Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 160 Titan Ex 2017 Dificuldade Para Funcionar , Lenta Irregular , Passo a Passo
#1
Video 
Oi aqui é uma Cg 160 Titan EX 2017 set de captação com essa moto ela está com dificuldade para funcionar certo o cliente falou que em vários momentos ela dificulta a funcionar certo ele falou que está com mais ou menos 15 dias que está apresentando esse sintoma Então vamos verificar aqui ok Observe que a luz de injeção aqui não ligou a luzinha aqui ó indicador de teu de álcool né do etanol mapa de combustível está direto certo então provavelmente o painel pode estar defeituoso certo a pessoa né que a luz da reserva certo de que ele tá na reserva Então vamos ver se ela vai funcionar Vamos colocar no neutro que que é e ela tá no neutro e não Tá acendendo a luz do neutro certo da partida a funcionou tu já desligou certo vamos a partir de novo e se Ona e fica desligando é dessa forma que está apresentando tem momento que ela dificulta imensamente funcionar certo em toda a moto injeção eletrônica ser quando for fazer a reparação quando for fazer diagnóstico temos que temos que ter o múltiplo ou manômetro e o comprar cinto para poder fazer as verificações do sistema certo multiple verificar as tensões era constante dos fios o meu nome para poder medir a pressão da linha de combustível da bomba de combustível e o comprei assim poder medir a pressão da compressão do motor certo é nesses pontos que temos que ter essas três ferramentas Ok então aqui tanto eu posso começar a fazer na medição da pressão da bomba como posso fazer a medição da pressão da compressão do motor por quê Porque ela tá funcionando está desligando certo agora vou verificar o que inicialmente eu posso mostrar para qualquer canto certo só que eu tenho que começar sempre pelos início do sistema quer querer fazer eu irei verificar o porquê certo Não Está apresentando e os sinais né da injeção né do teor de álcool certo do mapa de combustível Então como a ter o painel para o homem estar irregular eu irei tirar Aqui o banco certo fazer o João porque ele deve ser e verificar aqui na saída do modo se esses essas informações está saindo do módulo para o painel se tivesse saindo do mal no para o painel então ou tem fio quebrado ou defeito no painel certo eu tenho que identificar está precisando aqui o código de falha se tem algum mapa de combustível alterado está no mapa 2 confessou no quarto então visto ou verifica aqui na saída do módulo com a caneta de polaridade então iremos fazer esse procedimento vamos tirar aqui a tampa lateral e fazer as verificações irei fazer janta LC e verificar com a credibilidade na saída do modo vamos lá eu já tirei aqui as tampas laterais e o acerto certo e tá aqui o modo aqui iremos verificar no fio branco com Alexandre Sul que vai para o sistema de injeção lá no painel e no fio rosa com listra amarela que a justamente o que faz a marcação do teor de álcool certo Deus mexo que muda o mapa de combustível certo vai mas nos mostrar em qual mapa de combustível estar e aqui é o planeta deve ser aqui iremos usar que é uma ferramenta o diagnóstico do Branco deles e Onde faremos um Jump entre o fio verde com listra preta e o fio azul certo e depois iria usar aquela caneta e qualidade convencional aqui na finais do que o do modo Então vamos lá vamos ver se conectar aqui a conexão iremos fazer o shampoo aqui ó em antigo fio vejo com lixa preta e o fio azul certo e temos colocar aqui a ferramenta diagnóstica jumpeando aqui Observe aqui ó de um ponto para outro e a esse é esse certo o fio verde quando estão preta para o fio azul Ok então vou pegar a caneta igualdade e já colocar aqui o meu fio iremos primeiro fazer que o teste ó no fio azul com listra branca e depois do Fio rosa com a lista amarela certo vou colocar um alfinete em cada um e fazer o teste um de cada vez é só para mim saber o que está o módulo mandando para o sistema de injeção dos indicando se tem algo de errado certo caso tem algo de errado