Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer 150 2015 , Sensor Posição Virabrequim simulação de defeito com Simulador de Sin
#1
Video 
Oi aqui é uma fazer 150/2015 e aqui eu vou mostrar o uso do simulador de teste de SM certo aqui nessa motocicleta 1 tô mostrando o quê e vamos simular aqui um defeito do sensor de posição do virabrequim certo eu vou mostrar exatamente como vai chegar na sua oficina o diagnóstico como dessa maneira e quando você liga a chave de ignição irá mostrar esse código aqui ó É uma longa e duas rapidão uma duas Troca esse é o código do sensor de posição do virabrequim para o código 12 uma piscada longa e duas rápidas tem uma motocicleta vai chegar na sua oficina dessa maneira não vai pegar e apresentando esse código certo vamos observar agora lá na vela de ignição que não vai ter faísca elétrica certo o painel touch mostrando que o código é o código 12 indicando que o defeito está no sensor de posição do virabrequim só que pode ser o sensor de posição do virabrequim certo pode ser o fio de alimentação do sensor de virabrequim para o módulo que é o fio azul com a lista branca e pode ser o filho aterramento que o fio preto com a lixa Azul céu e do sensor do virabrequim certo pode ser uma dessas duas coisas ou mesmo mobile certo com defeito que justamente é o certo e com esse simulador é perto de sinal iremos fazer o teste para identificar seu defeito está somente no sensor de posição do virabrequim Então vou mostrar lá que não vai ter corrente elétrica vamos lá lá para Vera de ignição e pronto já retirei a vela já tirei os cruzam de vidro é que o cachimbo de vela e coloquei aqui ó a bobina ignição na carcaça do motor né no cabeçote agora vamos ligar a chave de ignição e da partida e observar que não vai ter corrente elétrica observem E aí e é tão não tem corrente elétrica Ok então vamos fazer o teste com o simulador de sinal certo vamos lá desconectar o conector da do sensor de posição do virabrequim que é a bobina de pulso desconectar o conector da bomba de combustível para poder quando ele acionar certo se o defeito for somente a bobina de pulso ele vai jantar gasolina Então vamos Desligar a bomba de combustível Para não acontecer isso que na hora que eu emitir o sinal o biquinho também vai ter funcionamento bobines não tenho eu vou entrar em funcionamento certo e vai injetar gasolina aqui e aqui pode pegar fogo certo porque vai sair a centelha elétrica aqui então temos que desligar o conector da bomba de combustível por quê Por quê que não a gente emitir o sinal é a moto não vai funcionar porque o vira vir aqui não vai tirar o pistão não vai subir e descer Tá certo o e mesmo assim tá sem a vela Mesmo que tivesse com a vela certo no canto o pistão não iria subir e descer Isso é que tu só explicando que na hora que eu fizer o teste para poder a gente entender o que está acontecendo esse teste vai servir para que é como se fosse a bobina de pulso no canto Nova é como se o aqui fosse um motor girando funcionando certo o simulador Então vamos lá para os procedimentos e pronto já disse quando é que tem que eu conector do sensor de posição do virabrequim que era golpe de pulso e aqui ó fio azul com a lista amarela certo iremos Usar somente esse fio do lado do chicote elétrico do lado que a essa conexão Vá para a central né para você é certo então aqui e vem pegar o que o fio de fase do simulador que é justamente esse eu fiz um conector Zinho aqui é um fio conector e vou colocar ele no fio azul com amarelo aqui ó Então vou conectar ele aqui ó Oi ok a beleza agora vamos alimentar certo com aterramento e carga positiva lá na bateria o nosso simulador e vamos configurar ele não é mostrando o sinal de acordo como se fosse aqui