Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bobina do Gol Mi Esquentando
#1
Video 


Aparecido Oliveira realiza um teste simulado da bobina de ignição do Gol MI para entender o motivo pelo qual ela pode superaquecer e apresentar defeitos. Aqui está um resumo dos procedimentos realizados:

**Passo a passo:**

1. Aparecido inicia o teste com uma bobina de ignição do Gol MI que apresentou defeito em um veículo. O veículo apresentava falhas e dificuldades de funcionamento na partida.

2. Ele conecta a bobina ao simulador e ajusta o tempo de carga do pulso para aproximadamente um milissegundo.

3. Ao iniciar o teste, ele observa que a bobina começa a funcionar e produz alta tensão.

4. Com apenas 4 milésimos de segundo de tempo de carga, a bobina mostra um rendimento significativo, demonstrando sua potência.

5. Aparecido explica que, embora o teste comprove o funcionamento da bobina, não verifica se ela está totalmente em ordem. Ele destaca a complexidade de testar uma bobina de ignição adequadamente.

6. Ele menciona a importância de realizar o teste com a bobina aquecida, pois, quando superaquecida, a bobina de ignição pode reduzir o nível de alta tensão gerado.

7. Aparecido menciona que seria interessante testar o nível de alta tensão da bobina utilizando um osciloscópio ou multímetro e também aquecê-la a 180 graus Celsius para simular condições reais de funcionamento.

8. Ele encerra o teste destacando a complexidade de avaliar uma bobina de ignição de forma completa e convida os espectadores a visitarem seu blog para obter mais informações sobre o simulador.

Em resumo, Aparecido Oliveira realiza um teste simulado para entender o funcionamento da bobina de ignição do Gol MI e a importância de considerar o aquecimento da bobina ao diagnosticar problemas. O teste demonstra a potência da bobina, mas ele ressalta que testes adicionais são necessários para uma avaliação completa do seu estado de funcionamento.



Tabela de módulos e bobinas: https://drive.google.com/file/d/1rmodwfI...OMJmK/view
Esquema simulador:
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Testando Bobina de Ignição Marelli admin 0 290 13-10-2023, 15:42:47
Última Mensagem: admin
Video Exclusivo! Teste da Bobina do Gol Mi com o Módulo Tzh admin 0 211 11-10-2023, 13:22:11
Última Mensagem: admin
  VW Gol 1.0 - “Estourando” bobina de ignição. Sr.Big 0 644 16-06-2020, 15:34:21
Última Mensagem: Sr.Big
  GOL 1.0 8V Mi – BOBINA OU MÓDULO DE IGNIÇÃO QUEIMANDO Sr.Big 0 934 16-06-2020, 12:03:47
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)