Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
roca da Corrente de Transmissão da Ducati. Procedimento, Ferramentas, Dicas E Muito M
#1
Video 


No vídeo, o mecânico fala sobre a substituição da corrente de transmissão de uma motocicleta Ducati Hypermotard 821 e fornece informações importantes sobre o processo. Vou explicar as partes principais do vídeo de forma simplificada:

1. **Preparação da Moto**: O proprietário da Ducati comprou uma nova corrente de transmissão com baixa quilometragem, e eles decidiram apenas trocar a corrente, em vez de todo o kit de transmissão, que incluiria a corrente, a coroa e o pinhão.

2. **Tipos de Emenda**: Existem dois tipos de emenda para a corrente. Um usa travinhas para prender os elos da corrente, enquanto o outro usa um processo de rebite (remanche) para unir os elos. A recomendação é usar o rebite para motos de alta cilindrada, como a Ducati Hypermotard 821.

3. **Ferramenta Especial**: Para fazer a emenda da corrente com rebite, é necessário uma ferramenta especial. Essa ferramenta empurra o pino da corrente para fora, permitindo a instalação dos elos de emenda. A ferramenta vem com vários pinos de tamanhos diferentes para se adequar ao diâmetro da corrente.

4. **O'Ring e X'Ring**: A corrente nova é do tipo "x'ring", que possui anéis especiais em forma de X para melhor vedação e lubrificação. Esses anéis devem ser instalados corretamente durante o processo de emenda.

5. **Cuidado com Correntes Vendidas em Tamanhos Extras**: Algumas correntes são vendidas em tamanhos maiores e precisam ser cortadas e emendadas para caber na motocicleta. O mecânico recomenda comprar uma corrente que já tenha o tamanho ideal.

6. **Cuidado com Correntes de Travas para Motos de Alta Performance**: Correntes com travas não são recomendadas para motos de alta cilindrada e alta performance. A preferência é pela emenda com rebite.

No geral, o mecânico enfatiza a importância de usar a ferramenta correta e seguir as orientações do fabricante para garantir uma instalação segura e eficaz da nova corrente de transmissão na Ducati Hypermotard 821. Ele também recomenda cuidado ao escolher o tipo de corrente e emenda de acordo com o modelo da moto e sua finalidade.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  New Ducati Superquadro Mono Engine admin 0 109 02-11-2023, 12:02:45
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)