irei fazer os procedimentos em cima da base né das informações que o modo está nos enviando certo e mesmo assim com essas informações Aqui irei medir a pressão né da bomba de combustível temos também também que analisar esse paramos aqui temos que identificar Como está os paramos da bomba de combustível Ok então vamos lá para fazer os procedimentos Pronto já liguei aqui a caneta saudade o cabo preto da caneta no aterramento e cabo vermelho no Positivo da bateria certo ele já está ligada já coloquei um alfinete aqui ó no fio rosa com a lhe chamar ela e no viu o outro alfinete no fio branco com a lixa Azul certo então vamos lá agora eu vou ligar a chave de ignição E lembrando que tá feito já vem aqui certo se tiver algum código de falha Quando eu colocar aqui no alfinete Onde está o fio branco com a lixa azul e irá começar a piscar certo dando algum código de falha vamos ver se existe algum código de falha aqui ó caneta e coloquei ó e a luzinha verde está acesa constante ó indicando que não tem código de falha armazenado na central certo depois ele repetir esse teste É Ligando somente a chave ignição sem o shampoo aqui deve ser agora Observe que no que a caneta apagado ó vou colocar aqui no alfinete Onde está o fio branco com alergia é seu e vai ficar ser direto Verde ó ficando que não vem o modo que fala armazenado essa luzinha verde ele tá simulando a luzinha amarela que fiquei no painel certo um indicador de Diagnóstico certo como tá queimado não o painel provavelmente então não tá mostrando então aqui a gente identifica como tivesse lendo lá no painel certo agora vamos colocar aqui ó Aonde está o fio rosa com a lista amarela certo se tiver o a mudança de mapa de combustível com essa vai mostrar aqui o mapa dois certo o mapa que é isso ou mapa Quatro Então vamos lá colocar e vamos ver um E aí ó há 13 horas um dois três mapa de combustível três um dois três Olha aí Observe novo ó eu segurar direitinho aqui ó 1 2 3 horas [Música] e por isso é bem Olha aí tá dando três piscadas então indicando que está no mapa de combustível três Então como se tivesse aí o escrito por cento de álcool dentro do tanque de combustível e só tem gasolina certo é então que é que tá acontecendo se mudou o mapa de combustível com só gasolina dentro então pode ter algo de errado na pressão certo de combustível ou no bico injetor ou na sonda lambda certo tem algo de errado aqui no sistema iremos começar a fazer o teste aqui ó certo Observe que ele só apresentou o mapa de combustível irregular certo porque só tem gasolina do tanque se tivesse aqui estaria certo mas não estaria falhando não está dedicando para funcionar porque tinha o combustível adequado pelo mapa de combustível Então ela iria funcionar porque o tempo de injeção teria mudado certo então tempo de injeção mudou aqui mas o combustível que tá dentro é somente gasolina certo Então como não apresenta o código de paz armazenada então o procedimento é que analisar o a pressão da bomba combustível se tivesse apresentado aqui o código 12 o código 2123 eu quero ir lá bico injetora a sonda certo então aqui iremos olhar primeiro a pressão da linha de combustível depois fica tudo correto e de nos olhar sujeira no bico injetor certo vamos lá para os testes e agora a pressão da linha de combustível que é o seguinte procedimento aqui é o filtro combustível teto e aqui iremos desconectar essa mangueira aqui ó e fazer o teste aqui saindo da bomba de combustível que aqui tem que dar de 5 a 8 bar de pressão irei colocar esse conector aqui ó eu te aviso para poder entrar no manômetro e ele medir certo a pressão que tá saindo de dentro da bomba de combustível devo se der de 5 a 8 bar irei colocar essa outra mangueira aqui no filtro certo para ver se ela vai apresentar os 3 base de pressão na linha de combustível ok Olá Hoje irei fazer também depois do filtro Caso não dê a pressão corretamente certo que se o filtro estiver obstruído vai atrapalhar a pressão na linha de combustível certo então vamos lá