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CG 150 Es 2004:08 descarregando a Bateria passo a Passo
#1
Video 
Oi aqui é uma Cg 150 s2008 certo ou
cliente não trouxe a moto porque ela descarregou a bateria está descarregando
a bateria certo já foi feita algumas Reparações que ele falou certo e agora
vamos analisar o sistema de carga dessa moto vai ficar o porque não está gerando
corretamente certo então se a gente vai analisar o sistema de carga iremos
começar aqui pelo estator quero ficar bateria vai ficar o conector do retificador o as lâmpadas do stop do
Farol estão tudo corretamente na potência correta de funcionamento desse
sistema dessa motocicleta verificar a resistência a voltagem EA corrente se
está saindo corretamente com todos os componentes ligado certo então vamos
começar aqui pela bateria por quê é porque ela está descarregada Vamos a
partir daqui ó ó está descarregado Então vamos colocar
essa bateria na carga eu vou pegar minha bateria se a bateria de testes da Amazon e executar os testes certo vamos lá
tirando aqui a tampa lateral Observe o que tem aqui ó tem um diodo certo de 6 a
10 amperes certo pessoal não é preciso fazer essa alteração aqui ó para moto
funcionar corretamente é só analisar o sistema da carga quem porque não é
preciso E por que não pode fazer dessa forma porque o retificador ele tem um
corpo para dissipar o calor ele tem uma formação interna para fluxo de corrente
elétrica e aqui não tem é de fluxo de corrente elétrica certo dentro vai ficar
dor existe um fluxo de corrente elétrica entrando e saindo e aqui não aqui não
tem controle tá certo Depois irei fazer um vídeo certo mostrando como se
comporta ele dessa forma aqui certo de poder fazer um
vídeo mostrando Ok então vamos retirar essa alteração
verificar aqui como está ligado aqui
e esse fio Amarelo Observe o senhor isso ó e ainda mais dessa Fórmula 1
e não pode fazer alteração dessa forma certo ligado no fio branco o que o
branco ligado no retificador não pode fazer isso certo
depois irei fazer um vídeo mostrando o porquê não pode fazer esse tipo de
ligação o ok mesmo que você tenha feito essa ligação mesmo que ela tem alterado essa
voltagem para 14 volts mas não está correto
Tá certo não pode fazer esse tipo de ligação aqui certo então vamos lá
retirar essa alteração aparentemente aqui o estator é novo mas
iremos fazer o teste do estator mesmo que a peça seja de Nova certo tem fazer
o teste do estator de resistência de voltagem de corrente Ok vamos retirar
essa alteração vamos tirar aqui é rápido poder verificar as conexões elétricas verificar as lâmpadas do farol e da
lanterna traseira ver se tem algo de errado certo velho ficar aqui o conector do relé de partida também ok então vamos
lá retirar essa bateria e colocar lá na carga e a bateria nova retirar essa bateria e colocar nossa bateria de teste
da máquina viram e executar os testes vamos lá pronto vamos fazer o teste aqui certo
vamos pegar aqui ó ó e o alicate a técnico colocar aqui na escala de 20 até
Vamos colocar na escala aqui ó de descer e mede Corrente AC alternada e mede de
ser que é corrente continuar vamos zerar certo na escala de 20 até um de mais de
20 até no máximo 20 até alternada ou contínua e alternando os aqui perto para
continuar Ok então vamos é pior primeiro Vamos colocar nesse cabo que tá vindo lá
do relé de partida certo tá saindo do registrador saindo para vender e e nos
dá o recado dor para bateria que certo isso aqui é Para justamente morte já que
não se deve colocar isso aqui OK depois irei fazer um vídeo geral mostrando
porque não pode e depois iremos fazer nesse caso aqui certo vamos obs é a
corrente que está passando aqui vamos lá vamos funcionar motocicletas
agora vamos Observe aqui ó Peppa
brincar rir e aperta
gosto muito da Gazeta ninguém então vamos acelerar aqui ó sabe 01
E aí a
observar que quando chegou uma seleção mais alta ela retrocedeu certo agora
vamos fazer nesse aqui vamos mostrar novamente vamos colocar até um
e a
essa foto fica poder passar do negativo para o positivo
em baixa rotação já chegou a 800m vamos acelerar mais do mesmo tanto que eu fiz
aqui
Aqui é onde está vindo do diodo e aqui é da onde está vindo do retificador certo
a mesma rotação na mesma rotação de aceleração aqui
passou mais corrente justamente o que que aqui não tem controle de corrente
certo e observe que a bateria está carregada ó 13 Volt o ok então isso quer
