dele fazer uma modificação é colocar deixar os dispositivos no lugar exemplo iremos pegar esse rolo retificador podemos deixar aqui mas como aqui existe um plástico é que é o plástico iremos retirar ele daqui e colocar em um canto certo que vai diretamente no chassi da moto para poder a temperatura certo cê a espada no PA da moto com ajuda do Vento do ar passando por ele elevando a temperatura para o meio ambiente e automaticamente quando ele está esquentando ele vai levar a temperatura para o chassi Então vai desse pais calor também ajudar e aqui não aqui tá diretamente no plástico e isso faz com que derreta o plástico e ele super aqui essa mais ainda certo a iremos colocar o relé de partida no local dele aqui o relê do pisca no local dele Certo Vamos colocar a bateria no local e depois iremos fazer as alterações do chicote exemplo se aqui tá bobina de ignição certo iremos fazer uma medição tá aqui certo para o conector lá do CDI Então você daí vai lá para o outro lado então vamos observar e lá no outro lado e aqui ó você vai ficar aqui nesse local então daqui do CDI iremos colocar o chicote elétrico e fazer a medição do frio até aqui certo iremos fazer essas medições da Fiação então do estator sai daqui e vem para o CDI Então vamos modificar esses pote também o relógio indicador iremos colocar aqui ó nesse local então a fiação sai do estator vem para cá ser conectado no conector aqui do retificador certo do estator vai para o chicote elétrico do chicote elétrico vem para cá irei mostrar tudo no passo a passo certo aqui ó a buzina já está no canto só que tá colocado errado aqui iremos medida aqui para o chicote elétrico o chocolate passo aqui ó certo vem passa para cá e daqui vai lá para o farol certo esse farol aqui e é diferente desse conector aqui ó e não é desse conector que isso aqui é um cliente ou de lampada biodo e ela não tem que não deve outro local lá relaxamento dele na biodo então iremos fazer essas modificações aqui dependendo como o nosso companheiro queira nós vai ter que mudar ali o bloco ótico se for colocar uma lâmpada bioso Ok vamos fazer todas as notificações iremos fazer o teste nessa chave de sinalização né Chave de luz para identificar que está tudo correto pisca buzina está funcionando a fiação qualquer coisa iremos mudar essa chave de luz que essa aqui novo modelo da motocicleta certo iremos verificar ignição certo iremos tirar as gambiarras aqui ok então vamos fazer essas Reparações e modificações esse aqui é o conector do relé do motor de partida iremos tirar ele daqui e colocar em baixo aqui o chicote ela vem por aqui vai passar aqui ó aí vem por aqui e vai passar aqui por baixo e vai lá para o outro lado pra poder mexer encaixar que vem para a lanterna traseira justamente aqui ó tu vem para cá então iremos colocar ele por lá vindo pelo lado de cá certo já encaixar aqui Justamente esse encaixe iremos fazer conector colocar os terminais para poder encaixar corretamente aqui certo então primeira coisa a fazer é pegar o dispositivo e colocar nos seus devidos lugar depois iremos abrir aqui o chicote certo e fazer as modificações Ok vamos lá tava colocando aqui o relé de partida no canto quando fui colocar o veneno do pisca tem água dentro do Releia Então já vamos substituir o relê aqui vamos colocar outro relé novo Olha a buzina estava colocado assim certo só que esse furo aqui ó Esse é um guia justamente o pino guia daqui vai se encaixa aqui para não balançar buzina certo para não folgar Então vou desempenar aqui e colocar o pneuzinho para o lado de cá para poder encaixar aqui certo vamos lá Pronto já coloquei da forma correta se colocar uma buzina que os encaixe fica pro lado de lá quando colocar o chicote elétrico fazer a medição dos fios para ser encaixado aqui certa a e vamos lá Pronto já tirei o chicote Alerta certo agora eu vou tirar toda