fazer esse teste agora para desconectar aqui ó conector é só pressionar essa ponta Zinho aqui ó da presilha para baixo e empurrar para dentro certo que vai destravar a presilha e agora é só puxar para cima eu tenho um vídeo aí no canal ensinando passo-a-passo como desconectar esses conectores aqui certo Observe ó que eu a presilha já está para dentro tá saindo aqui ó certo então já baixei e presta nem para dentro agora é só puxar para cima OK vamos lá ó em Jaconé que ser certo uma não tá aqui ó Ok já fechei aqui a manivela então agora vamos ligar a chave de ignição aqui ó e ver qual a pressão que vai nos apresentar aqui vamos lá e pronto vamos lá peguei a chave olha aí ó A2 bar de pressão ligando e desligando e ligando desligando e só chegou a dois bar de pressão aqui aqui tinha que chegar de cinco certo de 5 a 8 Barras essa pressão tinha que chegar saindo aqui diretamente da bomba certo então tem algo de errado aqui na bomba pode ser só sujeira lá dentro da bomba no pré-filtro como pode ser defeito no refil da bomba ou sujeira mesmo atrapalhando a sucção da gasolina ou pouca gasolina mas tem gasolina Então vamos tirar a bomba fora e fazer uma análise lá na bomba de combustível certo vamos lá Pronto já tirei aqui a bomba fora certo agora vamos desmontar ela até finalizar aqui ó o que é meu como é que está Dá uma limpeza certo total na bomba de combustível e verificar o refil eu vou medir a pressão que tá no refil sem o perfil certo somente não é se ele der de 5 a 8 bar então defeito vai estar somente no pré filtro sujo certo aqui ó certo quando acontece Tá tudo perfeito aqui o filtro novo tudo certinho o defeito pro mente As borrachas certo que não estão corretamente ou a falta de combustível dentro do tanque certo mas aqui Tem combustível Ok então vamos desmontar aqui fazer o navio falta desmontei aqui a sujeira lá dentro também ó e olha o tanto sujeira Justamente na entrada do refil olha aqui ó ó e observe a gasolina entre aqui ó e passa para dentro do refil que eles uga certo e observe o que é que tem aqui ó sujeira então aqui vamos fazer a limpeza do filtro certo e montar novamente Ok irei mostrar como fazer a limpeza no filtro quando está assim agora ele medir aqui a pressão certa do refil da bomba se está correto ou não se tiver correto o defeito Seria somente aquela sujeira aqui no filtro de combustível certo caso ele esteja com a pressão baixa vai ser preciso substituir o refil da bomba tem então vamos lá fazer eleição da criação somente do Retiro e pronto faz é que tá aqui o teste o seguinte pegar uma vasilha colocar água dentro certo ali ó e coloca a mangueira na saída do refil certo e vem para uma não o fecha manivela Zinho aqui ele vamos ver aqui com a pressão que vai chegar certo é como não tem presilha nenhuma aqui então passando de quatro bar provavelmente ela vai estourar que ela vai sair aqui certo mas tô fazendo um projeto aí de colocar os reféns em um suporte e colocar o manu corretamente a gente vai medir a pressão do refil a gente vai conseguir visualizar todos os passos certos e saiu um projeto sem querer e fazer certo mas aqui vamos lá aqui ó o fio amarelo no Positivo da bateria e o fio verde no negativo da bateria certo então quando eu encostar aqui o ponteiro começar a subir certo irá sugar a água lá certo irá mostrar aqui então vamos lá queria e aqui ó já tô encostando e o ponteiro já começou a subir certo então aqui se o ponteiro já passar de 2 lá então quer dizer que ele está parcialmente correto então chegando a 3 4 a 5 horas certo então vai estar correto Lembrando que aqui provavelmente vai soltar certo então eu querer fazer direito tá segurar aqui certo irei segurar o celular aqui para poder mostrar para vocês aqui o teste vamos lá Pronto que o seguinte eu vou tentar segurar aqui e vou encostar aqui e observe aqui o ponteiro do mouse não tô ficando segurar aqui para não prender a minha gasolina a água lá certa que é a água é para segurar aqui e vamos lá ó E aí ponteira ó observa tá livre lá