Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Simulação de defeito Sensor Ckp defeituoso bobina de Pulso veja Os Testes Passo a Pas
#1
Video 


**Modelo da moto:** CG 150 Titan ESD 2013 Honda

**Problema:** O vídeo demonstra uma simulação de defeito no sensor CKP (Sensor de Posição da Árvore de Cames), que é a mesma coisa que a bobina de pulso. O sensor CKP é responsável por fornecer informações ao sistema de ignição da motocicleta. Quando o sensor CKP está defeituoso ou há rompimento nos fios (azul com a faixa amarela e branco com a faixa amarela), a motocicleta não terá corrente elétrica para a vela de ignição, o que resultará na não funcionalidade da motocicleta. O vídeo também destaca que a motocicleta não apresenta nenhum código de falha no painel.

**Solução passo a passo:**

1. **Preparação do teste:** O mecânico prepara um teste para verificar o funcionamento do sensor CKP, a bobina de ignição, a bomba de combustível e o bico injetor. Para isso, ele utiliza alfinetes conectados a vários pontos do sistema de ignição.

2. **Teste do sensor CKP com o sistema normal:** Com o sensor CKP funcionando normalmente, o mecânico liga a chave de ignição. O multímetro mostra continuidade no fio marrom, que fornece o negativo da bateria para a bomba de combustível. Ele também liga a luzinha vermelha ao conectar o fio rosa com branco, que alimenta o bico injetor. Além disso, a luzinha verde acende quando ele conecta o fio rosa com azul, que vai para a bobina de ignição. Isso indica que o sistema está operando normalmente.

3. **Teste com o sensor CKP defeituoso:** O mecânico desconecta o sensor CKP para simular um defeito. Ao dar partida na motocicleta, ele observa que a luzinha verde não acende mais, o que significa que o módulo não está recebendo os pulsos do sensor CKP. Isso faz com que a bomba de combustível, o bico injetor e a bobina de ignição não recebam o pulso negativo e, portanto, não funcionem.

4. **Conclusão:** O vídeo demonstra claramente a importância do sensor CKP no funcionamento do sistema de ignição da motocicleta. Quando o sensor está defeituoso ou com fios rompidos, a motocicleta não consegue dar partida e não apresenta códigos de falha no painel. Portanto, é essencial verificar e substituir o sensor CKP quando necessário para garantir o funcionamento correto do sistema de ignição. Além disso, o vídeo destaca a importância do estudo e treinamento contínuo para mecânicos de motos.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 164 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Testes Estator Trifasico Cb300 Twister Xre 300 Tornado admin 0 183 24-02-2024, 11:49:34
Última Mensagem: admin
Video Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada admin 0 196 21-02-2024, 11:18:35
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 210 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 206 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Video Aula Enrolamento de Bobina Twister admin 0 207 01-01-2024, 12:24:31
Última Mensagem: admin
Video Trinca do Cabeçote Cb300/twister - Veja Como Evitar admin 0 215 17-12-2023, 20:36:07
Última Mensagem: admin
Video Como Regular O Parafuso do Acelerador - Injeção Eletrônica, Sensor Tp admin 0 358 09-12-2023, 20:39:47
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 1.153 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 271 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)