Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 150 Fan Esi 2012 , Dificuldade Para Funcionar e desligando Reduzindo Velocidade ,
#1
Video 
Oi aqui é uma CG 150 Fan KS 2012 essa moto aqui um colega nosso reparador duas para gente Para gente analisar o que já foi feito diversas coisas na motocicleta e ela difficoltà funcionar e quando funciona quando você vai andando quando vai quase parando ela desliga você desliga a ignição liga novamente da partida ela funciona ao você sair novamente lá na frente ao você reduzir a motocicleta ela desliga novamente certo tem momento que ele falou que ela funciona rapidamente tem uma tela não funciona rapidamente dificulta a funcionar Ok Então A primeira coisa aqui é analisar o quê a pressão de bomba vai ficar sem tipo de falha verificar mapa de combustível se alterou criação do além de combustível certo pressão da compressão do motor folga de válvula Ok é esse é o crescimento tem que ser verificar certo vamos aquele a chave de ignição e vamos ver aqui a origem da eles e já não Tá acendendo deve tá queimada ou fio quebrado ou sinal do dsm do modo não tá vindo para cá certo pode ser uma dessas coisas ok Não tem código de falha é no momento agora certo tivesse alguma coisa danificada tipo um bico injetor estivesse danificado ou quebrado o fio então aqui já ia mostrar o código 12 vou assim qualquer outro código certo não tem um código presente nesse momento agora dando falha certo então vamos dar partida na moto botar para funcionar vamos lá e o pau quebrou um pouco mas não segurou a celebração vamos lá dar a partir novamente e olha aí ó e dando partida sem acelerar agora eu vou dar parte da acelerada e e funcionou e desliga ok certo e os parâmetros então primeira coisa a sinalizar nesse momento é verificar a pressão de bomba certo nesse mesmo momento temos que analisar certo é aqui ó porque a luz não Tá acendendo porque aqui pode me dizer um direcionamento se mudou o mapa de combustível como ela tá com essa dificuldade para funcionar pode ter mudado o mapa de combustível e o muda o mapa de combustível se dentro do tanque e tiver somente gasolina vai dificultar mais ainda ela funcionar e quando você tiver andando ao segurar na embreagem ou pisar no freio quando reduzir a acelerar a velocidade da moto ela vai se desligar certo Então temos que analisar aqui pressão de bomba e o mapa de combustível certo vamos retirar aqui o farol e analisar e a fiação está vindo O negativo lá do módulo e se ela não está queimada ou não certo vamos fazer se Analisa agora Pronto já tirei aqui o farol e já vi aqui a conexão certo das lâmpadas de Diagnóstico E aí eles e já coloquei minha caneta de polaridade no fio Rosa perto e observe agora e quando eu ligar a chave de ignição perto a luzinha verde e ela vai acender se o módulo que aqui mandar O negativo para cá perto se não mandasse não acender então depois tu está no fio nesse fio Rosa rompido e que não chicote elétrico ou o módulo defeituoso certo então vamos ligar chave de ignição e a observar vamos olhar aqui e lá certo Observe olha aí ó acendeu e apagou as duas ao mesmo tempo Observe que a luzinha verde que dá credibilidade acendeu que justamente está no piu rosa que indica a outra cor de álcool certo indique o sistema funcionando então o módulo está correto o fio Está correto e tá mandando O negativo aqui para a lâmpada só que aqui ó não Tá acendendo então um defeito e que está na lâmpada queimada ou esse fio Rosa Até chegar na o pedido o fio preto alimentação Até chegar na loja está rompido onde essas duas coisas certo depois iremos verificar isso aqui primeiro vamos diagnosticar o defeito Ok já sabemos que ela ainda está queimada já sabemos que tá vindo O negativo para aquele prioridade para poder a gente identificar o mapa de combustível que queremos fazer ele me desligar a chave então agora agora vamos conectar o corretor deve ser aqui no local o teto jampeando o fio verde quando está preta e o fio azul ok aqui irá mostrar algum código de falha Caso tenha e ali irá mostrar o mapa de combustível certo em qual mapa de combustível está Então vamos lá vamos ligar a chave de ignição e vamos observar ó código de falhas e ali ó mapa de combustível vamos verificar ali ó 133 código três piscadas descobri três piscada indicando que está no mapa de combustível três um dois três Então tá numa combustível três então digitando que tem muito alto dentro do tanque combustível certo então provavelmente a peça nós vamos está irregular Mas vamos verificar já sei que eu tenho que fazer o reset uma vou de combustível certo mas se tiver muito alto no tanque está correto sem pular nenhum mas era para funcionar corretamente é aonde tem que analisar pressão de bomba