essa fita isolante tira a capa aqui de proteção o Ok vou tirar todas as isolante e colocar no local e vamos fazer as medições dos fios aonde temos que diminuir aonde temos que aumentar o fio certo para colocar nos em caixas certo e uns fazer que a reparação também OK depois iremos fazer aqui essas Reparações também e vamos lá Pronto já tirei que toda a fita isolante do chicote elétrico certo ó tirei toda isolante aqui ó certo e vamos agora fazer a configurações como a gente irá fazer a configurações é como a gente vai fazer praticamente outro chicote de acordo com os dispositivos que está aqui como retificador CDI o estator certo Observe aqui ó aqui é o conector do retificador perto então direito conecta ele aqui e fazer o chicote elétrico certo vou fazer a medições e vou cortar nos fios fazendo aqui Pátio certo e vamos observar não esse estator certo ele é bifásico certo Irei tirar aqui fora e mostrar para vocês como é bem fácil porque por causa que ele não tem o aterramento no enrolamento do sistema de carga eu faço ele não tem um aterramento Observe aqui ó e aqui a conexão que é a fiação que vem aqui ó do estator certo então vem um fio branco só diretamente para o retificador e ver um fio Amarelo diretamente para o rectificadora que poderia ser dois fio Amarelo certo Observe que esse fio amarelo e não vai certo lá para frente para o farol Então esse sistema aqui do farol de iluminação vem da bateria Ok então é assim queremos fazer Vamos conectar os conectores certo e fazer as medições cortar fio ou aumentar fio dependendo do de onde vai ficar o dispositivo certo irei limpar que a fiação ele fazer as medições e ele vai ficar assim tá se rompendo o fio para poder ficar tudo ok em e olha aí essas conexões aqui da sair certo essas meninas aqui ó irá sair em fazer a emenda com filipagem nos terminais em u u ei ei manda as coisas erradas que tem aqui por causa que esses cortes não é dela esse fio aqui ó cinza aqui aqui é o conector do relé do pisca o fio cinza vem ele vem certo é que ele ó aí ele vem para cá ó eu cinza aqui ó e vem para essa conexão ele vem cinza Aqui passa para o fio marrom é conectado aqui jamais essa moto ele ia pescar porque porque o conector da chave do pisca é esse Então esse aqui é o conector macho e esse é o conector macho então jamais essa moto estaria piscando iria pescar é justamente iremos muda essa conexão esse fio cinza iremos fazer para vir para cá ele nos colocar em vez de colocar aqui e iremos colocar em um conector desse certo conector fêmea Ok então vamos fazer tudo essa reparação aqui certo porque eu e vocês para poder a gente aprender quando não existe para tirar que a gente fazer qualquer chicote elétrico quando a gente aprende a função do teu eu Verde aterramento no sistema Honda fio laranja no sistema Honda pisca do lado esquerdo fio vermelho alimentação da bateria né fio verde claro com a lixa verde é do meio do certo dessa moto né dessa dessa cinquentinha fio rosa é o fio de aterramento orientação positiva do relé de partida dependendo do modelo ele é um aterramento ou ele é um Positivo pós chave certo que o verde com a lixa preta dos interruptores do Neu do de marcha certo que você já terceira marcha não tô bem lembrada agora OK esses outros que também são do interruptor de marcha que faz indicação com quem o fio preto com amarelo é do da bobina de ignição sai você tiver eu vou demissão é só que esses corte aqui ó tem aqui ó do CDI aí venho aí um fio ó vai para a bobina de ignição e outro fio vai lá para frente esse chicote poderia ser de uma moto que tinha o RPM da comida ou mesmo porta corrente lá no guidão certo poderia ser qualquer um desses dois situações certo o fio preto pós-chave fosse amarrar seria o aterramento então a gente conhecendo a cor de cada fio a gente faz qualquer chicote direto eu qualquer reparação Scott