Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
POSIÇÕES DOS SEPARADORES YAMAHA 125 - TIRANDO AS DÚVIDAS
#1
Video 


Esse vídeo explica as posições dos separadores na embreagem da Yamaha 125, focando no modelo Yamaha XTZ Factory YBR. O motor dessa moto possui um sistema de embreagem de impulsos interno, acionado de dentro do motor para fora. Isso é diferente de outros modelos de motocicletas, como a Honda, em que o cabo da embreagem vai diretamente para a embreagem na lateral direita do motor.

O vídeo destaca que o sistema de embreagem dessa Yamaha 125 tem algumas particularidades. O instrutor, provavelmente um mecânico especializado em motos, menciona que o motor possui um sistema de acionamento interno chamado de impulso interno. Ele explica que, em projetos mecânicos, quanto mais peças envolvidas para realizar a mesma função, mais pesado o projeto tende a ficar.

No caso desse motor, algumas modificações foram feitas para compensar o peso adicional do sistema de embreagem. O instrutor destaca que a embreagem funciona perfeitamente e é um excelente motor, mas teve que passar por algumas alterações para atender aos requisitos de funcionamento.

Ele explica detalhes sobre o sistema de embreagem, como a presença de aditivos de fricção no óleo, a posição do cabo de embreagem, e a forma como o sistema de embreagem é acionado. O vídeo menciona a diferença no design dos discos em comparação com outras motos, explicando que eles são mais finos e, consequentemente, mais leves. O instrutor também destaca a importância de montar os separadores de forma intercalada para garantir um funcionamento suave da embreagem.

Em resumo, o vídeo fornece informações técnicas sobre a embreagem dessa Yamaha 125, destacando as diferenças em relação a outros modelos e explicando o motivo por trás dessas variações no design.

Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Posições dos Fios e Medidas Interna e Externa do Estator da Fazer 250/10 Sr.Big 0 428 18-01-2022, 16:51:29
Última Mensagem: Sr.Big
Video Posições dos fios e medidas interna e externa do estator da FACTOR 125 2011 Sr.Big 0 1.237 27-04-2020, 12:03:36
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Trocar Discos e Regular Embreagem da YBR e XTZ! Posição dos Separadores e Regula Sr.Big 0 1.079 24-04-2020, 16:48:46
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)