dizer que dessa forma aqui ela vai gerar só que não vai o ter o controle de
corrente elétrica para bateria é aonde no porque está gerando não é porque tá
chegando à vontade aqui de 14 volts e a corrente está correta aqui passando pelo
retificador vindo do retificador neto tem um controle de corrente de quando
você acelerar ela baixa corrente dizendo que a bateria está recebendo carga
dizendo que a bateria está armazenando carga e aqui não aqui não tem controle
de corrente vai chegar voltagem vai chegar corrente
mas não tem controle então é esse motivo um desses motivos que não pode se
colocar esse diodo dessa forma aqui ok existe um projeto para poder a fazer o
retificador e existe peças dentro lá do riscador só que existe uma placa Para
justamente ter controle de corrente para ter o fluxo de corrente na posição
correta Ok então vamos agora descobrir o porquê essa moto não está gerando
corretamente o porque está descarregando bateria vamos lá e pronto já Vimos que não se pode fazer
isso aqui certo do jeito que está aqui ela vai danificar a bateria porque vai
muita corrente elétrica não vai ter controle de corrente certo ok então não pode fazer dessa forma que
então vamos retirar aqui ó o frio daqui certo vamos fazer o teste de resistência
no estator deixar esfriar um pouco fazer o teste de resistência à dor depois fazer o teste de voltagem
e decorrente do sistema Illustrator para o sistema elétrico
beleza vamos lá e verificar as lâmpadas do stop do do Farol é o Está tudo
correto vamos lá Pronto já de se conectar aqui o conector certo do
estatuto de afiliação então vamos fazer o teste de resistência Vamos colocar a
ponta preta no fio verde mas como a resistência não tem prodajem tanto poderia colocar como provar preta não
fui Amarelo certo que uma vermelha o silveste ok ou de prova preta no fio
verde e a vermelha que não foi Amarelo multímetro na escala de 200 anos sempre
quando for medir recentes tratores na escala de 200 km da parte que acende o
farol e que a faz carga para a bateria na parte do estator certo da parte de
sistema de carga Ok olha aí essa resistência do verde para o amarelo
tem que dar uma resistência entre 0,1 a 1,1 ohms certo mais ou menos isso tá
dando 10 ver o certo então está ok então tira a ponta prova vermelha do Fio
amarelo e coloca no fio branco vai dar um pouco a mais do que do verde para o
amarelo do verde para o branco dá um pouco a mais sempre do que do verde para o amarelo certo Olha aí 0,1
Ah então está o que a resistência do
estator agora vamos funcionar motocicleta e ver qual é a voltagem que
vai dar aqui no fio verde para o amarelo certo vamos
funcionar a moto só que antes e funcionar temos que colocar o multímetro na escala aqui ó de 200 volte alternado
certo então no mínimo aqui tem que dar 80 volts vamos funcionar uma Secreta
E agora nossa herança é
e olha aí eu somente Oi
Joelma uma informação que não está totalmente
correto vamos pegar agora aqui no piu amarelo branco certo e ver qual é a voltagem que vai
dar do teu beijo para o seu canto que tem que olhar passar o seu sei Vult
E aí E aí
E aí Já
chegou na velha de 100 volts certo parcialmente está o que que não está
perfeito está parcialmente correto se não tiver algo de errado num sistema de
carga da motocicleta como a bateria defeituosa como o relé defeituoso como é
que fica defeituoso que uma lâmpada do farol do efeito óptico mora que estão defeituoso aqui já é o índice que a
gente tem que fazer uma reparação na troca do estator ou do magnésio como
estator aqui já eh novo pro mente o magnésio vai estar parcialmente perfeito outro Lembrando que o mínimo seria essa
outra volte só que Deus é de cinco o mínimo do branco é sem mas Deus em volte
ok certo então parcialmente certo está na tolerância aqui A
voltage tattoo vamos fazer o teste agora de corrente com a
lampa.it farol nesse estator tem que ser com uma lâmpada de farol de moto a
lâmpada 3545 nas outras moto é a lâmpada de carro então vamos colocar aqui o
aterramento da lâmpada no fio mente e possui instalando no fio amarelo tem que
acender forte e e olha aí acendeu porte OK agora no fio
branco tem que ser mais forte ainda olha aí então aqui em relação a corrente Está
ok certo parcialmente está
95% o que aqui mas lembrando se tiver
algo de errado no sistema se não tiver nada de errado no sistema elétrico aqui
vai ser o possível defeito Ok então vamos reconectar e vamos verificar as