embaixo ó e tô segurando ó Oi tá funcionando Olha o ponteiro subindo ó somente 3 bar de pressão então aqui o refil também está defeituoso se eu fosse montar é achando que seria somente o filtro de combustível do Sul o pré-filtro de combustível sujo certo iria montar e ia ver que estaria praticamente do mesmo jeito com a pressão baixa não é porque deu três back depressão que ele está correto ele tem que dar de 5 a 8 bar de pressão certo se eu fosse montar do jeito que está aqui e iria funcionar só que logo logo ele apresentar o mesmo defeito certo Lembrando que o refil de combustível tem que dar de 5 a 8 bar se ele tivesse dado quatro bar mesmo assim teria que ter substituído por quê Por causa que a pressão ideal somente do refil antes de colocar na linha de combustível é de 5 a 8 bar de pressão ok nós vamos ter que trocar por refil da bomba automaticamente vamo trocar o filtro porque já vem novo com o refil da bomba certo vamos Como pegar o refil novo e colocar no canto vamos lá Esse é o refil velho aqui é o novo eu vou fazer o teste nele certo vou encostar aqui ó o vídeo negativo certo e vai Sugar água e vai mostrar aqui a pressão certo desse refil aqui do novo sempre quando for substituir tem que fazer esse teste para certificar que realmente o refri Está ok certo vai ter que apresentar aqui a pressão de 5 a 8 bar certo eu vou segurar aqui caso ela skate aqui vai estourar aqui certo mas vamos ver aqui é a pressão na hora que eu ligar aqui ó o verde no aterramento vamos lá Pronto já coloquei no outro refil certo aqui é o recheio velho e agora vamos fazer o teste por encostar aqui o fio verde que é o negativo do refil aqui no negativo da bateria ela vai apresentar aqui a leitura de 5 a 8 ba certo eu vou segurar aqui não vou segurar por muito tempo certo porque senão vai estourar e a mangueira que vai sair vai ser deslocar a mangueira aqui do refri cá da pressão muito alta por causa que aqui não tem uma presilha certo aí vamos lá vou encostar aqui agora devagar e observe a pressão aí ó já quatro balas e segurar mais um pouco vai para 5 bar lá certo o seu sotaque ela vai estourar aqui ó certo olha aí ó seu segurar ela vai outro a passar os seis chegando quase a 8 bar Ok Então olha aí perto é fio da bomba agora está ok o refil novo certo agora vamos montar com esse refil certo tem que fazer o teste lá na bomba de combustível no canto Pronto já montado refil novo ó filtro de aí gasolina novo o perfil tá certo então vamos Vou Colocar no canto agora e pronto já montei que eu tenho aqui no canto já coloquei o Mano ontem aqui ó certo e agora vamos verificar a pressão que vai aparecer aqui ó Observe está saindo de dentro da bomba certo de da bomba de combustível sem passar pela linha de combustível somente do refil somente dizendo a bomba Ligue a chave ó e observe ó e olha aí ó 15 bar de pressão e olha aí ó E aí é certa sinto mais pressa OK aí agora vamos conectar essa mangueira certo aqui no filtro que eu poder a gente verificar a pressão que tá indo para linha de combustível certo e justamente vai entrar a gasolina que vai retornar para o tanque e o regulador vai lá estabilizar para crescer três lá de pressão para linha de combustível para o bico injetor certo Vamos conectar a mangueira aqui pronto já conectei aqui a mangueira certo no filtro combustível certo agora medir a pressão na linha de combustível certo vamos ligar aqui a chave ignição ó chave de ignição ligada e TVs by e-mail certo só que ela não reteu aqui a pressão em três bar certo ela vai descendo Óbvio agradecendo E isso quer dizer o que quer dizer que mesmo ou refil da bomba sendo novo a válvula de retenção que retém o combustível na linha de comboio de combustível Tá certo essa válvula está podemos ver assim com a fabricação ruim certo que ela vai para reter aqui ó mas como eu está retendo nesse ponto aqui na hora que eu der partida essa pressão certo que é bomba vai começar a girar novamente ela já vai rapidamente para Três Barras certo está incorreto essa