elétrica Ok então vamos lá fazer as conexões e depois fazer alterações isso aqui irá faz iremos fazer por último certo então vamos lá Ah tá mais ou menos assim ó aqui é o conector do CDI e aqui é o conector do Rego Leite cador certo essa fiação aqui então tenho que juntar essa conta essa Fiação e mais essa fiação ó que é o positivo da bobina de Faísca e impositiva alguém de pulso o aterramento o fio amarelo e o fio branco eu irei colocar por chicote elétrico e essa conexão aqui ó certo essa fiação eu vou fazer uma conexão aqui para a fiação que sair do estator vou colocar por aqui e vim aqui vou fazer uma conexão isso aqui a Lurdinha eu vou cortar vou fazer uma conexão aqui certo colocar os terminais e o conector para poder conectar justamente com essa fiação certo eu tenho que juntar essa fiação no chicote elétrico da que eu faço um conector e coloco para cá para não precisar fazer a manutenção aqui eu só de se conectar e tiro a tampa do estator certo é mais ou menos assim queremos fazer em todo o percurso do chicote elétrico certo E quando é que todo reler ele toca lá para o outro lado irei conectar irei puxar para carro o meu do chicote certo é que eu posso cortar e colocar mais para cá ou posso aumentar certo iria aqui projetar o querer fazer aqui na fiação seria diminuir ou aumentar o fio dependendo né Aonde está o dispositivo certo então vamos continuar aqui pronto mais ou menos organizado aqui certo o seu vermelho que vem do retificador certo vem aqui peça junção e vai lá para o outro lado para ir para bateria vou colocar um fusível lá e vai ser jampeado com cabo positivo da bateria certo que esse caposo de vai para o relé de partida é se conectar aqui ó vai lá para o relé de partida esse outro aqui vai para o negativo da bateria justamente junto certo com o outro cabo de aterramento que vai junto com ele para poder reforçar o aterramento do sistema elétrico esse aqui ó o aterramento vai lá para o outro lado fica aqui ó no aterramento junto a bobina de ignição certo esse aqui ó fio preto com amarelo vai lá para a bobina injeção certo Agrale ou ignição certo irei colocar aqui Por baixo ou por cima O que é que vai ficar por baixo aqui E aí o restante vai ficar tudo organizado aqui o fio de aterramento certo que esse Scott que vai lá para trás se o verde para chamar Elo do stop o marrom vai ser usado da minha luz né que é padrão das motos antigas da Honda o laranja pisca do lado esquerdo azul claro que isso vai direito e o verde o aterramento das conexões lado pisca e dá uma peta caseira e aqui para frente ó do pisca positivo vem lá da bateria que vai para ignição o primeiro vai ser pois chave o fio preto com branco vai ser o que vai cortar a corrente elétrica que a luz e daí certo coloquei também aqui o fio preto com amarelo que a gente pode tanto fazer um corta corrente botão engine stop aqui ou mesmo colocar para o painel colocar um RPM Caso não queira colocar esse painel que o painel certo colocar um RPM certo também dá para fazer por ele irei deixar aqui na caso o nosso colega se interessa colocar iremos falar com ele certo fio de aterramento certo até aqui esse aqui é o chicote Zinho dos marcadores de ficador de marcha ela vai ser conectado ele aqui Justamente esse chicote Zinho aqui ó certo e vamos ver como é que eu vou fazer aqui se eu vou deixar aqui se eu vou colocar aqui para cima certo é que eu iremos fazer o conector aqui eu fui positivo o fio preto foi positivo que vai alimentar os OLED lá no painel e esses aqui vão suas aterramento para quando passar a primeira segunda terceira quarta na indica lá no painel e o neutro né OK e aqui vai ser os piscas certo aqui é o conector do Farol vamos fazer para ter o farol que vai ter a minha luz Tá certo queremos fazer para tirar alguns conectores aqui iremos trocar os conectores fazer algumas Reparações vamos ver