lâmpadas o educador conexão do retificador vamos lá e pronto já
reconectei aqui certo agora já tirei aqui a lente do shopping traseiro certo
vamos verificar se a lâmpada do da minha luz está acendendo e quando a gente liga a chave ligação vai ficar sem o stop não
tá direto certo vamos lá versão ligada o stop não está direto
certo vamos funcionar motocicleta E aí e observe que na hora que da partida ela
tá pesando um pouco então provavelmente ponto de partida mesmo novo pode estar com algum problema ou a
pressão da pressão está muito alta certo vamos lá
meia luz ligada só que está fraca certo Observe está fraca
nos verificar aqui agora a lanterna e farol dianteiro e também está para
vamos desligar a chave e observar ali ó
e olha a potência da lâmpada que está ali ó olha aí ó
60 por 55 não pode colocar essa lâmpada
nessa motocicleta na CG 150 essa lâmpada de carro e também é das motos 250
cilindradas acima certo é original das motos 250 cilindradas acima
6055 Marquei uma lâmpada de carro não pode colocar uma lâmpada dessa em um
sistema monofásico que a lâmpada acende de acordo com estator não pode então
Esse é um dos defeitos da motocicleta que não está
gerando corretamente pode ser somente essa lâmpada com a potência muito alta
ou pode ter algo de errado aqui na pressão da pressão do motor o algo de errado no motor de partida que na hora
que eu dou partida ela pesa um pouco a partida tô sabendo que a carga da bateria está ok então Possivelmente
motor de partida com algum problema ou a taxa de compressão a pressão da pressão
está muito alta aqui no motor certo então vamos substituir a lâmpada certo e
vamos também analisar aqui o motor de partida EA pressão da compressão do
motor Vamos lá fazer essa substituição verificação e ver se ela volta a Gerar
novamente mesmo assim irei verificar que o regulador retificador e a conexão dele
Certo vamos lá Pronto já verifiquei aqui que o chicote
instalação é novo certo e o retificador é original OK tá tudo
corretinho aqui e o seguinte esse corte realmente é novo Tá certo então vamos
substituir aqui a planta e voltar a fazer esse teste ok vamos lá também
verificar o motor de partida desmontar ele fazer análise mesmo Pronto já
coloquei um outro aluno até que horas que eu assim com 35 certo agora OK e
observe que o chicote elétrico é novo a chave de luz é nova certo
a chave de partida também a nova então fica parado várias coisas já nessa
motocicleta OK agora ficou uma lâmpada é 3535 vamos fazer o teste de voltagem
para bater e se realmente está gerando corretamente certo mas não vamos deixar
de olhar o motor de partida vamos ver se tá gerando estiver gerando Ok vamos verificar o motor de partida porque na
hora que a gente da partida e ela fica pesado a partida na prende um
pouco e depois libera a partida certo Provavelmente o defeito estava na lâmpada do farol que tava um assassino
que foi de cinco por isso que não tava gerando corretamente a bateria essa parte de pesar partida certo também
descarrega partida descarrega a bateria Desculpa também descarrega a bateria mesmo gerando corretamente certo ela vem
descarrega a bateria por causa que na hora que da partida o consumo de corrente elétrica é muito alto certo e
se passar pouco tempo funcionando Depois dessa partida pesada aí que não
recarrega mesmo bateria certo então vamos fazer o teste agora de voltagem
para bateria ver se vai gerar corretamente vamos lá Pronto já com a lâmpada no local certo do Farol no local
tudo já conectado né a lâmpada lá tava aquele 55 Então vamos verificar aqui
coloquei aqui o multímetro Quando eu vou poder ir a bateria contra o vermelha no postinho da bateria multímetro na escala
de 20v o alicate amperímetro aqui é mais que ela de 20 amperes certo em aceder
corrente alternada coloca a garra do alicate no fio branco e no fio Amarelo junto na lenta que vai ter que estar na
média de 3 A 4 anos aí quando acelerar ela tem que ir lá para 6:00 oito uma certo vamos lá
vocês viram a partida ela ficou pesado na feira partida dentro da operadora
está alterando a que aceleração depois ele vai analisar também todos os 9
eu fiquei sem pé quase quatro essa semana agora E aí
E aí E aí E aí
E aí
e pronto Observe que a lâmpada está cidadão ok certo tenho 55 certo só que a corrente
elétrica que está saindo daqui não está correto a voltagem que tá chegando a
madeira também não tá correto edificador original tudo certinho instalação elétrica certo e não chega a
