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Yamaha Lander segredos da injeção revelados
#1
Video 
Nesta parte do vídeo de apresentação Lander quero informações sobre injeção eletrônica e sistema elétrico todo o gerenciamento do sistema é realizado por uma pessoa compacta localizada sobre o acento aí se o monitor e Analisa as informações de cada sensor e transmitir os comandos aos vários componentes atuadores para que funcione de forma ideal para atender as várias condições de pilotagem Sensores do sistema de injeção eletrônica os sinais de entrada do sistema de injeção são de posição do virabrequim localizado no lado esquerdo da carcaça o Magneto possui 11 ressaltos que passam pelo sensor a cada volta do virabrequim gerando pulsos os sinais recebidos são usados pela e seus para determinar o tempo de ignição e o tempo de injeção de combustível o sensor híbrido controla a pressão do coletor de admissão posição da borboleta de aceleração e temperatura do ar de admissão ele reúne três Sensores do sistema de injeção o sensor de posição do acelerador PPS envia sinal para o módulo e seu reconhecer a posição da válvula de aceleração o sensor de temperatura do ar de admissão sensor de pressão do ar Dead pô informação da posição do acelerador de temperatura e pressão do ar de admissão aí se calcula o volume de ar ADM e através do controle do tempo de injeção mantém a proporção correta de ar e combustível durante a remoção e instalação do sensor híbrido verifique os anéis de vedação o sensor de ângulo de inclinação informa esse caso o ângulo de inclinação seja maior que 45 graus no caso da motocicleta caída assim aí se eu desligo o motor cortando a ignição e injeção de combustível no sensor de velocidade a informação é captada pelo movimento do eixo secundário esse tipo de sensor não utiliza componentes móveis de contato mecânico como por exemplo engrenagens e cabo do velocímetro minimizando a necessidade de manutenção o sensor de temperatura do motor está localizado no cabeçote com essa informação aí se ajusta os tempos de injeção e ignição para as melhores condições possíveis de funcionamento atuadores do sistema de injeção eletrônica o injetor possui 10 orifícios para otimizar a forma do leque do combustível injetado a quantidade de combustível é controlada pela isso através do tempo de abertura do injetor a bobina de ignição é controladas diretamente pela E se eu envie a Faísca para a vela de ignição a válvula Fit pisada para abrir uma passagem adicional de ar juntamente com o aumento no volume de combustível fornecido pelo injetor facilita aumenta a rotação de marcha lenta aquecendo o motor estabelecendo rapidamente as condições normais para o uso da motocicleta a bomba de combustível elétrica para alimentação do sistema de injeção está localizada internamente no tanque de combustível acoplado a bomba de combustível regulador de pressão que regula a pressão de combustível em 250 ou 2,5 kg por centímetros quadrados luz de alerta de falha a luz de alerta de falha acende por 3 segundos após a chave de ignição ligada ou quando o interruptor de partida for pressionado se a luz de alerta não acender pode estar com defeito e seu aí seu foi equipada com a função de modo de segurança para verificação de falhas no caso de falha no sistema de injeção a função de autodiagnóstico permite que o motor funcione utilizando uma estratégia de emergência quando o sistema de injeção do combustível apresenta falhas a luz de advertência fica acesa quando o motor entre em funcionamento para alertar o condutor após o código de defeitos Bidu ele permanece armazenado na memória daí seu até ser apagado na indicação da luz de alerta de falha o dígito da dezena é indicado pelos ciclos de um segundo lâmpada acesa e 1 e 1000 segundos o dígito da unidade é indicado pelos ciclos de 6 segundos acessar e-mail segundos lâmpada apagada por exemplo código de falha número 28 consultando a tabela de códigos de falhas e a tabela de localização e são de falhas no manual de serviços possível identificar e corrigir a falha com a utilização da ferramenta de Diagnóstico é possível verificar os códigos de falhas e monitorar os dados de saída dos sensores ou teste de atuadores para conectar a ferramenta de Diagnóstico com a chave de ignição desligada dor Engine Stop em on alimentação disconnect o fio verde da e CEO e conecte a ferramenta liga a chave de ignição e o motor no modo normal a temperatura e a rotação visor OLED Power Verde acende se uma falha foi encontrada no sistema o LED o homem que o laranja acende código da falha aparecerá no display para checar as informações enviadas pelo sensores para isso é necessário entrar no modo diagnóstico no modo diagnóstico desligue a chave de ignição interruptores Tottenham conector da bomba de combustível desconectado simultaneamente pressione o botão mode e liga a chave de ignição a indicação de ag aparece no display da ferramenta o LED Power Verde acende botão para selecionar o modo de o modo de Diagnóstico diag após selecionar diag pressione o botão Mode selecione o número do código do diagnóstico pressionando os botões up e Down consultando a tabela do guia de serviços é possível identificar e corrigir as falhas do sistema de injeção para verificar a operação dos atuadores pressione o botão Emoji para acionar o atuador através da tabela do modo diagnóstico no guia de serviços identifique os atuadores e selecione é possível também identificar e verificar os valores obtidos de cada sensor do sistema compará-los com a tabela para diagnosticar falhas atenção o ajuste de ser somente deve ser modificado no caso de constatação de volume incorreto de seu o ajuste de si só é possível com a utilização do analisador de gases o motor Deverá estar aquecido na temperatura normal de funcionamento no modo diagnóstico diag pressione o botão up para selecionar o modo de ajuste seu pressione o botão Mode é realizado o preço o talmud e em seguida ou não e ao mesmo tempo verificando alteração através do analisador de gases para desconectar a ferramenta de Diagnóstico desligue a chave de ignição para cancelar o modo de Diagnóstico next a ferramenta de Diagnóstico e conecte o conector do Fio Verde da ecel a correta execução de todos os procedimentos garantir ao funcionamento perfeito de todos os componentes segurar a qualidade e conquistar o entusiasmo do cliente
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