Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NXR 160 BROS 2015 perdendo potência a 80 km/h
#1
Video 
Ô galera que é uma NXR 160 2015 com ela aqui média de 11 começa dar umas falhas é não tão forte a falha mas ela perde um pouco de potência a primeira coisa a gente a fazer é a gente fazer a verificação se tem algum código de falha passada certo ou como está o o mapa do combustível você queremos fazer com a ignição desligada João Pequeno verde com listra preta no teu azul e ligamos a ignição e vamos verificar aqui combustível ficou quatro vezes então a que indica que está no mapa Quatro não tem álcool no tanque somente gasolina o que acontece dela mudar o mapa a pressão da gasolina tá muito baixa quando o sensor é o que está parcialmente danificado compressão do motor baixa sonda lambda defeituosa tudo isso causa ela fazer a mudança do mapa eu moro na na saída bomba de gasolina somente na saída da gasolina acima de 13 e média de 4 a 7 bar certo então vamos fazer o teste aqui certo aqui ó tá ok vamos ligar a ignição para a gente ir ali Olha a pressão me deu nem um bar de pressão isso na saída da bomba de gasolina que tem que dar em média 6 bar de pressão Então a primeira coisa a gente vai fazer a bomba de gasolina fora e fazer a verificação do refil ou sujeira na bomba vamos lá galera agora vou fazer o teste aqui do refil certo da bomba tem que gasolina agora eu vou o que que o manômetro campack para não correr nenhum risco de incendiar certo ele aqui na bateria Pronto já estampadinho aqui agora eu vou colocar aqui daqui a um fio Amarelo positivo da bateria e agora o fio verde no negativo da bateria e vamos montar aqui ou mano e praticamente a mesma pressão então refil está com defeito Vamos colocar um refil novo substituir esse refil e voltar fazer o teste lá na moto lá vamos lá O que é o refil novo agora vou fazer o teste realmente a pressão dele vai estar o que é certo eu coloquei o mano aqui vou tampar aqui fazer o teste Eu também aqui agora O negativo o positivo já está no positivo e agora que o negativo eu vou colocar aqui no negativo só que eu não vou deixar chegar às vezes baixa senão ela vai soltar aqui da Mangueira certo mas vamos lá Pronto já coloquei já montei aqui a bomba de combustível já coloquei o meu nome daqui somente na saída da bomba de combustível certo depois eu vou colocar depois do relógio ver se ele tá realmente regulando a pressão correta mas aqui antes do regulador certo diretamente na saída do combustível agora eu vou ligar aqui a ignição observe a pressão agora certo tava dando praticamente um bar de pressão agora quase 6 bar 5 bar de pressão então vamos fazer o quê agora fazer a medição da pressão depois do regulador aqui ó na saída do regulador certo tomar no teu vamos ligar a ignição Olha aí show de bola depressão beleza bom depois esteja tudo certinho que queremos fazer agora apagar o que iremos fazer o reset do mapa de combustível certo seu com essa pressão de gasolina agora consegui pegar até no mapa Quatro certo então vamos fazer o reset para fazer o reset iremos fazer o jamp que não deve ser fio verde com listra preta para o fio azul queremos puxar o pão total do acelerador ignição lógico do mapa de combustível ela vai aí vai apagar quando acender a gente iremos soltar o cabo de acelerador depois desconecta aqui o andar de descer e antes em segundo conecta novamente certo vamos lá ligou ascendeu quando será novamente a gente solta sou do acelerador aí vem aqui ó desconecta como é que tu novamente aí que tem que ficar aceso constante ficou acesa então foi feito o reset para a gente confirmar que queremos fazer só desligar quando a gente ligar novamente a chave ela vai ficar dando uma piscada certo vamos lá Observe pagou desculpa Google então aqui quer dizer que está no mapa um Então é assim que você faz o reset agora vamos botar para funcionar vamos lá tudo conectado tudo certinho Vamos conectar aqui o conector pronto conectado já então vamos ligar a ignição vamos lá de novo vamos deixar ela funcionando aí uns 10 minutinhos fazer o mapeamento e depois da uma uma volta na moto já e show de bola viu defeito da moto somente o refil Manual de Serviços NXR 160 bros 2015
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 102 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video Sistema PGM-FI da Honda CG 160 START 2015 (Diagrama elétrico) admin 0 149 14-04-2024, 19:58:15
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015 admin 0 212 07-02-2024, 20:04:53
Última Mensagem: admin
Video Analisando o Sistema , Limpeza e Reparação no Chicote Elétrico da Nxr 150 Bros 2009 admin 0 207 22-12-2023, 13:06:22
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 278 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin
Video Troca do Retentor da Embreagem Titan/bros 150 admin 0 397 19-11-2023, 15:20:16
Última Mensagem: admin
Video Trocou a Lâmpada do Farol a Moto descarregou a Bateria Biz 125 Es 2015 admin 0 290 16-11-2023, 11:02:17
Última Mensagem: admin
Video Queimando Relé dos Piscas passo a Passo CG 150 Start 2015 admin 0 255 13-11-2023, 14:20:59
Última Mensagem: admin
Video Moto Gerando 14,0 Volts Mais descarrega a Bateria nxr 150 Bros Es 2007 admin 0 324 13-10-2023, 11:07:21
Última Mensagem: admin
Video CG 150 e Nxr 150 Bros Sem Gerar Corretamente melhor Opção Para Solução admin 0 237 08-10-2023, 23:36:45
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)