voltar às correta e nem a corrente elétrica está chegando o correto é dizer
está saindo correto Então vem aquele
ponto que a gente falou no Inicial certo aqui tem algo de errado porque por causa
que no mesmo teria que chegar 80 Volts no mínimo e média essa voltagem chega aí
90 volt certo saindo do estatuto no fio amarelo e no fio branco chega aí nos 100
110 120 Volts no menos seria sem mas no tá certo o ideal 110 120v
certo quando apresenta esses parâmetros no mínimo quer dizer que é o mínimo quer
dizer que chegando no mínimo não está totalmente
perfeito quer dizer que precisa um pouco a mais para poder trabalhar
estavelmente o sistema ok então isso
quer dizer que tem algo de errado aqui como está tu é novo para o a mente o defeito vai estar no voltou magnésio
Então vamos desmontar aqui e analisar a indução do magneto do motor certo se
aqui não tá saindo então não vai chegar a voltagem corretamente aqui certo sai
daqui chega aqui aqui faz a conversão a retificação e vem para cá
corretamente como não tá chegando corretamente e o motivo que não tá saindo
corretamente então aqui vai ser o foco do defeito certo Observe que a Lampada
estava errada e isso causa muito a danificar o estator eo Magneto por causa
que é muita potência para esse componente é a mesma coisa que
você conseguir levantar 100kg se colocar 150 ou 200 kg você vai conseguir
levantar uma duas vezes mas não às vezes necessária precisa ok então vamos
desmontar aqui analisar aqui o rotor Magneto pronto retirei a tampa ou
estator realmente ele é novo e é da magnética vão sendo magnética onde
devemos confiar eu confio nas peças da magnetron certo e vamos aqui ó peguei
aqui uma chave de fenda a carga quando a gente vê ó a indução está pouca ó
certa pouca então facilmente eu consigo movimentar aqui ó não tem aquela pressão
de induzir certo forte então aqui no rotor Magneto está fraco a indução
magnética certo ela não tem uma pressão firme de você colocar e ó certo não tem
aquela pressão de segurar derreter a a chave de fenda aqui ó no ima dela certo
então isso quer dizer que o rotor Magneto está perfeito hoje então vamos
substituir o rotor magnético Vamos colocar um da marca magnetron vamos lá
Pronto já conseguimos aqui o Magneto certo e já conversamos com o
proprietário da moto iremos colocar o o Magneto da magnetron certo só que da Fan
125 2009 em diante partida elétrica certo por queremos
colocar por causa que com esse rotor Magneto e com esse estator ela irá gerar
melhor certo e não irá danificar tão
rápido igual a esse aqui da 150 2004/2008 certo esse aqui é o dela certa
esse quero dar magnetron e queremos retirar por motivo que estamos colocando
o rotor Magneto da Fan 125 2009 por isso
que eu fiz uma reparação certo nesse aqui enrolei e se você fizer reparação
nele para colocar esse estátua com esse rotor Magneto certo o que iremos retirar
e guardar Observe agora um teste Observe hora que
não está preso certo não está preso Ok e observe agora
ó aqui ó e eu vou puxar ó e ele não venha
agora Observe aqui ó olha certo ó
o ok Observe aqui O Ima está fraca ou
não venha eu tento puxar ele aqui o máximo lá para baixo mas não venha porque por causa que o hino está
danificado não tem a indução magnética certo Observe que eu fiz o teste com a
mesa chá de fenda Em ambos Ok então iremos colocar esse aqui que vai gerar
muito melhor certo e se ele for trocar peças elétricas peças de motores
magnéticos tem que ser da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar
eu confio nas peças da máquina real Ok então vamos dar Colocar no canto e
executar o teste e pronto voltou magnética colocado
magnetron certo e observe que o estatuto também foi substituído vamos lá
e pronto está tu já foi substituído certo aqui é o da máquina de Honda 150
modelo original iremos guardar é esse o rotor Magneto velho certo agora vamos
colocar no canto e fazer o teste Pronto já colocar no estatuto do
correntinha agora o teste de corrente coloca-se na escala de 20 amperes de
corrente alternada aqui ó eu aceito o tipo máscara de 20 bolsa comprometa no
aterramento então vermelha e positivo da bateria com o aumento na caixa da bateria certo lâmpada do farol ligada em
na letra aí ó 4 amperes agora vamos acelerar observe
a diferença agora e
já corrente e
E aí
é uma coisa pé
e
agora sim está correto o sistema né saindo aqui oito uma pé de corrente do
estator certo e vindo 13.9 14 14.2 volte para bateria agora