como é que a gente faz aqui nesse conector seremos a ele eu colocar o outro certo aqui ó nunca façam isso nunca corte o isolante de proteção certo sempre tirei a afiação sem cortar né tira a fita isolante fasta a capa para o lado para poder fazer uma reparação no chicote elétrico ok aqui na ignição iremos viver o que a gente vai fazer com cliente né nosso colega tão mais ou menos isso está mais ou menos o que aqui vamos ver lá no outro lado 1 e pronto aqui no rele de partida certo positivo certo bota para bateria e esse cabo aqui ó vai lá para o relé de partida irá ficar aqui ó certo e vai vir também aqui a conexão do botão de partida certo é justamente vai vir para cá ou fazer o chicotinho daqui voltar para lá irei fazer a conexão dele certo para vir para cá Ok então é isso vamos lá continuar o procedimento e pronto já fiz a medição aqui tá fiação certo que a conectado estator até o conector que vai para o CDI e para o resto Caçador certo agora está dor e aqui agora vamos fazer as principais aqui ó vamos começar por esse perto iremos fazer isso aqui em todos de um lado e do outro colocamos aqui ó em Ok e agora só pressionar pressionou Ok ó Observe aí ó certo o primeiro estágio agora vai no segundo estágio e a linha só apertar pronto o ok Observe pronto depois é só pegar o conector e conectar tudo certo vamos fazer isso em todos vamos lá tô fazendo aqui aqui para aqui ó do cabo que vai lá para o motor de partida certo e o que vai lá para o relé de partida já fiz aqui certo aí aqui ó já fiz Observe como é que fica aí agora é só colocar o pé no automático e esquentar e isolar beleza vamos postar aqui na reparação e pronto já todos os terminais aqui Fique Patos aí eu vou colocar as conexões e colocar fio confio em cada pino aqui na alinhamento ou fico fio confio que o amarelo confio amarelo e o preto com vermelho preto vermelho que o azul com branco filósofo com Branco Rio Branco com fio branco e amarelo com fio amarelo verde com fio verde Ok então vamos aqui para conexão Pronto Olha aí conector top azul com branco com azul compramos na mesma linha o verde com vez na mesma linha preto com vermelho branco e amarelo com amarelo certo é assim que temos que fazer OK depois só colocar aqui fazer isolamento Então vamos agora continuar no nas outras conexões certo vamos lá e pronto eu já fiz aqui rapaz aqui da Fiação que vai lá para a lanterna traseira já fiz aqui pas agora é só colocar o técnico de rádio e esquentar isolar certo vamos continuar aqui já fiz aqui ó a conexão do Fio da bobina de ignição perto sai lá do CDI site do CDI que é o preto quando eu chamar ela vai lá para bobinhos eu já fiz a conexão dele agora vamos fazer o filho aterramento certo colocar aqui ó o terminal de aterramento eu mostrei para ele aqui ligando forma de chicote elétrico não já fiz aqui a conexão do marcador de combustível certo tudo nas mesmas cores azul com listra branca azul com listra branca Amarelo com a lista branca Fio Verde perto já está feita a conexão certo aqui fiz a conexão o indicador de posição da marcha certo corretinho ele irá ficar aqui ó o chicote encaixado aqui ó irá ficar ali ó abaixo e cara aqui esse conector fica na perto desse que esse aqui fica lá por aqui por trás encaixado ali aquela vez ele certo já está parcialmente organizada aqui ó certo tudo isso aqui algumas coisas vão sair perto vai lá para frente ali ó perto do Farol certo já está criando forma que corretamente irá ter a capa de proteção aqui ó Ok quase pronto já e ele falei Assunção que correto a relação para outro lado Já está quase pronta certo vamos ver lá no lado agora e essa parte aqui do relé do pisca irei aumentar o tamanho dele certo ele colocar ele ali ó ele é do pisca certo já fiz aqui a junção ó a emenda já teria que fazer essa relacionamento do do negativo certo esse negativo que de bateria irá vir