Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015
#1
Video 


Olá, pessoal! Sou o Ivan, mecânico de motos, e vou explicar de forma simples como funciona o sistema de carga da Honda CG 125i FAN 2015.

**Modelo da moto:**
A moto em questão é uma Honda CG 125i FAN 2015.

**Peças do sistema de carga:**
As principais peças do sistema de carga são o regulador, retificador, estator, bateria, fusível principal e a iluminação.

**Como funciona o sistema de carga:**
Aqui está como o sistema de carga da moto opera:

1. **Bateria sempre aterrada:** A bateria da moto está sempre conectada à terra, o que significa que ela está ligada à parte metálica da moto, criando uma referência elétrica.

2. **Corrente elétrica da bateria para o regulador:** Uma corrente elétrica sai da bateria e passa pelo fusível até chegar ao regulador-retificador. Essa corrente é transportada por um fio vermelho com branco.

3. **Chave de ignição:** Quando você liga a chave de ignição da moto, a corrente elétrica é direcionada para alimentar todo o sistema elétrico da moto. Isso inclui as luzes, instrumentos do painel e outros componentes elétricos.

4. **Partida da moto:** Quando você dá partida na moto, o rotor magnético começa a girar dentro do estator. Isso gera uma voltagem alternada.

5. **Voltagem alternada para o retificador:** A voltagem alternada gerada pelo estator é direcionada para o retificador através de um fio branco.

6. **Regulação da voltagem:** O retificador regula essa voltagem alternada e a transforma em voltagem contínua (DC). Parte dessa voltagem continua a ser alternada e é transportada por fios amarelos. Um fio vai para a lanterna traseira da placa e luz de freio traseira, e o outro fio vai para o farol para iluminar a frente da moto.

7. **Recarregando a bateria:** Ao mesmo tempo, o retificador pega a voltagem contínua e a envia de volta para recarregar a bateria, passando através do fusível principal de 15 amperes. Isso garante que a bateria seja mantida com carga enquanto a moto está funcionando.

Em resumo, o sistema de carga da Honda CG 125i FAN 2015 garante que a bateria da moto seja recarregada continuamente enquanto você a conduz e fornece energia para iluminação e outros componentes elétricos. Assim, você pode desfrutar de um passeio seguro e com todos os sistemas elétricos funcionando adequadamente. Espero que tenha entendido como funciona esse sistema! Se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 103 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video Sistema PGM-FI da Honda CG 160 START 2015 (Diagrama elétrico) admin 0 174 14-04-2024, 19:58:15
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Pop 100 2006 admin 0 156 30-01-2024, 20:03:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Crf 230 F 2007 admin 0 174 22-01-2024, 13:24:21
Última Mensagem: admin
Video Teste Carga de Bateria. admin 0 227 26-11-2023, 12:48:02
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Lâmpada do Farol a Moto descarregou a Bateria Biz 125 Es 2015 admin 0 290 16-11-2023, 11:02:17
Última Mensagem: admin
Video Queimando Relé dos Piscas passo a Passo CG 150 Start 2015 admin 0 256 13-11-2023, 14:20:59
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2011 Sistema de Carga diagrama Elétrico admin 0 322 07-11-2023, 08:16:36
Última Mensagem: admin
Video Nxr 150 Bros Es 2009 Sem Gerar Carga Para a Bateria passo a Passo admin 0 445 07-10-2023, 18:29:44
Última Mensagem: admin
Video Bateria de Moto Sem Receber Carga , Teste com o Multímetro admin 0 271 05-10-2023, 11:36:46
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)