está correto então o defeito certo de não estava gerando era o redutor
magnésio certo com a gente isso substituiu para a Fan 125 2009 colocamos
o estator eo rotor magnético é então a outra peça com defeito seria a lâmpada
que estava errada não era a planta específica do modelo essa moto motocicleta que era
6855 e tem que ser 35 por 35 certo então retiramos já os defeitos em relação ao
CIS o cara só que agora temos que analisar o motor de partida porque na hora da partida Ela está com a partida
pesada Ok sistema está correto mas deixarmos aqui o motor de partida com
essa parte da Pesada irá longamente descarrega a bateria por causa que na hora da partida consome muita corrente
da bateria e se passar pouco tempo funciona na moto não vai recarregar essa
carga que perdeu na hora da partida Ok então vamos agora na usar o motor de
partida vamos lá Pronto já tirei que o motor de partida certo vamos
desmontar ele e analisar certo como está internamente vamos lá pa tu já retirei
aqui ó e o motor de partida é novo novo novo meu Chrome foi colocado agora
recentemente né Juju muito tentando encontrar o defeito da motocicleta ou
mesmo por causa que o outro estava realmente queimado ou danificado certo
nós vamos retirar aqui e ele é totalmente novo só que está com
uma parte da Pesada certo visualizando aqui
ok creio fazer o teste aqui se tem algum curto elétrico aqui no
induzida perto e a gente analisar se tem algo de errado caso não tenha irei
colocar o motor de partida o meu motor de partida e teste para ver se vai ficar pesado também caso fique pesado Depois
vai estar na pressão da compressão do motor certo vamos fazer o teste aqui e colocar o
motor de partida da Bahia com Caso esteja tudo correto aqui que mesmo sendo
novo ele disse motor de partida pode estar defeituoso por motivo do induzido
É podemos dizer assim com uma corrente irregular sobre ele
certo e pronto já Execute o teste aqui
A peça está com curto não aí no canal tem um vídeo mostrando como fazer os
quatro testes no induzido E então é só acessar aí e verificar no
canal como fazer o teste de induzido com Ivan moto show quem já que está tudo
correto induzido Mas como tá tudo correto e tá pesada partida então iremos
colocar o motor de partida da magnetron e executar o teste vez vai ficar pesado ou não vamos lá pronta que o motor de
partida da magnética Então vamos colocar ele e executar o teste vamos lá Pronto já colocado o motor de partida da
máquina de bom agora liga a chave de ignição Olha aí
desligar e ligar a ignição é
E aí o show de bola então motor de partida
também danificado então sempre forno for trocar peças elétricas procurem colocada
a marca magnetron imag então tem qualidade certo aquele motor de partida
que estava aqui é novo mas não foi fabricado com especificações técnicas
igual a magnetron certo então sem vai trocar peças elétricas coloque da marca
magnetron pronto então agora está tudo correto estator novo Magneto novo ok
motor de partida Ok então tá tudo funcionar corretamente então sempre fazer os procedimento passo a passo para
poder identificar os reais defeito a moto Pronto já coloquei ali conectar
originalzinho do Rei do motor de partida certo já coloquei a bateria que viu na
motocicleta agora vamos funcionar Olha aí partida livre livre OK agora
vamos vai ficar tá cheirando o farol ligado e e agora não vai ficar gerando um
E aí E aí
o show de bola galera
Então é isso tudo correto tudo dentro dos parâmetros
fica funcionando tudo corretamente certo então sempre quando a moto certo
qualquer modo espere tiver não funcionando corretamente descarregando
bateria soltando dando consumo de corrente elétrica tem que seguir os
procedimentos de teste tudo não passo a passo estator bateria relé motor de
partida lâmpadas o sistema de iluminação faz parte do sistema de carga não
esqueça disso todo o sistema de carga a parte de iluminação
faz parte do sistema de carga tem que ser analisado também ok então sempre foi
fazer umas Reparações Não procure fazer e sonhos sem ser do modelo original da
motocicleta às vezes é uma alteração que você faz faz é prejudicar a motocicleta
em relação àquele de olho que tinha Dani ficava a bateria porque não tem controle
de corrente novo fluxo não vai ser controlado Ok então é isso de freio da
motocicleta e está o Magneto rotor Magneto motor de partida lâmpada do
farol o show
Administrador
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