para cá ou ele fazer aquela reparação também certo já fez o Terra aqui ó tudo corretamente certo aqui irei colocar o fusível aqui ó nesse fio vermelho com branco que é o mesmo esse que seguir a recarregar a bateria e colocar o fusível aqui ó nessa parte certo lá o fusível Aqui é do stop traseiro pode ter o teu Zinho e eu voltar a conexão dele aqui aqui do relé de partida o aterramento direto esse amarelo com vermelho certo o fechamento está aqui ok irá para cá para quando der partida vim carga positiva e arrumar o relé ao armar um relé passa corrente daqui daqui para cá e volta por esse ó faltar conectado no conector do motor de partida irá alimentar o motor de partida gira e funcionar a motocicleta certo então vai estar quase pronto aqui nossas Reparações aqui ok e se usa que é do stop ó o positivo e o retorno prepara lâmpada beleza ou pós chave que o preto verde com amarelo O Retorno que vai lá para lâmpada do stop tanto vai ter o dianteiro no estoque dianteiro aqui é isso aqui ó é esse o certo sou muito caseiro aqui Ok irei fazer aqui algo aumento dessa conexão do relé do pisca e tirar ficar aqui já fiz aqui os terminais positivo e negativo da bateria a parte de energia a partir do Miranda foi feito tudo certo e já convida conexão também pode chegar no outro lado e iremos fazer depois lá na frente certo essas conecta da queremos fazer tudo aqui para frente certo vamos lá continuar nossa reparação agora vamos aqui é o chicotinho da buzina lá ó os dois encaixe aqui ó da Usina certa ali ó o fio verde eu vou fazer o shampoozinho onde ele aqui ó no fio verde daqui é o aterramento e o fio verde claro ir lá para frente para poder ser conectado aqui ó no fio verde claro da Usina certo na chave de buzina Ok então vamos fazer aqui que parte aqui nele aqui ó certo fazer o shampoozinho aqui para gente fazer esse Jump aqui iremos fazer o que iremos o fio com esse alicate certo sem cortar o fio Quem então vamos lá fazer com essa junção aqui vamos lá para fazer ó só pegar aqui o fio alicate ó colocou aqui ó Tu apertou aqui ó e é só desencapar o fio certo é agora eu vou desencapar também aqui vou cortar o fio a desencapar um pouco e pegar o terminal e vou querer para os dois juntos certo com alicate crimpador Ok vamos lá Pronto já com alicate aqui já os dois fios preso no terminal é só apertar lá o OK agora vou soltar aqui depois ele aqui para mais uma vez ó olha aí ó E aí E aí [Música] e pronto OK então queria quebrar uma só mais uma vez de ficar bem firme e não soltar certo vamos continuar aqui com a reparação vamos lá para colocar aqui o conector do cabo do shopping traseiro já aluguei aqui ó o chicote para o relê do pisca da assim ó tá bem aqui ó olha aqui por trás certa você quer do Rei do relé de partida Olha já está Ok pronto agora é só colocar aqui o fusível certo colocar que eu fusível para a segurança Ok e e vamos continuar aqui para frente e pronto já fiz algumas conexões aqui ó e vai para o painel perto ainda falta mais fios isso que vai para a partida que falta o fio preto certo aqui também falta o fio preto e irei fazer uma junção aqui ó vem aqui ele puxar mais fios para um vim para cá o outro vim para cá certo esse aqui vai ser o pós chave também vai para ignição Ok e fazer outra conexão aqui também aqui exemplo o laranja e disse laranja aqui e fazer uma junção aqui daqui aí um sairá para cá ou vai para o painel o outro irá vir para cá certo para a chave de pisca perto e vamos lá continuar aqui olha aí ó e vamos continuar as conexões com o jumpeamento as junções e assim ó aqui do aterramento desde que nós do painel e esse aterramento vai lá para ignição ou vai ficar junto aqui ó certo ignição certo então vou fazer isso aqui ó no fio laranja no seu azul claro certo eu chamei para poder fazer essas conexões para poder receber o pisca certo os pisca do lado direito lado