formação de se referiu vai funcionar só que não está perfeita certo ou perfeita é você ligar a chave ignição e essa pressão e a Três Barras e retê-la que na hora que você apertar o botão de partida a gasolina já está lá pronta para ser direcionada pelo bico injetor lá para câmara de combustão certo mas vai funcionar Ok então vamos lá e observe que na assim que a gente fez o diagnóstico aqui no módulo que a gente observou que estava no mapa três então quando a gente pegar uns parâmetro desse certo aqui mudou o mapa de combustível por qualquer motivo que seja a gente temos que resetar então vamos fazer o reset do mapa de combustível certo iremos fazer o shampoo lá no canto dela e você puxar o Pô eu ligo a chave de ignição certo esperar a luzinha aqui ó o teu de álcool acender e apagar só que não Tá acendendo aqui então iremos fazer aqui ó com três e qualidade perto a gente vai fazer aqui para mim rodagem Então vamos lá para a gente conseguir fazer o reset o Vamos mostrar aqui ó saindo no modo vamos lá Pronto já fiz o Japão deve ser perto entre o fio verde com preto e o fio azul já coloquei aquele qualidade aqui Eu já coloquei o alfinete aqui eu não tenho Rosa quando chamar ela aqui em qualidade já está ligada certo agora quando eu ligar a chave ignição iremos só mostrar certo que ela irá dar o código já tá o pote não mostrar o mapa de combustível que está certo vou ligar chave ignição agora acendeu vai apagar agora começa fiscal uma duas três mapa de cocô E então como eu já fiz essa reparação do refil da bomba que eu vou botar lá e regular a pressão agora eu tenho que resetar tem que botar no mapa um certo então Qual o procedimento Tá certo o Jump ligado vou puxar o pão total do acelerador segurar Vou ligar a chave de ignição certo e a luz aqui Vai acender vai apagar e quando acender a segunda vez vou soltar o punho do acelerador venho aqui no deles e desconecta e conecta conectar essa luzinha vai ficar acesa direto certo então vamos lá é querer fazer ó vou ligar a chave ignição só que para isso eu tenho que segurar o ponho aqui do acelerador certo então vamos lá e pronto tudo já conectado certo ou ponho já tá Sendo segurado lá aí agora eu vou ligar a chave ignição na hora que eu ligo a chave de ignição aqui ó a Luizinha aqui ó Verde Vai acender ó vou ligar a chave acendeu aí vai apagar quando a ser novamente solta o punho Soltou o punho aí mesmo né ei ei conectamos corrente conectar a lusinha vai ficar acesa direto Observe ó que não ficou acesa ó tá continua piscando então coisa que a gente não conseguiu fazer reset Se não conseguir me fazer reset então tem defeito no módulo ou lá no TPS Então como verificar agora o TPS Está correto ou não certo vamos lá para fazer o teste do TPS Ó quanto para o vermelha lá no conector da unidade de sensores no fio Amarelo coloquei um alfinete e coloquei lá no fio amarelo e deixam que o amarelo com Alícia vermelha certo não é esse é somente no fio Amarelo a compra um vermelho é somente nele e a compra uma preta no aterramento aqui no motor certo o multímetro na escala de 20 volts continuo certo e agora vou ligar a chave de ignição e ela vai aparecer ali ó 0,4 0,6 me levou então tem aqui ó 0,6 me levou ti agora a puxar o punho começar a puxar aqui o punho certo essa voltagem tem que subir no 0,5 0,6 certo até 4.3 volte em algum momento a voltar a gente tiver 2.4 vou se ela cair a um volte a zero volts então está errado o TPS então unidade de sensor está com defeito o PPS vai estar com defeito então aqui vou puxar o pô e vamos observar ela tem que subir gradualmente certo até 4.3 volts para poder está correta então vamos puxar aqui eu ponho ó 0,6 0,7 ó e tem que ir assim até 4.3 volts em algum momento ela cair essa tensão perto em relação aqui está Então tá com defeito o CPF viu lá hoje ou ó a 2,6 2,7 o esmalte regula 2,3 Dias uma quatro em pó já caiu para 1,2 outra vou puxar Total ruim ó tá puxado pelo Total A vou soltar ó puxei total e aqui ó 1,1 volte vou soltar um pouco bom e já vai