Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção da pinça de freio
#1
Video 

Honda Tornado

E aí galera beleza vou falar um pouquinho sobre a pinça de freio da moto vou mostrar uma foto aí para você da pinça de freio da sua moto aqui que é uma tornado de trilha está bastante suja que não tem como funcionar do mesmo modo de vocês tiver o Freio travando não tiver funcionando bem daquela manutenção muitas vezes uma desmontagem da pinça primeiro eu vou falar do negócio aqui que muita gente às vezes não dá muita bola né na moto trancando vocês empurra moto 160 geralmente esses dois cara aqui ó esse aqui esse aqui que são dois pinos pinça trabalha lateralmente aqui ela volta feia e volta aqui vão duas borrachas em cada pino que fazem esse trabalho tipo um diafragma da pressão voltar e é sempre importante é que a gente não pode passar graxa nesses pinos aqui nessas borrachas menina se botar graxa acontece isso que aconteceu nessa moto aqui ó olha só essa borracha é desse dessa daqui o tamanho que isso aqui ficou enxofre com o triplo do tamanho isso aqui é só porque passaram graxa pegar uma minha nova aqui só para vocês terem ideia tanto que se mexe Olha só mesmo bruxinha na outra tá aqui ó então mostrar depois como é que se monta tudo lembrando sempre vaselina nada de graxa uma outra coisa troca do fluido de freio quando deve ser trocado aí no máximo a cada dois anos uma moto bastante judiado a moto de trilha moto de pista eu recomendo trocar uma vez por ano não negócio barato que ajuda bastante vou mostrar a foto aí do jeito que tava essa pensa que por dentro de sujeira de meleca que tinha devido à falta de troca de fluído de freio agora vou mostrar para vocês vêm aqui desmontar aqui eu acho que não tem segredo né tranca aqui é só prender nas marteladas com a maretinha de de borracha que desmonta é que limpa tudo muito bem para vocês como desmonta que esse no caso é de dois pistões desmontagem aqui evitem de fazer tá isso aqui é o negócio que tem que ser feito só em últimos casos quando tiver muito tempo sem trocar o fluido quando o frete vai realmente sujo para desmontar isso aqui é o seguinte chama que o sangrador pegar uma chave chave para botar aqui só para pistola não pular fora chegamos lá mandando ele para menta pronto estão agora eu vou cozinhar aqui agora botamos um pano aqui pula fora sou de um pistão só os dois saíram juntos né caso não saia que eu UDESC só saiu pegar um alicate desse tipo aqui ó pegando ela aqui por dentro e arrancar um bicho fora aqui nos pistões aqui não pode ter nenhum tipo de defeito né tem que estar muito liso bem acabadinho for eu costumo dar um polimento bom nesses pistões aqui com um disco de feltro no esmeril com massa de polir eles ficarem lisos e o sistema trabalhar bem então isso aqui tudo sistema todo a gente lava com água porque esses vereadores que tem aqui dentro não sei se vai dar de ver aqui também não pode pegar nenhum tipo de óleo nada só água e fluido de freio para não desgastar esse aqui em casa agora já tá limpa mas eu vou botar uma foto aqui de novo do jeito que tinha sujeira aqui dentro para montar nunca mandou isso aqui a seco sempre lubrificado com fluido de freio amanhã cedinho para O que é montagem eu tenho soprador térmico vou dar uma esquentadinha somente na pinça vocês também podem botar no sol deixar eu tentei Municipal sei lá esquentar um pouquinho para ele delatasse questões entrarem mais fácil não precisa ser muito não mas também para não danificar a vedação eu vou pegar um pouquinho de fluido de freio só um pouquinho e para dar uma lubrificada nas borrachas entrar bebendo tando tudo para montar o mesmo esquema pega o pistão sempre costumo pegar um alicate aqui desse dia não é depressão pegar e por dentro para não ter perigo de machucar aqui por fora Não tem segredo montar você não tem que entrar o mais rápido possível tá um pouco mais difícil mas Eu também Cia montagem que eu não vou mostrar para vocês como é que se monta essas borrachinhas porque não tem segredo é só passar bastante vaselina tá bem esse bichinho essas borrachinhas lugar montar a parte de cima a bombinha também deve ser lavado somente com água e flexível também lavado somente com água e depois monta tudo sangrar beleza freio vai funcionar vai ficar que nem no Segredo mesmo é essas borrachinhas Bruno Tocantins aqui já montada né só vou mostrar para vocês as borrachinhas novas Mande outra aqui agora eu vou mostrar como é que é que eu ia assistir nessa pinça tem que trabalhar no suporte dela para o freio não ficar só chupando né tem que ser assim ó tem que voltar sozinho solta freio solta fizesse aqui ficar prendendo vai ficar falando direto tu vai ficar pesada e não não vai ser legal me faz voltar esse aqui os borrachinhas diafragma Espero que tenham gostado valeu até a próxima dica
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 266 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar o Ar do Sistema de Freio Hidráulico CBS ou ABS da CB300 2011 Sr.Big 0 598 20-01-2022, 09:19:04
Última Mensagem: Sr.Big
Video Limpeza do Cilindro Mestre do Freio Traseiro da CB300 ABS 2011 Sr.Big 0 521 20-01-2022, 09:18:15
Última Mensagem: Sr.Big
Video CG 160 Start 2017 Não Acende o Stop ao Apertar Manete do Freio Passo a Passo Sr.Big 0 420 19-01-2022, 16:29:59
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Trocar Pastilha de Freio Dianteira da XRE 190 2016 ABS Sr.Big 0 407 19-01-2022, 12:45:02
Última Mensagem: Sr.Big
Video Biz C100 2000 Falhando Após Manutenção no Motor Sr.Big 0 382 19-01-2022, 09:15:23
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste/trocar do Fluido Freio a Disco da CG 160 FAN 2017 dicas Extra Top Sr.Big 0 281 18-01-2022, 16:01:54
Última Mensagem: Sr.Big
Video Titan 150 Esd com Barulho ao Apertar o Freio Dianteiro Sr.Big 0 350 17-01-2022, 09:12:31
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste de umidade no fluido de freio da XRE 190 2016 Sr.Big 0 934 24-04-2020, 12:28:44
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como trocar a pastilha de freio CORRETAMENTE Sr.Big 0 958 24-04-2020, 12:01:25
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)