esquerdo aqui assim ó fazer a junção aqui vamos lá e pronto já feito de todas as conexões A conexão aqui do da chave de luz certa vem para cá conexão do painel o indicador de luz alto no painel chave de ignição certa a Olá tudo já Prontinho aqui ó aqui a poder receber o pisca do lado esquerdo recebeu o pisca do lado direito que os aterramentos aqui é o conector do Farol ó luz alta luz baixa aterramento socket socket do Farol já está aqui ó só quer dizer no farol já está isolado os terminais certo o branco branco azul com azul verde com verde pronto tudo OK aí agora já está praticamente pronto chicote elétrico aí agora eu vou fazer o teste Tá tudo funcionando né acionar o fisco lado direito ação principal esquerdo buzinava está tudo funcionando OK então vamos lá para os testes pronto pessoal tudo já ok ó tudo já conectado o edifício ilha de partida bateria os terminar tudo ok fusível para poder proteger a criação conector do Itaú do Shopping lá Tá certo aterramento geral positivo da bobina de ignição certo tudo o que desse lado agora vamos para outro lado de lá aqui ó conectado até traseira certo o stop minha luz pisca lado esquerdo fiz pra direito tudo correto certo vamos lá Popular pronto conectudo regulando arriscado conector do CDI conecto do marcador de combustível diácono é todo estator conector do marcador de posição de marcha certo da primeira marcha segunda terceira e quarta perto do correto conexão do motor de partida [Música] o conector aqui ó da buzina tudo correto certo que a 40 da ignição fiz do modelo da Titan 2000 99 2000 2001 quando é que eu dou botão de partida conexão aqui ó que vai para o painel conexão da chave de luz entanto conector do Farol uma festa farol aqui do estoque dianteiro exato dos aterramentos pisca lojas que ele está direito aqui a gente vai fazer o teste agora certo que o seguinte fiz a conexão aqui da ignição certo o nosso companheiro lá disse podia fazer só que a ignição está com defeito certo fiz aqui só que a ignição está com defeito é só que o seguinte fiz aqui um interruptor Zinho para a gente ir simular a chave de ignição É como se eu tivesse ligando aqui em direção Então esse gente aqui ó vai ampliar o fio vermelho para o fio preto certo ao ligar aqui ó vai ligar o sistema de ignição Ok então vamos aqui ó no apertar aqui a buzina vai ó funcionar certo Ok quando eu ligar o pisca aqui olha para o lado esquerdo Vai acender aqui essa lâmpada que eles mente simulando pisca certo vossa na aqui ó e olha aí aqui é o dianteiro pronto que a traseira funcionando o que esse traseiro certo aí agora eu tiro daqui coloco no aqui ó no fio azul claro certo e coloco para o outro lado e do lado direito aqui ó certo ok desliga aqui o pisca aqui é lanterna tá do painel tá aceso aqui também a lâmpada está queimada Aqui irei olhar certo aqui a meia luz está ligada que ela tá traseira aqui então todo o estoque está faltando e vamos fazer aqui ó um jumper para poder simular o stop certo eu vou deixar aqui e mostrar aqui ó está acesa quando eu conecto ó sente mais forte conectei ó certo agora eu vou tirar e vai pagar os Tokyo tirei ó é como se estivesse pisando no frio aqui ó ó pisando no freio e tende a paga certo então essa instalação daqui até chegar aqui atrás Está ok que justamente é por esse fio aqui ó o verde com leite Amarelo certo que vai aqui ó acender a luz mais forte que a do estoque à meia-luz já está ligado ela acende de acordo com a chave de ignição certo aqui vou desligar a chave de ignição e o e desliga na chave de ignição lá e apaga que a casa certo então é isso e em relação a partida aqui ó eu apertar faz só armar o relé vamos verificar aqui E se o defeito está no relé ou no motor de partida vamos verificar se é um ao outro colocamos o aterramento do multímetro certo no negativo aqui ó vamos colocar aqui no negativo aterramento e quem