Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PORQUE MOTOS FUNDINDO "ANDAM MAIS".
#1
Video 

Olá pessoal, neste vídeo técnico, vou explicar por que motos queimando óleo parecem "andar mais". Esse é um questionamento de um aluno que fez o motor da motocicleta, e após a reforma, o cliente afirmou que a moto perdeu rendimento, não andando como antes.

Quando uma motocicleta está queimando óleo, é comum acumular muito carvão na região onde o motor é montado. Quanto mais tempo demora para fazer a reforma do motor, mais sujeira se acumula. O óleo sobe pela lateral inferior do cilindro, criando carbonização ao longo do tempo. O processo de desgaste natural ocorre quando os anéis do cilindro começam a apresentar riscos devido ao acúmulo de carvão.

O óleo sobe pelos anéis, preenchendo as folgas do cilindro e dos anéis, proporcionando uma vedação melhor. Esse aumento na vedação resulta em um rendimento melhor, pois o óleo está preenchendo as folgas e proporcionando uma melhor compressão.

No entanto, quando ocorre o acúmulo excessivo de carvão, algumas motocicletas começam a falhar devido à mistura pobre de combustível. O carburador, ao perceber que há uma quantidade excessiva de carvão bloqueando a entrada de combustível, pode ajustar automaticamente para fornecer mais combustível.

Quando se realiza a reforma do motor, a vedação melhora, e o motor pode precisar de um tempo para os anéis se assentarem adequadamente. O período de amaciamento é necessário para garantir um assentamento adequado dos anéis no cilindro.

Portanto, é comum que após a reforma do motor, a moto apresente um rendimento inicialmente inferior, mas ao longo do tempo, com o assentamento dos anéis e a melhoria na vedação, o desempenho tende a se estabilizar. Se você gostou do vídeo, dê um like; se não gostou, também dê um like, e é importante deixar seus comentários.

Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video YBR 125 EX 2002 na Partida Gira Motor de Partida Mais Não Gira Motor da Moto Sr.Big 0 511 19-01-2022, 22:13:39
Última Mensagem: Sr.Big
Video Não regule a marcha lenta em motos injetadas até ver esse vídeo!!! Sr.Big 0 811 27-04-2020, 11:36:06
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)