Eduardo de válvula compressão de motor fica injetor certo tudo isso é nacionalizar depois agora vamos verificar aqui quais os códigos estão armazenados na central para gente ter um parâmetro de onde começar os testes de onde analisar a carne de porco o riso que o mapa de combustível mudou seu mapa combustível mudou a primeira peça a gente testa é pressão da bomba de combustível depois bico injetor depois com pressa no motor e guarde de válvulas Honda lâmpada certo esses falando para sair então vamos lá ver os códigos de falha armazenada Central Liga a chave de ignição vamos lá em uma pesquisa rápida Map [Música] E aí em 78 uma duas três quatro cinco seis sete oito nove antes foi oito e agora 9:00 e a ter agora uma longa e duas raças bico injetor É uma longa duas longa uma duas três três rápido que já vi três aqui trouxe da Holanda uma rápido novamente map uma duas três quatro cinco seis sete oito TPS certo então aqui tá mostrando o código um que é o map o código oito que o TPS o código 9 quer ir a ter e o código dos que é o bico injetor e o código 20 grandes quer o aquecedor da sonda certo tá mostrando esses parâmetros aqui esses código aqui então vou ter que analisar pressão de bomba bico injetor Quando é que o dotado de sensores perto e a sonda lambda eu tenho que verificar esses parando certo iremos começar aqui você que tiver errado vamos fazer reparação colocar a moto a funcionar em vez de ficar normal se não passamos para outro it que o bico injetor depois da de sensores de a ação da Holanda certo e aqui como foi feito já uma reparação limpeza de bico limpeza de comer aceleração já foi feito várias coisas certo então a possibilidade de que desse Esporte está precisando é por causa que foi ligar da ignição com os conectores de se conectado Então vamos apagar os códigos de falha somente os códigos de falha tomada Desliga a chave certo jamp colocado liga a chave de ignição e desconecta conector do jump e conecte-o novamente e pronto blusinha fica piscando direto [Música] e desliga a chave liga novamente ó e não conseguimos resetar os códigos de falha porque eu demorei a conectar tão repete o teste desliga liga desconecta e conecta luzinha ficar piscando constantemente ou Ok olha aí fica piscando constantemente agora para fazer o teste se realmente apagou os códigos desliga e liga novamente ficou aceso constante então conseguimos fazer o reset dos códigos de falha conseguimos apagar os códigos de falha Ok nesse momento a gente paga o Spotify ali ó não apaga o mapa de combustível não reset o novo combustível certo para resetar nós temos que conectar conecte deve ser o Schalke um total ligar a chave ignição quando a luz lá do led ó daqui acordar já acender ela vai apagar quando aceder novamente soltamos o punho desconectamos e conectamos a luz e ter que ficar seis direto ficou acesa foi feito reset esse procedimento aqui iremos fazer depois que a gente analisar aqui ó as outras coisas certo então vamos lá para verificar a pressão da bomba de combustível Ok vamos só fazer um teste antes vamos ver se conectar aqui o conector do deve ser ligar a chave de ignição e ver se vai aparecer algum código de falha caso tenha alguma coisa quebrada algum fio ou a peça com defeito irá mostrar aqui o código ó e se tivesse algo de errado presente né OK não tá mostrando nada então vamos para as análises vamos lá Pronto já desconectei aqui o conector do filtro esse conector essa mangueira vem lá da bomba de combustível Então já conectei aqui no meu número certo vamos fechar aqui a manivela e vamos ligar a chave ignição perto deixou aqui diminuir o brilho do celular para poder a gente conseguir visualizar melhor aqui no meu nome é se liga na chave de ignição e e olha aí ó E aí e não tá subindo nada de pressão certo ou a bomba está com defeito lá dentro ou não tem combustível mas e ao balançar a gente escuta o som do combustível lá então provavelmente tem alguma interrupção na bomba de combustível lá no pré-filtro se não tá saindo gasolina aqui certo então está entupida Mangueira ou o filtro lá está muito sujo ou atrapalhando lá dentro da bomba de combustível porque não está marcando nada aqui no manômetro Ok então primeira coisa analisar é aqui dentro do tanque vamos retirar aqui a bomba o tanque e verificar a bomba vamos lá para tirar aqui a bomba fora Seat visualizando lá em baixo e parece ter sujeira certo lá no perfil Então vamos desmontar ela aqui e fazer os teste e fazer a limpeza né Vamos lá Pronto já desmontei que é a bomba certo e a sujeira que tem ali ó e no filtro certo só que eu já soube lá o filtro e essa sujeira não saiu Observe aqui ó o aterramento o aterramento da do refil no negativo e o positivo do refil do coxim da bateria