e o multímetro agora na escala de 20v continua certo Contra o vermelha vai aqui ó não curtindo a bateria vamos ver se tem que carregar Ok 2.9 e agora esse cabo aqui vem ó e vai até o relé de partida aqui ó certo então tem carga na bateria aí agora eu vou colocar nesse ponto aqui quando eu apertar o botão de partida a voltar a gente tem que sair daqui para cá se sair daqui para cá até um defeito está no motor de partida se essa montagem não passa daqui para cá o defeito está no relé de partida certo então vamos pegar aqui o conector [Música] a executar o teste nós vamos pegar aqui o conector agarradinha pronto pegar aqui Agarra e executar aqui o teste e pronto está no Positivo certo que sai do relé para o motor de partida certo está aqui quando eu apertar o botão de partida aqui ó ele vai armar e passar a carga daqui para cá você não passar aqui no multímetro então está errado vou apertar aqui o botão de partida agora é eu tô apertando está Armando ó eu já vou tá gente não passa de um canto para o outro ó Observe o meu auxílio assim ó faça o quiz uma voltagem millivolts certo então quer dizer que o relé de partida está com defeito se eu pegar algo e jampear um ponto ao outro vai dar partida vou pegar aqui ou Agarra de teste vamos lá só fazer o teste aqui pronto essa garra de teste quando encostar essa ponta aqui daqui para cá É como se eu tivesse encostando do Positivo da bateria lá no cabo postinho do motor de partida aqui lá vermelho comprar então vamos dar só um toque aqui ver se o motor de partida Vai Girar olha aí ó vou apertar Vou encostar aqui ó e almoço ó E aí ó Tá certo então realmente o defeito está no relé de partida ao eu ter feito esse Jump aqui de um ponto para outro o motor de partida de ir ou então defeito está no relé de partida certo então vamos trocar o relé de partida e para apertar o botão e já da partida na motocicleta certo irei fazer essas Reparações vamos ver aqui com o nosso colega lá se ele vai colocar outra ignição agora ou vai deixar assim irei fazer a capa aqui do chicote elétrico certo e bota ela para funcionar certo vamos colocar ela para funcionar para ver se ela tá gerando corretamente isso e ela está funcionando né Vamos lá fazer os próximos testes certo estamos aí e sessenta por cento de terminar esse serviço vamos lá aqui também o farol colocar aqui a lâmpada o local onde visualizá-lo o farol aqui muda o alto baixo alto baixa está funcionando perfeitamente ó alto baixo alto baixo certo então vamos continuar aqui fazendo as Reparações SA
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Chicote feito fio a fio da XY 50 Q SHINERAY admin 0 217 13-01-2024, 14:08:25
Última Mensagem: admin
Video Passo a Passo do Pastilhamento de Válvulas Que Serve em Diversas Motos admin 0 562 11-11-2023, 14:41:50
Última Mensagem: admin
Video X50q Mind 2019 Sistema de Ignição diagrama Elétrico admin 0 133 05-11-2023, 17:52:43
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 167 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Web 100 , 2008 Sundown , Sem Funcionar , Sem Gerar e Sem Acender Farol , Passo a Pass admin 0 131 08-10-2023, 16:26:56
Última Mensagem: admin
Video Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo admin 0 153 11-06-2023, 11:13:02
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga e Iluminação da Phoenix 50 Gold Shineray passo a Passo admin 0 306 14-04-2023, 08:17:42
Última Mensagem: admin
Video Cinquentinha descarregando Bateria , Vários defeitos Passo a Passo Xy 50 Q Shineray admin 0 140 06-03-2023, 13:55:52
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Es 2004:08 descarregando a Bateria passo a Passo admin 0 155 10-11-2022, 14:32:51
Última Mensagem: admin
Video demonstração de Reparação de um Estator ivan Motos Show Sr.Big 0 399 20-01-2022, 11:45:06
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)