voltar para três ou só que é errado ó certo então aqui o TPS está com defeito eu vou puxar novamente mais rápido ó em 2 Reis e quando chega lá em 3 volts ó caiu para 1,2 hoje então TPS também está com defeito Então é por esse motivo que não conseguimos fazer o reset do mapa de combustível então aqui também vai ser besta trocar o TPS mais irei fazer o reset aqui certo como puxando e segurando nessa posição aqui ó na tensão máxima que chegar olha aí ó direito com 53 forró 3.5 aqui ó irei segurar aqui e fazer o reset para poder funcionar motocicleta certo segurança posição e fazer esse mesmo procedimento para poder conseguir fazer o Rezende deve quando eu falei com você direito aqui lembrando que é somente a funcionar o TPS lá tem que ser substituído Por que tá com defeito né nesse ponto aqui a moto fica falhando quando chega na média de 80 km por hora certa bom então vamos conseguir fazer o reset e mostrar para vocês vamos lá Pronto já segurei lá ó certo em... 5 volts agora eu vou ligar a chave ignição e vamos lá observar ó Luizinho acendeu apagou quando acender ó atendeu só do Punho Soltou o punho desse conectamos e conectamos tem que ficar aceso direto luzinha ficou acesa constante então ok fizemos reset certo agora vamos desligar a chave ignição de se conectar aqui Quanto deve ser e agora vamos trocar a moto para funcionar o ok funcionando a pressão da bomba tá em torno de três bairros em para, dois certo vamos deixar aqui média de dez minutos funcionando e poder a moto Fazer as configurações certo então vamos aguardar ela funcionam Observe que ela já funcionou e já segurou na lenta aí normalmente antes a gente tava partida continuava desligava certo então agora ela está funcionando na média de três vagas válvula dois depressão Ok então vamos aguardar em torno de dez minutos depois Voltaremos [Música] e depois de uns 5 a 7 minutos com ela funcionando ela começou a dar falhas no funcionamento certo então aí eu fui analisar o sinal da sonda lambda para o módulo certo coloquei um alfinete aqui no pino 3 no fio preto com listra branca certo algo nunca vou vermelho do multímetro nesse frio no alfinete How much into na escala de 20v continuou dois me levou mas vamos começar aqui ó e 20-volt e o aterramento aqui o apoio Preto um aterramento do motor certo e observe quando eu ligo a chave de ignição vai apresentar os três pontos fez volte ok Olá neste momento quando você da partida ela funciona eu acho que fica desligando só que eu vou acelerar e observe aqui qual a vontade vai ficar tinha que ficar entre 0,1 millivolt a 0,9 ela fica mais que um volte indicando que tem algo de errado certo na alimentação indicando que tá injetando muita gasolina certo ou a sonda defeituosa aí aonde pode ter algo de errado aqui na regulagem de válvula aonde pode ter algo de errado aqui no bico injetor com uma pressão Está ok certo então vamos observar que a leitura ou funcionar ela e vai começar a baixar a tensão ali ó não faz ficar só percebeu até chegar a sonda lá e ela vai passar mais atenção e a criação a rotação que ela não desligue e algo sério a partir de baixar Fazenda Vila Nova Jerusalém um espírito e E aí É só a senhora já não desligar rosa que a planta tá ficando na linha 1 a mensagem revelada motos o mesmo acelerando não ela bate ca Fina de um Gold identificar as12 de 0,9 a Danila 5 mini router com eu acelerando a e nessa aceleração que tá na hora para ficar mais um bolso não era não pode ficar eu vou trabalhar 2:00 certo então está errado a leitura da sonda para o módulo está errado certo então isso quer dizer que tem algo de errado na sonda lambda no motor ou no bico injetor uma dessas coisas está irregular certo então vamos agora analisar certo quando para de funcionar ela volta à vontade de 3.9 3.13 volts certo está normal aqui o funcionamento Ok está errado a leitura quando está em funcionamento que ela não baixa menos que um voo de tinha que ficar de 0,9 a 0,1 millivolt alterando na lenta funcionando mesmo eu acelerando ela