se observa ao encostar aqui teria que sair água aqui ó certo não tá saindo ó ó a Sega ó vai mas é pouco é só pouquíssimo então é a sujeira que tá causando a não ir gasolina lá para o sistema de gasolina certo ou somente o filtro ou o refil também então vou limpar as duas peças e montar novamente para ver se essa sujeira vai sair certo então vamos lá fazer a limpeza aqui no refil e no perfil tu preferiu teríamos fazer a limpeza no refri iremos colocar k80 dentro dele certo e funcionar ele para ver se vai sair essa sujeira vamos lá e pronto já feito a limpeza me refiro a fita limpeza no perfil Tom certo coloquei que o mão não tô na linha de combustível certo e agora vamos ver a pressão que tá indo para o bico injetor Me liga aí a chave de ignição novamente G1 e olha aí três bar de pressão agora vamos baixar aqui o brilho do celular e olha três vai de pressão certo desligar a chave ligar novamente Olha aí três bar OK agora sim então tinha sujeira ali no perfil tu com refil Então OK agora agora queremos fazer como a pressão já está ok aqui ó Tá certo entre a gente vai depressão então vamos fazer o reset do mapa de combustível que agora eu já posso dar partida na moto como tem gasolina do tanque certo a pressão já está OK aí agora eu posso dar partida na moto só que como o mapa de combustível está no mapa que é isso então vamos ter que resetar esse mapa de combustível vamos lá né e pronto para fazer o reset já coloquei a caneta de polaridade lá no fio Rosa lá na frente certo e agora faz o chão pequeno conector deve ser entre o fio preto com a lista verde e o fio azul certo feito janta aí agora fui o total puxado lá vou ligar a chave de ignição quando a luzinha aqui acender apagar e acender novamente a gente solta o punho desconecta e conecta é a Luizinho vai ficar acesa direto certo então vamos lá ignição ligada a luzinha acendeu apagou quando acender o salto ponho soltou desconecta e conecta novamente a luzinha fica acesa direto pronto conseguimos fazer o reset certo agora vamos funcionar motocicleta Desliga a chave ignição desconecta quando é que deve ser certo e vamos dar partida agora liga a chave ignição e vamos funcionar ela um chá funcionou motocicleta a pressão três Val que jogadores mais ou menos certo ó agora vamos aguardar mostra a mãe dela aqui em torno de uns 10 minutos e depois analisar se tá tudo normal caso do mal o defeito vai estar somente na sujeira no perfil e não refil certo vamos aguardar agora 10 minutos pronto ó depois de 15 minutos em funcionamento a pressão aqui ó 3.2 kva então está ok o funcionamento da motocicleta certo é E aí o funcionando corretamente e E aí o prefeito e o show de bola então defeito da motocicleta somente o refil e o prefilto sujo certo dentro do tanque de combustível se você reparador sempre fizer o teste passo a passo como manda o manual de serviço você consegue diagnosticar corretamente onde é o Real defeito a motocicleta você vai trabalhar com módulos injeção eletrônica manômetro multímetro comprecimetro e o conhecimento certo mais para ter o conhecimento é preciso ter o manual de serviço e para você conseguiu mandar o serviço é só você ter acesso ao site MS Big lá você faz a doação e tem acesso a diversos manuais de serviço Ok vamos estudar vamos perder e você perdeu o seu tempo vamos estudar defeito da moto refil sujo e o pré-filtro sujo show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto sem funcionar (JET 50 cc) , SHINERAY admin 0 23 20-04-2024, 19:29:57
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 168 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Web 100 , 2008 Sundown , Sem Funcionar , Sem Gerar e Sem Acender Farol , Passo a Pass admin 0 134 08-10-2023, 16:26:56
Última Mensagem: admin
Video Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo admin 0 153 11-06-2023, 11:13:02
Última Mensagem: admin
Video Fura Fios , Teste de Sinal Sem danificar Proteção do Fio , Top Para Para Diagnóstico admin 0 157 02-02-2023, 20:57:06
Última Mensagem: admin
Video Mirage 150 Kasinski 2010/11, com Centelha Elétrica Fraca sem Funcionar Apoio MSBig Sr.Big 0 413 19-01-2022, 17:12:17
Última Mensagem: Sr.Big
Video Sky 50 Traxx, Parou de Funcionar de uma Hora Pra Outra, veja Os Teste Passo a Passo Sr.Big 0 280 19-01-2022, 12:43:52
Última Mensagem: Sr.Big
Video Jet 50 Shineray sem Funcionar, Passo a Passo, defeito Surpreendente Sr.Big 0 314 19-01-2022, 10:20:45
Última Mensagem: Sr.Big
Video Jet 50 Shineray sem Funcionar passo a Passo Sr.Big 0 219 19-01-2022, 08:14:56
Última Mensagem: Sr.Big
Video Maneira Correta Para Analisar o Empeno do Virabrequim dica de Reparador Para Reparado Sr.Big 0 359 19-01-2022, 07:45:09
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)