Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de Ignição Com Bobina Individual.
#1
Video 


O procedimento do mecânico descreve um teste de ignição usando um osciloscópio Bosch FSA 500 em um carro da marca Audi, com um problema intermitente na ignição. Aqui está um passo a passo do procedimento:

**Passo 1:** Garanta que o veículo esteja desligado e em segurança.

**Passo 2:** Conecte o osciloscópio Bosch FSA 500 apropriado ao veículo.

**Passo 3:** Ligue o veículo para que o motor funcione.

**Passo 4:** No osciloscópio, selecione a opção para verificar a ignição da bobina individual do veículo.

**Passo 5:** Observe o gráfico no computador ou na tela do osciloscópio para identificar os padrões de ignição.

**Passo 6:** Verifique a primeira bobina de ignição e analise o gráfico para verificar se há uma centelha visível na vela de ignição. Certifique-se de que não há falhas na centelha.

**Passo 7:** Registre os resultados e analise a leitura. Se o defeito não estiver visível ou se houver problemas na centelha, isso pode indicar um problema com a primeira bobina de ignição.

**Passo 8:** Em seguida, faça o mesmo teste para a segunda bobina de ignição e compare os resultados com o teste da primeira bobina. Verifique se há uma diferença na centelha ou na potência da ignição.

**Passo 9:** Com base nos resultados, determine se a bobina de ignição apresenta defeito. Se uma das bobinas não estiver gerando uma centelha adequada, ela pode ser a causa do problema intermitente.

**Passo 10:** Recomende a substituição da bobina de ignição defeituosa e realize a manutenção necessária.

O uso do osciloscópio Bosch FSA 500 facilita a identificação de problemas intermitentes na ignição, permitindo que o mecânico faça um diagnóstico preciso. Certifique-se de seguir as orientações do fabricante do osciloscópio e seguir os procedimentos de segurança ao trabalhar com veículos em funcionamento.

Administrador
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)