falhando não era para outra cá passar um vou te dar a gravação então tem algo de errado no bico na sonda ou no motor certo vamos analisar agora a regular Tá certo e verificar o bico injetor OK depois que esquenta Eu já apresentou falhas certo então vamos analisar Pronto já coloquei o bico aqui na máquina certo pra gente fazer o teste certo já está conectado Ok vamos ligar que a máquina Pronto agora iremos fazer aqui ó o spray é tá certo Vamos colocar aqui para baixo SP certo de apertar aqui OK vamos lá observar a quantidade que vai dar aqui ó pronto em média aí de 8 horas o ms Então OK agora vamos e colocar 15 escoamento para tirar o líquido ali ó certo ok e agora vamos voltar lá para 01 certo vazão mono Então vamos peça mais tarde aqui e vamos aguardar a quantidade que vai nos apresentar aqui de vazão certo e média que vai dar 13 MS a acordar sempre tem que executar esses testes em bico injetores a cidade vazão mude a pressão de medo aqui ó certo e as 12 pronto a 3 ml OK aí vamos novamente lá pessoal aumento Ok abaixar o líquido para poder fazer outro teste OK agora colocar aqui no 04 vazão much perto três vai depressão e aqui vamos aguardar a quantidade aqui já tá aqui na média vai ter que dar uns 40 ml ó [Música] e sempre tem que ajudar com esses testes para identificar se o bico Está correto ou não não é porque ele está pulsando que tá injetando gasolina que ele está engessando na proporção correta certo E isso também na motocicleta perto isso vai mudar né que a última do tempo de injeção vai ter momento que ele vai passar mais tempo aberto e vai ser mamãe de levar essa menos tempo aberto mas isso é lá no sistema da móvel dependendo do combustível que tem EA temperatura que vai estar no motor e isso vai acontecer que é o correto mas aqui no teste certo tem que existir os procedimento certo a vazão much aí ó e por esse bico injetor perto da CG 160 Titan EX tem que dar aqui 40ml perto de vazão multi long o de menos tá errado esse demais também está errado como ela tá injetando muita gasolina lá a Sônia tá vendo uma leitura aqui como se tivesse muita gasolina e pouco oxigênio certo lá no escape então isso quer dizer que aqui provavelmente pode dar acima de 40 ml certo como se ele tivesse muito tempo gravado o a válvula de abertura é [Música] o 28ml já e tenta ml uma que a medida em que dar 40 Mr o principal a depressão é tá pronta olha aí ó o ar M 40ml justo certo então está ok aqui no nosso bico injetor então o defeito não está no bico injetor em casa alguma dessas leituras dessa errado fora do padrão certo ele fazer a limpeza do bico injetor coloca magnason vai fazer essa limpeza e depois repetir esses mesmos testes como deu Ok então é procurar outro defeito Então vamos lá agora analisar as válvulas na motocicleta lá no motor vamos lá Pronto eu já tirei aqui a tampa de válvula certo já coloquei aqui no tempo Observe aqui ó a letra T sempre alegra-te Ó certo tirar essa tampinha tira essa cá aqui coloca uma chave e ela uma chave L 19 certo e vai girando até aparecer a letra T quando aparecer ATP verifica-se essa bolinha está para cima esse essa linha e essa está alinhada com a parede aqui do cabeçote ficou aqui ok se essa bolinha fica para baixo do lado de cá então Tá no tempo errado então tem é mais uma volta no virabrequim para poder essa bolinha vim para cima OK tá no tempo aqui é só verificar a folga de válvula certo vamos com a mão aqui ó tem uma pequena folga aqui só que na de escape ó não tem folga nenhuma essa folga na admissão pode até estar correta certo que é 0,08 centésimo de milímetro Mas aqui é 0,24 centésimo de milímetro então ó zero de folga então a válvula que está pressionada então a pressão da conversão que está baixa está irregular Ok Observe ó e não tem folga nenhuma ó está preso totalmente presa OK agora vamos regular essa folga de válvula aqui e verificar essa se está correto ou não então aqui já encontramos mais um defeito o primeiro defeito o refil da bomba e aqui encontramos a válvula presa vamos