Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponto da Correia dentada do Peugeot 206 1.0 16 V 2003 Com Torques de Aperto.
#1
Video 


O mecânico de carros Daniel forneceu instruções sobre o procedimento de sincronização da correia dentada em um Peugeot 206 1.0 16V, modelo 2003, e mencionou os torques de aperto. Aqui está um resumo dos passos mencionados:

**Sincronização da Correia Dentada**:

1. **Introdução**: Daniel agradece à audiência por mais de mil inscritos no canal e começa a abordar o procedimento de sincronização da correia dentada do Peugeot 206.

2. **Pontos de Referência**: Ele mostra os pontos de referência necessários para a sincronização. Na polia do eixo de comando de válvulas, existe um ponto (marca) que deve coincidir com um dente na capa da correia dentada.

3. **Verificação da Engrenagem de Comando de Válvulas**: Daniel demonstra que na engrenagem de comando de válvulas, também há um ponto (marca) que deve alinhar com um dente na capa. Ele destaca a necessidade de observar esses pontos para garantir a sincronização correta.

4. **Posicionamento da Correia Dentada**: Ele explica que a correia dentada deve ser instalada inicialmente no lado onde passa pela bomba d'água e depois ser esticada e instalada no lado oposto, de forma a manter a tensão correta.

Torques de Aperto:

5. **Aperto dos Parafusos**: Daniel menciona os torques de aperto para os parafusos relevantes no procedimento da correia dentada:
  - Parafuso da engrenagem de comando de válvulas: 60 Nm + 45 graus de torque adicional.
  - Parafuso de fixação da polia da correia dentada: 20 Nm + 90 graus de torque adicional.
  - Porca de fixação do tensor da correia dentada: 31 Nm.

6. **Recomendação de Utilização de Parafusos Novos**: Ele aconselha a utilização de parafusos novos durante o procedimento.

Encerramento:

7. **Agradecimento e Apelo à Audiência**: Daniel agradece à audiência, pede que os espectadores deixem um "gostei", se inscrevam no canal e compartilhem o vídeo para ajudar na divulgação.

8. **Conclusão**: Ele finaliza o vídeo desejando um abraço a todos e agradecendo pela atenção.

Este resumo abrange os principais passos e informações mencionadas por Daniel durante o procedimento de sincronização da correia dentada e os torques de aperto no Peugeot 206 1.0 16V de 2003.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Peugeot 206 1.0 Filtro de Ar Sujo de óleo, óleo no Coletor de Admissão E Corpo de Bor admin 0 8 6 horas atrás
Última Mensagem: admin
Video Dicas e Troca de Embreagem E Vazamento de óleo do Peugeot 308 2.0 16 v admin 0 205 05-04-2024, 22:24:39
Última Mensagem: admin
Video Troca da Correia dentada do Peugeot 408 2.0 Com Vvt. Ponto da Correia. admin 0 138 19-03-2024, 21:48:51
Última Mensagem: admin
Video Ponto da Correia dentada do Peugeot 207 1.4 8 Válvulas E Revisão. admin 0 206 25-02-2024, 17:57:59
Última Mensagem: admin
Video Central do Abs do Peugeot 307 2.0 Onde Fica? Dicas E Mais! admin 0 343 01-11-2023, 11:53:41
Última Mensagem: admin
Video Óleo no Reservatório de Arrefecimento do Peugeot 1.4 206 E 207. admin 0 256 29-10-2023, 13:13:13
Última Mensagem: admin
Video Regulagem de Válvulas do Peugeot 1.4 Fácil E Rápido. Dicas de Correia dentada Apertos admin 0 1.924 15-10-2023, 13:26:49
Última Mensagem: admin
Video Aquecimento Peugeot 207 1.6 16v Esquentando Fervendo super Aquecendo,o Que Pode Ser r admin 0 331 14-10-2023, 17:26:05
Última Mensagem: admin
Video Peugeot Bsi admin 0 798 18-06-2022, 20:08:29
Última Mensagem: admin
Video Como trocar a trava elétrica do Peugeot 206 admin 0 990 28-09-2021, 15:51:19
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)