ó o Magneto são 12 ressalto menos um então automaticamente são 11 ressaltos aqui tem canto para 12 essa alto mas só tem 11 ressalta então é 12 - 1 então iremos colocar aqui lembra que na moto Honda é 12 - 3 Então são somente nove ressalto aqui são somente 11 ressalva Então tem que ser 12 - 1 na Honda 12 - 3 Ok então vamos lá para outro lado e pronto aqui ó aterramento Oi e o positivo on e pronto vamos configurar agora e aqui ó básico aí vamos personalizar E aí E aí OK agora vamos lá 12 E aí OK agora ou menos um certo 12 - um quando eu apertar aqui certo irá funcionar tudo bico injetor certo bomba de combustível só que lembra que eu desliguei Então não vai acionar porque essa moto aqui quando você da partida ela aciona a bomba mas no momento aqui não vai acionar mas vai funcionar bico injetor e é bobina certo de faísca na bobina de ignição Ok Lembrando que o sensor de inclinação certo tem que estar e no canto tem que estar Ok se ele tiver com defeito esse teste vai dar errado porque ele vai cortar a centelha elétrica certo tô só mostrando esses detalhes que quando você for fazer algum teste vou fazer alguma simulação o sensor de criação tem que estar no canto Ok então vamos lá já fizemos lá conexão na bobina de pulso né no chicote elétrico já configuramos aqui para estar alimentado agora vamos ligar chave de ignição porque ele gostava de ignição e vamos selecionar aqui ó quando eu selecionar vai começar a sair a corrente elétrica AC quando eu fazer o giro aqui vamos lá mandando o curso Já e agora vamos fazer o giro aqui com o motor já se girando Tá certo olha aí ó e olha a Faísca lá aqui ó ó e já está mandando um sinal como se aqui fosse o motor como sei que fosse a bobina de pulso ela tá girando lá o motor girando o ressalto passando Nuvem de pulso mandando para a central perto fazer os cálculos e levará a corrente elétrica para a bobina ignição e também ligar o bico injetor certo vamos girar mais aqui aumentar a rotação ó Oi e aí Ro diminuir novamente ó Observe o bico e já tá funcionando ó a bobina de ignição funcionando e bico injetor funcionado e dá para gente ouvir os dois sons de injetor bobina ignição OK então Com o simulador de fase aqui do teste que a gente usa no teste da SM tem como a gente identificar se o sensor posição do virabrequim está defeituoso certo então esta ferramenta é útil para diversas ocasiões irei Mostrar vários vídeos usando essa ferramenta Ok show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Sem Freio Ys 250 Fazer 2010 admin 1 81 20-04-2024, 19:24:52
Última Mensagem: admin
Video YS 250 FAZER 2010 Código 46 , passo a passo ( bateria descarregando ) admin 0 54 17-04-2024, 08:57:58
Última Mensagem: admin
Video Yamaha XTZ 150 CROSSER 2015 Queimando fusível admin 0 71 12-04-2024, 13:53:35
Última Mensagem: admin
Video Sistema de carga da YS 150 ED/SED FAZER 2013 admin 0 93 24-03-2024, 17:33:35
Última Mensagem: admin
Video Xtz 250 Lander 2007 desligando-se defeito Intermitente admin 0 333 02-12-2023, 11:20:18
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer o Teste no Atuador de Marcha Lenta Fid da Lander Xtz 250 2007 Yamaha admin 0 249 17-11-2023, 11:20:45
Última Mensagem: admin
Video Pinagem , Funções e Cores da Ecu da Ys 150 Fazer 2015 Yamaha admin 0 489 17-05-2023, 20:15:43
Última Mensagem: admin
Video Teste do Bico Injetor da YS 150 Fazer 2015 admin 0 423 23-04-2023, 19:57:21
Última Mensagem: admin
Video YS 250 Fazer 2008 Yamaha, Sem Funcionar, Código de Falha N12 Piscando no Painel admin 0 502 21-02-2023, 10:42:48
Última Mensagem: admin
Video Resistência Primária e Secundária da Bobina de Ignição da Fazer 150 2013 Yamaha admin 0 590 14-02-2023, 16:37:40
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)