fazer a reparação que da válvula da folga na válvula e depois voltamos a medir lá é a força na moto e ver como é que vai acontecer e verificar a leitura da sonda lá para o modo vamos lá Pronto já regulei aqui olha observa aqui a folga que tem que ter e tem que existir esse barulhinho aqui ó não pode ficar presa perto tem que ficar com essa folga de 0,24 centésimo de milímetro ok Aqui está correto certo para 0,8 centésimo de milímetro e aqui 0,24 agora sim está correto Ok vamos fazer a limpeza aqui certo e vamos montar e colocar o moto para funcionar e Verificar novamente ou sinal aqui da sonda para o módulo vamos lá Pronto já montei tudo de novo já já coloquei as vedações as boas variações tanto aqui como aqui aqui e aqui na tampa de válvula já coloquei o Bico já tô no canto tudo certinho agora vamos fosse na moto ignição ligada e pronto está funcionando já mudou né que antes não tava funcionando ela funcionou e depois que esquentou ela voltou a falhar mesma coisa agora agora ela já funcionou que tá totalmente frio e vamos esperar aí 10 minutos para poder a gente já a gente analisar certo vamos aguardar agora novamente vamos lá pronto depois de 8 minutos a 10 minutos mais ou menos perto novamente um teste aqui da leitura da sonda no pino 3 eo preto com branco e observe agora olha aí 0,9 a 0,100 me ligou dica alterando nessa intermediação 0.8 0.20.1 50.00 4.66 é justamente isso tem que ser feito a sonda lambda Vamos colocar aqui em 2 tá bom Dindo 2000 de livros Olha aí ó representa 800 e 400 700 600 millivolt ela fica alterando certo Agora sim está correto funcionamento EA leitura da sonda para o modo a gente poderia achar que era sonda poderia ser mais antes das ondas tem que estar levar o sistema de alimentação que é no motor que é no bico injetor que é na bomba de combustível certo agora está perfeito funcionamento perfeito dessa segunda etapa diagnóstico era a válvula presa demais então vamos regular as válvulas corretamente na especificação da motocicleta verificando no manual de serviço tem um bom então para vocês ter acesso essas especificações técnicas dos motores das motocicletas é só você ter acesso ao site MS Big lá você faz a doação e tem acesso a diversas nos serviços para estudar faça a doação mais estudem perca tempo sem perder o seu tempo vamos estudar então esse galera defeito da motocicleta bomba de combustível defeituosa refiro a bomba defeituosa certo defeito era na bomba mais o defeito era o motivo do refil danificado o que veio causal o refil danificar aquela sujeira aquela sujeira atrapalhava da do refil sugar combustível lubrificar ela certo e outra coisa quando ele tentava Sugar ele consumia mais corrente elétrica superaquecer mais ainda o enrolamento do o que significava e danificou ele certo então o motivo trocado refil foi a sujeira do Regulador do pré-filtro lá perto em relação à que é o segundo o defeito foi uma regulagem de válvula irregular então por isso que temos que ter os nossos serviços estudar pelos bons serviços as especificações técnicas daquela motocicleta Ok então defeito da moto refil de bomba regulagem de válvula irregular o show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CG 150 FAN ESDI 2012 Dificuldade para funcionar fria e falhando ao esquentar admin 0 2 3 horas atrás
Última Mensagem: admin
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 115 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video CG 160 START 2017 Sem gerar e sem da partida elétrica admin 0 83 13-04-2024, 17:45:56
Última Mensagem: admin
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 173 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 151 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 138 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 168 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 216 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 217 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 208 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)